='cap-left'/>

Stephanie Perkins - Anna e o Beijo Francês


Olho para baixo e me surpreendo ao me encontrar no meio de um pequeno círculo de pedra.No centro, diretamente entre meus pés, há um octógono de cobre-bronze com uma estela. Palavras estão gravadas na pedra ao redor deste. Poin zero de routes de France.
- Mademoiselle Oliphant. É traduzido como “Ponto Zero das Estradas da França”. Em outras palavras, é o ponto no qual todas as distâncias da França são medidas. – St. Clair limpa a garganta. – é o início de tudo.
Eu olho de volta. Ele está sorrindo.
-Bem-vinda a Paris, Anna. Estou feliz por você ter vindo.

Eu sou apaixonada por YA Books e considero um dos meus gêneros literários favoritos (aliás, vivo repetindo isto, certo? rs) Quando anunciaram o lançamento de Anna e o Beijo Francês fiquei com muita vontade de ler, pois a sinopse é cativante e a capa é tão fofa!

Anna e o Beijo Francês da autora Stephanie Perkins foi um livro que me conquistou a ponto de eu ter certeza que irei relê-lo muitas vezes. Com uma leitura fácil fui conduzida a Paris – Cidade do Amor – e me apaixonei junto com Anna por essa cidade maravilhosa.

Quem não sonha em morar em uma cidade romântica sem os familiares? Sem regras para obedecer e sem a vigilância dos pais, que impõe sempre um horário para chegar em casa? Anna Oliphant é a garota que não desejava nada disso, mas é a sortuda que irá viver essa aventura...

O pai de Anna é um escritor (ela acredita que seus livros são ruins), que faz grande sucesso com seus livros românticos de “pessoas com bons valores americanos que se apaixonam e então contraem doenças que lhe ameaçam a vida e morrem.” Ele se tornou um grande autor de bestsellers e alguns dos seus livros já até viraram filme. Vivendo no mundo do glamour, ele resolve que sua filha deve estudar num lugar culto e aprender coisas novas, então a manda para Paris estudar no Internato School of America.

Anna tem 17 anos e tem um pai rico (que é um babaca), e que ela odeia bastante no momento, por ter tirado-a da sua maravilhosa vida em Geórgia e mandado-a sozinha para Paris, uma cidade onde ela não conhece nada e ninguém. Ela deixou para trás seu irmãozinho Sean, sua melhor amiga Bridge, Matt e Toph, um possível futuro namorado, para viver o seu último ano escolar aprendendo francês. (Que chatisse a vida de Anna, né? Trocaria de lugar com ela numa boa).

Para a sorte de Anna, logo em seu primeiro dia em Paris, conhece Meredith, uma garota simpática e apaixonada por futebol que vive no internato há um bom tempo e que tem três amigos bem divertidos: Josh, Rashimi e Étienne St. Clair, um garoto lindo, charmoso e simpático, filho de um francês com uma americana, e dono de um sotaque inglês irresistível de um típico garoto que cresceu na Inglaterra...

Étienne é o sonho de praticamente todas as garotas do Internato: com seu jeito gentleman e amigável, ele logo se torna uma pessoa bastante especial para Anna, que tenta vê-lo apenas como um bom amigo, afinal ela gosta de Toph, certo? Mas mesmo não existindo um outro garoto em sua vida, Anna não poderia de forma alguma se interessar por St. Clair, pois ele tem uma namorada: Ellie.

Relacionamentos à parte, Anna e Étienne se tornam grandes amigos inseparáveis e ele acaba levando-a para conhecer a maravilhosa Paris! Logo Anna já se vê apaixonada pelo seu novo lar, passa finalmente a se sentir em casa, principalmente porque em Paris há muitos cinemas com filmes antigos e Anna é cinéfila de carteirinha e sonha em um dia ser uma grande crítica.

Tudo parecia estar perfeito para Anna, novos amigos, rápida adaptação ao seu novo lar... mas em meio a essa felicidade, ela tem que lidar com os novos sentimentos que Étienne - seu melhor amigo - lhe desperta, e também com as descobertas que ela faz sobre os amigos que deixou na Geórgia...

Étienne também tem que lidar com os novos sentimentos que começam a surgir em seu coração, mas em meio a isso tudo acontece algumas coisas tristes em sua vida. Ele passa por momentos difíceis, mas conta com o apoio dos amigos e, principalmente, de Anna, que consegue alegrar seus dias.
Juntos, Étienne e Anna vivem um último ano escolar maravilhoso na Cidade da Luz! e será que Paris será também o palco de uma linda história de amor? Vocês terão que ler para saber!

