='cap-left'/>

Rick Riordan - O Herói Perdido




"Filho do relâmpago, tome cuidado no chão,

Da vingança dos gingantes os sete nascerão,
A forja e a pomba devem abrir a cela,
E liberar a morte pela raiva de Hera."

Para tudo!!
O Herói Perdido - do autor Rick Riordan - é simplesmente maravilhoso! Estou ainda em recuperação desse livro perfeito.

Quem não conhece Percy Jackson, o garoto semi-deus filho de Poseidon, um dos deuses mais poderosos do Olímpo? Percy foi protagonista de várias aventuras como você pode conferir AQUI. O livro de hoje tem ligação com a série Percy Jackson e os Olimpianos, mas pode também ser lido independentemente.

O Herói Perdido tem sua história contada após a grande batalha que os meios-sangues travaram contra o poderoso Titã Cronos. Os meios-sangues saíram vitoriosos, mas uma batalha muito mais terrível com inimigos bem mais poderosos ainda está por vir e o mundo precisará dos maiores Heróis para vencer, ou o mundo que conhecemos será destruído e nem os deuses serão capazes de nos salvar.

Jason acordou em um ônibus escolar sem saber quem é ou de onde veio, mas aparentemente as pessoas dali o conheciam, principalmente a garota chamada Piper, que parece ser muito mais do que uma amiga. O garoto chamado Leo também parece ser alguém bem próximo, ele age como se Jason e ele fossem ótimos amigos.
Quem é Jason? Ele não se lembra, mas está prestes a enfrentar grandes inimigos...

Piper é uma garota que esconde sua verdadeira identidade, ela é filha de um astro do cinema, mas ninguém sabe disso além de seu amigo Leo e seu namorado Jason. Sua mãe? Piper desconhece, ela foi embora quando a menina não passava de um bebê. Piper no momento estuda na Escola Vida Selvagem porque seu pai estava cansado de lidar com o problema da filha: o de roubar. As pessoas pensam que Piper rouba as coisas, mas Piper não sabe explicar o que acontece: sempre que pede as coisas as pessoas – por mais absurdas que sejam – elas simplesmente lhe dão sem reclamar. Isso é bem estranho, mas é verdade.

Leo cresceu sem pai e perdeu sua querida mãe quando ainda era uma criança, desde então ele viveu em muitos lares adotivos, sempre fugindo de todos; agora Leo vive na Escola Vida Selvagem onde tem como grandes amigos Jason e Piper. Ele “tem” TDHA (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), uma paixão enorme por ferramentas e por construir coisas. Mas não é um garoto comum com problemas comuns, ele esconde um grande segredo que considera perigoso, mas Leo não faz idéia de que em breve seu segredo será um dos fatores importante para a vitória contra o mal.

Enquanto isso, num lugar não muito longe, várias pessoas nada normais estão super preocupadas, pois um grande herói desapareceu sem deixar rastros. Sua namorada Annabeth está à procura de todas as pistas possíveis que a levem a seu amado. Rachel, a oráculo do acampamento meio-sague, tem uma visão que pode ajudar Annabeth a encontrar Percy e essa visão a leva a 3 adolescentes que estão em perigo e que são semi-deuses.

Piper, Leo e Jason começam a ser perseguidos por seres esquisitos e descobrem que o professor de educação física de sua escola não é um humano e sim um sátiro, que sempre esteve próximo para protegê-los. Eles são salvos por Annabeth, que os levam para o Acampamento meio-sangues onde Piper e seus amigos descobrem que são filhos de deuses e que logo serão reclamados.

Leo, que não tinha família, logo se vê rodeado de meios-irmãos e Piper não se dá tão bem com uma de suas meias-irmãs. Jason continua sem memória, mas percebe que não pertence àquele lugar... Ele logo descobre que sua memória não foi perdida, mas sim roubada por uma deusa poderosa que está em perigo e que precisa da ajuda de Jason, Piper e Leo para salvá-la antes que uma força poderosa e mortífera a destrua e consiga acordar definitivamente. Se isso acontecer será o fim do mundo.

Como esses três jovens salvarão o mundo? Onde estará Percy Jackson? E principalmente... quem é Jason?


O Herói Perdido é um livro espetacular!!
Me apaixonei pelo livro e estou sentindo grande necessidade de ler o segundo livro da série. Rick Riordan é um escritor mais que excepcional, ele consegue prender a atenção do leitor e creio que a maioria, como eu, não consegue parar de ler seus livros até o final.

