='cap-left'/>

Jill Mansell - Uma proposta irrecusável

Jill Mansell é uma autora que vem conquistando seu espaço nos corações dos leitores do gênero Chick Lit; e no ano passado um livro de sua autoria, intitulado “Mães em Guerra” foi lançado no Brasil e muito bem aceito.
Aparentemente, humor é uma constante em suas obras, além de característica marcante do Chick lit: livros sobre jovens ou mulheres modernas... geralmente solteiras e á procura de um amor (ou não), cheia de amigos e com um fraco ara se meter em situações hilárias.
Sim, Chick lit é aquele estilo irresistível parecido com as comédias românticas que tanto adoramos... Vai falar que você, leitor, nunca leu nada de autoras como Meg Cabot, Rachel Gibson e Sarah Mason? Não sabe o que está perdendo!



Uma Proposta Irrecusável
Jill Mansell

Dez anos atrás a jovem de 17 anos Lola foi levada a aceitar muito dinheiro da mãe de seu namorado para sair da vida dele. Embora apaixonada, a necessidade de salvar seu padrasto – o único e carinhoso pai que Lola já conheceu – fez com que essa odiosa e sem noção proposta parecesse irrecusável, então ela termina o namoro com uma única carta e vai morar no exterior com uma amiga, provocando a pior impressão possível na ex-sogra, além de deixar o também apaixonado namorado Dougie completamente desolado.

No presente momento, Lola - gerente de uma livraria (*Adorei a profissão #invejinha) - é uma jovem alto astral muito moderna, que gosta de festas e tem muitos amigos, e também dona de um temperamento singular MUITO DIVERTIDO. Claro que Dougie volta para sua vida de uma forma tão igualmente estranha quando saiu, mas está muito ressentido pelo passado, ainda mais ao descobrir que o fim do namoro teve dinheiro envolvido. Lola fica verdadeiramente eufórica ao reencontrar Dougie, e faz de tudo para superar o desdém do ex namorado, criando situações para reencontros e muitas confusões.


Uma proposta irrecusável (Editora Novo Conceito/ 2011) me decepcionou no quesito romance, pois quando eu imaginei que fosse começar a parte romântica, o livro simplesmente acabou. Foi quando fiquei surpresa ao ver que estava na página 408, a última.
Meu veredicto final?"Acabou”, e eu amei. Simples assim. (Heimmm?) Vou explicar =)

Mesmo carecendo em romance, AMEI porque li essas 408 páginas numa única tacada, e me diverti muito, ri muito, mal vi as páginas passarem, e então percebi que o romance não importava tanto quando havia tantas outras coisas acontecendo.
Coisas como, especialmente, as confusões da irmã de Dougie – Sally – que nunca teve sorte com relacionamentos e coleciona fracassos, mas se tornou tão amiga de nossa mocinha ao dividir o apartamento Gabe, o vizinho TDB de Lola. Gabe, o mais sortudo paparazzi do momento, também está numa fase estranha de sua vida, depois que largou tudo para morar na Austrália com uma namorada (que voltou para o EX), e agora precisa aguentar a desordeira Sally em seu imaculado apartamento.
Coisas como a descoberta do pai biológico de Lola que reapareceu fazendo-a reavaliar tudo em que acreditou a vida toda. Coisas como o relacionamento com a mãe excêntrica com direito a participação em programa de auditório =)
Coisas como as histórias do dia-a-dia no trabalho e, claro, coisas como as perseguições a Dougie, tantas reviravoltas e momentos hilários.

Ao findar a leitura, só posso ter um sorriso nos lábios ao lembrar da trama como um todo, e recomendar esse livro para quem gosta de Chicklit e quer rir muito.

PS1: A capa não é linda?
PS2: Quem concorda comigo que essa “fotinha” lembra “Soul Love” levanta a mão \o/
PS3:Passeando pelo site da autora www.jillmansell.co.uk é impossível não ficar "embasbacada" com suas obras... 22 livros! Eu me apaixonei pela sinopse do livro intitulado "Take a chance on me". Será que nós, brasileirinhas, poderemos esperar mais surpresas das editoras com relação a essa autora???
http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png



Comentários
47 Comentários

47 comentários:

  1. Com certeza a foto lembrou Soul Love (que eu amooo)
    Eu adorei sua resenha principalmente porque estava esperando outra coisa do livro e agora já estou ligada em como será.
    Quero muitoo ler, ainda mais depois da resenha entusiasmada.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. A capa realmente é linda, e a história mais linda ainda, eu que amo Chicklit, com certeza vou amar essa história, ótima resenha! Bjinho!