Uma palavra basta para descrever esse livro: maravilhoso.

Ainda estou nas nuvens por causa de Anna e o Beijos Francês, o livro é simplesmente perfeito, realmente amei cada página.

Stephanie Perkins escreveu um livro bem fofo com personagens bem reais e humanas com problemas e sentimentos que qualquer um de nós poderíamos estar vivendo e sentindo.

Anna é uma adolescente com sentimentos e dúvidas próprias da idade. Ela, que sempre viveu pacificamente com sua mãe e seu irmão Sean nos E.U.A, de repente se vê em um novo país, sozinha, tendo que tomar conta de si mesma.
Claro que nada é fácil na vida de uma protagonista e, por isso, Étienne se torna um fruto proibido para Anna, pois ele tem namorada. Mesmo com esse detalhe Anna não se afasta dele, acaba se tornando uma amiga e ele seu amigo.

A amizade deles também é linda. Se não fosse para ter um namorado perfeito como Étienne eu gostaria de, pelo menos tê-lo, como amigo (seria uma grande provação ter um amigo lindo, mas todo bem), pois ele é um mocinho maravilhoso e compreensível. As cenas dos dois juntos são apaixonantes, rola uma química perfeita.

Não temos no livro aqueles vilões que tramam a história toda para separar o casal, garotas que fazem tudo de ruim com a mocinha para ficar com o garoto, etc... Existem, sim, aquelas pessoas desagradáveis que não vão com a cara de Anna, mas são adolescentes normais, garotas com invejinhas da outra, como existe em todas as escolas.

Gostaria que no livro tivesse mais cenas da família da Anna, gostei da mãe e até do pai dela, que parece se achar bastante “o bonzão”. Da família. Adorei o Sean, um garotinho fofo que coloca Anna em uma saia justa em certa cena hilária...

O livro tem cenas bem românticas que vou reler ainda várias vezes...
*Suspiros*

O ruim do livro é a revisão e a diagramação. Certas falas dos personagens são colocadas na mesma linha que descreve os pensamentos, então fica um tanto confuso separar o que é fala e o que é pensamento...  também houve falas que não eram distinguidas com o travessão e isso me deixou confusa, até eu pegar o ritmo.

Tirando isso achei o livro muito bom, super recomendo para quem curte YA.
Recomendo!!


Mais Informações:


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             
Comentários
63 Comentários

63 comentários:

  1. Adorei sua resenha, deu vontade de largar aqui, pegar meu exemplar e começar a ler!
    últimamente tenho tido uma certa dificuldade de ler YA, mas esse parece ser bem interessante.
    Vou ler logo, com certeza!
    bjs meninas!

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito quando colocam pensamento e diálogo na mesma linha, eu me embolo toda... ~:

    Mas, isso nem é um problema tãão grande, e estou doida pra ler esse livro! Seu post me animou ainda mais *-*

    beijos
    Julia, Três Lápis

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, já tô com vontade de ler esse livro desde do lançamento, agora minha vontade aumentou.

    (:

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro. Parabéns pela resenha. ADOREI!

    Bjs
    Mari
    S2Ler

    ResponderExcluir
  5. Ei Lu,

    Ai que fofo, este eu quero emprestado ta? rsrs. Já que prometi não comprar ne hehe.

    Amei a resenha, quero muito ler. Isso de revisão já está virando moda ne, acho que esqueceram do travessão e não foi só neste livro, uma pena.

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Ah estou louca para ler esse livro! Parece ser super romantico *-* Perfeito para esse mês né kkk E que sorte hein da personagem em encontrar um garoto inglês em Paris! Adoro os britânicos :P
    Ótima resenha, fiquei curiosa para ler ;)

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  7. Esse livro estava sendo adicionado em todas as estantes do Skoob e eu não entendia por que !!!!
    Não me interessei no começo, mas lendo sua resenha, que adorei, vou ter que adicionar mais um livro a minha lista de desejados...

    bjos...