Não cheguei a ler a série Percy Jackson e conseguir ler O Herói Perdido na boa, mas recomendo ler Percy primeiro para conhecer outros personagens citados. Pretendo fazer isso em breve, pois fiquei bem curiosa com os semi-deuses gregos. 

Eu gostei dos 3 personagens principais desse livro. Jason é o típico garoto poderoso que nasceu para ser herói, sua história é bem misteriosa e a cada página uma novidade que me deixava criando idéias mirabolantes sobre a sua vida. Piper é uma garota valente que luta de todas as formas para salvar e proteger as pessoas que tanto ama. Leo, no comecinho do livro (bem no comecinho), não tinha me conquistado, mas acabou levando consigo todo meu coração por ser um personagem tão fofo, daquele tipo de garotos que você quer cuidar e proteger.

Não falei muito da história na resenha, pois não queria soltar spoiler. Tem muitas coisas em suspense no livro que vamos descobrindo aos poucos. As peças vão se encaixando e no fim você fica de queixo caído com as revelações, então ler no suspense será bem melhor.

Vou correr para ler Percy Jackson agora, pois tenho certeza de que esse personagem vai dar muito as caras no próximo livro.

Recomendo demais O Herói Perdido. Ele já está na lista dos Melhores de 2011! \o/

click to zoom 


Série Os Heróis do Olimpo


1 - O Herói Perdido (The Lost Hero)
2 - O Filho de Netuno (The Son of Neptune)
3 - The Mark of Athena (lançamento previsto para outono de 2012)
4 - ? (lançamento previsto para outono de 2013)
5 - ? (lançamento previsto para outono de 2014)

Confiram também:


Site do autor Rick Riordan

Comentários
52 Comentários

52 comentários:

  1. Nossa, Lu. Fiquei empolgadíssima com sua resenha. Só li o primeiro do Percy, mas gostei muito, então tenho certeza que vou gostar desse também, ainda mais com essa sua indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ter lido a outra série, tenho esse livro aqui (não resisti a essa capinha, hehe). Tá na pilha, logo, logo eu leio ^^ Beijos querida. :*

    ResponderExcluir
  3. Esta é a segunda resenha tão entusiasta q leio. Estou super super animada para ler! Mas quero ler a série "Percy Jackson" antes.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Essa é a segunda resenha que leio desse livro hoje e estou me corroendo de vontade de le-lo... UAHSUAHS
    Também não li Percy Jackson, por isso vou deixar pra ler esse depois de ler a saga toda, já que eu me embanano com nomes e fatos, rs.
    Amei a resenha!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler esse livro, li desse autor A pirâmide vermelha e adorei, ainda não li a série Percy, mas quero muito!

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  6. Agora fiquei motivada para ler o livro, ele está aqui na minha pilha de leitura. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Lu, meu irmão de doze anos me pedia tanto para comprar a série do Percy Jackson, que cedi (até porque eu sou super adepta do incentivo à leitura desde a infância).
    E, como com todos os livros que chegam às minhas mãos, eu li a série rapidinho... e amei.
    Os personagens realmente nos conquistam, e é muito interessante saber sobre a mitologia por meio do enredo.
    Na lista do meu irmão, O Herói Perdido já é o próximo, e eu com certeza lerei com ele!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Luu, ta já entendi o recaado, vou comprar o restante da série do percy jackson! para poder ler o herói perdido! Meu muitos elogios! >__<


    Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Ei Lu,

    Ah este livro é fantástico mesmo, amei, amei, amei.

    Eu acho q vc deve ler logo os percy jackson agora rsrsrs, acho que faz diferença na leitura mas não atrapalha tbm O herói perdido quem não leu :P

    P.S: Tira o olho do Rick hauhauhau

    bjos
    Nanda.

    ResponderExcluir
  10. Estou super ansiosa pra ler esse, mas acho que ainda vou demorar, "sá comé, né?!", a listinha ta grande!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  11. Aiiiin *-* Eu tenhooo =D Agora só falta ler... rsrsrs
    Preciso ler a série Percy Jackson logo, só li o primeiro capítulo do Ladrão de raios xD

    PS: Fiquei tão feliz por ter umas das primeiras edições do Senhor dos aneis :) Vou guardar direitinhoo!

