='cap-left'/>

Alison Goodman - EON: O Décimo Segundo Dragão


Sou assumidamente fã de literatura fantástica, e sempre digo não há nada melhor do que passar horas do seu tempo lendo um livro que te proporciona aventuras nunca antes imaginadas... e foi exatamente assim que eu me senti lendo Eon!

“EON – O Décimo Segundo Dragão da autora Alison Goodman” é um dos imperdíveis lançamentos da Galera Record. Se você é fã de aventuras e Dragões, com certeza vai querer ler esse livro!

O livro conta a história de Eon, um garoto de 12 anos que treina há anos para se tornar o Dragoyene do Dragão Rato – Guardião da Ambição - um dos doze dragões de energia da boa fortuna.

Os dragões são seres elementares, capazes de manipular a Hua – a energia natural que existe em todas as coisas. Cada dragão é alinhado com um dos animais celestes no ciclo de doze anos de poder, que segue a mesma sequência desde os primórdios: Rato. Boi, Tigre, Coelho, Dragão Serpente, Cavalo, Bode, Macaco, Galo, Cachorro e Porco. Cada dragão também é guardião de uma das doze direções celestiais, e de uma das grandes virtudes.

Dragão Boi: Determinação;
Dragão Tigre: Coragem;
Dragão Coelho: Paz;
Dragão Dragão (Dragão Espelho): Verdade;
Dragão Serpente: Discernimento;
Dragão Cavalo: Paixão;
Dragão Bode: Bondade;
Dragão Macaco: Engenhosidade;
Dragão Galo: Confiança;
Dragão Cachorro: Honestidade;
Dragão Porco: Generosidade
Dragão Rato: Ambição

A cada ano doze meninos nascidos doze anos antes são colocados à prova no treinamento final para demonstrarem sua força e qualidades, na esperança de ser o escolhido pelo Dragão ascendente do ano como um aprendiz para assim, doze anos depois de bastante treinamento, se tornarem o Dragoyene. Só garotos podem se tornar um Dragoyene, pois há uma ideia de que as mulheres não sejam dignas, não possuem força e são bastante ambiciosas para carregar o poder de um Dragão da energia.

Mas isso parece estar prestes a mudar, e revelações serão feitas!

Eon é um dos candidatos que aguardam para serem escolhidos pelo Dragão Rato, mas ele tem que disputar com vários outros garotos que, como ele, esperam mudar de vida com o status de Dragoyene – que além de ser um homem dotado de muito magia e sabedoria (conseguem controlar os elementos da natureza) também é um possuidor de muito prestigio, respeito e fortuna. Mas os Dragoyenes não só recebem coisas boas, eles também perdem, pois a união com o Dragão gera a perda da Hua (energia) que o homem passa ao Dragão nos vinte quatro anos em que “trabalham” juntos, depois desse tempo já debilitado o aprendiz substitui o mestre e se torna o novo Dragoyene, passando pelo mesmo processo.

O mestre de Eon há anos não tem nenhum de seus “alunos” escolhidos como aprendiz de Dragoyene e sua fortuna (que tem sido consumida com os treinamentos dos garotos) está escassa, então Eon se torna a única esperança de tempos melhores para o Mestre e seus servos. No entanto, Eon não é um garoto considerado adequado e nem “saudável” para os padrões Dragoyenes, pois ele é aleijado e fraco em comparação aos outros garotos.

Mas não é só o problema na perna que torna Eon mais fraco que os outros garotos... prepare-se: na verdade Eon não é um garoto e seu nome é Eona, a garota de 16 anos que há tempos esconde esse segredo perigoso! Eona possui um dom que faz dela bastante especial: ela consegue enxergar os 11 Dragões da Energia da boa fortuna, algo bastante raro de se acontecer e que é bastante poderoso!

Vocês estão se perguntando o porquê de Eona enxergar apenas 11 Dragões, se eles são 12? Ela enxerga só onze porque há mais de quinhentos anos o Dragão Espelho está desaparecido e ninguém sabe o motivo, nem se um dia ele irá retornar...

Mestre Brannon e Eona escondem esse perigoso segredo que, se um dia for descoberto, pode significar a morte de ambos! O mestre arrisca sua vida, pois tem a esperança de que os poderes de Eon/Eona são maravilhosos o bastante para atrair a atenção do Dragão Rato, ao ponto dele escolhê-la para ser sua Dragoyene. Porém, inimigos perigosos já têm planos para o novo Dragoyene e Eon não é a opção que lhes convém. Lorde Ido (Dragoyene Rato) fará de tudo para seu favorito seja escolhido, mesmo não podendo a escolha ser influenciada.

Surpresas serão reveladas na escolha e um ser poderoso será despertado...