    Angela

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler este livro desde q foi lançado lá na fora. Fiquei super feliz qdo soube q seria lançado por aqui, mas pelo jeito a Novo Conceito pisou na bola de novo qto a revisão e a diagramação. =0/
    Mas vou ler assim mesmo... rs.
    Bjos.
    http://omundodetinta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ei Lu!
    Ainda bem que vc me fez comprar este livro pq senão agora já estaria desesperada.
    Parece ser msm uma delícia.
    Só os errinhos que são um pé na saco, né?! Morro de raiva...
    Bjins

    ResponderExcluir
  10. Aww, adorei sua resenha, muito bem explicada, e pelo visto, é um otimo livro *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu é uma pena que as editoras continuem errandpo na revisão de livros tão bons quanto esse.
    Não li ainda mas isso não sera por muito tempo. Quero começar o mais rápido possivel.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, a resenha foi ótima. Só não li as partes que conta a história, pois vai ser minha próxima leitura e quero ler sem saber. huhua

    ResponderExcluir
  13. Tinha visto esse livro em uma livraria e tinha me parecido uma história sem sal.. Mas pela resenha, com certeza vai pra minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  14. Ah! Esse livro parece realmente ser um delicia de história. Estou doida para ler ele.

    Não gostei muito da capa, e não é a primeria resenha que leio que tem uma reclamação referente a revisão do livro. É realmente um erro lastimavel da editoras ...

    Ótima resenha Lu!

    Beijinhos

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Lu, muito bom ler sua resenha!
    Comprei o meu e até mostrei no Correio do IC ontem.
    Chato isso da revisão e diálogos, eu percebi até ao dar uma folheada no livro. Mas quando o livro é bom, a gente se acostuma com isso.

    =**
    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  16. Sem dúvida, eu também trocaria de vida com a Ana.
    Imagina, não me incomodo nenhum pouco em estudar francês em Paris. hehehe...
    Tô suuper ansiosa para ler esse livro.
    Tenho visto críticas muito boas a respeito desse livro, e a Novo Conceito, como sempre, caprichando!
    Curto bastante essas histórias de paixão juvenil, e de pessoas que tem que se adaptarem em um lugar totalmente diferente do que viviam.

    Amei a resenha!
    Beeijo *;
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  17. Fiz uma leitura 'en passant' olha meu francês chique...kkkk, pq ainda não li, mas percebi essas coisas que reclamou na diagramação tbm... Vamos ver qdo for ler...

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, não sou muito do YA books, na real eu leio o que me chama atenção hahaha
    Mas esse livro parece ser lindo sim, gosto de romance!!


    Adorei!!

    Beeeijoss

    Bruna in Wonderland

    ResponderExcluir
  19. Estou louca pra ler esse livro parece ser bem leve e divertida e eu amo historias assim!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  20. Um romance em Paris ja é tudo de bom né, mas com a Ana, uma mocinha toda cativante deve ser melhor aindaaaa... Tadinha ela merece ser felkiz ainda mais depois de ficar longe de tudo e todos né.
    Me encantei com a capa.é um livro imperdivel!

    ResponderExcluir
  21. Não gosto dessas falhas de edição, deixam a gente muito confusa mesmo.
    Mas estou doida para ler esse livro.
    Adorei a resenha, Lu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Quero muuuuito ler esse livro..
    Quer dizer, é Paris minha gente!!!

    Hahhahah

    Muito boa a resenha :)

    ResponderExcluir
  23. Eu recebi esse livro e já li! Posso te falar? Entrou pros 5 melhoers livros que eu li esse ano todo!! Cara, muito apaixonante! Eu amo os pensamentos da Anna, adoro o Etienne, e ele pode ser amaricano, ingles ou frances!! EU POSSO ESCOLHER MINHA AMIGA!! hdushudhsuds Simplesmente perfeito, um livro completo!

    Beijokas:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  24. Eu também trocaria de lugar com a Anna fácil. HUAHSUAHSUHAUSA
    Estou louca para ler esse livro, sua resenha foi apaixonante *-* Só vejo resenhas positivas sobre ele, apesar dos errinhos da diagramação!
    Está no topo da minha lista, com certeza =)
    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  25. Hm esse lance da falta de travessões é complicado. Eu sou muito implicante e agora já estou aqui com medo de não gostar rsrs

    Masss, tirando isso, quero mt ler o livro e estou esperando receber da NC \o/
    Adoro esse tipo de romance *-*

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  26. Boa Tarde!

    Com certeza quero muito ler esse livro, as resenhas que tenho lido estão conseguindo me convecer.

    Beijos
    Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  27. Ah, sua resenha ficou ótima ;* Estou louca para ler esse livro, mas a Novo Conceito esqueceu de mim 'Haha. Espero em breve ter a oportunidade, afinal preciso dele na minha estante xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha, desde que eu li a sinopse desse livro pela primeira vez que fiquei com bastante vontade de ler parece ser lindo.

