='cap-left'/>

Tara Moss - Cobiça

Olá Pessoal! Mais uma vez volto a falar da série policial da autora Tara Moss, publicada no Brasil pela Editora Fundamento, que tem como protagonista a estudante de psicologia forense e modelo nas horas vagas Makedde Vanderwall.
Linda e inteligente, além de carismática e dona de um imã que atrai maníacos, como voltamos a comprovar neste terceiro volume... Conheça a trajetória de Mak nos outros 2 livros da série, Fetiche e Obsessão, AQUI.


Cobiça
Tara Moss

Ninguém poderia dizer que a vida de Mak é tediosa. Óh, não MESMO!
Não é por menos que encontramos nossa protagonista totalmente traumatizada neste terceiro volume da série: Makedde teve sua melhor amiga brutalmente assassinada e se tornou uma obsessão para o maníaco do salto alto, que a raptou e quase lhe deu o mesmo sádico destino. Sua paixão por Andy Flynn, o detetive encarregado do caso, tem toda essa bagagem de lembranças ruins, e não vingou em Fetiche... Tentaram mais uma vez, em Obsessão, novamente em meio a ataques de outro maníaco.

Agora, em Cobiça (Editora Fundamento/ 2011 – 340 páginas), temos uma retomada de Fetiche, pois chegou o momento do julgamento do assassino do salto alto. Mak é a única vítima sobrevivente e principal testemunha de acusação, com a tarefa de depor para um júri abarrotado, frente a frente com seu pior pesadelo.
Claro que isso não será nada fácil (mesmo sem imaginando que o criminoso nunca a esqueceu e tem ajuda para escapar, e planos para voltar a tê-la em suas mãos... dessa vez para terminar o que começou em Fetiche), sua vida está confusa e turbulenta, mas ainda há Andy Flynn – a quem Mak não consegue resistir, por mais que tente. Será nessa vez que o romance terá um merecido final feliz?

Não há muito que falar sobre esse terceiro livro sem entregar as surpresas, ou mesmo revelar demais sobre a série e os livros anteriores, então vou apenas dizer que essa série policial vem melhorando muito a cada livro, e que em minha opinião “Cobiça” é o melhor livro da série, até agora. Há trechos que nos informam sobre os livros anteriores, mas é bom que a série seja lida em sequência, para um melhor entendimento.
A leitura é muito envolvente, com ótimo ritmo. Claro que há o bônus de reencontrar os personagens conhecidos dos outros livros com seus dramas, fazendo com que o leitor aprecie cada vez mais a leitura. A solidificação da trama, com fatos que vão se encaixado perfeitamente ao mesmo tempo em que aparecem arestas para o que vem por aí é perceptível, e nos deixa em grande expectativa.
O vilão pode estar mais cruel, mas sua “ajuda” não fica atrás. Mak está mais forte, mesmo com toda sua instabilidade emocional, e Andy está bem mais em seu amor pela mocinha (senti falta dele imitando Sean Connery para a namorada, rs).

Como leitora, torço para que essa série não deixe de ser publicada por aqui, pois ela definitivamente me conquistou. E mais: desejo que se torne filme, pois é muito interessante... (concordam que, quando um livro se torna filme, ele fica mais atraente aos leitores?).
Recomendo e aguardo a oportunidade de ler os demais volumes da série, que atualmente é composta por 5 volumes, como podem conferir abaixo:

A Makedde Vanderwall Thriller by Tara Moss:


Fetish (1999) / Fetiche (2008)
Split (2002) / Obsessão (2010)
Covet (2004)/ Cobiça (2011)
Hit (2006) *
Siren (2009) *
* Não lançados no Brasil
Fonte: www.taramoss.com.au
http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png

Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Parabéns pela sua resenha! Eu gostei muito dos três livros da Tara e até onde eu sei, ele está em tradução e depois vai diagramar ;)(Não aguentei e perguntei para fundamento)kkkk
    Bjs e vamos esperar!!!!
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  2. É verdade!
    Um livro, geralmente, quando é adaptado para um filme, é mais procurado.
    eu, simplesmente, curto bastante livros que viraram filmes.
    Bom, falando sobre a resenha, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da série, e achei super interessante "Cobiça." Parece ser recheada de ação e tbm de medo! rsrs
    Parabéns pela resenha, Sá!

    Beijo *;
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  3. Ainda n conhecia esse livro!
    =D
    Diferente!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ei Sabrina!
    5 livros e só 3 publicados por aqui?
    Acho que vou esperar o resto sair para arriscar a ler.
    A história parece ser bacana msm, e se vai melhorando a cada livro, imagino como deve ser o último então.
    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Oi Sa!
    Eu li somente o primeiro livro, preciso terminar de ler essa série. Confesso que li sua resenha por cima, depois que falou que há um retomada de Fetiche...parei.rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que era uma série...Gostei muito da capa do primeiro livro, mas achei essas duas ultimas tão simples, não combinou muito com a primeira. Mas como não se conhece o livro pela capa,a história parece mesmo boa. Amo tribunais e essas coisas.hehehe. Bjksss

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus! Ainda não li nenhum livro dela. Relutei um pouco para ler a resenha porque quero ler fetiche ainda.

