='cap-left'/>

Alyson Noël - Radiante


A maioria das pessoas acha que a morte é o fim.
O fim da vida – dos bons tempos -, o fim de... bem, praticamente tudo.
Mas essas pessoas estão enganadas.
Completamente enganadas.
Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri.


A resenha de hoje é do livro “Radiante” da autora Alyson Noel, e um dos lançamentos da Editora Intrínseca. O livro conta a história de Riley Bloom, que morreu num acidente junto com seus pais e seu cachorro Buttercup. A história se passa depois que ela deixa Ever na terra e finalmente atravessa a “ponte” (que a levou para o que se pode chamar de paraíso). Quem quiser saber mais sobre A Série Os Imortais que conta a história de Ever, é só clicar AQUI.

Nunca escondi que Riley era a minha personagem favorita na Série Os Imortais. Seu jeito de menininha debochada e divertida sempre me agradou e Riley com certeza era um bálsamo para a chatice da irmã.

Em Radiante, Riley volta a todo vapor com o seu jeitinho encrenqueiro. Ela agora está vivendo em AQUI junto com a sua família onde o tempo é sempre AGORA. Mas, por mais que esse lugar seja maravilhoso. Riley ainda sente muitas saudades de sua vida mortal e continua inconformada por ter morrido tão jovem.

AQUI é para onde as almas vão após a morte, pelo menos aquelas que aceitam esse fato e atravessam a ponte. Esse lar não é o fim para almas, mas sim o começo de uma nova vida onde todos têm a oportunidade de aprender novas coisas e fazer o que realmente gostam – como a mãe de Riley e Ever que, em vida, não pode se dedicar a pintura por causa das circunstâncias, mas que nessa nova “vida” pode se ocupar com o que bem entender.

Enquanto seus pais e avós se adaptaram a essas novas circunstâncias, Riley ainda não se acostumou com a nova realidade: ela se sente deslocada e com muitas saudades de Ever, porém tenta se adaptar para alegrar seus pais que estão felizes (e aceitaram bem a morte).

Como na terra, em AQUI, as crianças também estudam e Riley, claro, não escaparia dessa por mais que quisesse. No primeiro dia de aula ela se dá conta que não sabe nada sobre seu novo lar, o motivo de que algumas almas brilharem tanto e qual é a sua tarefa, já que todos parecem ter uma.

Mas ela não fica desinformada por muito tempo. O conselho de AQUI a convoca para uma pequena reunião onde eles passam a avaliar a vida de Riley nos últimos 12 anos, desde suas pentelhisses, sua fixação pela vida de Ever a todos os atos ruins de quando estava viva.

Após essa volta ao passado, o Conselho determina que a tarefa de Riley deverá ser uma Apanhadora de Almas, ou seja, ela terá que convencer as almas rebeldes a deixarem a terra e atravessarem a ponte. Sua primeira missão acaba sendo num castelo na Inglaterra que é assombrado por Radiante que ninguém sabe o nome verdadeiro e que vem assombrando o local durante séculos.

Sendo ainda uma aprendiz, o Conselho também determina um Guia para ela... seu nome é Bodhi, um garoto de 14 anos com um jeito brega de vestir, que à primeira vista faz Riley criar uma grande antipatia por ele. Com seu jeito de garoto certinho, Bodhi também não simpatiza muito com Riley que ele acredita ser muito irritante.

Eles partem para terra para realizar a primeira missão de Riley e é claro que Buttercup vai junto com a dona. Riley acredita que a missão será super fácil e que conseguirá rapidamente resolver tudo. Será?

Radiante é o primeiro livro Série Riley Bloom, uma história bem interessante com bastante aventura. Eu particularmente gostei muito do livro, que tem uma história rápida com personagens legais.

Quando anunciaram o lançamento de Radiante fiquei meio com receio de ler e não gostar, pois apesar de seguir a Série Os Imortais, acho os livros bem cansativos, já que a história não têm tanto conteúdo para ter 6 livros. Mas meus receios caíram por terra quando comecei a ler Radiante, a história é realmente legal e, posso dizer com conhecimento de causa, bem superior à de Ever.


