='cap-left'/>

Sérgio Klein - Poderosa 2! O Diário de uma Garota que Tinha o Mundo na Mão

“Poderosa!” É a serie infanto-juvenil escrita pelo autor Sérgio Klein sobre o diário de uma garota que tinha o mundo na mão. Como? Qualquer coisa que Joana Dalva escreve com a mão esquerda se torna realidade, seja acontecimentos sobre o cotidiano familiar, ou sobre pessoas que ela nem conhece, e até mesmo fatos passados - ao ponto de conseguir mudar a história mundial, como no primeiro volume da série, quando Joana Dalva mudou o destino de sua quase homônima figura histórica Joana D’arc.
Se você acha que já houve confusões suficientes, nem faz ideia do que acontece em “Poderosa 2”. Quer saber? Então curta comigo essa resenha!


Poderosa 2!
O diário de uma garota que tinha o mundo na mão

Sério Klein

A vida de Joana Dalva mudou um pouco: seu irmão ainda é um pentelho – mas família a gente não escolhe =D – e seus pais estão mesmo vivendo separados, ainda que as atitudes de um com o outro digam que onde há fumaça, há fogo =). Joana Dalva está mais certa do que nunca sobre seu desejo de ser escritora... agora ela TEM motivos mensais para ficar de TPM e também tem até um namorado, que veio junto com a descoberta do autor dos tais bilhetinhos anônimos no primeiro livro.
As aventuras que Joana Dalva viveu com a avó, quando deu vida às suas palavras e a transformou numa adolescente, são boas lembranças, principalmente agora que avó Nina desistiu de viver e partiu... Mas o que pode acontecer caso Joana Dalva resolva escrever um epitáfio, em sentido figurado, sem se dar conta de seu dom especial de dar vida às palavras?

Será o poder de Joana Dalva tão incomensuravelmente forte, capaz de ressuscitar uma pessoa morta e cremada?

É o que descobrimos quando nossa jovem heroína vai, com toda a turma do colégio, até o asilo municipal realizar um trabalho interdisciplinar, entrevistando os idosos. Junto com a surpresa de topar com a avó, Joana Dalva se inteira dos maus tratos que os internos sofrem nas mãos de uma má supervisora que se apodera das doações recebidas, dopa os velhinhos para que eles não dêem trabalho, e ainda tortura-os psicologicamente, retirando suas distrações.
“A veia de escritora” de Joana Dalva se rebela e ela redige um texto denunciativo, que vai até mesmo parar nos jornais quando Joana Dalva e seu namorado desaparecem, seqüestrados quando averiguavam certos detalhes da “operação asilo” por conta própria. Em meio a toda essa ação, Joana Dalva ainda encontra tempo para ajudar uma amiga que está sofrendo de anorexia. Ufa, quanta coisa em 148 páginas!

Eu já me rendi aos encantos da série Poderosa, então não me responsabilizo caso a resenha seja tendenciosa (risos). O ritmo da leitura é super rápido, o que faz com que você leia o livro (que também não é muito extenso) num piscar de olhos. A diagramação continua linda, um encanto à parte, seguindo mesmo estilo adotado na publicação de “Poderosa”, mas na cor amarela.

As aventuras e dramas de Joana D’alva e seus amigos prendem atenção do leitor, por isso recomendo muito a série, independentemente de faixa etária, não tem porque todos não gostarem. Ainda estou surpresa com a habilidade do autor ao conduzir a história, narrada em primeira pessoa por uma garota que pode ensinar qualquer leitor a lutar por seus direito e de outrem, numa atitude de cidadania e amor ao próximo. Há certa “moral” na trama de “Poderosa”, mas não é nada forçado, e repito: todos podem gostar.
Mas, ao mesmo tempo, não posso deixar de dizer que a trama é bem fantasiosa e inverossímil. Mas não há porque contestar a "volta" da avó dos mortos (explicada como catatonismo), nem a capacidade da menina em reverter ferimentos fatais... a trama é uma ótima fonte de distração, mas deve ser lida como o que é: “ficção”.

Sim, “Poderosa!” é uma série tão deliciosa quanto sorvete de casquinha de chocolate, e vicia na mesma medida. Não é á toa que é sucesso de publico e crítica, finalista do Prêmio Jabuti de 2006, e com potencial adaptação televisiva.

... E se você gostou da dica, não deixe de participar de nossa promoção. Que tal ganhar os dois primeiros livros da série Poderosa!? É só clicar no banner abaixo, e se inscrever até o dia 11/05!





http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png


Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Nossa! Eu nunca mais tinha visto resenhas dessa série.
    Adorei! Quanta aventura nessas poucas páginas!
    Gostei muito do faro jornalístico dessa garota.
    Espero que no final da série ela seja uma grande escriora!

    ResponderExcluir
  2. Eu já estou buscando a série no skoob =D
    amei flor!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha e aumentou mais ainda a minha vontade de ler essa série e conhecer as aventuras de Joana Dalva.

    ResponderExcluir
  4. Sei que todos os livros dessa série, são muito bem recomendados, pela sua resenha tenho mais uma confirmação disso. Espero um dia ter a oportunidade de ler a estória da encantadora Joana D’alva.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Sua resenha ficou muito boa! Menina, que vontade de ler esses livros! rs Estou contando com a promoção, mas se não ganhar (o que não será novidades rs) vou procurar por eles. :)

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  6. Já li a série toda e é muito divertida!
    Adoro a Joana e o namoradinho fofo dela.
    João é uma graça! *_*

    ResponderExcluir
  7. Nunca li esse livro por falta de interesse mesmo mas gostei da resenha

    ResponderExcluir
  8. Obaaa, parece ser ainda melhor que o primeiro! Se eu não ganhar a promoção vou correr trocar no skoob, tomara que eu ache =)

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li o livro por falta de verba, sempre que vou na livrari eles estão la me chamando, mas sempre encontro outros que estou louca para ler! Mas a resenha ficou otima e vou tentar não adiar a compra dessa série! Oo

    ResponderExcluir
  10. Ain, o segundo é ainda melhor do que o primeiro, adoro a vó dela *-*
    Ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  11. Essa série parece fazer jus ao nome, não só é PODEROSA como ENCANTADORA!Quero ler! rsrs

    ResponderExcluir
  12. Já estou à procura da série tbm!

    Tem selinho pra vc em meu blog: http://recantocult.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Sou louca pela série, mais tenho só o primeiro da série.
    Não canso de ler é muito engraçado.

    ResponderExcluir
  14. AH! Quem me dera, sou ambidestra, bem que poderia acontecer comigo tb...ai eu teria o mundo na mão,hehehe. Mas como não dá, serve ler o livro mesmo.Bjkssssssss

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da resenha, ainda não tinha lido nenhuma resenha dessa série.
    Obrigada!
    Adorei os nomes das personagens.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  16. Adorei!

    Eu sempre tive curiosidade com esse livro, mas de fato, nunca tinha lido uma resenha completa, como a sua. Adoro livros deliciosos como esse.

    Bom fim de semana!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Poderosa é um dos primeiros livros de coleção que eu formei *-*
    Beijos,K.
    GirL Spoiled

    ResponderExcluir
  18. Essa sérei não tinha me chamado muito a atenção... Acho que a trama deve ser bem legal, especialmente para o publico infantil... Sem falar que essa série é enorme!
    Adorei a resenha, Sabrina! =)

    bjuss

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente eu tive que ler a resenha meio por cima, pois como eu ainda nem li o primeiro livro da série, eu não quis pegar nenhum spoiler.

    Quero ler muito essa série, parece muito boa!

    Adorei saber que a leitura desse livro é tão deliciosa quanto sorvete de casquinha de chocolate rs.

    Eu fiquei triste ao saber que essa série não pode ser finalizada devido ao falecimento do autor : /

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  20. Olha, confesso que comecei a ler a resenha pensando que o livro seria bem bobinho, mas me enganei! Parece é ser muito bom, e eu quero muito ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei a serie PODEROSA, to loca correndo atras de mais livros desta coleção, mas acho q ñ sou só eu q gosto da serie PODEROSA pois em todos os lugares q eu vou procurar ñ tem mais ou já foram vendidos ou já foram retirados.

    ResponderExcluir