='cap-left'/>

Rachel Hawkins - Hex Hall: Sortilégio





Sophie Mercer é uma bruxa! Ela descobriu seus dons três anos atrás, aos 12 anos. Para várias garotas isso seria o máximo, mas para Sophie significou ficar mudando de cidade em cidade para que seus poderes não fossem descobertos pelos humanos.

A maioria dos Prodígios crescem no seu mundo, mas Sophie cresceu no mundo dos humanos, pois os pais se separam quando sua mãe estava grávida e Grace Mercer achou melhor afastar a filha do mundo do pai... Porque? Oras, James Atherton é um bruxo e esqueceu-se de contar esse detalhe para a esposa antes do casamento.

Aos 15 anos Sophie já viveu em mais lugares do que muitas pessoas bem mais velhas. Em Vermont, Estados Unidos, era onde ela finalmente parecia estar se adequando e até foi convidada para o baile da escola... mas como Sophie parece ter o dom para se meter em confusão, mais uma vez usou seus poderes: Tudo bem que ela só queria ajudar uma garota, só que o feitiço de amor que ela tentou fazer acabou saindo exagerado demais, e mais uma vez ela e sua mãe terão que partir. Pelo menos SOPHIE achava isso, mas dessa vez ELA terá que ir SOZINHA para um lugar diferente para aprender algumas coisinhas!

- Foi ela! Sophie Mercer! - Felícia apontava para mim, seu corpo todo tremia. Mesmo com todo o barulho, as palavras de Felícia ecoaram no salão cavernoso. – Ela... ela é uma Bruxa!
Suspirei.
-De novo não.
(pág. 16)

‘Bem-Vindos” a Hecate Hall, um internato exclusivo para pessoas especiais que... cometeram alguns deslizes. Hex Hall, para os mais íntimos (apelido carinhoso que os alunos deram), é para onde adolescentes prodígios como Bruxas, Metamorfos, Lobisomens e Fadas de até 18 anos são enviados para aprenderem a usar seus dons de modo, vamos dizer, mais seguro.

O lugar perfeito para Sophie! Ela não concorda com isso, é claro, mas terá que aprender a viver mesmo assim nesse seu novo “lar”. Hex Hall é tudo aquilo que Sophie imaginou, um lugar sombrio com pessoas esquisitas como ela.

A vida dela não vai ser muito fácil, pois logo nos primeiros dias ela já cria inimizades poderosas, como Elodie (Garota perfeita), Anna e Chaston (quase perfeitas), as únicas três bruxas negras da escola que também são bem poderosas. Elas convidam Sophie para fazer parte dos seus COVER e ela nega, afinal as meninas não parecem ser as melhores companhias que existem.

- As Bruxas Brancas fazem feitiços pequenos. Feitiços de amor, feitiços de localização, Ler o futuro [...]
-Bruxas Negras fazem coisas maiores – complementou Chaston -, e nossos poderes são bem mais fortes. Podemos fazer feitiços para criar barreiras e, se formos muito boas mesmo, podemos controlar o tempo. Também podemos ser necromantes se...
(pág. 55 e 56)

Pelos menos não será só de inimigos que Sophie viverá em Hex Hall... Sua companheira de quarto é Jennifer Talbot, uma garota doce e simpática que tem apenas um defeito: é uma vampira! A única aluna vampira da escola, já que no mundo sobrenatural de Sophie, os vampiros não são visto com muito bons olhos e nem são bonzinhos.

Será que há lugar para uma possível paquera na escola? SIM! Em Hex Hall também há um garoto muito interessante, Archer Cross, que apesar de parecer um idiota à primeira vista, acaba despertando sentimentos românticos em Sophie. Ele é lindo e simpático, mas tem namorada e adivinha quem é?? A linda Elodie, inimiga declarada de Sophie.