    Bjs!!
    Pam Fardin
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tio Rick escreve como poucos, a série Percy Jackson e os Olimpianos é excelente, A Crônicas dos Kane tem tudo para ser tão boa ou melhor que a anterior, já O Herói Perdido pelo que observei nas resenhas não deixa nada a desejar. Estou ansioso para lê-lo.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  13. Você só me deixou mais louca ainda por essa série, espero que consiga convencer a papai me dá esse livro de presente :D Espero mesmo.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  14. que inveja sua!
    quero muito esse livro, só que tô achando muito caro! haha
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Não sei porque, mas as séries de Rick riordan não tem me despertado muito interesse,...gosto muito do tema, deuses,Olimpo,etc. Mas desde Percy,nunca tive vontade de comprar. Quem sabe ganhando um eu não me anime né???Bjkss

    ResponderExcluir
  16. ainn, to louca pra matar a saudade do acampamento meio-sangue e de todas as confusões olimpianas com esse livro. apesar de achar que vou sentir falta da presença e da narração do PJ, tenho certeza de que vou me apaixonar por esse livro tb. :)

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, você falou tudo que precisava. Adorei mesmo. Eu só assisti ao filme do Percy Jackson, e na época, fiquei com muita vontade de ler os outros livros da série mas acabou passando...
    Quero muito conhecer a escrita do Rick, apesar de já saber que ele é ótimo!
    Vai com certeza pra lista!

    =*
    It Cultura

    ResponderExcluir
  18. É a segunda resenha desse livro que leio hoje. Parece ser muito bom.
    Eu ainda não li Percy Jackson, acredita? Já me falaram muito pra ler, mas não li.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Vou confesar que nem a primeira coleção do Percy Jackson li ainda rs... Sou apaixonada por mitologia então tenho certeza que vou amar ^^

    Adorei sua resenha *-* Agora mesmo que vou querer ler este livro!!! Super empolgante ^^

    bjus


    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  20. Ahhh dona Lu...
    Eu quero, eu quero, eu quero!
    E como assim vc ainda não leu PJ? o.O
    Oww... é mau de Leo... kkk
    Vou comprar!
    Bjins

    ResponderExcluir
  21. Oie...
    Passa lá no meu blog, tem dois selinhos pra vc...

    http://inter-li-ga-do.blogspot.com/2011/06/oii-ganhei-esses-selos-legais-do-blog.html

    ResponderExcluir
  22. Ansioso pra ler! Adoro os livros do RICK RIORDAN!!! Abração

    ResponderExcluir
  23. Segunda resenha que leio desse livro hoje >.< Quero MUITO *-*

    ResponderExcluir
  24. Ah eu achava que eu era o único ser que não tinha lido percy jackson mais vi que vc tb não leu. E esse livro deve ser ótimo, dá para perceber sua empolgação

    ResponderExcluir
  25. Ain. Você não sabe como fico toda empolgada quando a resenha começa assim. PARA TUDO, AMEI. Ou outros modos parecidos. HAHA

    Não li ainda a série percy jackson e os olimpianos apesar de já ter a coleção aqui, mas com certeza depois vou ler esse aí. :D

    BEijos :*

    ResponderExcluir
  26. Oi, Lu.

    Assim como você, também não li a série "Percy Jackson" desde o primeiro volume. Fui logo no guia fofo e no último volume da série, mas eu também não tive o menor problema e começar pelo "Último Olimpiano". Foi através dele que apaixonei-me pela saga.

    "O Herói Perdido" está esperando aqui p/ ser lido! Depois dessa empolgação, vou passar ele na frente. :)

    Concordo com você! Os livros do Rick são maravilhosos! Sempre tem o dom de envolver-nos!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Eu nunca li nenhum livro do Rick!!!
    Mas todos falam tão bem que minha vontade so aumenta!!!
    Espero ler algum em breve!!

    ResponderExcluir
  28. Ahhh estava com mtas saudades do universo de Percy e doida para saber mais nos próximos livros... qdo chega?rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  29. Nossa, eu to cada vez me apaixonando mais pelo Rick Riordan, o que mais gostei até agora foi a Pirâmide Vermelha e to doida pra ler esse livro, aliás, a capa é linda né?
    Vou em um evento desse livro sábado e espero ter sorte pra conseguir um volume ahuahuahau.

