='cap-left'/>

Federico Moccia - Três metros acima do céu

Sexta –  por volta das 10h -  20/05/2011.
Terminei o livro. 
Choro.

2010 – Em um dia qualquer.
Um encontro no sebo me faz comprar este livro. Autor de grande sucesso Moccia seria um achado.

Final de 2010 – Em um dia mais qualquer ainda.
Triste notícia. Algo que descobri me fez, determinadamente, não ler o livro.

Maio de 2011  - Em um dia feliz qualquer.
Editora Planeta lança a continuação. Felicidade. Uma esperança. 
Ps: Não leiam a sinopse de Sou louco por você, é um spoiller ENORME e tira todo o encanto do final de Três Metros acima do céu.

Segunda – 08h50min - 23/05/2011.
Ainda mexida com o livro.  Ainda não sabendo como e de que forma conseguir demonstrar, através da resenha que começo a escrever, a intensidade deste livro. Vou tentar...


Três metros acima do céu
Federico Moccia

Um amor improvável. Um casal que retoma a triste e trágica história de Romeu e Julieta.... Mas, será que o destino não trará outro destino, se não a morte?

Step, um motoqueiro e bad boy, é uma pessoa que não sabe extravasar seus sentimentos, a não ser com violência. Sofrendo com um drama familiar, após ser espancado, ele entra para uma academia, encontra vários amigos que, como ele, são rebeldes e propensos a utilizarem a força.

Babi é uma menina rica e mimada, que nunca teve que lutar por nada, vivendo em uma família aparentemente ideal. 

Em um encontro, a inimizade prevalece. Mas, pouco a pouco, aquela máxima que dentre tanto ódio, no fundo o amor se faz presente, é o caso de Três metros acima do céu.
Aos poucos um amor fugaz os aniquila.


"- Estou feliz. Nunca me senti tão bem na minha vida. E você?
- Eu? - Step a abraça com força. - Melhor do que nunca.
- A ponto de tocar o céu?
- Não exatamente.
- Como assim?
- Estou a pelo menos três metros acima dele. (pg.329)"

Um amor juvenil que os deixa certo que tudo está ao seu alcance. 

No entanto, há família de Babi... que não aceita este relacionamento. E não tem como acusá-los, afinal Step não seria o genro ideal, ainda mais que durante o relacionamento de ambos muitas coisas fizeram Babi mudar, a fizeram mentir e fazer coisas que não eram de sua índole.

“Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.” Sinopse

Esse livro é lindo.

Moccia tem uma narrativa singular, uma poética que encanta. Diferente dos demais livros, no começo pode incomodar. Por outro lado, é isso que faz desse e dos demais livros tão especiais.

Ok. #Confesso, o começo é cansativo. A história demora um pouco a engrenar, mas tal como uma locomotiva, demora a sair do lugar, mas depois não tem como parar... Viciante.

Os personagens são bem construídos. Tão bem que não há a possibilidade de não nos apaixonarmos por Step. 

Não me arrependi pela demora de o ler. Se o tivesse lido meses atrás, sem saber que teria continuação, ficaria desolada.

Então, o que me resta dizer é para você, leitor, correr atrás de “Três metros”... enquanto EU corro feito “louca” para ler Sou Louco por você. (risos)

SPOILLER: Para quem quiser saber exatamente o que aconteceu, é só clicar  selecionar o texto abaixo.

"No final, Babi resolve deixar Step. Com a morte de um amigo do casal em um “pega de moto”, aos poucos o desgaste pelo qual a relação passava se torna nítido. O mais PERFEITO é que ela começa a namorar outra pessoa, e ele resolve ir bater no engomadinho, mas percebe que aquilo não mudaria a situação, que a violência não traria nenhum resultado positivo.  E, por fim, percebe que mudou. É tarde demais..."