Eona terá que ser forte na sua jornada, pois inimigos estão muito perto  planejando tomar o reinado do Imperador e roubar os poderes dos Dragoyenes. Eona será uma peça importante para o bem vencer.


Eita, resenha difícil.
É complicado trazer de um livro tão rico em detalhes as informações importantes para o bom entendimento da ótima história, porque muitas revelações podem acabar estragando as surpresas, que são ótimas! Por isso, tentei revelar o mínimo e vocês sabem pelos tamanhos das minhas resenhas que adoro contar e contar e contar sobre o livro (sem soltar spoiler importantes, é claro).

Essa ainda ficou enorme!

EON – O Décimo Segundo Dragão é um livro maravilhoso, muito bem escrito, daqueles que te fazem viajar na história e sofrer com os personagens.
A cultura do povo descrito no livro é bem triste, é daquelas onde as pessoas que não são perfeitas são maltratadas e sofrem por algo que não tem culpa. Houve partes do livro que achei bem triste, cenas muito tensas.

Mas, apesar das partes tristes, achei que Alison Goodman criou um mundo magnífico, com seres que sempre despertaram meu fascínio: Dragões. Sempre achei os dragões interessantíssimos, lindos e cheios de poderes, e os descritos no livro não são diferentes... são seres apaixonantes e poderosos e eu me pegava imaginando cada detalhe dos doze Dragões da boa fortuna.

Eona é uma personagem forte da qual gostei bastante, mas teve partes que realmente fiquei estressada com suas atitudes, principalmente depois que ela se torna alguém importante no império e não tomar atitudes que poderiam ter evitado muitos problemas. (não vou contar o que é aqui o que ela se torna porque é surpresa. =D)

Eu gostei dos personagens principais dos livros: Ryko, que é um guardião da Lady Della e que ajuda Eon (Eona) a resolver os problemas e também a protege.
Lady Della é um personagem maravilhoso, ótima amiga e ajuda Eon demais.
Rilla é uma amiga e também uma mãezona para Eona, ela era empregada do Mestre Brannon e sempre tratou Eon com carinho. Rilla é mãe de Chart, um garotinho também aleijado, que sempre ajudou roubando comida para dar para Eon não passar fome.

Como romântica incurável eu gostaria que tivesse nem que fosse um pouquinho de romance no livro, até porque o Príncipe Kygo é bem interessante e senti que ele de alguma forma mexeu com o lado feminino de Eona. ^^

Eu esperava mais ação no livro e mais uso dos poderes grandiosos do Dragão. Como é duologia (pelo menos que sei), creio que autora vai abordar mais esses itens no próximo livro (assim espero). Resumindo, eu gostei de quase tudo no livro, até dos vilões, rsrs Não recomendo o livro para crianças, o livro é mais adulto, pois possui algumas cenas mais pesadas.


Recomendo!!

Duoligia EON

1 - EON: O Décimo Segundo Dragão 
2 - EONA (não lançado no Brasil)

Mais Informações:



Comentários
41 Comentários

41 comentários:

  1. Eu também sempre gostei de dragões. Mesmo quando eles não estavam do lado do mocinho, como em Harry Potter. Acho eles fantásticos. Adoro principalmente filmes com dragões. Acho que ainda não li nenhum livro sobre eles, e esse me pareceu muito interessante. E o melhor é que, por enquanto, são apenas dois livros e não uma série com 10 ou mais, que, vou confessar, dá uma certa preguiça mesmo sendo uma leitora assídua. rs

    ResponderExcluir
  2. Esse é aquele tipo de livro que me atrai pela sinopse, a capa achei meio estranha, mas tenho lido resenhas legais e pretendo lê-lo. Gosto de obras com riqueza de detalhes. Boa resenha.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Lu, eu imagina esse livro bem diferente >< hehehehehe Mas adorei a sua resenha - fiquei interessada para ler o livro \o/

    ResponderExcluir
  4. Ei Lu,

    Amiga você tem que parar com esta manina de ler todos antes de mim, pq ai eu fico doida para ler depois que vejo a resenha e sai tudo da ordem na minha fila hahaha.

    Adorei, irei ler logo ^^

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  5. Esse livro nem me chamou a atenção, tanto o nome, a capa, a sinopse hm Nada. E sua resenha nem me animou @_@ Quando não chama atenção, nem rola -q

    xx
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  6. Eu goste muito desse livro mas faltou ação e era o que eu mais esperava

    ResponderExcluir
  7. Lu, eu já tinha lido uma resenha do livro, mas nem de longe foi tão boa e empolgada quanto à sua.
    Muito legal a trama do livro, deu vontade de ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. É um livro que, pela capa eu não "dava nada", sei lá, achei que era infantil. Mas já li duas resenhas (incluindo a sua) que falavam muito bem do livro e que era bem adulto e tal... Fiquei interessada.

