='cap-left'/>

Ally Carter - Ladrões de Elite


- Esse cara quer mesmo os quadros dele de volta.
- Então nós vamos entregá-los a ele.
- Belo Plano. Só que não estamos com os quadros.
- Mas resolveremos isso. - falou Kat, levantando-se e caminhando em direção à porta. - Assim que os roubarmos.


Ladrões de Elite, da autora Ally Carter, foi lançado esse ano pela Editora Arqueiro (selo da editora Sextante). Muitos leitores já devem conhecer Ally, que também é autora da Série Escola de Espiãs, essa é outra série que têm personagens com QI acima da média. (risos).

No livro de hoje temos uma personagem adolescente que coloca muito marmanjo no chinelo quando se trata de roubar.

Katarina Bishop tem quinze anos e um histórico de roubo maior do que se pode imaginar, pois ela provém de uma família de ladrões que levam a “profissão” bastante a sério. Apesar dessa vida cheia de emoções, que podem até causar inveja em muitos jovens, Kat não era muito feliz sendo uma ladra. Por isso, fez uma tentativa de sair do ramo, o que deu errado, é claro, já que aonde quer que um ladrão vá seu passado vai atrás.

Tentando levar uma vida digna, Kat entra para Escola Colgan, um internato bastante sério e de prestigio onde só estudam os filhos de pessoas com bastante dinheiro. A família de Katerina não é rica e muito menos queria que ela fosse estudar no internado, mas ela soube bem “dar o seu jeitinho” para entrar na escola. Ela realmente queria recomeçar a vida e tentar ter um futuro honesto, mas seus planos vão por água abaixo quando armam para ela, e acaba sendo expulsa do colégio.

Hale é um garoto bilionário e muito gato, um partido maravilhoso, além de ladrão. Isso mesmo, um ladrão por “hobby” – pode-se dizer assim. Ele é praticamente da família de Kat (não que considere ela como um parente, talvez como uma possível namorada?) e faz tudo que está ao seu alcance para ajudar um dos seus amigos. Hale arma para Kat sair da escola, mas é por uma boa causa. O pai dela entrou em uma confusão, e precisará da ajuda da filha parar sair vivo dela.

Quatro quadros de valores inestimáveis são roubados, mas não de uma pessoa honesta e sim de um homem bastante perigoso: Arturo Taccone, que não mede escrúpulos para ter o que deseja, e justamente o que ele quer é que Bobby Bishop devolva seus quadros. Bobby é o pai de Kat e um dos melhores ladrões que existem. Ele jura para filha que não roubou os quadros, mas Arturo não acredita nisso e, portanto, dá o prazo de treze dias para que Katerina devolva seus quadros. Caso isso não ocorra, seu pai sofrerá as conseqüências.

Kat parte numa grande busca pelo ladrão verdadeiro e pelos quadros, por sorte contando com a ajuda de Hale e sua prima Gabrielle. Kat logo descobre a localização dos quadros, mas resgatá-los vai ser uma tarefa bem difícil e exigirá ajuda de grandes peritos, como Simon, os dois irmãos Bagshaw e o misterioso Nick; todos adolescentes.

Com certeza a vida de Kat não é fácil e se livrar da sua profissão não uma tarefa simples.

Ladrões de Elite não é o primeiro livro que leio da Ally Carter, então não fiquei surpresa com o fato dos personagens juvenis desse livro fossem todos excepcionais, com habilidades pouco normais, pode-se dizer.

Eu particularmente gosto da escrita dela, então achei Ladrões de Elite bem legal, uma história rápida com bastante ação e aventura.
Gostei de todos os personagens, principalmente o Hale, que é o sonho de consumo de toda a garota. Também gostei de Kat, que é o tipo de personagens femininas que me agradam: é valente, corajosa, etc... mas achei ela um pouco chatinha em certas partes também. (risos).

A história é muito surreal, acho bastante improvável que sete adolescentes conseguissem roubar um dos museus mais famosos e bem guardados do mundo. Outra coisa que me deixou pasma é como esses adolescentes tem tanta liberdade, já que vão aonde querem sem precisar de autorização de pais. Isso pode ser comum nos outros países, mas na minha cidade é bem surreal. (risos)

Eu queria que tivesse mais romance na história, porém infelizmente se tiver uns 10% de romance no livro, é muito. Espero que no segundo livro da série (sim, não adianta fugir de séries, ¬¬) haja mais romance entre Hale e Kat.

Recomendo para quem gosta do estilo! 