A  unica ligação que o livro tem (pelo menos esse primeiro) com a série Os Imortais é o fato de Riley e Ever serem irmãs. Ever é bastante citada em Radiante, mas ela não dá as caras na história (garanto que não fez falta nenhuma, rsrs)

O começo do livro é de chorar, com Riley contanto sobre sua nova vida. É triste pensar que uma menina de apenas 12 anos e sua família morreram. Ela deixou de viver tantas coisas e Riley realmente sente falta de tudo. 

Riley é uma personagem ótima que, apesar de ter 12 anos, até que é bem madura para sua idade (claro que ela tem seus momentos de garota pentelha). Junto com Buttercup, seu cão fiel, eles tornam a história divertida.

Bodhi, o guia de Riley, é um garoto que no começo do livro parece ser daqueles CDF’s bastante responsáveis e chatos, mas do decorrer da história ele se tornar um personagem apaixonante.

A história é curtinha e sem grandes acontecimentos, mas que garantem uma leitura leve e gostosa. Li o livro em umas 3 horas e não me arrependo.
Quem, como eu, ficou encantado com Riley em Para Sempre, com certeza vai gostar de Radiante.

Recomendo!


Série Riley Bloom

1 – Radiante (Radiace)
2 – Shimmer  (não lançado no Brasil)
3 – Dreamland (lançamento previsto para 13/09/2011 nos E.U.A)

Site da Alyson Noël

Comentários
49 Comentários

49 comentários:

  1. Lu, eu estou louca para ler esse livro!!! Minha personagem preferida tb era a Riley. Sua resenha fez aumentar mais ainda minha vontade de ler esse livro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lu, que máximo ! Eu gostava mais da Riley do que da Ever em Os Imortais :-) Agora até animei rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai, já havia visto esse livro, mas não sabia que contava sobre a Riley, e saber disso me surpreendeu, pq ô Ever pra ser chata né,rs.
    Irei ler, depois que minha lista ficar menor,rs. *-*

    ResponderExcluir
  4. Não li nada da Alyson Noël ainda, mas pelo que percebi a temática dos livros dela sempre são voltadas a espiritualidade e coisas do gênero.

    Quando tiver oportunidade , vou ler algum livro dela, já que adoro livros que tem um toque de mistério e espiritualidade.

    Ótima resenha!

    Beijos

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Só 3 horas? Qtas páginas são? Gosto de leituras rápidas tb. E esse livro parece ser bem gostoso, adorei a sua resenha!
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  6. Ei Lu!
    Vc me ganhou!
    Vou dar uma chance a este livro.
    Enquanto isto a série Imortal cria mofo na minha estante.
    Bjins

    ResponderExcluir
  7. Gente a primeira vez que ouvi falar nele faz umas 2 semanas numa promo da instrinseca. Gostei logo de cara, mas ainda estava com um pé atras por achar que era sequencia da serie imortais, mas pelo que vi só tem algumas coisinhas né...é uma série nova e diferente certo?
    Adorei a historia em si e parece ser super envolvente. Quero esse livro pra mim.
    E o que falar da capa?? tem explicação???LINDAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  8. Realmente é muito triste uma criança desta idade morrer e sua família tbm. Que trágico!
    Ao ler a resenha, recordei o livro "Morte e Vida de Charlie ST. Cloud." Outro livro suuper emocionante.
    A estória parece bem interessante.
    Melhor seria se virasse filme.

    Quero lê-lo, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda! Enviei um para a Pri resenhar! Sua resenha ficou muito tocante, o trecho inicial é lindo tbm!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Acabei ontem de ler Para Sempre, e adorei, claro. Só fico meio triste de saber que praticamente todo mundo acha que a história foi decaindo nos próximos livros :( A Riley é ótima, adoro ela :)

    ResponderExcluir
  11. Odeio a Riley UASHAUHSU sério, odeio mesmo. Então não sei se vou ler esse livro, mas depois dessa sua resenha positiva, bem, vou pensar com carinho na situação UAHSAUSUA

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  12. Ai, que legal! Quando a série Os Imortais foi lançada, eu não fiquei muito empolgada, principalmente quando muitas pessoas falavam a mesma coisa (livros cansativos).
    Agora, parece que esse aí é um bom livro. Realmente fiquei curiosa. Vai pra lista! rs :)

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  13. Nunca li Para Sempre, mas gostaria de ler esse.
    Gostei da história e essa capa é linda de morrer né? Vamos combinar, UAHSUAHSUHA.

    amei o blog.. lindo, lindo, lindo.
    Besos

    ResponderExcluir
  14. Antes, me responde, por favor, porque não li ainda a série mas já tenho os dois primeiros livros: sua resenha tem spoiler da série? ou melhor, Radiante tem?

