='cap-left'/>

Lauren Kate - Tormenta


Para quem não ainda não leu a resenha de Fallen, passe aqui e confira! 

Resenha pode conter spoiler para quem não leu Fallen.


Em Fallen a vida de Luce sofreu várias mudanças ruins. Seu namorado morreu em um acidente de forma misteriosa e ela foi enviada para Sword & Cross, um internato para jovens problemáticos, que é sombrio e nem um pouco acolhedor. Mas é lá que Luce conhece Daniel Grigori, seu grande amor.

Em Tormenta as coisas não melhoram para a coitadinha da Luce. Depois de ver sua amiga Penn ser morta por um membro de uma sociedade secreta determinada a exterminá-la, Luce teve que ir embora de Sword & Cross. O lugar não era mais seguro e Daniel queria mantê-la mais protegida que o possível.

Daniel está determinado a não perder Luce novamente, por isso a leva para Shoreline, o lugar que ele acredita ser o mais seguro para ela nesse momento. Daniel e Cam, grandes inimigos, fazem uma trégua e no momento trabalham juntos para proteger Luce e também a si mesmos, pois não são só Os Anciões que estão atrás deles, outros inimigos poderosos também querem dar fim nos Anjos Caídos.

Shoreline é mais do que um colégio para pessoas privilegiadas, é um lugar de ensino para Nefelins, onde eles aprendem a controlar seus poderes, seres mais fortes e se preparam para a batalha final (quando ela chegar).

Luce não fica satisfeita de ficar no novo colégio porque Daniel não pode ficar junto com ela, mas lá conhece novas pessoas que se tornam companhia nesse momento difícil, como Shelby (que me lembra nome de cachorro) sua companheira de quarto que é bem mal humorada. Miles também se torna logo seu amigo, ele é um garoto simpático que sempre está a disposição para ajudá-la e isso é o que Luce mais vai precisar.

Na nova escola Luce aprende algumas coisas muito importantes, como informações sobre As Sombras que a assustaram tanto na infância. Elas podem ser a chave para descobrir sobre suas outras vidas, mas será que Luce está preparada para saber sobre o passado?

Nessa nova história ela terá que lhe dar não só com inimigos poderosos, mas também com novos sentimentos e principalmente com revelações do passado que podem mudar seu futuro para sempre. O mal está cada vez mais próximo e  a batalha não será fácil e só haverá um vencedor.

Tormenta é um dos livros que estava mais ansiosa para ler em 2011, pois adorei Fallen e queria muito saber onde essa história ia dar.

Bem, o que posso dizer sobre o livro? Achei um pouco decepcionante, esperava mais. Deixa-me explicar melhor: esperava que em Tormenta pudesse conhecer mais sobre os personagens do primeiro livro, saber sobre o porquê da Luce sempre morrer, queria conhecer mais sobre Os Anciões e sua necessidade de acabar com os Anjos e Luce, etc...

No segundo livro da série acabamos é conhecendo mais personagens. Gostei dos novos amigos de Luce, dos novos anjos e demônios que apareceram, mas senti falta dos outros.

Daniel e Cam apareceram muito menos do que eu gostaria. São dois personagens com histórias interessantes e que me conquistaram demais no primeiro livro e queria ler mais sobre eles.

Teve algo no livro que detestei, é algo que detesto na maioria dos livros: Triângulo amoroso. Não vejo necessidade de uma terceira pessoa para “causar” na história, sobretudo quando o livro já tem um enredo bom que mantém o ritmo interessante até final. Vou parar por aqui para não ser um spoiler que incomoda demais, (risos).

No geral gostei do livro, principalmente das últimas páginas que foram surpreendentes e do final que é de deixar super ansiosa pela continuação.

Site Oficial de Fallen

Série Fallen


1 - Fallen
2 - Tormenta
3 - Paixão
3.5 - Apaixonados (conto)
4 - Rapture* não lançado no Brasil
Comentários
48 Comentários

48 comentários:

  1. Preciso dizer de novo que adorei a nova cara do blog. :)
    Não posso ler a resenha porque nem li Fallen ainda e quero fazer isso logo, já que o Tormenta eu tenho em casa, ganhei em uma promo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não li sua resenha Lu! Prefiro ficar na expectativa!

    Não gsotei de Fallen! Foi pra mim uma garnde decepção! Espero que Tormenta (título que eu detestei, pra que traduzir? Ainda mais grosseiramente)seja melhor!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Menina!!!! eu adoro triângulo amoroso..kk, então somos bem diferentes na leitura, pq sempre o romance pega fogo..rs, vou pegar o meu e ler, comecei ler, mas parei antes da página 20.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro na minha estante e estou me segurando mesmo para não pular os que estão na frente kkk. Eu gostei bastante de Fallen. Principalmente os últimos capitulos nos quais se concentram praticamente toda a ação do livro, e pela resenha acho que acontece o mesmo em Tormenta. E que coisa chata hein, sério que o Daniel não aparece muito? Magoei :P

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  5. Naum li nem o primeiro ... achei chatinho...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fallen eu achei bem morno no inicio,mas me apaixone pelo livro principalmente da metade para o final.
    Pela sua resenh parece que vai acontecer a mesma coisa nesse... mtas descriçoes no inicio e mta coisa boa no final, só pra deixar com gostinho de quero mais...
    Qto aos triangulos, de duas uma: ou a Luce é mtoooo sortuda por ter varios homens aos seus pés, ou ta faltando mulher por lá viu rsrs

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler essa série, Lu!
    Mas ainda não comprei!
    ótima resenha!

    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  8. Acho q ela dá muita bobeira...
    Terminar com o menino a toa
    e ficar feito uma seguidora louca...
    Só batendo na Luce
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o fallen e adoro o livro.
    Tô doida pra ler o tormenta.
    Pela resenha,uma das coisas que eu mais queria,que era saber por que a luce sempre morre e entender essa coisa dos anjos e talz,vai ficar pro próximo ._.
    Só não amo o livro porque tem MUITA coisa que ainda não foi explicada.Achei era por ser o primeiro,mas pelo visto,isso vai continuar...
    Triângulo amoroso?ODEIO na maioria dos livros
    Tenho que comprar o tormenta logo (:

    ABS :*

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler Torment, mas tenho medo de me decepcionar, de tanto que o pessoal fala...
    Beijos meninas! Amei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  11. Pulei a resenha pq ainda não li a série xD

    Mas pretendo, não só pela hstória mas também pelas capas, que são lindas rss

    teh mais

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha Lu! Já li Fallen e amei! Estou ansiosa para ler Tormenta. Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Haa mais é clichê ter um triangulo amoroso na maioridas das historias ehauhauhau....
    Mas tbm concordo tbm não gosto de triangulos, se é um romance sobrenatural ja tem muito sobrenatu para atrapalhar, nao precisa de outra pessoa! XD

    ResponderExcluir
  14. qro mto ler torment, eu li fallen e msmo não achando tão lgl a história devorei o livro em pouco tempo, espero q eu ache torment ateh melhor! *-*

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei de Fallen, se tirasse o Daniel teria sido melhor ainda 'uahsuahsua
    EU AMO O CAM!!!
    Fiquei tão triste com o pouco que ele apareceu :(
    E também não curto triângulos, aliás adorei o Miles, preferia que o Daniel morresse e ele ficasse com a Luce *---*

    Bjus.

    ResponderExcluir
  16. Hey querida :D
    Olha, eu só li os dois últimos paragrafos porque ainda não li o livro e to evitando spoilers, ok? UAHSUAHUS mas a resenha deve estar fantástica, como sempre. Eu gosto de triângulos amorosos, desde que eles sejam bem feitos. Tem uns que são muito nada com nada, mas enfim Q

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  17. li e nem gostei do fallen entao acho que nem vo le esse :S

    ResponderExcluir
  18. Lu, quero ler esta série, mas ando tão cansadinha de YA... é um chove não molha dos infernos! rsrsrs!!
    Tô querendo algo mais caliente ;)
    Bjs
    Alê

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu!!!
    Sabe que estou com medo de ler esse livro??
    Esperava tanto de Fallen (já que o mote da história é muito bom, que acabei me decepcionando e mesmo querendo muito ler Tormenta (por sinal destestei esse nome), ando evitando.
    Vou parar de enrolar e cai de vez na leitura, seja o que DEUS quiser. Adorei sua resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Oláá! Eu admito não ter lido sua resenha inteeeeira, pq ainda tenho que ler Fallen, mas a cada resenha que leio fico mais curiosa, e a sua nãofoi diferente.. tô com muuuita vontade de ler essa série! :)

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  21. Ei Lu!
    Então ainda bem que pedi Hex Hall, né?! =P
    Eu gostei de Fallen (mas não amei) e esperava que este 2º volume deixasse algumas coisas sobre a história mais claras, mas pelo jeito, nada, ne?!
    Então acho que vou esperar sair por 9,90...kkk
    Bjins querida!!!

    ResponderExcluir
  22. Pois é Lu, acho que tanto Tormenta como Crescendo deixaram a desejar na continuação da série.

    Ainda não li Tormenta, mas só de saber que Cam aparece pouco já desanimei rs... Pretendo ler o livro em breve já que é estou bem curiosa para ler a continuação de Fallen.

    Beijos

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  23. Oi meninas!
    Eu gostei bastante de Fallen, mas agora estou com medo de também de decepcionar com Tormenta, por causa dessas questões não resolvidas. Mesmo assim, quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu,

    Eu tenho de ler essa série, ainda nem comprei o 1º livro, mas já tinha lido a resenha aqui no blog e gostei, afinal sou fã de anjos (rsrs).
    Concordo que deveria ter mais explicações em geral do 1º livro, pois sempre ficamos com a impressão de que esta faltando algo e queremos saber o porquê.

    Tbm não gosto muito de triângulos amorosos, mas acho um que uma dase de ciúme vai bem, porém na medida ou fica chato e até você mesma se sente em dúvida de quem você quer que a mocinha fique!
    kkkkk.

    ResponderExcluir
  25. É... também me decepcionei um pouco por não descobrir praticamente nada... A Lauren Kate cria muitos mistérios e não revela nada >.< Mas eu gostei do livro =D

    ResponderExcluir
  26. Bem não li a resenha porque ainda não li Fallen, ele está aki na estante como um trofeu...acho sua capa uma das mais bonitas que já vi. Amo. Agora preciso ter Tormenta, desesperadamente. Bjkkkssss

    ResponderExcluir
  27. Eu estava muito curiosa sobre essa série, mas o que me deu uma segurada foi justamente o triângulo. Tb não sou muito chegada nisso não. Me dá uma agonia, que só vendo... hehehe!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Ah Lu, não vou ler sua resenha pq eu ainda não li Falle...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Ei Lu,

    Ansiosa para ler o meu, mesmo depois de vc reclamar da Nora dias seguidos na minha cabeça kkkkkkkkkkkk.

    bjooo

    ResponderExcluir
  30. ainda não li fallen :/// vou ler a resenha de fallen primeiro. depis de ler fallen, eu comento decentemente aqui shauhsau :DDD
    *-*

    ResponderExcluir
  31. Eu não li Fallen e por isso, tb não li a resenha!
    Mas amo amo essa capa! Q coisa mais linda! *.*

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  32. Não tenho vontade de ler essa série. Sou estranha? :p

    ResponderExcluir
  33. Putz, e eu pensava que finalmente a autora iria explicar o porquê das mortes de Luce nesse livro, mas pelo jeito terei que esperar por Passion ( o terceiro livro).

    Também não curti essa coisa dela ir para um outro colégio, sei lá, e ainda ter aturar uma pessoal mal humorada do lado dela.

    Bom, quero ler Tormenta como disse na minha resenha de Fallen, por conta da minha curiosidade, mas não estou com pressa. Apesar de ter gostado de Fallen, a série não me cativou ao ponto de eu querer um livro atrás do outro o quanto antes.

