='cap-left'/>

Sophie Jordan - Firelight


Quem não gosta de um YA sobrenatural? Particularmente, “adoooro” e sempre que há lançamentos fico doida para ler.  Já li romances sobrenaturais com vampiros, anjos, demônios, fantasmas, lobisomens, fadas e afins. Ainda não me cansei, apesar de achar que, por vezes, os “seres” até mudam, mas o enredo continua o mesmo. No livro de hoje a história consegue fugir um pouco do "normal" mesmo tendo aquele romance a primeira vida, etc...

A resenha de hoje é do livro Firelight da autora Sophie Jordan, lançamento da Editora Agir. Nunca li nada da Sophie, mas quando anunciaram esse livro já criei muitas expectativas... Não me enganei, a história valeu a pena, principalmente porque a autora deu vida a um novo ser sobrenatural: Dragões. Não sei se existe algum outro livro de romance sobrenatural com Dragões, mas Firelight é uma novidade para mim.

Jacinda é uma Draki, descende de Dragões que carrega dentro de si os poderes dos seus antepassados. Ela, vive no meio dos seus iguais, junto com sua mãe e irmã gêmea Tamra, que não teve a sorte de desenvolver o seu Draki como Jacinda, pois a cada geração o sangue Draki vai se misturando e acaba se tornando mais fraco.

Os Drakis têm grandes inimigos, pois o sague Draki é muito poderoso, sua pele vale fortunas e eles possuem uma grande ligação com pedras preciosas, conseguindo localizá-las facilmente. Sua única arma de sobrevivência é o fato de ter o poder tomar a forma humana e conviver entre os seres humanos sem serem descobertos. Mas a vida deles é constantemente ameaçada por caçadores que, a cada dia, se tornam mais ágeis na caçada.

O bando de Jacinda vive de acordo com regras rígidas de sobrevivência, e ela é constantemente vigiada, pois é especial. Cada Draki tem um talento e o de Jacinda é um que não se via a mais de 400 anos: o dom de Cuspir Fogo. Isso a torna essencial para seu povoado que querem usá-la para gerar mais iguais a ela, por isso o chefe do bando quer Jacinda casada com Cassian, seu filho e um Draki ônix poderoso, além de futuro chefe.

Casamento está fora de questão para Jacinda, que se nega a seguir ordens.
Ela não ama Cassian e o máximo que já sentiu por ele foi amizade... agora quer é liberdade de poder usar seu Draki, poder voar livremente e não ter que se esconder. Mas sua sede de liberdade e rebeldia levam-na a um caminho que coloca em risco sua vida e a de todos que amam, mas que também permite que Jacinda conheça o amor... Will.

Jacinda cometeu um delito e quebrou uma das regras mais importantes do seu povo ao se transformar em Draki sob a luz do dia. Esse ato de rebeldia coloca-a, e sua amiga Azure, em maus lençóis, pois elas são avistadas por caçadores e quase são pegas, mas Jacinda é salva por Will, um caçador que poupa-lhe a vida.

O Povo de Jacinda não aceita a quebra de regras e Severin, o líder do bando, resolve puni-la de uma forma terrível. Sua mãe resolve fugir com as filhas antes que Jacinda seja punida e seu destino é para bem longe dos Drakis... e não há melhor lugar do o mundo dos humanos.

Tamra acha a mudança maravilhosa, agora é a vez “dela” se sentir normal, mas ao contrário da irmã, Jacinda acha tudo horrível. Sua mãe as leva para morar em Chaparral, um lugar árido onde a natureza é praticamente inexistente. Jacinda sabe que sua mãe quer matar seu Draki - pois os descendentes de dragões precisam estar constantemente em contato com a natureza para sobreviver - acreditando que isso será o melhor para a filha, mas para Jacinda isso é inaceitável, seu Draki é uma parte de si e ela fará de tudo para mantê-lo.

Então, eis que surge a solução para manter seu Draki vivo, mas ele vem na forma de um garoto que Jacinda já conhece: Will. Não poderia ter maior ironia na vida de Jacinda, pois seu inimigo é aquele que mantém seu Draki vivo. Toda vez que está perto de Will (não que ela procure estar, apesar de não resistir a ele) Jacinda se sente viva, ele consegue fazer tudo parecer bem.

Will é bonito e popular, porém nunca deixou que as pessoas se aproximassem demais, ele sabe que sua família não é o melhor tipo de pessoas, principalmente seu primo Xander, um garoto com um ar maligno que sente grande inveja do primo e fará de tudo para prejudicar quem estiver envolvido com Will.

O amor de Will e Jacinda ainda passará por grandes provações. Os dois pertencem a mundos diferentes e seus povos são inimigos, então preservar esse amor será uma das batalhas mais difíceis que os dois vão enfrentar.

Firelight de Sophie Jordan com certeza não decepcionou, achei a história interessante e muito boa. Apesar de ter um enredo comum com a mesma fórmula da maioria dos YA sobrenaturais, esse livro conseguiu me conquistar com sua leitura fácil e com o romance que é bem fofo.

Jacinda é uma personagem que tem muitas características que gosto: é forte, valente e corre atrás do que querem. São daquelas mais "humanas" que não são toda perfeitinha e que precisam sempre serem salvas.

Will é um fofo, é o típico mocinho dos livros: perfeito, fortes e é um verdadeiro príncipe encantado. A cena em que ele e Jacinda se conhecem é linda.

Apesar da pinta de mal, eu gostei do Cassian e espero que ele apareça muito no segundo livro! Também quero que ele se envolva com uma certa garota, acredito que fariam um par interessantíssimo...

Nunca pensei que iria ler uma história com uma menina que se transforma em dragão, mas achei a experiência ótima. Dragões sempre me chamaram a atenção, adorava assistir filmes com esses seres mágicos com seus grandes poderes e figuras magníficas. A forma como Sophie descreve os Drakis me fez imaginar seres lindos e o detalhe na capa realmente parece a pele de um dragão.

Senti falta de uma explicação mais profunda sobre os Draki, sua história e seus poderes. No livro fala sobre "talentos" que cada Draki possui mais não explica muito sobre eles, espero que no segundo livro falem mais sobre os talentos e os antepassados dragões.

Estou ansiosa pelo segundo livro, até porque Firelight deixou muitas questões em aberto. Já criei várias teorias para o que vai acontecer no segundo livro e espero que Sophie dê um rumo bom para a história e não se perca como algumas outras autoras, que fizeram um primeiro livro maravilhoso, mas se perderam nas seqüências...

Recomendo!!

p.s: acho a capa desse livro linda e a do segundo livro também.




Série Firelight 

1 - Firelight;
2 - Vanish (previsto para setembro de 2011 nos EUA).






Comentários
35 Comentários

35 comentários:

  1. Estou bem curiosa, principalmente porque já li resenhas que falam bem e outras que não falam tão bem assim. Quero ter minha própria opinião sobre o livro. =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu tô louca pra ler esse livro. Primeiro eu pensei: "Dragões? Será?", mas aí li uma resenha sobre ele e fiquei curiosa. Agora com a sua resenha, está decidido: preciso lê-lo, tipo: já!!!! rs...

    Ah, eu tb amei a capa do livro. Ma-ra-vi-lho-sa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lu concordo com a capa, nossa é bem chamativa, e gostei da resenha, não li muitos YA sobrenaturais não, mas eu gosto de sobrenatural.

    Beeijoos

    ResponderExcluir
  4. Vou confessar que, apesar de ter gostado muito da sua resenha, a parte "um enredo comum com a mesma fórmula da maioria dos YA sobrenaturais" me assustou um pouco >.<
    Estou cansada da mesmice de sempre...

    ResponderExcluir
  5. Enfim uma resenha positiva! Li tantas negativas que meu Firelight foi caindo de posição na fila hehehe.
    Eu amo romance sobrenatural, então vou ler o meu o quanto antes =)
    beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  6. Ei Lu,

    Ah eu adorei este livro, tbm acho que podia ter falado mais da mitologia dos draki, vamos ver como será a continuação.

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Adoro romance sobrenatural e o enredo desse (não é de anjos nem vampiros, só para variar. Dragões, parece o máximo!) me chamou muito a atenção! Você disse que a fórmula é meio que a mesma, então fiquei meio em dúvida agora... procuro algo diferente para ler, mas ainda assim acho que vale a pena ler Firelight. E essa capa é realmente LINDA!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Estou super curiosa pra ler esse livro, pois alem da capa ser linda eu amo historias sobrenaturais!

    ResponderExcluir
  9. Você conseguiu ativar minha curiosidade! Fiquei com muita vontade de ler!!!
    Aliás, essa história de menina que se transforma em dragão é muuuuuuuuuito criativa...

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha estou doida para ler o livro

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Esse livro já me ganhou pela capa...
    E mais, pelas resenhas positivas que estou lendo por aí...
    Um YA diferente de tudo que estamos acostumados...

    Espero ler em breve, beijooos

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    menina eu estou louca por esse livro, ta na minha lista de desejados e espero comprar ainda esse mês. xD
    De todas as resenhas que li sobre esse livro, a sua de longe é a melhooor, me deixouuu mais ansiosa e esperando grandes emoções desse livro.
    Obrigada pela resenha, ta perfeita.
    Beijos
    Mah

    ResponderExcluir
  13. Quero esse livro porque nunca li nada parecido com isso, na verdade tô variando ultimamente, quero ler Sereia, Firelight, tudo! *--*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  14. Que linda a sua resenha e combinou com o livro, eu achei muito bom e amei os Drakis! quando eu vi a capa fiquei apaixonada!, eu também estou ansiosa pelo segundo livro! bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa!!!
    Pela resenha vc gostou MESMO!!!
    Adorei e fiquei batsante curiosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sua resenha! Já vi gente que não gostou do livro justamente por não dar muita explicação e detalhes para os tipos de Draki.
    Porém, não deixei de querer ler o livro, e a sua resenha foi mais uma confirmação de que vale a pena. ^^

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  17. Adorei o livro!!! =)

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Ei Lu!
    A sua resenha e a da Nanda me deixaram curiosa, viu?! (mesmo seguindo a mesma fórmula).
    Vi que vc duas comentaram que faltou explicar mais sobre os Draki, né?!
    A capa é linda msm! E a do 3º livro tb?
    Vou esperar ficar baratinho+progressivos+vale-leite
    Bjins querida^^

    ResponderExcluir
  19. Realmente a capa é linda. Eu li outra resenha comentando sobre isso, que não foi muito bem explicado sobre os drakis. Achei legal a idéia sobre dragões :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Sempre torci o nariz para este livro e já disse coisas como "nem pensar leio um livro sobre uma garota-dragão", mas eu sou do tipo que muda de ideia e sei lá, depois de embarcar no universo da série Merlin (lá tem um dragão que adoro), meio que fiquei como uma ligeira vontade de ler Firelight... Não entra pra lista do Vou Ler, porque apesar de tudo, tenho um pé atrás com este livro, por isso ele entra na categoria Um dia eu leio, a capa é muito bonita e a sua resenha é ótima.

    ResponderExcluir
  21. Compraria só pela capa e ainda mais depois dessa resenha maravilhosa, aí que compraria mesmo. Um YA adulto fantástico é digno de leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  22. Eu sou louca para ter todos os livros da sua estante
    E o seu blog é um dos unicos que me predem na resenha ate o final!
    E é claro que esse livro já entrou na minha lista
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. OI!

    Eu tb acho a capa linda! Só de olhar dá vontade de ler. Estou me convencendo cada vez mais a dar uma chance para esse livro. No começo eu não estava tão afim de lê-lo, mas a ansiedade de tÊ-lo em mãos está crescendo.

    Adorei!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  24. poxa. devorei a resenha. adorei e fiquei hiper mega com vontade de ler [mais ainda do que estava]!!1 o tema me chamou mt a atenção, porque addoro história com dragões, mas essa seria um pouco diferente. quero muito ler. em breve vou ver se compro, quando eu ler os que já tem aqui hsauha
    beijos, Lu :D parabens pela resenha linda *-*

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha. Quero tanto ler Firelight, ain ain <3 As capas são lindíssimas, meldels. Espero que sejam lindas pessoalmente também UAHSAUS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  26. POIS É NEH... so vi alguem se transformar em dragão nas cronicas de narnia e mesmo assim foi um castigo....
    Deve ser legal essa historia, principalmente porq curto bastante dragões, apesar de ter lido algumas opiniões diferentes!

    ResponderExcluir
  27. Essa capa é linda!
    Gostei muito da resenha! Até ontem não fazia idéia de que se tratava o livro, e achei bem interessante esta história.
    Na lista! Mais um! =/ rsrsrs

    Beijos^^
    Garotas & Livros

    ResponderExcluir
  28. Quero muito ler este livro, mas estou sem grana no momento para comprar =( pela resenha parece ser legal, lá vai eu passar ele na frente da fila das comprar kkkk

    Bjks
    Ká Guimaraes
    http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Tb adorei as capas! São lindas.
    Quero ler e tirar minhas conclusões depois de tantas resenhas divergentes. Não vou ler esperando um livro perfeito (se é q isto existe...), mas acho q vou gostar msm assim.
    Adorooo mocinhos fofoss! =0) rsrs.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  30. Esse livro está ma minha estante, mas tenho tanta coisa pra ler, que fica dificil escolher. rsrs
    Preciso dar um jeito de ler logooo. Tbm adorei a capa.
    BJs

    ResponderExcluir
  31. Sou doida para ler Firelight
    Acho as capas lindas, e desde que ouvi falar da história sempre tive curiosidade de ler.
    Quem sabe em breve né?

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Lu as capas dessa série estão lindas mesmo. Sua resenha só aumenta minha dúvida em ler ou não, há pouco tempo li uma outra falando super mal. De qualquer forma estou dando um tempo de sobrenaturais, estou viajando em um mundo mais real agora.

    Xero.

    ResponderExcluir
  33. Eu não sou muito fã, mas confesso que esse livro me deixou curiosa.
    Acho legal livros que falam de magias, fantasmas, um pouco menos quando o assunto é vampiros.
    Gostei da capa. :)

    ResponderExcluir
  34. AHHHHH A capa de Vanish é muito linda *---*
    (Muito mais que Firelight, se isso é possível!)

    Com comentei no Caindo de Boca, to MUITO a fim de ler esse livro!
    (Junto com aquele das caçadoras de unicórnios escrito pela Diana Peterfreudalgumacoisa, a mesma de Sociedade Secreta...)

    ResponderExcluir
  35. Sinceramente, esse livro em atraiu bastante. A capa dá vontade até de comer o livro (hahaha')! Esse aí entrou para a lista. Garanto-lhes.

    ResponderExcluir