    ResponderExcluir
  29. Sabe aquele momento que você já está com vontade de ler o livro e então você lê uma resenha perfeita? Acabei de viver. Oh dear god, where is the money?
    Eu já tinha visto esse livro antes de ser lançado aqui e tinha amaaado a capa. Só falta o dinheiro mesmo. haha

    Beijos
    Cah Lacerda
    The Review Kingdom

    ResponderExcluir
  30. Eu também adorei o livro, mas ainda acho que faltou alguma coisa, eu suponho que seja a minha espectativa pelo livro, não sei...
    Foi só eu ou todo mundo comparou o pai da Anna com o Nicholas Sparks? adoro os romances dele, mas parecia definitivamente a descrição dele. :P
    Beijs,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  31. Lu, deu para sentir sua empolgação ao ler a resenha. O livro deve ser bom mesmo. Só achei ruim não ter travessão pois isso atrapalha muito a leitura.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Sua resenha é linda, a capa é linda, a estória é linda e eu suspirando antes de ler o livro, eu comprei hoje e não vejo a hora de ler!!!!! To vendo que este livro será uns dos meus favoritos :D
    BJUSSSSS

    ResponderExcluir
  33. ganhei esse livro hoje do namorado. Vou só terminar de ler comprometida pra começar a lê-lo.
    depois venho aqui comentar o que achei!!!!

    ResponderExcluir
  34. Ok, Lu, me convenceu, hahah. Mas, como te disse pelo Twitter, eu sou enjoada DEMAIS pra comprar em português, com esses erros de revisão e diagramação que já vi outras pessoas reclamando. Vai ser em inglês mesmo (ou seja, eu compro e quando chegar todo mundo já leu, haha).

    Bjo

    ResponderExcluir
  35. Nossa! Ainda bem que não fechei minha compra na livraria pela internet! Até cheguei a colocar esse livro mas acabei tirando depois (já tinham muitos rs). Bem, agora sabendo que o livro é realmente bom, justo como eu pensava, vou colocar de novo e fechar a compra, muito feliz! :D

    Adorei a resenha!

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  36. Ah depois dessa resenha, estou louca pra ler esse livro...

    bjs
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  37. Querida: tô com meu exemplar aqui e estava realmente pensando em colocá-lo no final da fila... mas depois de sua resenha tão favorável, estou revendo minha decisão ;)
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  38. Tá certo, vou ler o livro, que resenha foi essa? Lu você deixou qualquer um que leia essa resenha, sem opção, é tipo ou ler ou ler o livro, rsrs. Me encantei, não sabia que o livro é tão bom assim, adorei o Étienne *momento suspirando*, e quanto a diagramação e revisão é uma pena, pois não costumo ver esse tipo de problema nos livros da Novo Conceito.

    ResponderExcluir
  39. O pai de Anna é um escritor (ela acredita que seus livros são ruins), que faz grande sucesso com seus livros românticos de “pessoas com bons valores americanos que se apaixonam e então contraem doenças que lhe ameaçam a vida e morrem.”

    O pai dela é quem? o Nicholas Sparks? huahauahaua
    SÓ PODE!
    xD

    Amei a resenha, engraçado como a gente varia de opinião ao ler resenhas diferentes.
    Eu li uma outra resenha do livro que havia me desanimado totalmente... mas agora acho que vou ler o livro sim.
    ^^
    Bjoks
    @CrisMarreiros
    Por Trás das Letras

    ResponderExcluir
  40. Menina nem me fala quero demais ler esse livrooooo! Ele parece ser lindo mesmo, e a capa é demais!!! Eu não sou fã de Paris mas vai que comece a gostar né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Esse livro deve ser ótimo, pretendo ler em breve mas a Novo Conceito também esqueceu de mim...ehehehe
    A descrição do pai dela, me lembrou do Nicholas Sparks "escritor... que faz grande sucesso com seus livros românticos de “pessoas com bons valores americanos que se apaixonam e então contraem doenças que lhe ameaçam a vida e morrem.” Ele se tornou um grande autor de bestsellers e alguns dos seus livros já até viraram filme.""

