='cap-left'/>

Rook Hastings - Quase Mortos


Quase Mortos, da autora Rook Hastings, é o primeiro livro da série Weirdsville e um dos recentes lançamentos da Editora Pandorga. A capa é interessante e sombria *principalmente quando vista de perto, rs

Quando lançou esse livro achei que seria um YA Sobrenatural romântico, mais um entre vários outros lançados ultimamente. Por mais que esteja um pouco enjoada do tema, resolvi ler Quase Mortos mesmo assim, pois a sinopse é bem interessante e não resisto a esse gênero, ¬¬.

E lá se foi a dona Lu, ler esse livro por volta da 00:30h.
Deitei na minha caminha, liguei o abajur e comecei a ler.

Aterrorizado, fechou os olhos e cobriu os ouvidos com a mão, tentando bloquear o grito silencioso que tinha recomeçado, intensificando-se com a luz. O jovem estava sem forças contra o que quer que viesse em sua direção. Quando a luz o envolveu, Carter se encheu de medo e tristeza, de terror de saber que não havia mais ninguém no mundo a quem pudesse recorrer, e também não havia mais nenhum lugar em que quisesse estar a não ser em casa.
“Tenho que chegar em casa” – Carter ouviu em sua cabeça. – “Ajude-me a chegar em casa”.
E então, aquilo parou.
(pág. 10)

Nas primeiras páginas o livro já me deixou um pouco assustada e olha que não me assusto fácil, então vou deixar aqui um conselho: Não leia esse livro a noite, pode lhe causar uma certa insônia.

A história de passa na cidade de Weirdsville, um lugar onde a noite começa mais cedo do que o normal, e a escuridão toma conta da cidade tornando tudo a sua volta nada acolhedor para os moradores. Mas a escuridão não é a única coisa que mantém grande parte das pessoas dentro de suas casas, pois Weirdsville é um lugar onde a marginalização é bastante presente: drogados e bêbados que vagueiam a noite em busca de uma fonte para seu vício (assaltando pessoas).

Jay é o nerd da sua escola, o inteligente que sempre corre atrás de mais e mais conhecimento. Ele tem grande paixão pela ciência e crê que os fantasmas que as pessoas acreditam ver por aí, na verdade, são apenas pessoas de universos paralelos que, de alguma forma, conseguiram esbarrar com nosso mundo.

Kelly é a garota popular do colégio, é a “terrorista” da escola. Com seu jeito maldoso e grosso, sempre provoca o medo nos outros alunos ou simplesmente a antipatia de todos, ou melhor, quase todos, pois ela é a eterna paixão de Jay, a quem ela vive ofendendo.

Bethan está sempre quieta em seu canto. Sonha em um dia finalmente sair de Weirdsville, que considera um lugar tenebroso. Sempre “na dela”, não possui amigos no colégio, pois não conhece ninguém que se interesse pelas mesmas coisas que gosta como arte, literatura e música de qualidade.

Hashim é o garoto popular da escola, o “gostosão” que adora futebol – seu grande vício e a única que importa a ele. É o jogador brilhante da escola, nunca perde uma partida, mas é muito mais que um rosto lindo, Hashim está sempre ponto a “ajudar”, principalmente quando é para prejudicar a escola que odeia.

Emily é a garota invisível. Quieta, chega a ser despercebida pelos outros alunos que a ignoram demais que a tratam como se não existisse de fato.

O que esses 5 adolescentes têm em comum? Nada!
Seus caminhos se cruzam numa aula sobre a obra HAMELET onde o professor passa um trabalho em grupo e coloca os cinco juntos. Todos – exceto Jay (por causa de Kelly) – ficam insatisfeitos com isso, mas acabam aceitando.

O que era para ser apenas um trabalho acaba se transformando em algo a mais...
Emily diz ouvir um fantasma em sua casa, a garota sempre quieta abre a boca para contar esse fato. Ninguém acredita, mas Jay ver nessa a oportunidade para provar sua teoria sobre os universos paralelos. Então todos vão para a sombria casa de Emily pesquisar o que tem provocado os “barulhos” que ela ouve.

A caça ao fantasma acaba levando esses garotos para caminhos escuros. Coisas estranhas começam acontecem, como vozes sussurradas... Eles acabam descobrindo que existem coisas sombrias em Weirdsville que devem temer.