Não será só de intrigas e novo amor que Sophie viverá no seu novo lar, algo estranho aconteceu em Hex Hall... Uma jovem Bruxa foi morta no colégio, seu sangue foi todo drenado e muitos acreditavam ser Jenna. Parecia ter sido apenas um caso único, mas novamente alguém começa atacar os estudantes da escola e todos começam a ficar desesperados.

Sophie não ficará parada esperando sua vez, ela acredita que isso pode ter algo a ver com uma Sociedade Secreta destinada a exterminar os Prodígios. A diretora, Sra. Casnoff, não acredita nisso, pois é impossível esses inimigos ultrapassarem as barreiras protetoras da escola.

Há muito mais por trás dessa história e os inimigos podem está mais perto do que Sophie imagina. Só resta a ela descobrir tudo antes que seja tarde demais!

Hex Hall de Rachel Hawkins é um dos lançamentos da Galera Record mais aguardos por mim. Desde que eu soube que Galera iria lançá-lo, fiquei doida para ler, pois adoro histórias sobrenaturais e esse livro prometia ter uma história muito boa.

Não fiquei decepcionada! Hex Hall é simplesmente muito bom. Temos como tema principal as bruxas que são dos seres sobrenaturais que sempre me atraíram juntamente com os vampiros. Temos aqui uma adolescente Bruxa, Sophie Mercer, que cresceu no mundo dos humanos e não teve muito acesso a conhecimentos sobre o seu lado místico. Ela é praticamente uma estranha na escola, pois enquanto os outros estão por dentro das culturas do seu povo, Sophie nem sabe que é uma Bruxa Negra. Sua mãe super a protegeu, mas Sophie é mais do que aparenta ser e luta bastante para salvar seus amigos do perigo que ronda Hex Hall.

Eu simplesmente amei Sophie, que é uma personagem divertida, sarcástica e que não fica cheia de nhem-nhem-nhem. Ela com certeza é uma das minhas personagens favoritas do mundo literário. Eu também gostei muito de Jenna e Archer, e quero que eles apareçam bastante no segundo livro!

Hex Hall é tudo que eu esperava! A única coisa que tenho a reclamar do livro é que ele é curto demais. Eu necessitava de, pelo menos, mais umas 200 páginas para me sentir satisfeita!

Super recomendo!!


Capa antiga



Série Hex Hall
1 - Hex Hall: Sortilégio
3 - Spell Bound (ainda não lançado no Brasil)
Site da Rachel Hawkins



Comentários
65 Comentários

65 comentários:

  1. Gostei muito da resenha. Me deu muuuita vontade de ler esse livro.
    Adoro livros desse gênero.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Terminar a leitura de um livro pensando que ele foi curto demais, na maioria das vezes, é muito bom - porque significa que o livro foi ótimo =0

    ResponderExcluir
  3. Li o livro em Inglês, e ele é ótimo!!!!!!!!!!!!!
    Vale a pena comprar XD
    Só não gostei da capa que a Ed. Brasileira colocou, mas enfim...
    bjs =D
    Linkei o teu blog no meu ^^

    ResponderExcluir
  4. Também não gostei muito da capa. Sou muita chata com isso hsuaha
    Mas gostei da resenha, Lu, como sempre :DD
    Apesar de depois de hary potter não conseguir muito ler livros desse tipo, eu vou dar uma olhada com carinho nesse!!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Tô doida p ler esse!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ei Lu,

    Adorei este livro, muito divertido e cheio de reviravoltas que me deixaram grudada no livro.

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o livro, mas prefiro a capa norte americana!
    Gostei tanto que saí correndo pra ler Demonglass, e agora quero o próximo, urgentemente! mimimi!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. To doooooooooooida pra ler, nossa, sem noção *-*
    Tenho lido resenhas ótimas sobre ele, o que só fez minha vontade triplicar :B

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  9. Mais uma que gostou! o/
    Quero ler tbémmmm ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Outro livro que quero muito ler
    e sua resenha me deixou com mais vontade de ler
    e essa capa é tão linda *-*

    ResponderExcluir
  11. Ai que bom, adorei sua resenha! Quero muito ler Hex Hall e até o momento não tenho visto muitas resenhas...