    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Sou louca pelos livros do Rick Riordan para mim são maravilhosamente envolventes depois de ler Percy Jackson e os Olimpianos estou muito ansiosa para começar a ler esta nova saga!

    ResponderExcluir
  31. ai gente >< nào sei se vou ler essa resenha ainda! não terminei a série do percy e tou com medo de pegar spoiler >< mas com certeza vou ler esse livro! adoro o rick :33


    :**

    ResponderExcluir
  32. Eu necessito! ADORO DEMAIS os livros do Rick. ^^

    ResponderExcluir
  33. Adoro esse livro... além da capa linda... ele é cheio de aventura das continuaçãoes de Percy Jackson, aliás adoro a literária do autor.
    LEITURAS VIVAS

    ResponderExcluir
  34. Nossa esse livro esta sendo hiper mega bem falado...to com o impacto da resenha ainda e louca para ler. Sò n imagina que ele tinha a ver com Percy Jackson.
    kkkkk

    ResponderExcluir
  35. Ahh, eu amei toda a série de Percy Jackson! Li todos! Tô super ansiosa pra ler esse, parece muito, muito bom! :D

    ResponderExcluir
  36. Acompanheii toda a série Percy Jackson e estou suuper ansiosa pra leer esse..! Gostei bastante da sua resenha e obrigaada por postar a possível cronologia (acredite, eu não sabia).

    ResponderExcluir
  37. Quero muito ler esse livro!
    Amei Percy Jackson e agora preciso comprar esse livro.

    Abs:*

    ResponderExcluir
  38. Sua resenha é muito interessante!
    Me deixou com um gostinho de ler!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  39. Essa história parece muito boa mesmo, e com certeza vou ler, já que fiquei instigada com a resenha! Vc me persuadiu a ler esse livro, embora eu tb não tenha lido a série Percy Jackson! Bjo!

    ResponderExcluir
  40. Tenho que ler os livros de autor com certeza. Percebo que as histórias dele são fantásticas.
    Eu adoraria começar lendo este livro.

    Quero ganhar!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  41. Estou lendo Tequila Vermelha, assim que concluir começarei esta série também.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  42. Eu não li nem Percy Jakcson e o Rick Riordan já vem com outra série, nem tão cedo vou conseguir ler O Herói Perdido, pois como todos estão falando que é melhor ler primeiro Percy, e eu só tenho o primeiro livro, e mesmo assim ainda não li. Mas esse livro está na minha lista, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  43. Ainda não li nada do Rick, tenho vontade de ler a série do Percy Jackson. Sinceramente eu não achava esse livro bom, mas pelo visto me enganei e preciso ler eese também.

    ResponderExcluir
  44. Mais uma serie do Rick, e eu tbm não li nenhum =(
    Agora é que o meu bolso vai falir...
    Eu gostei da resenha e agora eu quero a série!

    ResponderExcluir
  45. Espetacular....espetacular é o minimo que as resenhas deste livro falam então tenho de ler e sentir (pq a gente sente) o Espetacular de O HEROI PERDIDO

    ResponderExcluir
  46. Sou louca para ler esse livro, a sua resenha me deixou com mais vontade ainda. rs
    A série Percy Jackson já é cheia de aventuras, nada melhor que continuar embarcada nelas! ^^
    Ótima resenha! Esclareceu-me coisas que pela sinopse não havia entendido.

    ResponderExcluir
  47. Estou louca para ler esse livro! Se for no estilo de Percy Jackson vou me apaixonar tambem Ahhhh!!
    E parece que os personagens da saga do Percy vao aparecer tb!

    Adoroooo

    ResponderExcluir
  48. agora to toda curiosa para ler, e sou fa da saga!
    bjs

    ResponderExcluir
  49. Comprei ele esses dias e só tem dois livros na frente dele, não vejo a hora de ler ele *-*

    ResponderExcluir
  50. Sempre falo para mim mesma: vou parar de ler tantas séries e gastar tanto dinheiro em livros. Daí vocês me vem com essas resenhas maravilhosas e meus planos vão por água abaixo. Agora falando sério, acho que nunca tivemos literatura jovem de tão alto nível quanto nos últimos anos.

    ResponderExcluir
  51. Muito bom este também. emoções rolam soltas por estas páginas pelo que estou vendo. Não vejo a hora de poder ler e tê-lo em minha coleção.
    Beijos.

    ResponderExcluir