Em toda a cidade, pessoas normais e comuns faziam suas atividades normais e comuns, assim como Jay, Kelly, Emily, Bethan e Hashim. Mas muito em breve, quatro desses cinco alunos estariam rememorando eventos recentes e lutando para compreender tudo aquilo.
E quanto ao quinto aluno?
O quinto estaria morto.
(pág. 27)

Geralmente “conto” bastante dos livros em minhas resenhas, mas na de Quase Mortos preferi não contar muito para não estragar as “surpresas” do livro.

O livro é simplesmente suspense do início ao fim, não temos na história seres assustadores aparecendo toda hora, mas acredito que o que é deixado sub-entendido sempre é mais inquietante.

Achei o livro muito bom, nunca antes li um YA assim, e garanto que a experiência foi boa (mas aterrorizante), rsrsrs. Ler é mais assustador do que assistir na televisão, concordam?

Sobre os personagens...
Gostei de todos, mas no começo realmente não suportava a Kelly e a achava um porre, pois apesar de ter uma vida bem difícil isso não justificava seus atos.
Bethan é a que mais gostei, junto com o Jay.

Estou ansiosa para ler o segundo, pois o primeiro foi só uma introdução para as coisas assustadoras que creio que virão nos outros livros.

Recomendo!


Série Weirdsville


1- Quase Mortos (Nearly Departed)
2- Corpos Imortais (Immortal Remains)

Facebook da Rook Hastings

Comentários
33 Comentários

33 comentários:

  1. Me conquistou com "Nas primeiras páginas o livro já me deixou um pouco assustada e olha que não me assusto fácil, então vou deixar aqui um conselho: Não leia esse livro a noite, pode lhe causar uma certa insônia". Tens dúvida de que quero muito? Não conhecia e nem fazia ideia da existência desta série (mais uma, oh God). Adicionando no Skoob já!
    Beijos, Lu.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    O livro parece ser muito bom para ler em noites de tempestade, à luz de velas... ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa, amo esse tipo de história, faz tempo que não leio um terrorzinho básico, daqueles q vc não consegue dormir.Dia desses me bateu a insonia e eu assisti a um filme de terror, mas esqueci que meu marido iria sair de madruga para trabalhar. Caraca, me fechei no quarto com minha duas cachorras e tentei dormir. Aff!!!Quase tive que ir dormir na casa de meu irmão.kkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Lu, ótima resenha, quero ler o livro, adoro livros assim! bjssss

    ResponderExcluir
  5. Hm,
    poxa eu sou mega medrosa, não leria a noite mesmo!
    So por essa capa sombria nem sei se compraria!!
    Mas realmente parece interessante demais, amei os seus comentarios!
    Mas fato, tb não resisto a ya sobrenatural! rs

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  6. Gostei! Sou fã de histórias de terror, mas geralmente é bem difícil alguma delas me assustar. Não conhecia o livro nem a série, mas pelo visto vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha, fiquei com vontade de ler. Apesar de que eu sou medrosa, então teria que ler de dia mesmo, prá não ter pesadelos.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  8. Sou muito medrosa, acho que esse ai eu vou passar!
    kkkkkkkkk
    Bjs
    :D

    ResponderExcluir
  9. Weirdville hehe adorei

    Olha fiquei curiosa principalmente por que você não revelou o que é a parte sobrenatural, parece muito bom e do estilo que eu gosto.

    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Ah, que legal!
    Curto bastante livros com suspense. Interessante como o nosso coração fica mais acelerado ainda, do que quando estamos assistindo a um filme na TV.
    Verdade, se vc contasse +, revelaria as surpresas presentes em toda a narrativa, como vc mesmo disse, suspense do começo ao fim!

    Gostaria de ler "Quase Mortos."
    Beeijo *;
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  11. Hmmm... gostei, não sou do YA então o que me chama atenção é o suspense nele! Adorei a Resneha Lu!

    Beeijooos

    ResponderExcluir
  12. Lu, adoro esse tipo de livro e a sensação de "pavor" que eles dão. Me sinto como numa emboscada, pois não tem como "agir" para resolver os problemas e também não podemos parar ou simplesmente não olhar (como faço em filmes)..
    Fiquei muito curiosa mesmo, acho que a resenha com esse suspense deixou essa sensação de quero mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com um pouco de medo... Também não leria a noite de jeito nenhum... rsrsrs
    Já tô seguindo aquii!