    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  34. Estou com Tormenta em mãos, mas vou ter que ler Fallen de novo, já que tem tempo e não lembro direito de algumas coisas! rs
    Gostei do primeiro... não a ponto de virar um favorito, mas é uma série bem interessante. Vamos ver o que Tormenta tem a reservar - e o próximo, Passion!
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Estou com Fallen para ler, mas ainda não consegui, por isso não vou ler a resenha agora.

    ResponderExcluir
  36. Não li Fallen, não me despertou interesse não. quem sabia um dia eu não leia os dois.
    ;)

    ResponderExcluir
  37. Quero ler Tormenta logo mas to enrolando,pq não quero comprar rss mais não sei talvez compre vou esperar mais m pouco rs

    ResponderExcluir
  38. Já li os dois livros, amei o primeiro e logo que terminei me apressei em comprar logo o segundo, fiquei um pouco decepcionada, esperava que alguns mistérios fossem revelados sobre Luce, e também num gostei dessa história de triangulo amoro, coitado do Danil tendo ficar suportando essa menina beijar outros rapazes, desse jeito num ah amor eterno que suporte.
    Me apixonei pelo Daniel o amor dele por Luce é incondicional, é uma história linda que vale a pena ser lida e ter os livros guardados na estante de casa.

    ResponderExcluir
  39. Não aguento mais ver uma resenha de Tormenta e não ter dinheiro pra comprá-lo rs. Tá me deixando depressiva já, isso não se faz...

    Ao contrário de muita gente (a maioria dos meus conhecidos), eu adorei Fallen então estou aqui roendo as unhas. Dependendo do triângulo, eu até curto, mas nada que mexa muito com os valores das pessoas...

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  40. Oi!

    Nossa, ainda não li Fallen! #roendoasunhas

    Mas, não resisti e deu uma sapeada na resenha. Céus! Preciso!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  41. Amei a resenha.. e olhe que ainda nem li Fallen! Quero Tormenta logooo!! Aproveito e leio os dois logo! rsrs

    Bjs^^

    ResponderExcluir
  42. Infelizmente ainda não li Fallen, então não pude ler a resenha, mas tenho um comentário a fazer: Que capa linda!

    ResponderExcluir
  43. Estou louquinha para ler este livro, muuitas pessoas ja me disseram que ele é ótimo.

    ResponderExcluir
  44. Já li Fallen e não gostei muito, começou a ficar bom só no final por isso estou ansiosa para ler tormenta.

    Também não gosto muito de triângulos amorosos acho muito clichê, para mim não precisa de um triângulo para se criar uma boa história.

    ResponderExcluir
  45. Não li Fallen ainda, aliás, nem devia ter lido essa resenha né? IHAEOIHEAUI O livro parece ser muito bom mesmo, lembra até "Marcada" que comecei a ler há alguns dias... Por incrível que pareça, também não gosto muito de triângulos amorosos, e olha que sou uma twilighter de carteirinha! IAEIOEAH Ah, lendo as resenhas, os livros parecem aqueles que enrolam enrolam e no final, no último capítulo, desvendam tudo, é assim? :p Porque alguns livros do Dan Brown são assim, e eu não gosto muito...

    ResponderExcluir
  46. Eu nunca li o Fallen, mas assim que eu tinha visto a capa, eu sabia que deveria ser bom (amor à primeira vista? hahah). Vivo escutando as minhas amigas falarem super-mega-bem do livro, e principalmente do Patch. huaihiua Eu ainda não li, mas pelo que falam o Patch deve ser um pedaço (angelical) de mau caminho. shuiahsiua ;DD

    O Tormenta tem uma capa ainda mais linda que o primeiro livro... e tudo isso só me faz querer ler mais essa série! Ainda irei comprá-la!!

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  47. OMG!! não acredito que Luce vai se envolver com outro garoto!! eu sou team do Cam. como será a participação dele em tormenta? ilove you Cam B. s2

    ResponderExcluir
  48. Que resenha!! ^^
    Já estou com o meu livro aqui e nem comecei a ler ainda!!
    E já estou pensando em começar, depois dessa resenha a curiosidade só aumentou!

    ResponderExcluir