    ResponderExcluir
  3. Ei Sabrina,

    Eu fiquei curiosa com o enredo deste livro, pena que o romance é fraco. Me irrita quando o livro é todo bom e o final é tudo corrido e não conta nada direito, sempre acho isso nos livros da Sophie Kinsella que não são de série rs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal, eu não conhecia o livro, mas jah me interessei!!

    Resenha muito boa, vou correndo procurar esse livro!!

    bjooos

    kastamker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha, e eu já tenho o livro ;)
    Sim a capa é linda e lembra Soul Love hehehe
    bjus

    ResponderExcluir
  6. eu quero ler as confusões de lola e saly =D

    ResponderExcluir
  7. Ei Sabrina!

    Concordo com tudo o que a Nanda disse.
    Fico p da vida quando o livro e todo bom, chega o final e mela tudo.
    Tudo bem, que vc disse que havia outras coisas que não o romance msm, mas mesmo assim, não sei se justifica.
    Eu estava com vontade de ler este livro, agora não sei.

    ps.: Lembra mto Soul Love. o/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da capa, do enredo e vou neste momento adicioná-lo à minha estante no Skoob.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda!!! Só por ela eu já queria ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Quando eu vi a capa eu pensei que se tratava mesmo de Soul Love.rs
    Fiquei curiosa com esse livro. Parece ser o meu tipo de leitura favorita.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. O livro é mesmo fantástico! Terminei de ler ontem e como vc disse, apesar do romance em si não ser tão focado (e praticamente não existir), devorei e amei o livro! Não queria desgrudar tb.

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  12. A fotinha lembra MUITO Soul Love! O_O' Nunca tinha reparado nisso! =O
    Eu quero muito ler esse livro! Ouço muitas coisas boas a respeito da Jill e sempre tive muita curiosidade em ler os livros dela!
    Mesmo que o romance não seja lá o ponto alto do livro, só o fato de narrar os acontecimentos de uma forma natural e cada um ter a sua vida, com sua própria rotina e ritmo, eu quero muito ler. É esse tipo de livro que me faz viajar mais, porque eu sempre fico pensando em como a vida é diferente pra cada um... =)

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  13. Adoro essa capa e amei a proposta do livro, mesmo não tendo muito romance! *_*
    eu quero!
    bj

    ResponderExcluir
  14. Gostei da capa também , mas piro quando acontece isso comigo, dia desses eu lendo um livro toda empolgada e quando percebi já era o final, olhei para ver se não estava faltando folhas quase não me conformei...mas fazer o quê, se a história vale a pena...Bjkssss

    ResponderExcluir
  15. Verdade. A capa é mesmo linda! :)

    Que louco esse livro, hein?!
    Fiquei super a fim de ler!

    Beeijo *-*

    ResponderExcluir
  16. Ah eu achei que teria romance no livro, foi bom saber pq assim vou ler ele sem esperar romance. Eu tb achei a capa muito linda.

    ResponderExcluir
  17. Acho sempre legal quando novas autoras e autores aparecem no mercado e nos surpreendem.
    Já anotei a dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Hey :D
    Adorei a resenha, to querendo muito ler esse livro. Poxa, sem romance? Que chato UASHUAS E sim, eu lembro de Soul Love UASHAUHSU

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  19. Chick lit novoooo! Que delícia
    Nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas como uma chicklitaholic (?) vai pra lista de leitura!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Sabrina.

    Adoro livros desse gênero, o que é uma delícia!

    Também fico frustrada quando crio expectativas acerca de um livro e ele não supre totalmente!

    Mas, esse livro, está na minha lista de desejados, com certeza! Por causa do enredo que adoro, mesmo não tendo romance, mas mesmo assim, fiquei curiosa!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Bá, esse livro vai pra minha lista de desejados, tinha visto só a sinopse e não tinha me interessado muito, mas agora depois da resenha, parece ser muito bom e gosto de livros que me façam rir.

    Bjus

    Gisele

    ResponderExcluir
  22. adoro livros estilo chick lit, mas a capa desse livro é tão séria. achei que ficou faltando alguma coisa...vou adicionar a lista de livros pra ler. otima resenha!

    ResponderExcluir
  23. Adorei essa resenha \o/ Quero MUITÃO ler esse livro *-*

    Essa capa é maravilhosa \o/

    A fotinha total lembra Soul Love (que eu nem li, mas está entre os desejados... é igualzinha >.<)

    ResponderExcluir
  24. Detesto qndo o romance deixa a desejar, mas se mesmo assim o livro é bom, e você parou pra ler um livro com mais de 400 páginas é que vale a pena. :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  25. Ah, desanimei... =/ hahaha. Eu estava crente que com uma capa dessas, com uma sinopse assim e um título bom o livro estaria carregado de romance. :S (bem no meu gosto). Mas se der de o livro cair nas minhas mãos, vou ler. ^^ Beijos. :*

    ResponderExcluir
  26. Oooi! Não conhecia a autora e, respondendo a sua pergunta final, espero que as editoras nos surpreendam bastante, pois ao que parece este livro é ótimo e é claro que vou querer mais! heheh *.*

    Até agora só li um livro desse gênero, O Segredo de Emma Corrigan, de Sophie Kinsella, e adoreeei! Agora deu saudade de uma leitura divertida assim. ^^

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  27. Ótima resenha;* Confesso que a apesar da capa ser bonita não chamou muito a minha atenção, na realidade não sabia o que esperar do livro, porém a sua resenha me deixou bem animada, espero em breve poder lê-lo xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  28. Eu amo o estilo Chick Lit;
    Mas costumo ler livros da Marian Keyes
    E amei esse tambem, vou procurar
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi!!
    Não conhecia essa autora, mas o livro parece muito legal.. Adoro chick lit ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Mais um ótimo livro da Novo Conceito! =)
    Nunca li nenhum livro da autora, mas esse parece ser bem legal. ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. MNossa dei uma sumida daqui por uns dias só e pçha só o que encontro, esse layout super sofisticado!!
    Adorei =D
    Não conhecia esse livro e nem o autor, não me parece ser meu estilo de leitura =/

    Abraço

    Luiz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir
  32. a capa é linda mas me da uma tristeza :/

    ResponderExcluir
  33. Eu adoro Chick lit, adorei a capa, gostei muito da resenha e me fez querer muito este livro.

    ResponderExcluir
  34. oi!
    Eu só discordo quanto a capa. Eu acho essa capa tão estranha!

    Mesmo assim, eu quero mto ler esse livro. Sua resenha me convenceu!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  35. O livro parece ser super legal. Bem eu amo qualquer um do genero chick lit então tenho certeza de com que este não será diferente, apesar de não ter lido ainda nenhum da Jill. Fiquei curiosa para ler ^^

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  36. EU quero muuito ler esse livro. Deve ser muito bom.

    ;D

    ResponderExcluir
  37. Acho que essa é a primeira vez que escuto o termo "chic lit". Não conhecia esse gênero, mas estou feliz de ter conhecido. :) Parece um livro bem interessante, leve, daqueles que você praticamente inala (de tão rápido que lê haha). E a descrição da Lola foi ótima... ela parece uma personagem muito legal e divertida! Aposto que deve ser um ótimo livro. :D

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  38. Ai que vergonha, nunca li Meg Cabot nem Rachel Gibson *se esconde*. Gostei desse, vou por na minha lista de desejados :D

    ResponderExcluir
  39. Oi!

    Puxa vida, se "faltou livro", a história é boa mesmo hein? Estou precisando de uns chick list, não tenho nada disso, mas ando querendo uma leitura mais leve.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  40. Adorei a resenha, o livro parece ser ótimo super divertido para dar altas risadas.

    A capa é muito linda mesmo, ela também me lembrou bastante da capa de soul love.

    ResponderExcluir
  41. nossa. eu vi a sinopse desse livro em outro blog mas nao me interesei muito
    mas quando li agora, acho que dei mais umas chances xD
    e sim, a capa lembra soul love (que estou pra comprar ele tem anos sauhsauhs ;x)


    :*

    ResponderExcluir
  42. Leio muito chick-lit, mas não conheço essa autora... achei interessante. kkk Parece realmente engraçado! Gostei da dica!

    bjuss

    ResponderExcluir
  43. Não sei, não consigo ler Chick Lit! Deve ser porque me decepcionei com Marian Keyes (sério, não consigo ler os livros dela!), embora eu ame Meg Cabot... Gosto dessa parte de humor e mulheres modernas, mas às vezes parece muito repetitivo. Se bem que essa autora me agradou muito, principalmente a mocinha querendo voltar pro ex :p Ótima resenha, Sabrina!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  44. Nossa adorei de verdade, que super interessante, mas acontece mesmo de a gente esperar uma coisa que não acontece, ou nao é do jeito que a gente queria.

    Bjs

    ResponderExcluir
  45. Adoro Chick Lit
    Pela resenha,parece um ótimo livro.
    Mais um pra minha enoooorme lista de livros desejados rs

    Abs:*

    ResponderExcluir
  46. Lembra Soul Love siiiiim!!
    Adorei a resenha, e o livro parece ser divertido mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  47. como sempre uma ótima resenha parabens!!
    espero ganhar a promoção ,o//

    ResponderExcluir