    =**
    May
    It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  15. Mais uma série que quero ler, mas ainda não li.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  16. Ahhhh eu li Para Sempre esses dias. Eu simplesmente ameeeei a história e já tô louca para ler os outros. Tenho todos os lançados aqui, só falta tempo. rs

    Minha personagem predileta é a Riley também! Ria muito com ela e ter um livro só dela foi uma ideia fantastica! Com certeza comprarei também. Não perco por nada!

    Beijoos! :*

    ResponderExcluir
  17. Não sou muito fã da serie para sempre"
    Mas tenho vontade de saber o que aconteceu com a irmã da Ever e o que tem depois da ponte...
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, essa Ever de Os Imortais parece que não agradou mesmo, já a irmã dela está fazendo o maior sucesso.

    Estou meio cansada desse livros sobrenaturais e estou dando um tempo. Mas anotei a dica desse livro e assim que esse desanimo passar vou dar uma olhada nele.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Ei, Lú...
    Nunca li nada da Série Imortal, mas sempre acho super engraçado suas lamentações de como a Ever é... hehehehe
    TAí, memso não tendo NENHUMA VONTADE de ler a ´serie Imortal, desse eu gostaria muito de ler... achei interessante, e o cachorinho é um estímulo a mais... #adorooooo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu! Eu não li a série "Os Imortais", e não sei se vou querer ler essa...
    Mas amei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. to loca para ler esse livro apesar de ter me decepcionado com o 2º livro da série IMORTAIS.

    Não vejo a hora de comprar esse^^
    Sua resenha esta ótima!!!

    JôJô

    ResponderExcluir
  22. Não li essa série ainda, mas achei a história interessante e a capa é belíssima :)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. No começo eu não dava muito para essa continuação, mesmo porque a série Os Imortais já está me cansando com aquela lenga-lenga de sempre acontecer alguma coisa pra afastar Ever e Damen. Mas, quando li a sinopse e algumas resenhas, mudei de ideia. Nunca gostei muito da Riley, mas gostaria de dar uma chance a esse livro que, espero eu, não seja tão maçante quanto os de sua irmã mais velha. Espero que Alyson saiba acertar a mão dessa vez!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li a série Os imortais.
    Mas com essa resenha fiquei maluca pra ler essa série. Será que atrapalha muito não ter lido os outros?
    Maravilhosa resenha !!
    Parabéns
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi meninas!
    Eu não li a série Os Imortais ainda, porque ainda não vi nenhuma resenha que falasse bem dessa série... Mas esse livro parece ser mais legal, quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ei Lu,

    Eu também adorava a Riley em Os imortais, eu confesso que peguei este livro pela capa, já que tenho passado tanta raiva com a Ever kkk. Mas que bom que vc gostou, agora me animei mais para ler. :P

    bjoo

    ResponderExcluir
  27. Não sou muito fã da autora, ela é meio fraquinha e suas historias não são tão legais assim, mas quem sabe possa gostar desse livro! XD

    ResponderExcluir
  28. Oi Lu!
    Estou tão decpcionada com a série Imortal que não quero ler mais nada da autora. Quem sabe mais p/ frente. rsrs
    Ótima resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Lu, totalmente desconhecia que era sobre a irmã da Ever. Não me toquei disso. hehehe
    Parece ser muito bom e fato de não se ter Ever participando é melhor ainda. =p Implicância com a coitada.
    Gostei muito da resenha e, claro, que já quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Nunca li nada dessa autora, acredita?
    Adorei o fato do livro ser curto, e a série só terá esses 3 livros mesmo, né?
    Tbm estou cansada de série gigantes.