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Não sei porque essa historia não me interessou, ainda bem, porque senão vou falir.Bjksss

    ResponderExcluir
  43. os comentarios sobre esse livro estão bem divididos... vo t q le pra saber hmmm

    ResponderExcluir
  44. Eu amei esse livro! E olha que não sou mto fã de YA. Mas Anna e o Beijo Francês é mesmo lindinho! Simples, divertido e romântico.
    O pai é totalmente o Nicholas Sparks, né?

    Eu li em Inglês e por isso não encontrei problemas com a diagramação mas li mta reclamação a respeito (ed. brasileira).

    Bjos!

    Thaís
    @sweet_lemmon

    ResponderExcluir
  45. Uhhhh. Amei! As primeiras linhas da resenha já despertaram minha curiosidade e quando li sobre o Étienne, de ser lindo, charmoso e um tipico garoto que viveu na Inglaterra, me conquistou! Pois tenho uma quedinha pelos ingleses.Kkkkk
    Ai mais um livro, que irei ler super rápido.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  46. Meu Deus, fico uns dias sem entrar aqui por causa das provas da faculdade e vejo várias resenhas novas. Que D-flash! hahaha

    Esse livro me encanta. E você me deixou com mais vontade ainda. Também trocaria de lugar com a Anna numa boa! haha

    Paris. Com certeza deve falar dos lugares lindos que tem lá, quero muito me sentir sentada alí naquele banquinho em frente a Torre Eiffel. :P

    AHHHH. Eu quero!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  47. Você fala do livro com uma paixão tão grande, que dar vontade de ler!!!!
    Não sei porque, mas França não me chama muita atenção!!!! O enredo da história é bem legal!!!!
    Já entrou na minha lista de livros que lerei!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  48. Vi vários comentários sobre a qualidade do livro... acho triste porque não é uma editora dessas que já estamos acostumadas com revisão mal feita =/

    ResponderExcluir
  49. Minha irmã leu e simplesmente adorou, falava dele o tempo todo! Logo. logo estarei lendo.

    ResponderExcluir
  50. Eu li! *-*
    Ameeeei demais! Eu quero um St. Clair pra miiiimmmmm!!!!
    Gente amei demais, eu praticamente fui pra França e voltei!!
    Linda a história!

    ResponderExcluir
  51. Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

    ResponderExcluir
  52. Li a resenha,mas não lembro porque não comentei...
    Enfim,comprei o livro e terminei de ler hoje.
    AMEI o livro! Amei tudo,é tão fofinho *-*
    Quero um Étienne St. Clair pra mim também "/
    Também tive alguns problemas pra entender algumas partes por causa da revisão e a diagramação,mas nada que não possa ser resolvido relendo essas partes (:
    Morri de rir com a descrição dos livros do pai dela pai dela,porque tá na cara que ele é meio " Sparks" rs

    Enfim,é um ótimo livro e felizmente é barato,o que fez com que ele passasse na frente de outros livros que eu desejo...

    Abs :*

    ResponderExcluir
  53. Esse livro parece ser maravilhoso, todas as resenhas que li dizem que é sensacional, estou muito curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  54. A-M-E-I...a resenha tô louca pra ler esse livro!!

    eu quero muuuuuitoooo!



    Participando!

    ResponderExcluir
  55. Só li resenhas lindas sobre esse livro! *-* Acho a capa muito fofa e não tem romance melhor para acontecer do que em Paris! *suspira* É uma pena o problema de revisão! :S Espero poder ler logo esse livro! *-*

    ResponderExcluir
  56. Eu estou doida para ler esse livro!! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  57. Já li várias resenhas desse livro e estou com muuuuita vontade de lê-lo! Quer muito!! *-*

    ResponderExcluir
  58. Essa já é a terceira resenha qe vejo elogiando taanto esse livro. Ñ posso mais adiar: qando for à livraria, ele vai estar na minha listinha. Quanto à revisão... Se o conteúdo for bom, pode-se ignorar certas coisas néh *-)
    Ótima resenha

    ResponderExcluir
  59. omg, eu quero leer esse LIVRO ' [aaaa]

    ResponderExcluir
  60. Nossa estou muito louca para ler esse livrooooo....

    ResponderExcluir
  61. Eu li este livro em menos de um dia de tão bom que é. Ele realmente te prende e não te leva a outro mundo, mas sim, a outra cidade: Paris. Ah, é lindo mesmo! Indico a todos que gostam de uma boa história romântica (:

    ResponderExcluir
  62. Me apaixonei pelo livro só vendo a capa e agora que li sua resenha preciso ter ele! Amo uma historinha leve assim que te faz "flutuar" rs

    ResponderExcluir