    Adoro o tema de bruxas tb, sair um pouco dos vampiros e anjos de vez em quando é bom rsrs
    Assim que a grana aparecer por aqui ele vai pro carrinho rsrs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  12. Preciso comprar pra ler, parece ser tudo de bom e faz tempo que não leio nada de bruxaria *-* Adorei a resenha, ficou muito boa.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  13. Olá! Que bom que gostou do livro. Eu o li no início de janeiro, quando baixei logo após ler a sinopse, e sem esperar muita coisa. Não podia estar mais errada! Eu simplesmente AMEI! Li em dois dias e depois fiquei mega frustrada por não ter a continuação no mesmo momento. Fui correndo pesquisar sobre o segundo livro e não vejo a hora de meter meus olhos nele! :D

    Adoreeei a sua resenha. Já tô com saudade de toda a trama e, é claro, do Archer, que me deixou com gostinho de quero mais! ^^

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  14. Adoreeei a resenha, aguçou ainda mais minha super vontade de ler esse livro hehehe
    beijocas ;)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  15. Não vejo a hora de poder tê-lo em minhas mãos!!
    Doida para ler.
    =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu prefiro a capa americana, mas a brasileira é muito fofinha *-* Estou querendo ler esse livro há muuuuuuuuuuuuito tempo, agora que foi lançado, resta esperar a verba. hahahaha
    Gostei muito da resenha, adoro quando colocam quotes :))
    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, você me deixou com muita vontade de ler esse livro já tinha ouvido falar dele mas só sabia que era sobre bruxas.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu!
    Muita vontade de ler esse livro, mas cadê o $$$?
    Oh mundo cruel!

    ResponderExcluir
  19. Adoro histórias de bruxas. Esse eu quero ler com certeza.
    BJs

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu!!!
    AMEI a resenha!!!
    Ficou fantástica e despertou e muito meu interesse por esse livro.
    PArabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  21. To loucaaa para ler esse livro ele parece ser maravilhoso!!! E a capa e linda!

    ResponderExcluir
  22. Ei Lu!!!
    Eu quero, eu quero, quero!!!
    Cada vez quero mais ler este livro.
    Acho que aquele papo que a gente tava tendo sobre a escolha, tá fechado já...
    Obrigada pela resenha =DD
    Bjins

    ResponderExcluir
  23. Lu, eu quero muito ler esse livro pois adoro bruxas e tomara que essa moda pegue, rs
    Gostei da sua resenha e deixou eu com mais vontade ainda de ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho muuuita vontade de ler Hex Hall. Todo mundo diz que é divertido, que você não consegue parar de ler ... enfim, me animei muito
    Mas bem que eles poderiam ter mantido a capa original, não ? é perfeeeita demais!
    Nessa, a que eu mais gosto são os comentários das meninas no fundo *-*

    beijos!

    ResponderExcluir
  25. adorei a resenha e entendo essa parte de ter poucas páginas Q parece que fica um vazio né? x3

    beijos,
    World Of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  26. Ei já li o livro, ele é bom mesmo!
    A Sophie é uma boa protagonista, e ultimamente nos livros que leio está difícil encontrá-las :)

    Ainda tem a capa, adorei o detalhe das estrelas *-*

    Bjus.

    ResponderExcluir
  27. Gostei da história, apesar de ter um pouco de receio dessas histórias que se passam em escolas mágicas. Sempre penso: "Ah, já vi isso antes..." mas sei que é injusto pq a história parece bem legal ^^

    Que pena é que tem poucas paginas e que a continuação não saiu ainda neh?

    teh mais

    ResponderExcluir
  28. Eu necessitava de, pelo menos, mais umas 200 páginas para me sentir satisfeita!

    Ai Lu, como você é chatonilda HAHAHAHA. Mais 200 paginas? :P

    Eu achei a capa feinha, não sei, vai que pessoalmente ela é mais simpática *hihihi* :P

    beijos :)

    Isa
    www.opsisa.com.br

    ResponderExcluir
  29. Naooo posso ler!!
    Nao posso ver spoilers desse livro!!!
    Preciso dele urgente!!!!!!!
    Assim que ler venho aqui e faço um comentario decente!!

    Abraço


    Luiz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir
  30. Lu,

    Adoro temas sobrenaturais, e com adolescentes tbm é bem legal.
    Com certeza vai para a pilha!
    Assim que eu arrumar um cantinto na minha estante, vou atrás do meu!

    ResponderExcluir
  31. EU sempre penso em ler, mas ae acabo deixando de lado, mas ja li uma resenha que me fez querer ler e a sua so confirmou.... XD

    ResponderExcluir
  32. Oi meninas!!
    Também quero ler esse livro, ainda não tinha lido resenha dele mas depois dessa fiquei empolgada.
    Bruxas *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Já estava louca para ler esse livro, agora depois de ler a sua resenha estou mais ainda 'Haha. Simplismente adoro tudo que tenha o assunto bruxas relacionado, espero poder ler esse livro em breve xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  34. Você despertou meu interesse por esse livro com essa resenha, menina! Não costumo ler livros de Bruxas, prefiro os de Vampiros,mas este livro irei ler com certeza...Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  35. Ih não tem previsão de quantos vão ser... parece bem legal, eu gosto de bruxas e não li muitos com esse tema.

    que bom que curtiu

    Bjus

    ResponderExcluir
  36. to doidinha por esse livro! me pareceu super legal, uma leitura bem leve e divertida :D os lançamentos do Verão Sobrenatural estão com tudo!!

    ResponderExcluir
  37. Já tinha ouvido falar nesse livro, mas não tinha entendido tão bem a idéia geral. Sua resenha está ótima e me interessei, viu. Vou querer ler esse livro!!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  38. Eu qro! Eu qro! Eu qro!

    Estou doida por esse livro. Sua resenha colaborou para q eu ficasse mais doida ainda. Deixou gostinho de quero mais? Então é bom mesmo!

    BjoO
    pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  39. obrigada pelos comentários gente!!

    beijos para vocês. ^^

    ResponderExcluir
  40. O livro é ótimo!!!
    já li em pdf e me apaixonei!!!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  41. As pessoas tão falando TÃAAAO bem dele que tá me deixando muito curiosa! Ele já entrou para minha lista, só preciso agr de dinheiro e tempo :P
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  42. Oi Lu,
    Estou simplesmente louca para ler esse livro entrei agora no submarino e vi que ele esta a venda mas jura que ele demora 28 dias para ser entregue tipo fala sériooooo não posso esperar tanto tempo assim affs que vou ter que ir ver em uma das livrarias por aqui ver se encontro. Adorei sua resenha só me fez ficar mais curiosa ainda sobre a história. Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  43. ja li metade desse livro
    achei suuuuuuuuuuuper interessante

    ResponderExcluir
  44. Adorei a resenha e me interessei pelo livro, adoro bruxas, um dos meus seriados favoritos é Charmed.

    ResponderExcluir
  45. Oi!

    O que uma boa resenha não é capaz de fazer né? Eu não queria ler esse livro, agora quero, oh God!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  46. Own, eu quero muito ler esse livro! Só leio resenhas positivas! O_O' E como assim o livro deveria ser maior? Livros que deixam esse gostinho a mais, que você sabe que vai continuar perpetuamente (ou até a série acabar) sempre me deixam LOUCAAA! Quero muitoo!
    Não gostei da capa brasileira, principalmente porque a Galera tinha tudo pra fazer A capa, como sempre fez com outras... Mas não é a capa que faz o livro, né? =)

    Adorei a sua resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  47. Gostei da capa. Simples, mas bonita. A historia do livro parece ser interessante, apesar do meu momento literário de hoje já não ser de fantasia.Mas pode ter certeza que entra para minha listona. Bjksssssssssss. ♥♥♥

    ResponderExcluir
  48. Creio que seja um bom livro e sim, merecia uma capinha melhor...

    ResponderExcluir
  49. Mas um YA pra entrar na lista! Aff, fazer o quê, né? Vou anotar! rsrsr

    beijoo

    ResponderExcluir
  50. Acheibemlegal, ainda não li livros sobre bruxa. Parece ser uma boa pedida!

    ResponderExcluir
  51. Ainda nao li livros sobre bruxas, e esse poderia ser o primeiro. Achei tão legal, essas coisas que acontecem em qualquer escolas com adolescentes, acontece até em Hex Hall! Bem interessante, gostei muito.

    ResponderExcluir
  52. É empolgante saber que o segundo livro é tão bom quanto o primeiro.Espero ansiosamente pra lê-lo.

    ResponderExcluir
  53. Amei *.*... adoro livros com bruxarias, achei a capa mais bonita. Adorei os trechos usados e não vejo a hora de ler =D Beijos

    ResponderExcluir
  54. Sophie

    Será que a nossa heroína conseguiria alcançar sua meta?
    Eu quero descobrir!

    ResponderExcluir
  55. Gostei muito da resenha, ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas já ouvi falar muito bem dele... Como eu amo o sobrenatural, é mais que claro que estou curiosa demais para ler essa série...

    ResponderExcluir
  56. Viviane dos Anjos10 de maio de 2013 21:41

    A resenha está muito boa, pois passa muito bem a vibe do livro, antes já havia gostado do livro pela capa e após ler a resenha acima já estou mais apaixonada por esse livro, adoro histórias com enredo sobrenatural e acho que essa temática de bruxaria é muito interessante, recordei de Harry Potter e outro livro A Iniciação - Círculo Secreto da L. J. Smith, espero ganha essa promo que está rolando para poder me deliciar com a leitura dos livros da Hex Hall.Bye e bom trabalho com as resenhas feitas nesse BLOG.

    ResponderExcluir
  57. Uma trilogia que vale a pena ser lida, leitura dinâmica bem abordada na resenha.

    ResponderExcluir
  58. amei a resenha...nos fez ter vontade de ler logo essa serie e ter os livros em nossas mãos..parabéns

    ResponderExcluir
  59. Já tinha visto essa capa em algum lugar, mas nunca tinha parado pra saber do que se tratava. Apesar de me parecer bem clichê, achei essa trama bem legal. Pelo menos a protagonista não é frescurenta como outras que vemos por aí. Se tiver oportunidade, lerei, sim!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  60. Eu simplesmente ADOREI este livro e claro, louca pra ler o segundo volume.
    Sua resenha expressou tudo que senti ao lê-lo.
    Uma escolha com uma mistura bem dosada de seres misticos... huuuum. Muito bom!!

    parabéns
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  61. Eu amor essa trilogia. Me apaixonei pelos personagens Sophie, Archer e Carl. A história e a mitologia criada por Hawkins é simplesmente contagiante. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  62. Amei a capa, amei a resenha, amei tudo neste livro. Amo histórias com bruxas, fadas, magia com uma dose de miatério, ... e esse parece ser muito bom, assim como O Pessegueiro, da Sarah Addison Allen que eu fiquei louca para ler também.

    ResponderExcluir
  63. Gosto de livros de magia e bruxa e quero muito ler a série. Gostei da resenha que só me fez me interessar mais ainda pelos livros.

    ResponderExcluir
  64. Amo livros de bruxas, ainda não tive a oportunidade de ler este. Porém essa capa me surpreendeu pois é diferente de todas as outras capas de bruxos e bruxas as quais já li.

    ResponderExcluir
  65. Sua resenha ficou ótima, conseguiu transmitir o que realemnte ocorre no livro,sem entregar o ouro..eu gostei muito dele,uper divertido,me prendeu bastante.Recomendo.

    bjs

    ResponderExcluir