Série Heist Society

1 - Ladrões de Elite (Heist Society)
2 - Uncommon Criminals* não lançado no Brasil

Mais Informações:



Comentários
38 Comentários

38 comentários:

  1. Os livros dela geralmente não tem muito romance! hahaha é bem pobre disso =x
    uma pena pq eu adorooooo
    mas gosto da forma como ela escreve! e as idéias tbém são legais!
    Espiões, ladrões!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Esse livro já está aqui na fila para ser lido! Ainda bem que a sua resenha foi positiva, eu estava com medo de esse livro ser meio parado mas pelo visto ele parece ser bem legal. Eu acho essa capa linda!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro da Ally Carter, mas esse super me interessou ç_ç Droga, preciso de um emprego >.< Sua resenha está ótima!

    Beijos, World of Carol Espilotro - carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro, também gostei, mas senti falta de romance no livro, Kat e Hale não tomam uma atitude...eehehe
    Achei também que eles como adolescentes foi um pouco de mais, não consegui ver eles como adolescentes fazendo tudo aquilo.
    Estou louca pra ler o segundo livro e foi o primeiro livro que li dessa autora!

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  5. huhu, Lu, estou gostando muito do livro também, mas só comecei a curtir de verdade ele hoje - talvez por isso estava demorando tanto para ler ele. Adorei a resenha, e fiquei ainda mais curiosa para ver como eles vão resolver essa "pendenga".

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu estou querendo ler esse livro. Já sei que não devo ter mtas expectativas, acho que assim, curtirei mais. Ainda não li nada da autora, mas já li ótimas críticas a respeito dela.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Nossa, assim que esse livro foi lançado eu não me interessei muito pela leitura, mas depois de tantas resenhas, eu tô bastante curiosa. *-* Sempre que leio uma resenha dele eu lembro de um filme, que a história é bem parecida, mas nunca lembro o nome do filme. \=
    Ótima resenha! *-*

    Bjuu'

    ResponderExcluir
  8. Também senti falta do romance, mas adorei o livro.
    Eu o achei rápido e cheio de reviravoltas, exatamente como eu gosto!

    Fiz um post especial falando sobre meu livro. Quando tiver um tempinho, me faz uma visita?
    http://amormisterioesangue.blogspot.com/2011/07/saiba-mais-sobre-jardim-de-escuridao.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu adorei a capa desse livro! Adoro essas histórias espetaculares, sabe? Onde as pessoas realizam coisas quase impossíveis. Então, a história dever ser igual a Missão Impossível, onde a missão sempre é realizada, rs
    Assim que possível quero ler esse livro! :)

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas!
    Eu adoro histórias de aventuras, roubos, espiãs... Quero muito ler esse livro!
    Ainda não li nada da Ally Carter, mas acho que já tenho outro livro dela na minha lista de desejos (esqueci o nome xD)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Lu! Já li Ladrões de Elite e curti bastante. Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Excelente resenha. O livro é divertido, mas eu admito que tive os mesmos problemas com a liberdade dos personagens... Enfim, suspension of disbelief, suponho.

    Eu li o Uncommon Criminals e, sem soltar spoilers, não foge muito da fórmula do primeiro.

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas eu ADORO coisas assim *-* parece realmente muito bom, e me lembra um pouco algum filme (nao faço IDEIA de qual, juro) essa coisa de ladrão roubar ladrão IUSFAHPIADUS
    Gostei da resenha *-* (principalmente da parte ~coloca muito marmanjo no chinelo~ HAHAHA. sério!)

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu,
    Adorei a resenha estou para receber o livro e bem curiosa e bem diferente de tudo que eu venho lendo mas parece ser uma história bem movimentada e interessante. Adorei essa capa também. Achei a história meio parecida com a armadilha o filme já viu enfim vamos ver quando chegar o meu o que acho ne.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  15. Sério! Eu vi tanto sobre esse livro essa semana que depois de que passar por alguns livros prioridades da minha lista eu vou o ler, já virou perseguição! E depois eu vou roubar coisas, hahaha
    brincadeira!

    beijos =*

    ResponderExcluir
  16. Ei Lu!
    Apesar de ter só 10% de romance e de ser uma história totalmente viajada eu quero ler.
    Vou esperar uma meeeeega promo ^^
    Minha lista cresce exponencialmente.
    Bjins

    ResponderExcluir
  17. Oii Lu;
    tava necessitada de livras de aventura (tipo o último qe eu li foi O Herói Perdido), e esse parece ser bem legal. Já tinha ouvido falar da Lily (aleluia) e a capa táa mto foda.
    Ô sem romance? ée neh, fazer o qe. Mas gosteii da resenha =]
    Nuss adolescentes livres assim?! Aahh deveria pertencer à esse grupo *-*
    Bjoos'

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler esse livro, gostei bastante da resenha, foi a resenha mais critica que li até o momento, diferentemente, dos outros livros da autora esse é um que despertou meu interesse. Ele já está na estante só esperando para ser devorado.