    Mas adorei ser lembrada dessa série. Já tinha esquecidooo. AHHH!
    Na lista de próximas compras! o/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei a resenha.
    Sei que devo falar isso em todos os posts, mas eu realmente fiquei muito curiosa para ler esses livros. Principalmente considerando que adoro romances policiais, acho tenso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, acredita que nunca li Tara Moss???
    Como assim? Autora policial que ficou famosa e fora da minha estante?
    Pois é...
    Adorei a resenha ;)
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  10. POr incrivel que pareça eu n conhecia essa série. ADORO series policiais. ATualmente estou lendo a mortal da Nora e é otima.
    Gostei bastante dessa dica.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não comecei a ler essa série, mas já ouvi falar muito bem dela, ela é a primeira na fila de romances policiais pra mim.

    bjão, e otima dica.

    Amanda

    ResponderExcluir
  12. Quer dizer que eles fazem uma série? e eu não sabia!!! Sou mesmo uma lesa,kkkk.
    Valeu a dica de leitura, adoro livros assim, beijos

    ResponderExcluir
  13. Bah nunca li menina, adorei sem falar nas capas que lindas!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita vontade de ler essa série.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha. Fiquei curiosa para conhecer a série pois ainda não li nada dessa autora.
    Tem uma série que eu também torço para que vire filme é a IAN...Seria ótimo ver os irmãos na telinha! Rs.
    Quem sabe esta série que você gosta possa virar filme?
    Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Eu não li nenhum livro dessa série mais me interessei por ela. Será que a editora não vai publicar os outros livros? E concordo com vc, se virasse filme com certeza o livro faria mais sucessos, acontece com todos os livros que já viraram filmes.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Ei Sabrina,

    Ai estou atrasada, só li o primeiro. Vou pegar logo o segundo para poder chegar neste que parece ser mais legal que o 1 kkk.

    bjo
    Nanda.

    ResponderExcluir
  18. Nem conhecia a série. Na verdade, conheço poucos livros da Fundamento. Eu sempre tenho a impressão que eles trabalham com livros juvenis (bastante)... Não sei se esse é mas não parece. Gostei muito! Pena que os livros dela são sempre carinhos. =s

    E, sim, quando viram filme surgem leitores de todos os lados!

    =**
    It Cultura

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sabrina.

    Amo livros policiais que são envolventes e surpreendentes a cada página e desfecho da história.

    Assim como a La Sorcière, eu nunca li nada dessa autora. Nem conhecia os livros dela, mas preciso tirar isso a limpo e conferir de perto essa série, que só você mesmo para instigar a minha curiosidade!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Nossa eu comecei a ler o primeiro livro,pq tinha ganhado ele em uma promoção.. Mas sabe não me interessei muito e parei de ler e dei ele rsrs

    ResponderExcluir
  21. Oi Sabrina!

    Apesar de não ter lido nenhum, li a resenha e acho que a série parece muito boa - faz tempo que não leio um policial assim, estou gostando muito dos lançamentos da Fundamento. Eu gosto quando sai filme também, o livro ganha mais espaço.

    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Unhh nunca li nenhum livro da Tara mas fui à livraria um dia desses e vi uns três livros dela, mas fiquei em dúvida se comprava ou não. Sem querer ser machista, mas já sendo um pouco sou um pouco desconfiada em ler livros policiais escritos por mulheres, encontrei uns por aí onde o foco acaba sendo perdido, sacrificado por causa de um romancezinho qualquer. Não que eu não goste de nenhum tipo de romance, mas tudo tem sua hora e quando leio sobre crimes e tal quero suspense, quero um quebra-cabeças bem feito não um caso de amor. Bem, mas pela sua resenha fiquei curiosa e prometo dar uma olhada melhor quando voltar à livraria. kisses ^_^

    ResponderExcluir
  23. Adoro livros policiais e essa série promete muito né! O livro Fetiche é maravilhoso, só li ele dessa série, e fiquei apaixonada! Adorei essa resenha sua, vou ter que comprar o segundo livro primeiro antes desse, mas vale a pena, a história é espetacular, bj!

    ResponderExcluir
  24. Adoro séries policias! Faz um tempinho que estou querendo ler os livros da Tara, pois sei que espetacular!

    ResponderExcluir
  25. Taí uma serie que eu gostaria de ler, acho todos os livros misteriosos e eu adoro um mistério..
    Não tenho muito o que falar, pois não li os outros, mas me parece bem interessante. ;)

    ResponderExcluir
  26. Se o livro virasse filme, por mim a Makedde deveria ser interpretada pela Blake Lively.. Só imagino a Mak desse jeito, desde o primeiro livro! Hehehe!

    ResponderExcluir