    Além do mais, também gosto de histórias de Dragões xD (ou pelo menos gosto das imagens de dragões haha)

    teh mais

    ResponderExcluir
  9. Tinha comentado antes, mas meu pc travou :( Acho que não foi.
    Eu já li outras resenhas do livro, mas nenhuma pareceu tão empolgada quanto a sua. Eu acho que também merecia um romance (sou super a favor e adoro).

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Eu tb adoro dragões! Deu para perceber a sua empolgação por ter lido essa história. Eu não gostei da capa, achei esquisita e ainda bem que eu não compro livros pela capa, senão esse livro seria descartado, rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Que máximo! Ele é ela, na verdade. Gostei! haha
    Vi que o livro é melhor do que eu pensava. E quanto ao romance, talvez tenha no segundo, né?

    It Cultura

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de livros de fantasia, acho que a proxima moda agora são dragões,heheh, mas acho esses bichinhos muito fofos.A historia parece ser legal.Gostei muito da capa também apesar de eu ter visto uma capa estrangeira que era muito bonita. Bjkss

    ResponderExcluir
  13. Adoro dragões. Achei que esse livro é a minha cara! Amei a resenha está muito bem explicada e detalhada despertou meu interesse. Parabéns.

    ResponderExcluir
  14. tbm adoooro literatura fantastica...é tao bom viajar na imaginação com coisas jamais pensadas. Nao conhecia esse livro ainda e gostei bastante da resenha. Vai para minha listinha para a proxima sessao fantastica.

    ResponderExcluir
  15. Lu! Pode anotar o livro sim, ainda não terminei mas é muito bom! Valeu pelo comentário! Tenha um ótimo final de semana!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  16. Prendi o fôlego ao ler a resenha, parece que é muuuuuuuuuito legal. Fiquei super curiosa!
    Amei a resenha, e não me importo de tê-la lido por completo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler esse livro! O unico que li de dragões foi Eragon e não gostei muito, rs.
    Quero dar uma nova chance aos dragões, haha.

    Amei a resenha,

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, já tinha ouvido falar desse livro, mas nem fazia idéia do que era.

    Amo lileratura fantástica e li poucos livros de dragões, mas todos foram muito bons, pena que eles são tão poucos.

    Esse parece ser ótimo fiquei com bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
  19. Eu não gostei muti da capa, mas em compensação aodrei a resenha e já anotei o nome. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu, eu não conhecia direito esse livro, só me lembro de ter visto ele em uma promoção da Galera do Twitter. Eu também adoro literatura fantástica, vide Eragon, As Crônicas de Nárnia, A Bússola de Ouro e acho que Harry Potter também se encaixa nesse estilo. Eu acho dragões seres muito interessantes, deveríamos ter mais livros sobre eles. Isso de rato, boi e etc é do horóscopo chinês néh? ou parece, gostei muito do lance de cada dragão representar uma virtude, a estória é muito boa, o livro parece ser muito bem escrito, mesmo não podendo comprar nada agora, vou colocá-lo na minha lista, mas ele vai ficar na lista dos que eu mais quero.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oie Lu,
    Também sou super fã de literatura fantástica, mas os dragões nunca chamaram muito minha atenção. Mas não é que adorei sua resenha e fiquei hiper curiosa pelo livro? Quem sabe...rss

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Lu, o que eu adoro na nossa "amizade"é que temos "um gosto" bem diferente quando se trata de vampiros. Mas acho que é ai que está o melhor de toda esta blogosfera, as diferenças e a diversidade. Sempre leio suas resenhas e fico encantada com seu jeito de narrar.
    Você deve ter se divertido com Eon e Eona, pois suas palavras são só emoção. Adorei de novo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Quando nós - romênticas - pegamos um livro sem romance, sempre fica faltando algo né?
    Príncipe Kygo, quero te conhecer huahua
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  24. Nunca li livros com seres fantásticos, no caso dragões, mas eu adorei esse! Parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  25. Sou apaixonada por livros de fantasia e me interessei por esse livro assim que tinha visto a capa e a sinopse dele, depois de ler sua resenha em deu mais vontade ainda de ler ele.

    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi meninas!
    Eu também gosto de livros de fantasia e esse parece ser muito legal!
    Só não gostei dessa capa psicodélica :P
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  27. Eu gosto de livros com histórias fantásticas, mas esse é bem interessante, apesar de eu não gostar muito de dragões, esse me chamou muito a atenção.
    Quem sabe eu leia e mude esse conceito de não-dragão! :)

    ResponderExcluir
  28. Resenha gigantesca! Mas valeu a pena! rsrs
    Também amo literatura fantástica! E eu nõ conhecia este livro! A capa é linda e a história parece ser interessantíssima! Ainda não li nenhuma histórias sobre dragões. Mas já estou começando a gostar deles.

    Beijos^^
    Danni
    http://garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Hum... sem romance? Bem, vou anotar então a dica para o meu filho que já tem 15 anos e não é mais criança. =)

    bjokas

    ResponderExcluir
  30. Olá, adorei a resenha... Parabéns!
    não sou muito chegada a livros com dragões, mas esse chamou minha atenção! Assim que tiver mais tempo, ele entra pra lista
    Beijos
    Dudiinha
    Segredos do Coração

    ResponderExcluir
  31. Também gosto muito dessas histórias fantásticas!!!!!
    Acho que ainda não cresci!!! Rsrsrsrsrs
    Tenho que ler esse livro urgentemente!!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  32. Tem umas resenhas que faço que tb ficam imensas, mas é q realmente tem livro que a gnt não pode resumir mt, né? São mts detalhes importantes e que merecem sem mostrados...

    Quero mt ler EON, tb adoro esse tipo de história e principalmente, de dragões *-*

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  33. Dragões, fadas, vampiros, elfos, lobisomens e tudo de mais fantastico sempre me chama a atenção de real basta a vida, mas asa vezes tbem vou para o rela pq ninguém é de ferro,,mas esse livro me encantou pela capa (gosto de capas) e ao saber que o meu dragão é o da Generosidade..já esta na minha lista que não para de crescer..rsrs

    ResponderExcluir
  34. Engraçado, já li mtas resenhas deste livro, mas ele não me prende... sei lá pq...por enqto vou passar, vai que mais tarde eu fique animada novamente?

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  35. Adoroooo ler!

    amo d+...
    Quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  36. Acho a capa meio feia rs, se fosse por ela eu não lia, acho que por isso muita gente passa batido, depois que li algumas resenhas dele, me interessei muito pela historia, e agora estou muito afim de ler, beijos.

    ResponderExcluir
  37. Uau!
    Nunca ouvira falar em "Eon" (eu fico íntima dos livros muito rápido, rs) antes.
    Eu AMEI a capa! (Sou meio fascinada por capas.)
    Se a sua resenha já me fez viajar, nem imagino o que o livro provocará à minha mente. rs
    Também sou fascinada pelos dragões (desde que me deparei com Saphira de Eragon [e eu ainda nem consegui continuar a trilogia, mas enfim], sou apaixonada por eles).
    E pelo que entendi, tem um "q" de "Como treinar seu dragão" e de (pode ser que não tenha nada a ver) "Mulan" (pelo fato de ela se "vestir" como homem para conseguir realizar tal coisa). São duas histórias que amo e que nunca poderia imaginá-las juntas e ainda com... dragões!!! *-*
    Imagino que deve ser um livro e tanto.
    Demasiadamente ansiosa para lê-lo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  38. Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

    ResponderExcluir
  39. realmente interessante a sua resenha e eu curto bastante dragoes, sempre me impressionam cada vez mais a cada livro q fala sobre o assunto agora eu quero ler esse livro =]

    ResponderExcluir
  40. Pra confessar, o único livro de dragões que li foi Eragon, mas essa me chamou muita atenção. Sou louca por romances, mas de vez em quando faz bem um livro de aventura/ação (pena qe vc disse que ñ tem muitas cenas de ação)
    Eu sou um Dragão Cavalo *-* kkkk'
    EON acabou de entrar na minha *infinita* lista de livros para ler.
    Parabéns, ótima resenha/

    ResponderExcluir
  41. HAHAHA Só fiquei com mais vontade de ler este livro depois de ler sua resenha! Já há bastante tempo vi ele numa livraria e me interessei. Já cheguei perto de comprá-lo várias vezes, mas sempre desistia no final, substituindo ele por algum outro...
    Apesar da Literatura Fantástica ser a minha predileta, sem duvida nenhuma, eu fiquei meio em dúvida com esse livro por um único assunto que nem mesmo a sua resenha acalmou meu animo... Apesar de tratar dessas criaturas tão maravilhosas como os Dragões e de parecer ter uma história bem formada...

    Essa parte de uma menina de 16 anos (OH MY GOD!) conseguir se parecer com um menino de 12 anos (WTF? IMPOSSÍVEL!) é a coisa mais absurda que eu já vi na vida! E eles pretendem o quê? Manter esse segredo pelo resto da vida dela? Fala sério, isso ficou muito sem lógica! ... Claro que o autor deve ter ajeitado um monte de coisas para que isso pareça convincente ao leitor, como ela ser baixinha, sem hormônios (lol), e etc. Mas mesmo assim me deixa meio duvidoso com relação a isso...

    Mas você recomendou tanto, que eu comprarei. Se te convenceu assim, provavelmente o que o autor apresentar me convencerá também... ao menos é o que eu espero que aconteça.
    Bye.

    ResponderExcluir