Comentários
41 Comentários

41 comentários:

  1. Eu não sabia que "Sou louco por você" é a continuação deste livro. Eu tenho "Três metros...", mas ainda não li. Depois desta resenha, fiquei tentada...rsrs.
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Você tem interesse em vender o livro três metros acima do céu?
      Se tiver me manda um email: natie_ol@hotmail.com

      😁

      Excluir
  2. Ei Lari!
    Alguém para dividir comigo a loucura que é este livro!
    Eu tb me apaixonei pelo Step, bad boy mais bad boy que eu 'conheci'.
    Quando a Lu me mostrou que a sequência estava em pré-venda eu fiquei louca tb, pq AMO o Moccia e queria mto saber o que acontecia com o Step e com a Babi depois.
    Tô só esperando um progressivos.
    Bjins
    ps.: Eu tb chorei \o/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do autor mas é cada resenha linda q tenho q ler logo!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lari querida:
    Adorei o formato da resenha! Criativo e interessante ;)
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  5. Oi Lari... que história linda! Não resisti e li o spoiller, sou muito curiosa pra saber que tem algo escrito ali e não ler!

    B-jusssssss! ♥

    ResponderExcluir
  6. Lari,

    desde ontem estou arrepiada...qdo vi no site que o livro ta na pre-venda...

    Step é meu bad boy...amo amo amo...

    Não vejo a hora que chegue o meu livro.

    È bom demais dividir as emoções desse livro com alguem.

    Amei vir aqui e deixar recadinho...

    Bjos,



    PS: Se eu fosse Babi não largava o Step..kkk

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada do autor e tenho curiosidade. Adoro um bad boy. Não li o spoiler pq fiquei muito curiosa para ler esse livro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Opa, vou ter que comprar estes livros, a sua resenha ficou ótima! Eu tenho dois livros dele que ainda não li! uff tou louca pra comprar! hehehe, bjus

    ResponderExcluir
  9. Adoreeeeeei! O livro parece ser ótimo e, apesar de nunca ter lido nada do autor (ainda), só vejo bons comentários sobre ele.

    Vai pra lista, é óbvio! ^^

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  10. Sempre gostei do título desse livro... na verdade, não sabia que a história era assim... gostei! E com um final desses até eu ficaria arasada... e tinha que ter continuação!
    Adorei a resenha! Muito legal!

    bjus
    Beli

    ResponderExcluir
  11. Noooooooossaaa quando li o título não imaginei que a história seria assim, um típico Romeu e Julieta moderno! Lendo sua resenha e também o spoiler (eu sou curiosa!) fiquei morta de vontade de ler esse livro! rsrsrs
    Adorei!!!

    Bjusss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ja lí, e sempre me senti triste por nunca ouvir falar do 3MAC em nenhum blog... Ele é perfeito, eu comecei e parei, logo voltei e amei cada página, chorei, chorei demais, pena que quase ninguém conhecer o livro, é tão lindo que merecia mais destaque... quando eu procurei não achei a continuação, quase fiquei doente, fico sabendo agora que tem sim (melhor notícia que eu podia receber) tenho de plantar uma árvore que da dinheiro no meu quintal, só assim para conseguir comprar a continuação deste livro maravilhoso, Em chamas e perfeitos...

    ResponderExcluir
  13. Lari, muito obrigada pelo aviso, assim vou correr dessa sinopse. O problema é que esse livro é da Rocco né, então além de custar o olho da cara...arff, kkk. Fiquei com muita vontade de ler, que sortuda você foi de achar no sebo. :)) (hey, e a tradução desse livro, como é? Porque eu não consegui me acostumar ainda com a tradu. no "Desculpa Se Te Chamo de Amor". :S) Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Ainnnn... eu tô tão manteiga derretida que com certeza vou chorar também.

    Não li nenhum livro dele, você acredita? Apesar de o "Desculpa se eu te chamo de amor" estar nos meus planos desde o ano passado. Um dia quem sabe eu consiga, e com certeza esse aí também entrou pra minha lista! :)

    E hey, obrigada pela visita e o comentário no meu blog.

    Beijinhooos :**

    ResponderExcluir
  15. OMG.. necessito ler ess livor!! *.*.. corre feito louca atras dele.. e mto provavelmente atras da continuação tbm!! ^^

    ResponderExcluir
  16. Lari, Terminei este mesmo livro ontem (25/05) estou em choque até agora! Preciso desesperadamente do "Louco por te". Maravilhoso. Também recomendo "Desculpe se te chamo de amor" e "Desculpe, mas quero casar contigo". Espetacular.

