='cap-left'/>

John Flanagan - Ponte em Chamas

Para quem esta chegando agora e ainda não sabe, (quase) todas as quintas-feiras temos você, leitor, - em nossa coluna Leitores Convidados - nos mostrando o que anda lendo e resenhando para o Leituras & Devaneios. Participe quantas vezes quiser, inscreva-se AQUI.
Hoje o Hermano Henrique, professor de história e querido amigo que já resenhou toda a série Percy Jackson e os Olimpianos/ Rick Riordan para o blog dá prosseguimento numa de suas mais recentes missões literárias...


Rangers - Ordem dos Arqueiros, vol 2

Ponte em chamas
John Flanagan


O Reino de Araluen não parece tão seguro como outrora, Wargals foram vistos nos arredores e cabe a Will e seu mestre Halt seguir o rastro dessas implacáveis criaturas para descobrir qual o plano de Morgarath, o maior inimigo do reino. Com isso acabam por descobrir um possível plano de guerra das tropas inimigas o que obriga uma ação rápida de todo o reino em busca das melhores estratégias de defesa e apoio de reinos vizinhos.
Encarregado de levar uma mensagem ao rei de Céltica solicitando suas tropas, o arqueiro Gilan, leva o jovem Will e seu amigo da escola de guerra Horace para essa missão. O que ninguém imaginava era à proporção que isso tomaria.
No caminho em meio a rastros de destruição e cidades abandonadas encontram a misteriosa criada Evanlyn, que precisa ser levada para casa. Para a surpresa de todos os planos de Morgarath estão adiantados e todos correm riscos. Como pará-lo sem arriscar a todos? É a hora de Will por em cheque todo o treinamento recebido e lembrar cada ensinamento do seu mestre.

Em Ponte em Chamas (Editora Fundamento-2010/224 páginas) é o segundo exemplar da série Rangers- Ordem dos Arqueiros, e nele continuamos a acompanhar a evolução de Will para se tornar um arqueiro do reino. Enquanto o primeiro livro leva mais tempo para mostrar realmente para o que veio (já que é necessário situar toda a trama e apresentar os personagens) o segundo se concentra em ação do começo ao fim.
É alucinante!!!

Detalhe interessante e que me deixou completamente aflito querendo ler mais e mais é que em certo ponto do livro o autor adota um estilo de capítulos alternados, explorando dois núcleos - o bem e o mal - e mostra planos e ações de cada um deles.
Senti a falta de alguns personagens e espero que estes sejam reaproveitados nos próximos volumes, mas nada que comprometa, é mais “cisma” minha. A história termina de forma emocionante e com um gancho incrível que te faz querer ir correndo para o próximo livro, ao imaginar que lugares inexplorados e que surpresas o autor nos reserva.

Até o momento só tive ótimas impressões sobre a série Rangers e por isso recomendo a todos que buscam aventura => O que me faz pensar! ...Cadê Hollywood que ainda não aproveitou essa franquia nos cinemas???? Rsrs




Série Rangers de John Flanagan
  1. Ruínas de Gorlan (Título original: The Ruins of Gorlan)
  2. Ponte em Chamas (Título original: The burning Bridge)
  3. Terra do Gelo (Título original: The Icebound Land)
  4. Folha de Carvalho (Título original: Oakleaf Bearers)
  5. Feiticeiro do Norte (Título original: The Sorcerer in the North)
  6. Cerco a Macindaw (Título original: The Siege of Macindaw)
  7. Resgate de Erak (Título original: Erak’s Ransom)
  8. The Kings of Clonmel *
  9. Halt’s Peril*
  10. The Emperor of Nihon-Ja * (Ainda não lançados no Brasil)
Fonte: www.rangersapprentice.com

Comentários
25 Comentários

25 comentários:

  1. Nossa sou louca para ler essa série, mas ainda não tive tempo...Deve ser um livro muito interessante cheio de batalhas e aventuras,adoro! :D

    ResponderExcluir
  2. Ain, todos falando tão bem dessa série, e esse nome + as capas são tão lindas!!! Como romântica incorrigível, eu vou ter que perguntar se alguém sabe se mais p/ frente rola algum romance com o personagem principal, hauhau. Mas mesmo se não, é um livro que já está na lista de desejáveis faz tempo, parece ser bem no estilo que eu gosto. Com certeza vou ler, ótima resenha ^^ Beijos. :*

    ResponderExcluir
  3. Ainda não comecei a ler essa série. Na verdade são tantos livros bons aparecendo ao mesmo tempo que está ficando dificil acompanhar tudo.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Só ouvi críticas boas à respeito dessa série, quero ler assim que possível!

    ResponderExcluir
  5. A seção é super legal, por dar espaço para outros resenhistas!
    E sobre o livro, eu já tinha visto a capa do volume 1 (acho que era o 1 rs) e me interessei. Não é algo que eu vá correndo comprar, mas com certeza vai pra lista de desejados... Uma viciada é sempre uma viciada hahaha

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Eu quero ler essa série, ganhei o primeiro livro, mas ele ainda não chegou. De qualquer forma, vou completando aos poucos.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Vi esse livro na minha antiga escola e achei legal,espero poder ler ele um dia!

    ResponderExcluir
  8. Ahhh meninas eu amooooo essa saga, ainda nao pude comprar os demais livros... mas assim que der quero continuar a minha leitura...
    Amo o will ele é fofo e um cavalheiro!

    ResponderExcluir
  9. Caracas, muito legal.
    Adorei.
    Louca pra ler a série.

    ;D

    [Resenha] Viviam Como Gato e Cachorro - http://kingo.to/zfD Ajuda aê Galera.

    ResponderExcluir
  10. OO
    Ai gente ainda n li o livro, mas fiquei curiosa com a resenha!
    Correndo no submarino para ver o preço XD

    ResponderExcluir
  11. Sério mesmo que essa série é boa e eu achava que era "só mais uma"? rs Vou procurar saber sobre o primeiro livro mas, desde já, a série vai pra lista. Sim, a série inteira! hehe ^^

    Gostei muito da resenha!

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  12. Gente esta série é maravilhosa! Hermano Henrique, concordo com vc, esta série é digna de Hollywood, tenho até o 5º livro, e já estou me programando para comprar os últimos 2 já lançados.

    um abraço, Torie.

    ResponderExcluir
  13. Adoro esta série!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Não sei porque mas essa série nunca me chamou a atenção, mas de qualquer forma parabéns pela resenha. Bjksss

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas só vejo comentarios positivos sobre ela.

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  16. Não li a resenha, pois conseguir o primeiro livro e ainda não tive tempo de ler, mas prometo que assim que ler eu volto.

    ResponderExcluir
  17. Amei a seção!
    Parabéns
    Toda vez que vejo os livros dessa série nas livrarias fico com vontade de ler, mas nem imaginava que eram 10 O.o
    Também acho, só de ler sua resenha, que é digna de Hollywood..a cara mesmo.

    Bom final de semana uma ótima Páscoa para você e sua família.
    bjs

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa série, sua resenha me deu vontade de ler, parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha, Hermano! Fiquei com uma vontaaade de ler! Nunca tinha ouvido falar da série, mas a história me conquistou demais! É parecido com Percy Jackson até (que graças a Deus já comecei a ler o segundo livro, tava muito ansiosa por isso AHIEHAUI) só que sem as criaturas mágicas né? :)
    Meninas, preciso dizer que amo essa coluna de Leitores Convidados? É tão legal ver esses livros diferentes, ler essas resenhas de um modo diferente... Em breve mando uma resenha haha ;)

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler essa série! Essas séries acabam com a gente, mais 10 livros para ler,rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falar muito nessa série mas não cheguei a ler nenhum. Não sei se se encaixa no meu gosto literário, mas ótima dica ;)

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  22. Concordo com você: tem todo o "jeitão" de que seria uma história muito bem aproveitada em Hollywood, realmente. Eu não li nenhum dos livros, mas a sua resenha cobriu bem o tem a do livro, deixando a coisa bem interessante. Gostei. Não sei se sairia por aí e já o compraria, mas se eu ganhasse não iria reclamar. haha ;D

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  23. Agora que eu parei pra prestar atenção achei em legal. Me lembra alguns outros livros, tipo Eragon. Se for parecido vou querer ler imediatamente.
    ;**

    ResponderExcluir
  24. Eu quero ler essa série!! Na verdade eu quero ler livros desse autor, isso sim! rss!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia essa série, já estou a procura do primeiro volume...... Parabéns.

    ResponderExcluir