    Vou dar uma lida nas suas resenhas da Série Imortais pra ver o que acho. Mas me parece ser um livro diferente esse Radiante. O fato de tratar sobre a morte precoce e tudo mais, e o cenário ser o paraíso... é interessante.
    Espero que o livro não esteja muito caro porque meu orçamento está baixo, rsrs.
    Bjoks e obrigada pela resenha, bem clara mas sem conter spoilers.
    =)

    Dani
    @CrisMarreiros

    ResponderExcluir
  31. QUero muito ler essa saga, eu adoror a Riley, ela tb era minha personagem favorita de Os Imortais!!!
    Bjao

    ResponderExcluir
  32. Esse eu vou passar, nao é muito meu estilo de leitura!

    ResponderExcluir
  33. Lu... eu já ouvi falar muito bem desse livro! Quero ler!
    Riley, ao contrario da irmã, é bem legal! Gostava dela no primeiro livro de Imortais...
    Adorei a resenha!

    bjusss

    ResponderExcluir
  34. Acabei de ler este livro.
    Achei uma gracinha!

    bjkas

    Beta

    ResponderExcluir
  35. Este livro parece ser bom mesmo, além de ter uma linda capa. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  36. Ei Lu
    Estou doida para ler este livro, pois li Para Sempre e adorei a Riley, ela foi a minha personagem favorita além do fofo do cachorro!
    Ótima resenha.Bjos.

    ResponderExcluir
  37. Gostei da estória, tentei ler o primeiro da série Os Imortais, mas não gostei e parei antes da metade, mas a estória de Radiante me parecer ser bem melhor, me simpatizei pela Riley, quem sabe eu não possa dá uma chance a essa nova série. Bjs

    ResponderExcluir
  38. Acho que foi a Riley que deu um pouco de graça em Para Sempre, qando ela aparecia ficava super feliz,mas depois q ela se foi ficou chato rssr
    Quero D+ ler esse lvro,vai com certeza ser um dos próximos a ser comprado!!

    ResponderExcluir
  39. A história parece ser bem legal!! Não conhecia essa série e confesso que depois da sua resenha, fiquei interessado em ler!!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  40. Quero muito ler esse livro e pelas resenhas que eu li esse é muito melhor que Para Sempre o que fez minha vontade de ler só aumentar.

    ResponderExcluir
  41. Só li o primeiro livro da série "Os Imortais" e achei beeeem chatinho (Um dia eu leio os outros....) e confesso que não fiquei nem um pouco interessada em "Radiante" por medo de ser tão chato quanto a série da Eve.
    Pela resenha,esse livro parece ser muito melhor e tô pensando em comprar Radiante,porque fiquei com vontade de ler :)


    Abs :*

    ResponderExcluir
  42. Sobre a série "Os Imortais", depois do segundo livro fiquei decepcionada, mas quando eu começo a ler gosto de ir até o fim, então não dá mais para voltar, rsrsrsrs... Espero que esse livro seja melhor e mais interessante, vou colocar na minha lista "um dia quem sabe, irei ler", pois se trata de uma história de fantasmas e está parecendo com "A Mediadora" da Meg Cabot.

    ResponderExcluir
  43. Uma delícia que ela tenha escrito algo só para a Riley né? Acho que a autora percebeu que a galera adorou a menina nos livros da Ever haha

    ResponderExcluir
  44. Não li essa série "Os imortais". Mas achei interessante o livro, dedicando uma história para uma personagem...

    ResponderExcluir
  45. Pena que não li a serie, mas pela resenha, parece ser um livro muito bom. Achei interessante essa exclusividade com a personagem, um livro só pra ela. Legal.

    ResponderExcluir
  46. Acho séries sobrenaturais muito interessante!!!
    E estou adorando a continuação da série OS IMORTAIS!!!
    Ainda hoje irei ler a resenha do último livro da série! (que pena, ams tomara que o Alyson Noel escreva outra pra gente ler!)

    Bjooo

    ResponderExcluir
  47. Bom, mas na minha opinião, "RADIANTE" parece não fazer parte da série, pois conta muito sobre Riley e não foca nos principais personagens! E também a capa ficou fora do comum dos outros livros...

    ResponderExcluir
  48. Minha amiga gosta muito gosta muito dessa escritora. E o livro parece ser interessante. Gosto das coisas sobre vida apos a morte, e como alguns autores o retratam. Acho que seria uma boa escolha para começar a ler dessa autora.

    ResponderExcluir
  49. Ainda não li nada dessa autora e gostei muito do que li na sua resenha. Achei a capa maravilhosa. Pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir