='cap-left'/>

Claudia Gabel - Romeu & Julieta e Vampiros


Romeu & Julieta e Vampiros - Adaptado de William Shakespeare por Claudia Gabel.

Romeu & Julieta e Vampiros é uma novelização “mash-up”, feita por Claudia Gabel, da famosíssima peça de Shakespeare. O livro foi lançado pela Editora Pandorga e conta a história de um dos casais mais famosos da história: Romeu Montéquio e Julieta Capuleto.

Nessa nova versão da história, Julieta Capuleto não é uma jovem donzela normal: ela é uma mestiça filha de vampiros. Ela ainda é uma jovem “humana”, mas esse fato está prestes a mudar, pois quando completar dezesseis anos (e esse dia está próximo) Julieta se transformará numa vampira.

Ela não é feliz com esse fato, já que não se imagina matando pessoas inocentes e tomando seus sangues para sobreviver, mas isso é inevitável, pois quando completar dezesseis anos ela terá que matar uma pessoa e beber todo seu sangue para completar sua transição. E se Julieta não fizer isso acabará morrendo...

Romeu Montéquio é um jovem romântico que acredita estar apaixona por Rosalina (mestiça como Julieta), mas para sua desgraça, sua família nunca permitira esse romance, já que eles são caçadores de vampiros. Com seu jeito sonhador, Romeu resolve confessar seu amor numa festa dada pelos vampiros e é nela que sua vida muda completamente, pois ele conhece outra moça que rouba seu coração...

Nesse dia surge um amor lindo entre Romeu e Julieta, filhos de grandes inimigos que nunca permitirão que eles fiquem juntos.
Será que essa história terá um final feliz?

Quem não conhece a história de Romeu e Julieta? Aquele lindo romance entre dois adolescentes... que infelizmente acaba numa grande tragédia???

Eu, particularmente, acho a versão original super triste, chorei demais no filme baseado na peça, aquele em que DiCaprio fez o Romeu (lindo naquela época).
É uma linda história de amor que realmente merecia um final lindo e por isso fiquei meio receosa de ler esse livro, porque já conhecia a história e sabia como terminaria.

No fim das contas, os receios foram infundados, pois o livro é legal, e proporciona uma leitura leve e divertida, estilo seção da tarde.
Os vampiros dos livros são maus, principalmente os pais de Julieta, são de arrepiar: uma dupla de monstros que adoram um sangue fresquinho vindo direto da fonte – corpo humano.

Julieta é uma fofa, romântica e que quer uma vida normal como a de qualquer garota humana. É de opinião forte e corre atrás dos seus sonhos.

Romeu (ah Romeu! *suspiros*) é o príncipe encantado de qualquer garota: romântico, corajoso e todo fofo com sua amada.

É o primeiro “mash-up” que li e a primeira experiência foi boa.
Recomendo para quem gosta do estilo!


Mídias:
Site da Editora Pandorga (Confiram as outras novidades) =)
Twitter @EditoraPandorga


Comentários
38 Comentários

38 comentários:

  1. Ah... ainda não me convenci a ler um mashup >.< ehehehe

    ResponderExcluir
  2. Que legal... Nunca li nada assim, mas só pelos seus.. *suspiros* kkk acho que já vale a pena...
    Os personagens são fortes, né? Isso também é bom...
    Gostei! A capa é linda!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  3. Ah, será que essa estória também terá um final trágico??
    Tomara que não!
    "Romeu e Julieta" é uma linda história de amor!
    Ah, Romeu... Que fofo! ;)
    Deve ser realmente uma narrativa bem legal e interessante. Um clássico adaptado envolvendo vampiros! Essa eu queria ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, antes de começar a falar sobre o livro gostaria de agradecer por ter me apresentando indiretamente ao mundo dos doramas. Senti curiosidade depois de ver algumas twitadas suas sobre Fated to Love You que foi o primeiro a que assisti. Agora estou completamente viciada.

    Bom agora vamos ao livro. Essas readaptações estão bem em alta agora. Fizeram isso com alguns clássicos nacionais e agora com Romeu e Julieta.
    A história dos dois é linda, sem somabra de dúvida e essa "modificada" deve ter ficado realmente muito legal.
    Não gostei muito da versão feita por DiCaprio, aquelas falas que mais pareciam um poema me deram sono e eu nem prestei atenção devida ao filme, rsrsrsrs.

    Xero.

    ResponderExcluir
  5. Ei Lu,

    Eu ainda não me animei a ler nenhum mash-up, sei lá, prefiro as histórias originais e achei meio estranho, mas acho que é pq não li nenhum mesmo rsrs.

    Achei a resenha fofa, eu amo a história do casal e fiquei curiosa para conhecer a nova versão.

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Nunca li um mash up... e a idéia foi super bem bolada... Vampiros e caçadores de vampiros é fantástico!

    E não deu pra saber se o final é o mesmo trágico do original pela sua resenha, o que me deixou com uma pulga chata atrás da orelha!!! ô curiosidade!

    Bjinhus,
    http://mundo-sa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nenhum mash-up e até agora esse foi o que mas me despertou interesse, deve ser pq amo a estória de Romeu e Julieta, mesmo sendo triste, chorei muito na versão do filme com o DiCaprio. Adorei a resenha e vou colocar o livro na minha lista.

    ResponderExcluir
  8. já vi esse livro antes mas ainda nao li^^
    sua resenha está muito linda!!

    Vou ler essa semana o livro^^

    BJinhos

    Boa Tarde!!!

    @JoRaphaela

    ResponderExcluir
  9. Sério que é bacana? Eu li um mash-up e gostei bastante, mas mesmo assim fico com um pé atrás. Gostei da sua resenha, agora vou colocar na minha lista de desejados <3 E ain, já to com medo dos pais da Julieta UAHSAUSUH

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente eu n sou muito de mash-up. claro que é pré conceito da minha parte, mas nao consigo dissolver isso sabe. Nao gosto e ponto final.
    kkkk
    Talvez algum dia eu venha a ler ...mas acho que nao será tão cedo.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum mash-up e, pra falar a verdade, não tenho vontade alguma de me aventurar no meio desse tipo de livro.
    Mas, de qualquer forma, achei super interessante.
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Nao sei se vou gostar, amo a historia de Romeu e Julieta e por isso acho que vai ficar uma sombra da historia original!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre fico insegura com esses mash-ups, mas acho que podem ser divertidos. Vou anotar esse.

    Beijos!!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  14. não sou chegada nessas adaptações ! =x

    ResponderExcluir
  15. É legal mesmo?
    Eu fico com o pé atrás de ler essa versões em cima de outras histórias...
    Eu não gosto da história de Romeu e Julieta... é tão triste e o final nunca muda! T.T

    bjuss

    ResponderExcluir
  16. Aaah, que tu-do!
    Adoro a história original, mas nunca tive coragem de ler nenhum mash-up. Mas estou muito tentada.. haha.
    Sem contar que adoro uma boa dose de vampiros, haha.
    Ai ai, esse vai pra minha lista. Amei a resenha

    besos

    ResponderExcluir
  17. Nossa eu acho super interessante mas ao mesmo tempo chega a ser... estranho pq a tem que se matar!!! Só tava se fingindo que morreu pô!! Mas enfim bem diferente esse livro adorei a capa é linda.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Não gosto muito desse estilo principalmente em histórias que eu gosto, eu fico com muiiita raiva por mudarem alguma coisa nela, é tipo um "ciúmes" meio que "Não meche com esse livro, ele é meu, rum." kkk'
    É sério foi assim assistindo Lost in Austen um seriado sobre Orgulho e Preconceito, que me irritou mais que me divertiu, porque mecheu com uma obra que eu adoro! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  19. Tenho o livro em inglês, não sabia que tinha saído aqui. Vou colocar na lista.

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Massa!
    Eu queria ler um "mash up", deve ser divertido!

    =**
    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  21. Um pouco de clássico misturado com modernidade. Achei bem interessante. Talvez o final trágico pode não ser o caso no romance de Romeu e Julieta dessa vez. XD

    Estive ausente - e com saudades de tudo aqui - por praticamente meio ano, mas finalmente estou voltando com o meu blog. Semana que vem já tem coisa nova, espero que você de uma passada por lá. *-*

    by: Ana - caixinha de tudo.

    ResponderExcluir
  22. Andei vendo muito desses mash-ups e confesso que esse me interessou muito! Tem outros livros da Pandorga que quero ler e só espero poder o mais rápido possível! Curiosidade mata!!!! hahaha

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  23. Oi meninas!
    Eu adoro a história de Romeu e Julieta, mas ainda não consegui ler nenhum desses mash ups... Acho que esse tipo de história não me atrai =/
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. OI meninas!

    Romeu e Julieta me agrada bastante, mas não sou mto chegada nessas misturadas, não. Pode ser que no futuro eu leia e goste, mas no momento, esse dica fora da lista.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Hum, quando comecei a ler a resenha, confesso que fiquei dividida: gostei e não gostei da história, rs. Mas, depois de ter lido tudo, o livro me pareceu ser legal. Vou dar uma chance, rs. ^^

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  26. Ah, adorei a resenha ;* Desde o lançamento estou louca para ler esse livro, espero ter em breve a oportunidade xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  27. Quero muito ler esse mashup! Muito mesmo! Sou muito fã de Romeu e Julieta, é uma das história mais lindas que existem e quero ver se deu tudo certo durante essa mistura com os vampiros :) Parece que sim, que nem eu já li em muitas resenhas e na sua ;)

    Aii Romeu! *.* iaheuehiuhea

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha.
    Uma versão de romeu e julieta de vampiros, amei!
    Este vai ser um livro que irei ler com certeza!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  29. Adoro qualquer coisa relacionada a Romeu e Julieta, mais a primeira vez que vi esse livro não me interessei mas depois da sua resenha me deu vontade de conhecer!

    ResponderExcluir
  30. Adoro a história do Romeu e da Julieta e esta nova versão parece muito legal! Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  31. Eu não sei se tenho curiosidade de ler um mash-up. Mais qualquer dia vou ler um só para matar a curiosidade e para descobrir se eu gosto ou não.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Acho meio complicado essa história de pegar uma obra como Romeu e Julieta e fazer um mash-up, mas não posso ser preconceituoso ao ponto de não ler. Assim que tiver oportunidade, darei uma chance.

    ResponderExcluir
  33. Ah que legal que a resenha foi positiva. Também ficaria receosa de ler. Parece legal, às vezes um livro estilo Sessão da Tarde é tudo que precisamos, hehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Para ser sincera eu nunca li Romeu e Julieta e nem nunca vi um filme, tenho vontade de ler, mas é muito triste, porém achei essa adaptação bastante interesante e fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  35. Confesso que tb nunca li Shakespeare, apesar de toda a fama e bla,bla,bla, seria como dizer que ouço musicas do João Gilberto, o que seria mentira, mas amo um Caetaninho...então nessa versão eu até leria, somente se caisse em minhas mãos. Claro.Comprar não...Bjssssssss

    ResponderExcluir
  36. Sou completamente fascinada por Shakespeare e qualquer obra ou autor que o envolva.^^
    Agora está na modinha esses mash-ups, né! rs
    Misturinha pra todo lado, com vampiros em sua grande maioria ou inserindo algo de sobrenatural em clássicos da literatura. Até a minha Dyva Jane Austen virou vampira também! rsrsrs

    Romeu e Julieta, não tem como não gostar, não se apaixonar e não debulhar em lágrimas, é totalmente impossivel. Agora com esse tempero do fantástico, do sobrenatural, deve ter ficado ainda mais interessante.
    Adorei sua dica. Já está anotada.
    Mas acho bom que as pessoas corram atrás do clássico original, e não fiquem presas só a estas edições mash-up.
    Bjoks

    Por Trás das Letras

    ResponderExcluir
  37. Adoro Romeu e Julieta e achei bem interessante essa versão vampiresca da história. Mas não gostei muito da versão do filme com o Leo diCaprio...

    ResponderExcluir
  38. Não sei...
    Acho que ficou meio estranho, é uma boa ideia, mas não me agradou muito.
    Prefiro a versão original mesmo.

    ResponderExcluir