    Bjs!
    Pam Fardin
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Tá você me deixou super curiosa com esse livro, mas meio com o pé atras, eu sou super medrosa então provavelmente vou demorar um século para lê-lo e mais um milenio para voltar a dormir sem problemas (não sou exagerada, tá?!). Mas mesmo assim acho que leria, afinal quantos livros eu consigo ler em uma noite de insonia? kkkkk'
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  15. Aiii, eu ja tava curiosa pra saber sobre esse livro, pq a capa e a sinopse tinham me conquistado e depois da resenha, fiquei louca pra ler T-T
    ADORO livros assim, mas são dificieis achar bons.

    beeijos

    ResponderExcluir
  16. Ei, Lu! Gostei do clima do livro! Gosto de algo assustador tb (alias, gosto de quase tudo! kkk)
    Esse livro parece bemmm legal!
    Fiquei curiosa!

    bjuss

    ResponderExcluir
  17. Estou indecisa =D
    hehehehehe
    Mas acho que vou ler sim
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Lu, adorei a dica! Eu adoro livros de terror mesmo, sou fã do livro "O Iluminado"...mesmo eu gostando de livros e filmes de terror eu tb não gosto de ler antes de dormir, pq depois eu não durmo, rs

    ResponderExcluir
  19. Série nova, né! Eu pelo menos, não conhecia.

    Já anotei a dica.
    Bjoks
    =*
    Por Trás das Letras

    ResponderExcluir
  20. Ei Lu!
    Para de vir com séries moça...
    Livro que 'conquistam nas primeiras páginas' são um prato cheio para minha gastação.
    E a história faz tanto medo assim?
    Vc acha que eu iria gostar?
    Bjins
    Ps.: Viaja não!!! Vamos no Eddie's!

    ResponderExcluir
  21. morri de medo na resenha, imagine o livro =0

    ResponderExcluir
  22. Ei Lu,

    O que mais me assustou foi vc acordada as 00:30 hauhauhauhU

    Não tinha visto sobre este lançamento, aiai mais um para comprar. Adorei a história diferente, acha que vou gostar? Sou medrosa ne kkk

    bjoo

    ResponderExcluir
  23. Sinistro...Que coragem ler um livro desses ás 00.30! Ler de madrugada? Nem pensar! Sou medrosa, como você mesma disse, ler assusta bem mais que assistir um filme.
    Me interessei muito! Sempre tive vontade de ler um livro que me assustasse...Mas quando eu ler se for à noite vai ser lá pelas 21.00 ou até mais cedo! kkkkk!
    Valeu Lu pela dica.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  24. Desanimei na palavra "série". Não aguento mais ficar presa....... :/


    Mas adoro suspense *-*
    Quem sabe um dia eu pegue para ler. Essa ressaca de séries tem que passar.

    Mas infelizmente tenho vários aqui em casa ainda! haha

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. O perfil das personagens parece ser bem clichê, mas acho histórias de mistérios super interessantes.
    Gostei da resenha!!! Vou ler!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia o livro. =o Que meedo! Morro de medo de fantasma. Não assisto a filme sozinha nem muito menos a noite, imagine livro.. tb nunca li, mas me interessei!

    Bjo, Lu!
    It Cultura

    ResponderExcluir
  27. Já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia que era uma série, deveria ter imaginado pois a maioria dos livros que estão sendo lançados agora tem continuação.

    Adorei a resenha, o que mais me chamou a atenção foi o fato de ser um sobrenatural que te faz ficar com medo, não li nenhum livro nesse estilo, então fiquei com bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
  28. Waw!! Boa resenha. Tá aí um livro que realmente desperto meu interesse, ultimamente ando bem cansada dos livros que estão sendo lançados. Parece as novelas da globo onde só fundo alguns coisas, mas a forma do enredo é a mesma. Pelo jeito esse livro foge totalmente ao esperado e eu gosto disso, que o livro me surpreende e me deixe totalmente vidrada nele.

    Valeu pela resenha.
    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  29. A resenha ficou ótima. Parabéns!
    Mas, encontrei alguns errinhos. O nome da cidade é WoodsVille e não Weirdsville. Weirdsville (Cidade Esquisita) é um apelido que os moradores colocaram na cidade. Ah, e o nome do livro que o professor fala é HAMLET e não HAMELET.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Parece cruel essa história... Também não sou de me assustar com livros, se bem que já li um que me deixou assombrada por uma semana, mas acho que vou seguir seu conselho: não vou lê-lo á noite!

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho medo de livros assim Oo'
    Eu só leio se for de manhã ou a tarde.
    Mas eu gosto de livros de terror e esse... nossa.. meio assustador mesmo.

    ResponderExcluir
  32. Li o livro e amei, logo, logo vou ler a sequência ;)
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  33. Qual é o nome do livro 2?? Alguém sabe?
    Beijos ^^

    ResponderExcluir