='cap-left'/>

Meg Cabot - Sendo Nikki


*O livro pode conter spoilers para quem ainda não leu Cabeça de Vento.

A última pergunta conseguiu atingi-lo como um soco. Ele estava tão chocado que largou meu braço e deu um passo para trás, me encarando como se eu fosse uma espécie de animal estranho e horrível que acabara de ser descoberto no zoológico. Talvez na gaiola dos répteis.
- Ela é sua mãe. – disse finalmente, apontando para um das insígnias do seu peito, que eu agora podia ver, tardiamente, que dizia Howard. – E eu sou seu irmão mais
velho, Steven. Agora você se lembra de mim, Nikki?

Sendo Nikki é o segundo livro da trilogia Airhead da autora Meg Cabot. O livro continua a história deEmerson Watts, que era uma garota comum do ensino médio sem grandes atrativos marcantes (tirando a sua inteligência, é claro) até o dia em que sofre um acidente e tem toda a sua vida mudada drasticamente...

Uma dia tem vida normal em um corpo sem graça, e no outro ela acorda no corpo de uma super modelo adolescente. Quem quiser ler a resenha de Cabeça de Vento é só clicar AQUI!

Em Watts agora é Nick Howard! No livro “Cabeça de Vento” Em/Nikki lidou com a mudança brusca em sua vida, mas em “Sendo Nikki” ela está, pode-se dizer, pegando o ritmo e mais acostumada ao seu novo corpo e carreira (que por sinal não é nada fácil).

Os problemas, porém, nunca desaparecem da vida de Nikki/Em: ela continua apaixonada por Christopher (seu melhor amigo da época em que era apenas Emerson) que é o único cara que não se interessa pela linda Nikki. Ele está cada vez mais sombrio depois que Em morreu, pois parece que finalmente se deu conta de que ela era o amor da sua vida. Mas espere ai! Em não é Nikki? Sim, mas Christopher não sabe, pois as únicas pessoas que sabem do transplante de cérebro de Em para o corpo de Nikki são seus pais (os pais de Em), sua irmã Frida, os médicos e o dono da Stark Megastore para qual Nikki/Em trabalha e que é uma das empresas mais poderosas do mundo. Se ela contar para alguém quem verdadeiramente é, seu chefe não ficará nem um pouco feliz com isso e pode se tornar um grande inimigo.

Isso já seria terrível mas, para piorar tudo, eis que aparece no pedaço um lindo rapaz sexy de vinte anos que, aliás, é Steven, o irmão da verdadeira Nikki e que não sabe que a irmã não existe mais (além do corpo). Ele não é muito próximo a Nikki, mas procura a irmã porque a mãe deles desapareceu sem deixar rastros, e Steven pensa que a irmã tem alguma informação sobre o paradeiro.

Nikki/Em nem fazia ideia de que tinha um “irmão” e uma “mãe”. Como lidar com essa nova informação?

Quem adorou a aparição de Steven é a querida Lulu, que tem certeza de que encontrou o amor da sua vida. Uma pena Steven não dar muita bola para as tentativas inúteis de Lulu de demonstrar suas grandes qualidades tanto na cozinha como na organização da incrível festa que ela organiza todo ano Nov, rs.

A vida de uma pessoa famosa não é fácil, principalmente de uma que foi colocada no mundo glamoroso sem querer e sem poder assumir sua verdadeira identidade. Nikki/Em nessa nova aventura terá que lidar com muitas coisas, tanto boas como ruins, como:
 1- O novo jeito sombrio de Christopher; 2- Um irmão que não é seu irmão; 3– Uma mãe desaparecida (que não é sua verdadeira mãe); 4– Com o fato de que não poderá comemorar o natal com sua avó, pois ela acha que você morreu e seria muito estranho o fato de uma modelo famosa passar o natal com pessoas que nem são seus parentes, 5- etc... Os problemas sãos muitos.

“Sendo Nikki” era um livro bastante aguardado por mim, pois adorei “Cabeça de Vento” e queria saber onde toda história ia dar.

O começo do livro foi um pouco parado para o meu gosto, mas quando a história engata acaba se tornando bem legal.

Em/Nikki continua uma personagem bacana, daquelas que você torce para se dar bem. Achei-a um pouquinho chata com o lance do Christopher estar sombrio e em busca de vingança contra quem ele acredita ser o culpado da morte de Em. Afinal, Christopher acredita ter perdido a pessoa amada e tem motivos para ficar revoltado, rsrs.

Adorei os novos personagens que apareceram nesse livro, principalmente Steven que é o sonho de consumo de quase todas as garotas. Adorei o interesse de Lulu (que a minha personagem favorita) por Steven e todas as suas tentativas sua dele. Os dois realmente fazem um par legal com ele todo sério e Lulu toda alegre. (risos)
Felix, o primo de Christopher, também foi uma novidade bacana no livro, pois ele é um hacker adolescente doido que se acha meio que um gangster.

O final do livro me deixou de queixo caído, eu fazia uma ideia sobre o que ia acontecer, mas fiquei surpresa com o rumo que a história tomou.
Estou ansiosa pelo terceiro e último livro que promete ser muito bom.

RECOMENDO!

Beijos para todos e até mais!


>>Airhead

1.       Cabeça de vento – (Airhead)
2.       Sendo Nikki – (Being Nikki )
3.       Na Passarela – (Runaway)


Site Meg Cabot
Mais sobre Airhead

Comentários
36 Comentários

36 comentários:

  1. Adorei a história da Nikki, quero muito ler, um acidente muda a vida total de uma pessoa, e Nikki é um exemplo de pessoa que se sobressai. Um lindo livro.


    LEITURAS VIVAS

    ResponderExcluir
  2. Uau, não acredito, eu li Cabeça de Vento e me apaixonei pelo livro, estou louca pra ler Sendo Nikki, pra ver no que vai dar essa história MARAVILHOSA. Um livro assim só poderia ser da Meg né, eu a considero a melhor escritora , principalmente para adolescentes.
    Leiam o livro, vocês vão gostar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. ooi Lu.
    Confesso que não li sua resenha porque ainda não li Cabeça de Vento! UHASUAHS
    Mas os dois estão na minha lista...Afina, Meg é Meg né? rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas! Desculpa não ter aparecido por aqui antes... estava super ocupada...
    Bueno essa é uma série que quero muito ler, até pq gosto muito da Meg... Assim que passar algumas leeituras a frente, quero ver se começo logo essa série!

    ResponderExcluir
  5. Meg Cabot é diva *-* Mue sonho é comprar todos os livros dela. Mas assim com a Nora Roberts outra diva e mulher é uma máquina de escrever livros rs...

    Não li Cabeça de Vento ainda, tá na lista assim com o Sendo Nikki. Espero poder compra-los em breve =P

    Beijos

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oie Lu
    Ainda não li Cabeça de Vento, mas os livros da Meg estão eternamente na minha lista de desejados. Sonho com o dia que conseguirei acompanhar os lançamentos e ler todos os livros dela, rs
    Mas essa série está no topo dos desejados!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ahhh lu nem li já que é o segundo volume... vou deixar baixo e ir para outras resenhas hahaha

    Mas MEG é Diva!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Já li cabeça de vento e adorei. Só no final que não é totalmente um fim, por isso estava esperando o proximo livro com a continuação da história. Maaaas ele chegou em uma época em que eu estou cheia de livros pra ler então vai ter que esperar um pouco hahaha

    ResponderExcluir
  9. Bom a Meg Cabot dispensa comentarios né ..É diva mesmo.
    Eu ainda nao li o primeiro da serie, ams gostei tanto da resenha de sendo nikki q vou dar um jeitinho de ler logo.

    ResponderExcluir
  10. Lu, não li cabeça de vento por isso não vou ler sua resenha :)

    Hj é aniversário da Lari? Se for desejo parabéns e tudo o que há de bom nesse mundo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler um livro da Meg e já estou lendo outro dela... eheheh Tenho vontade de ler Cabeça de Vento, quem sabe uma hora eu leia, pela sua resenha a série parece ser bem legal!

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  12. Empolgada p/ ler, gostei de saber que há novos personagens, adoro novos personagens em tramas...rs

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  13. Eu não gostei muito de Cabeça de Vento, a ideia é bacana, mas algo faltou. Mas creio que vou ler essa continuação, principalmente depois da sua resenha *-* Mas só vou poder comprar depois de setembro, minha promessa UASHAUHS agora se alguém quiser comprar pra mim... UAHSAUSH

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  14. Tenho visto tantas resenhas da Meg Cabot nos últimos dias. Quantos livros foram lançados ao mesmo tempo? hehehe

    Eu ainda não li Cabeça de vento também, mas a história parece completamente maluca e - como sempre - divertidíssima!

    Beijões.
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  15. Estou com o livro aqui e loooooouca pra ler!!

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler esse livro eu adorei o cabeça de vento a Meg escreve muito bem

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu!
    Estou doida para poder ler Cabeça de Vento, super ansiosa mesmo, pq consegui ele emprestado, mas ainda vai demorar algumas semanas para chegar...

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  18. Ah e siiiim, nós voltamos! \o/ rsrs
    Estamos aliviadas... batia uma depressão em ver o blog fora do ar =/

    ResponderExcluir
  19. Ainnnn, estou louca para ler esta série!

    Ótima resenha Lu.
    E parabéns para a Lari!

    B-jussssssss! ♥

    ResponderExcluir
  20. Confesso que não li a resenha porque eu quero muito ler o primeiro, e se ler a resenha do segundo estraga não é?

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Bem, como ainda não li Cabeça de Vento, confesso que não li a resenha, mas convenhamos achei essa capa muito bonita, Não sei se eu compraria, porque minha lista está muito grande, mas com certeza se caisse em minhas mãos eu gostaria muito de ler. Bjkssss

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li essa série >.< No momento, estou procurando um bom livro da Meg Cabot para ler - mas gostaria que não fosse série >.< ehhe

    ResponderExcluir
  23. Aaai quero muito ler! Li Cabeça de Vento e amei!
    Ainda bem que as férias estao chegando...;D

    Beijos
    Paula
    http://umaprincesaemmeulugar.blogspot.com/

    Conheça meu livro: Uma Princesa em Meu Lugar

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não li o primeiro livro, mas vontade não falta, sóe stou esperando uma promoção, pois o preço é meio salgado, li a resenha dos dois livros e adorei, mas tbm néh, é Meg Cabot.

    ResponderExcluir
  25. Não li a resenha pois ainda não li nenhum livro da série, mais AMOOOOOO a MEG e pretendo ler o mais breve possivel.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li o primeiro livro, mas fiquei com vontade de acompanhar a série, parece ser muito legal, e Meg é Meg, haha' :D Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  27. Acredita que ainda não li nenhum livro da Meg? Acho que só falta eu! RS. Preciso logo acelerar a minha lista de leituras, para poder conhecer este e outros titulos dela.
    Ótima resenha.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  28. A história parece ser bem legal!!!! Não conhecia a série, vou tentar ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  29. Oi Lu,
    Quanto tempo ne? Peço desculpas e que esse ano esta bem tumultuado com o lance de final de curso sabe enfim consegui dar uma espiadinha por aqui. Adoreiii cabeça de vento Meg cabot e tudo de bom e ainda não consegui comprar o sendo nikki mas você me deixou morta de vontade agora um irmão d e nikki hum isso vai dar muita confusão com certeza rsrsrs...louca para ler
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  30. Como ainda não li Cabeça de vento .. resolvi pular essa resenha !!
    Volto depois para ler e não perder a graça do mistério da leitura !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  31. Não li esse livro :/

    Mas estou doida pra começar, por isso nem li essa resenha.
    Tenho que ler o primeiro ainda! hihi

    beeijos :*

    ResponderExcluir
  32. Eu não li nem o primeiro livro dessa trilogia da Meg! Fiquei apaixonada pela historia, mas como fazer com tantos livros pra comprar e nenhum dinheiro, rsrss!Vou me contentando com essas resenhas linda que leio aqui, parabéns! Bjo!

    ResponderExcluir
  33. Eu não tenho muito do que comentar. Até porque eu nunca li um livro da Meg, então eu não li o anterior a esse, mas tenho tanta vontade de estourar os bolsos com a coleção dela... Adoro os livros dela, só pelas resenhas. ;)

    ResponderExcluir
  34. Eu queroooo!!! Queria ter lido esse livro no feriado, porque gosto de leituras leves e rápidas pra viajar. Aí, adivinha? Esqueci um "pequeno" detalhe: Foi a Luciana quem comprou pra mim, aquele dia do vale-leite, sabe? E como o encontro do mês foi só esta semana... Hahaha. #souumaanta

    Mais dois rapazes, hein! Será que algum deles me conquista? Porque em Cabeça de Vento eu não gostei de nenhum. Lulu é minha favorita também. Burrinha, coitada! :-P

    Curiosa com esse final surpreendente.

    Bjos

    ResponderExcluir
  35. Como os outros livros da Meg, quero muito ler! Não li ainda Cabeça de Vento e gostei de saber que a continuação tb é boa.

    =]
    It Cultura

    ResponderExcluir
  36. Nem li a resenha... Mas tõ querendo muito essa série.

    ResponderExcluir