    ResponderExcluir
  17. Ai meu Deus, eu não sabia da continuação!!! Eu fiquei tão depre quando terminei 3 Metros acima do Céu, eu queria gritar, chorar, tudo ao mesmo tempo, fiquei incoformada com o desfeixo apesar de entender um pouco o lado da Babi, ninguém quer ficar em casa sem sabe se o namorado volta vivo ou não né... E eu odieiiiiiiiii a mãe dele, que odio daquela mulher!!!

    ResponderExcluir
  18. Uau, deu maior vontade de ler!
    Fiquei morrendo de vontade de ler o spoiler, mas resisti bravamente, mais um para minha enorme lista de desejados, na verdade dois, kkkk

    ResponderExcluir
  19. Todo mundo fala super bem dos livros dele, e parece ser muito legal... um dia quero ler hehehe
    Beeijos

    ResponderExcluir
  20. Estou super curiosa com esse livro e o spoiler que não me segurei, e li, me deixou ainda mais louca para ler cada linha de Três Metros Acima do Céu! *-*

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  21. OI meninas!

    Eu troquei ontem o livro Desculpa se te chamo de amor. Não li nada do autor ainda, mas estou ansiosa (e assustada! O livro é enorme!). ESpero me encantar pela história. Já tenho esse na minha lista de desejados e ja li opiniões parecidas com a da resenha. Dizem que o livro demora a engrenar, mas qdo acontece, é lindo!


    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  22. SABIIIIA que esse livro era bom!! Tem anos e anos que estou pra comprar ele, na mina listinha meio encalhada. Mas eu olhava pra pra aquele sinopse, algo me dizia que era cliche demais patricinha e rebeldezinho, mas no fuuuundo eu queria da ruma chance pra o livro :3 que bom que não errei. em breve o comprarei *--*


    bjos
    ♥_♥

    ResponderExcluir
  23. Oii!
    Do Moccia eu li Desculpa se te chamo de amor e Desculpa, quero casar contigo e AMEI os dois livros. Quero ler esse também!
    Só achei confuso o começo da resenha, pois começou em 2011, voltou pra 2010 e depois foi pra 2011 de novo ^^'
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Que resenha gostosa, dando mesmo vontade de ler este livro. bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  25. Lari, que resenha linda, não sabia q este livro é tão emocionante, apesar de que o Federico Moccia não é de desapontar. Engraçado, hoje fiz um pequeno tour pelo centro do Rio de Janeiro, aonde é lotado de sebos, no primeiro que entrei, tinha Três Metros Acima do Céu, até pensei em levar, apesar de não saber se era bom ou não, ainda não tinha lido a resenha, acabei não levando, pois achei caro, estava R$ 15,00, sendo que em umas das beiradas ele estava comido por traça. Só por causa disso ñ levei, só não digo que me arrependo profundamente, por que vi o preço no Submarino e está R$ 26,91, como o outro não era novo, o preço do Submarino não é caro. Agora não vou poder comprar, pois já comprei muitos livrinhos esse mês, e não li quase nada. Mas sem duvida, por causa da resenha, Três Metros Acima do Céu, entrou com prioridade na minha lista de compra, vai ser minha próxima compra. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Vi o filme, mas não gostei da história, não. A Babi dá muita cabeçada, faz um monte de coisa errada, eles não evoluem. Não sei se quero ler o livro, apesar de ler tantos elogios em vários blogs...

    (Nossa, há quanto tempo não leio uma resenha da Lari?! Até comentei com a Lu outro dia que, coincidentemente, eu só vejo as dela, rsrs)

    Bjos

    ResponderExcluir
  27. ai q livro fofo! *--*
    Adorei a parte q diz, "vc está no céu? Não, a pelo menos três metros acima!" oouun...^_^

    Agora, qro ler..
    :D

    ResponderExcluir
  28. Tem o filme, sabia? Em duas versões! Italiana e Espanhola.

    Eu quero muuuito Sou Louco Por Você!

    Também senti o mesmo que você ao ler Três Metros, do começo até o fim. Adoro Moccia!

    Bjo!
    It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  29. O pior é que sem saber eu já li a sinopse da continuação. A Planeta fez uma besteira sem tamanho em colocar "aquilo" na sinopse.
    Mesmo assim eu quero muuuuuuuuuito ler esse livro. Está na minha lista de prioridades.

    Xero.

    ResponderExcluir
  30. Nossa...
    Não li nada dessa autor ainda, nem vi o filme.
    Eu li ali o spoiller... sou muito curiosa... pois é, é brabo! ehehe
    Tenho vontade de ler algum livro desse autor.

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  31. Tão bem que não há a possibilidade de não nos apaixonarmos por Step.

    Ahhh, desculpa, mas há sim: eu ODIEI o Step com todas as minhas forças. Acho que foi um dos personagens que mais odiei na vidaa! :P

    Mas que bom que vc gostou. Eu fiquei tão desencantada com esse livro qd li, que acho difícil de me anima a ler a continuação...

    Bjsss!

    ResponderExcluir
  32. Oii!
    Eu sempre quis ler esse livro. Agora minha vontade aumentou.
    Adorei a resenha e o spoiler escondido. HEHEH
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  33. Comprem vcs nao vao se arrepender, esse livro eh perfeito. Eu nem ao menos achei o início cansativo, pelo contrario, eu ria mto no início e sempre que aparecia a família dela ou umas cronicas do dia-a-dia q o Moccia colocava eu via mtas situacoes da mkinha vida e ria mto da forma comica q ficava as situacaos rs

    depois vc soh se apaixona cada pag mais ate vc chorar demais demais, terminei de ler tardao da noite sem ngm para comentar fiquei tentando dormir, passei a noite acordada pensando no livro, foi tenso... y.y

    mas os livros do Moccia sao perfeitos, pelo menos o primeiro das series sao xD adoro desculpa se te chamo de amor, eh mto lindo tbm. Mas nd super "eu e vc, tres metros acima do ceu" *----------------* aaaaaaaaa s2

    ResponderExcluir
  34. Oii'
    Não resisti e li o spollier *abaixa a cabeça com vergonha* caracas, queeeero esse livro *-*
    Já entro na lista *gigante* de livros... aiai, esse blog vai me levar à falência com taantas dicas de livros! kkk'
    Ótima resenha =]

    ResponderExcluir
  35. Oii'
    Não resisti e li o spollier *abaixa a cabeça com vergonha* caracas, queeeero esse livro *-*
    Já entro na lista *gigante* de livros... aiai, esse blog vai me levar à falência com taantas dicas de livros! kkk'
    Ótima resenha =]

    ResponderExcluir
  36. Ah, parece ser realmente uma história linda!
    Vou por na minha lista para "Daqui pro fim do ano", rsrs...
    Ouvi muitas versões sobre este livro, mas confesso que sempre gostei mais dessa.
    Algumas pessoas dizem que Três Metros Acima do Céu é uma história de muito rancor entre um casal que vivem em estado de pânico todas as vezes que se acordam até ao anoitecer, e moram numa casa toda linda por fora, e super mal assombrada por dentro (no contexto, assim como o homem e a mulher se encontram)...

    Essa foi a primeira versão do livro...

    Enfim, me entusiasmei à ler :D

    Gosteiii!

    ResponderExcluir
  37. Lari,

    to aqui pensando e pensando em como escrever a minha resenha.
    Serio, eu costumo dizer que eu tenho uma relação de amor e odio com o Moccia e nesse livro fica ainda mais nitido tudo isso. O qu eu gosto éque ele nos presenteia com uma bela historia e que ao decorrer da litura, percebemos que ela pode ser mais real do que imaginamos.

    Eu sou apaixonada pelo livro e confesso que eu terminei a leitura dele meia pertubada emocionalmente sabe? É emoção demais!!! *-*

    Enfim, compreendo todo o seu drama nessa resenha, pois passei pelo mesmo.

    Beijokas da Rapha! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de receber o livro em pdf pois quero muito le-lo.
      eli_zangela_aragao@hotmail.com

      Excluir
  38. Gostei da resenha. Eu assisti os dois filmes baseados nos livros. Demorei pra engrenar no primeiro, mas a narrativa.. fala serio. Perfeita e viciante.
    O segundo livro eu abandonei. Mas nao que nunca vou ler, mas tava devagar demais. Bjs
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir