='cap-left'/>

Nora Roberts - A cruz de Morrigan

Quando soube deste lançamento dei pulos literalmente e, em uma das raras vezes de minha vida literária, optei por comprá-lo pelo dobro do preço, somente pela ansiedade. Afinal, é Nora Roberts.

E, pasmem, demorei mais de um mês para criar coragem para ler. Acreditem. Não sei o que aconteceu, mas me vi travada quando o pegava na mão, não sei ao certo se era pelo medo da decepção por não gostar, ou o medo de terminar de ler o livro e não ter o restante da série disponível. 


A cruz de Morrigan 
 Nora Roberts

Seis destinos, três homens e três mulheres que deverão empreender uma luta sangrenta para dar continuidade à humanidade. Lutam contra uma força do mal, contra Lilith, uma vampiresca, que enfeitiçou inúmeros homens em seus milhares e que deseja por fim a tudo e a todos.

Cian Mac Cionaoith é enfeitiçado por Lilith no século XVII, e acaba se transformando e um vampiro. Hoyt Mac Cionaoith assiste sua outra metade, seu irmão gêmeo, perecer diante de si e promete vingança.. Com a ajuda da Deusa Morrigan, é encarregado de reunir outras cinco pessoas para formar um círculo que seja capaz de destruir a força de Lilith.  

Um círculo formado por ele próprio e mais:  a bruxa, a guerreira, a erudita, aquele de múltiplas formas e aquele que ele perdeu.

Com este intuito e com as instruções de Morrigan, Hoyt vai parar na Nova York dos dias de hoje, e cruza com seu irmão, logo descobrindo que Cian faz parte do círculo, sendo aquele que ele perdeu. 

(Pausa para suspirar. Ciannnn *-*)

Cian é merecedor de suspiros enormes e homéricos. Um vampiro que não alimenta de humanos, que viveu por séculos sozinho, sem ousar permitir-se sentir algum sentimento mais profundo. Rude guerreiro formidável, sarcástico, forte, experiente, nada previsível, lindo e, o mais importante, da Lari.

Já Hoyt, é um homem mais sério, que sente uma responsabilidade pelo destino, tendo um fardo grande em suas costas, como achar os demais integrantes do círculo? Em sonhos misturados com a realidade, ele conhece Glenna, a bruxa. 

Os três integrantes do círculo partem para  a Irlanda,  onde começam e treinar e se aperfeiçoar nas lutas físicas a fim de realizar sua missão e acabam encontrando os demais integrantes do círculo, Moira,  Larkin e  Blair.

O casal romântico deste livro é Glenna e Hoyt que se encontram ligados pela magia e pela atração física.  Ele um guerreiro e feiticeiro do século XVII e ela uma bruxa do século XXI.

A pergunta que fica depois de eu discorrer um pouco sobre o enredo é: gostaste do livro?

Não sei, sinceramente não sei. Se fosse observar o livro sem vislumbrar que tem continuação, diria que o romance foi muito pouco aproveitado, e em se tratando de Nora Roberts, este fato decepciona. Além disso, não consegui me encantar com o Hoyt, não sei se Cian o ofuscou tanto para que eu nem o notasse.  Na verdade nenhum me encantou.

Por outro lado, o mundo sobrenatural criado por Nora Roberts encanta.  É prazerosa a apresentação aos poucos dos fatos, não há precipitações, tudo bem amarrado...  A trama em relação à lenda é perfeita. 

Sem mais delongas, e sintetizando minha reação, cheguei ao final q com a impressão que este livro é uma introdução aos demais, e torcendo para que o segundo engrene e consiga me fazer cativa em relação aos protagonistas. 

Ps: De quem o Cian é?

Trilogia do Círculo:

1. Morrigan's Cross (2006) - A Cruz de Morrigan.
2. Dance of the Gods (2006) - O Baile dos Deuses 
3. Valley of Silence (2006) - O Vale do Silêncio  



Comentários
39 Comentários

39 comentários:

  1. Lari, tira o zóio porque faz tempo que o Cian é meu rsrsrsrs
    Eu adoro essa trilogia. Adoro tanto que tenho os livrinhos em inglês e curti muito o lançamento aqui no Brasil :-) Eu gostei do romance é bem ao estilo Nora mesmo. Ele quer casar, ela é independente e tal rsrsrs Cian é um capítulo a parte, tanto que o último livro é dedicado a ele e a finalização da batalha.
    * Guenta coração !!!

    ResponderExcluir
  2. Sei como é, a gente compra um livro e depois não quer ler, acho que com medo de acabar logo, rs.
    Eu estou louca para ler esse livro e ganhei ele em uma promoção mais depois da sua resenha fiquei meio assim, talvez seja como vc disse uma introdução da série ou estamos acostumados com uma Nora que escreve romances...eu não li nenhum da série Mortal.

    ResponderExcluir
  3. Não sei...essas séries andam me dando nos nervos e comendo meu bolso),e esse negocio de livro chatinho que só engrena no segundo da série...Se eu ganhasse eu leria, mas comprar, acho que não.

    ResponderExcluir
  4. Olá, já li vários livros de Nora Roberts, mas ainda não este. Sua resenha ficou muito boa, e adorei conhecer um pouco deste livro.Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a ler Nora Roberts com esse livro, e por enquanto ainda não entendo o afã de tanta gente para com ela. Continuarei a ler outros livros dela para tentar ver o que tantos viram. Agora quanto ao livro que você resenhou, também acho que foi introdutório. Acho que algumas vezes umas partes ficaram clichês, superficiais. Mas a história tem uma atmosfera que prende, leveza e acredito realmente que em "O baile dos deuses" a coisa engata. Seja como for esse livro sempre ficará na lista dos mais queridos apesar dos pesares, por ser o primeiro livro a explorar minha Deusa preferida, meu alter ego desde muitos anos e que infelizmente o pessoal não conhece muito.
    Parabéns pelo blog, kisses ^_^

    ResponderExcluir
  6. Putz, vc cortou o meu barato...rs, corri comprar esse livro pensando que era ótimo e é apenas uma introdução para os outros...rs, acho que agora vou enrolar para ler esse livro..rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha. E fiquei morrendo de vontade de ler. Só que eu sou uma pessoa extremamente ansiosa e gosto de ler tudo de uma vez pra saber o final. XD hahahaha
    Acho que vou esperar um pouco pra comprar, quem sabe lá pra frente eles não façam um box lindão da série né. =p
    Beijos. =*

    ResponderExcluir
  8. Ei Lari,

    Ah eu estou muito curiosa para ler, a maioria das resenhas que vi foram positivas e mesmo este sendo mais introdutório espero gostar.

    bjoo

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante deste livro!!! =)

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Achei o enredo muito interessante, estou doida para ler, mas não vou comprar agora. Ele já está lá em seu lugarzinho na fila de desejados.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Olá..
    Momento vergonha, eu nunca li nenhum livro na Norah.Mas, concerteza não é por falta de vontade!Esse eu estou profundamente curiosa, a história parece ótima.Os personagens parecem ser muito bons, um feiticeiro e uma bruxa...

    Não sei como eu fui ficar assim viciada nesse tipo de história, ah mentira...sei sim, porque as histórias são boas...

    Sempre ótimo seu blog!

    Ensaios de uma Leitura
    ^^

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkk adorei a resenha

    Tô louca para ler esse livro, Nora Roberts e vampiros deve ser a combinação perfeita =D

    teh mais

    ResponderExcluir
  13. Hm,
    não sei se gostei ou não... Poxa ate Nora Roberts se rendeu aos vampiros e ao mundo sobrenaturall?? rs
    Huahua nora sempre tem esses romances...
    Ah mas ja que vc não se empolgou tanto, espero que os proximos melhorem!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  14. Ei Lari! Adorei a resenha! Mais um livro da Nora Roberts, que não li. Nunca li nenhum dela :x Esse nem me chamou muito atenção, se for para ler algo dela prefiro me arriscar com algum policial :3

    Beijos. world of carol espilotro x

    ResponderExcluir
  15. Esse foi o primeiro livro que li da Nora R., eu adorei, li tb em outros lugares que nesse livro ela não usou toda sua inspiração para o romance entre os personagens. Mas mesmo assim eu amei!! Li ele sem muita empolgação, mas me surpreendi.
    Bjao.

    ResponderExcluir
  16. Ah, é tão bom encontrar livros com esse tipo de personagem encantador. Bom, confesso que nunca li Nora Roberts, embora já tenha visto vários livros dela por aí. Depois dessa resenha, acho que vou arriscar.
    Espero ver você pelo blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Lari!
    Eu sou super fã da Nora Roberts, mas confesso que estou com medo dessa trilogia. Não sei, acho que a verdade é que eu já cansei de livros sobre vampiros. Se eu comprar com certeza vou levar muito mais do que um mês pra tomar coragem e ler.rs
    Ótima resenha!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  18. oii.. ainda não li esse livro 0.o
    Estou louca pra comprá-lo... mas já comprei minha cota deste mês..rsrs
    Também sou fã da Nora Roberts. Amooo seus livros. =p
    Eu tb fico um pouco decepcionada quando leio livros que tem continuação... =/ Só consigo opinar realmente quando leio a série inteira.
    bjoss

    http://obraopinada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Bem, eu ainda não ingressei na escrita da Nora. Nunca me interessei pelos livros dela, mas por causa de indicações, recentemente adquiri os dois primeiros volumes da série Mortal e estou bastante ansiosa para ler.