    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem?

    Meu Deus, só aumento a minha lista de compras!
    Não é o que costumo comprar, mas gostei e a sua resenha me deixou bem curiosa.

    Beijos
    Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  20. Tai ai um livro que me deixa na dúvida... Na verdade, ele não me desperta muita atenção, apesar de ficar curiosa com cada resenha que leio...
    Lu, ainda não sei se vou lê-lo, mas a resenha ficou maravilhosa!

    bjuss

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu,
    Eu gosto da forma como a Ally escreve, com cenas surreais e tudo o mais, e estou com esse livro aqui na fila para ler!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu,
    Eu gosto da forma como a Ally escreve, com cenas surreais e tudo o mais, e estou com esse livro aqui na fila para ler!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Apesar de parecer ser bem legal...to fugindo de livros sem romances e adolescentes.

    ResponderExcluir
  24. Desde que vi o lançamento a capa me interessou, achei os olhos da personagem muito expressivos. Parece um livro diferente, divertido e me lembrou muito filmes adolescentes que gosto demais. Já comprei o livro e agora preciso encaixar na lista de leitura.
    Bjkas!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  25. Ei Lu,

    Eu gostei, mas esperava mais pq todo mundo falou tãooo bem. Estas partes surreais demais que eu desgostei um pouco acho, e tbm por ser muito corrido e não contar nada direito sobre os outros personagens. Mas eu quero a continuação, a ideia da trama é muito boa.

    bjo
    Nanda

    ResponderExcluir
  26. L esse livro e simplesmente amei, é super bom e esse é o primeiro que leio da autora tbm Hale é tudo de bom eu adorei ele.

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi Lu vc não parece muito empolgada com o livro como eu encontrei outras leitoras por ai. Eu pelo menos estpou super anciosa pra comprar esse livro logo e poder começar a ler. Ele parece ter uma leitura envolvente. Apesar de não ter muito romance (que eu adoro) resolvi arriscar!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Jurava que eu já tinha comentado nesse post 'Haha. Confesso que estou louca para ler Ladrões de Elite, acho a capa super linda e até o momento vi criticas bem divididas, então nada como ter minha própria opinião né?! Espero que o meu chegue logo. Adorei a resenha xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  29. Este livro não é muito o meu estilo. Pois pelo que vi não tem romance! E a sinopse não chamou a minha atenção e olha que já li várias resenhas a respeito mas não me animei. Prefiro ler outros.
    Bjos.

    Books e Desenhos.

    ResponderExcluir
  30. Eu adorei o livro! Me lembrou muito Sidney Sheldon, claro que eu tb fiquei pensando: como esses adolescentes vão roubar e ainda andar por vários países sem autorização dos pais. Mais livro é livro, não é, rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Ei, Lu

    Eu ainda n li mas a Carol amou esse livro =/

    Confesso que estou com o pé atrás =/

    beijos

    ResponderExcluir
  32. E Lu eu tbm fiquei boba como um bando de adolescente consegue roubar um museu e andar livremente por ai!! Mas isso não me incomodou muito,pois amei esse livro e quero mito a continuação!!

    ResponderExcluir
  33. Eu quero muito ler, é um tema diferente do que eu estou acostumada, acho que nunca li nada sobre ladrões voltado para adolescentes, so é uma pena que tenha pouco romance, mas mesmo assim quero ler, esta na lista, beijos.

    ResponderExcluir
  34. Oie. Este livro tem a capa muito charmosa, e sinto que ele é muito divertido. :) Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  35. Não lembro de ter lido alguma coisa desta autora, mas este livro parece bem interessante, já me conquistou pela capa, e lendo a resenha, fiquei com mais vontade de conhecer. Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  36. Olá!^^

    Apesar dos ótimos comentários a respeito do livro não sei se me agradaria. Posso estar enganada, mas... Enfim, gostei da capa e da resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  37. Adorei a resenha, desde a primeira vez que vi algo sobre esse livro que quero muito ler, tem uma capa linda e a história parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  38. Sou louca para ler esse livro, infelizmente ainda não pude comprar. Mas eu quero muito lê-lo eu amo livros de ladrões, super espiões, e coisas do gênero, o triste é que não tem um romance no livro...mas como é uma série talvez mais pra frente a coisa role...
    Adorei a resenha deu mais vontade ainda de ler...só que acho que vou esperar um pouquinho mais...porque é mais uma série e eu perdi a conta de quantas séries eu ainda tenho que terminar...kk'

    Bjoo

    ResponderExcluir