    Esse, de fato, me interessou bastante. Confesso que já tinha visto a capa várias vezes, mas por ser de Nora Roberts, eu nunca tinha parado para ler do que se tratava rsrs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  20. Ei Lari!
    Quero mto ler algo da Nora que não a série mortal, e já estava me simpatizando com esta série.
    Pelo jeito, acho que vou esperar sair o terceiro para ver se vale msm a pena.
    Bjins

    ResponderExcluir
  21. Hahahha o romance decepcionou um pouco >.< Achei isso engraçado =) hehe

    Quero muito ler esse livro - parece ser bem legal =)

    ResponderExcluir
  22. Eu já li em alguns lugares que o romance decepcionava um pouco, até mesmo por não ser muito trabalhado. Mas a narração dela, normalmente, nos faz gostar dos livros, de uma forma ou de outra. Então, quando eu ler esse, vou ficar mais preparada pra uma história mais introdutória do que para um romance bem Nora Roberts... =)

    Adorei a sua resenha, Lari!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  23. Eu sempre escuto tantas coisas boas a respeito de Nora, que sua resenha me surpreendeu. Eu nunca li nada dela, então nem posso opinar mto.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Oláá! Já vi que as opiniões sobre este livro são tão controvérsias que só lendo para realmente saber. É claro, cada pessoa tem um gosto, mas no geral todos gostam. :)

    Adorei a sua resenha, me deixou curiosa. ^^

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  25. ahhhhhhhhhh meu deussss to loca pra le esse livro ha um tempao! nao sabia que tinha chegado no brasil
    espero que nao demore pra chega na minha cidade ://////////////// :'(

    ResponderExcluir
  26. Adorei a sua resenha do livro. :) O Cian, de fato, parece ser bem interessante... mas já que ele é seu, eu vou parar o meu comentário por aqui, tá? huaihuia ;D

    Eu adoro todos esses livros voltados pra temática sobrenatural, e acho que isso acontece justamente porque eles fogem da nossa realidade e nos fazem imaginar seres incríveis e diferentes. Eu nunca li nenhum livro da Nora Roberts, mas esse sem dúvida entrará na minha lista! :)

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  27. Esse livro me persegue.
    Eu já reconheço o livro até se ele estiver em uma imagem minúscula.
    Nunca li nada da Nora Roberts,mas todos falam tão bem dos livros dela e agora eu tô pensando seriamente em comprar algum livro dela pra descobrir se são tão legais quanto dizem...

    Abs :*

    ResponderExcluir
  28. Oi!

    Eu sou uma total perdida na obra da Nora, li alguma coisa há muito tempo, ando querendo começar a comprar.
    Essa trilogia está no topo, mas vamos ver como será a continuação.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  29. Nunca li nada da Nora Robersts, apesar de ver muitos elogios os livros dela não me chamam a atenção.

    Já tinha lido uma resenha desse livro e achei bem interessante e até fiquei com vontade de ler mas depois de ler a sua fiquei com um pé atrás, vou ler mais algumas resenhas antes de me decidir se quero ler ou não.

    ResponderExcluir
  30. OMG!!! As proximas edições tem que sair logo! Querooooo muito! Tb achei o ramance fraco, mas adorei a história sobrenatural. Achei que a Nora ofereceu uma história diferente do habitual dela... gostei!

    bjuss

    ResponderExcluir
  31. Meu Deus, fiquei apaixonada por esse livroooooo (e nem li)! Sério, Nora Roberts é diva :P As histórias dela me encantam demais! Agora coloquei A Cruz de Morrigan em primeiro lugar nas minhas compras! A resenha tá ótima Lari :3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Até hoje li pouquíssimas coisas da Nora, mas me interessei muito por esse, vou ver se compro, acho que vi por R$20,00 nas Lojas Americanas.

    ResponderExcluir
  33. Ainn mas ainda assim quero ler!
    Adoro a Nora!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Confesso que o início deste livro me entediou um pouquinho, mas depois as coisas entraram nos eixos e agora estou querendo ler a sequência. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  35. Adoro os livros da Norah, mas não li esse ainda!!! Ansiosa pela leitura!!

    ResponderExcluir
  36. Não tente atirar pedras em mim, mas ainda não li nada de Nora... Embora já tenha lido muitas resenhas que elogiem suas obras, sei lá... Nunca comprei nenhum livro dela .
    Mas amei o enredo desse livro, entrou para minha lista (enorme) de livros =]

    ResponderExcluir
  37. Não me mate, mas nunca li nada da Nora... Embora tenha visto várias resenhas que elogiem suas obras, nunca comprei nenhum livro dela. O motivo? Ah, sei lá !
    Mas a história me pareceu mto boa, vou acompanhar a série.
    E parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  38. Nora Roberts sempre perfeita, quero ler.

    ResponderExcluir
  39. Minha professora tinha me recomendado essa autora.. no fundo nem pensei que ela fosse tanta coisa buuuuuut, ao contrario do que eu pensei ela parece ser muito boa, e eu quero poder ler alguns livros dela. Claro que, A Cruz de Morrigan esta entre eles.

    ResponderExcluir