='cap-left'/>

Hilary Duff - Elixir


A resenha de hoje é de um dos lançamentos da Editora iD: “Elixir”, escrito por Hilary Duff, mais conhecida mundialmente como atriz que estrelou filmes como A nova Cinderela, Doze é Demais e vários outros.

Clea Raymond é uma garota de dezessete anos com uma vida privilegiada, cercada de muito luxo e glamour, mas se você pensa que a vida dela é perfeita, está bastante enganado, porque nem todo o dinheiro que a família de Clea possui foi o bastante para salvar seu pai da “morte”.

Grant Raymond era considerado o melhor cirurgião do mundo e foi também o responsável pela fundação da GloboReach, um projeto que ajuda as pessoas pobres com atendimento gratuito. Seu último trabalho – há um ano - foi no Rio de Janeiro, onde misteriosamente desapareceu sem deixar pistas... e foi decretado como morto.

Clea e sua mãe tentam levar uma vida “normal”, apesar de não ser nada fácil. Sua mãe é uma grande celebridade, sendo uma eminente política dos Estados Unidos. A vida de Clea é constantemente vigiada por paparazzis loucos, e ela odeia essa exposição, mas não poder fazer nada para se livrar da mídia. Clea também é fotografa, apaixonada pela sua profissão, mas ao contrário dos paparazzis ela gosta de fotografar coisas importantes e por prazer. E é analisando algumas de suas fotos que a vida de Clea muda completamente....

Após voltar de viagem da Europa, onde Clea passou alguns dias curtindo com sua melhor amiga Rayna (que quase foi vítima de uma tragédia grande, pois o prédio onde estava curtindo a noite com um ficante é completamente tomado pelo fogo e ninguém sabe realmente o que houve), ela resolve selecionar as melhores fotos que tirou para revelar. Enquanto analisava as do incêndio, Clea repara em um rapaz bonito que aparece na foto. Ele parece bem deslocado, no entanto chama a atenção da garota, que fica assustada ao vê-lo nas outras fotos de sua viagem. Em todos os locais onde Clea e Rayna viajaram e tiraram fotos lá estava o mesmo rapaz a observando.

Quem será ele? Ele é realmente real ou fruto da imaginação de Clea? Ela não sabe, mas após ver as fotos da viagem, começa a ter sonhos esquisitos que mais parecem ser mais visões de outras vidas: em um, Clea é uma pintora, no outro uma atriz e no outro uma cantora; em todos os sonhos o rapaz bonito está presente e é seu amado. Os sonhos se tornam cada vez mais frequentes e mesmo sendo apenas sonhos, Clea acaba se apaixonando pelo rapaz misterioso.

O rapaz bonito talvez não seja um príncipe encantado que toda garota sonha, pois Clea descobre que o rapaz está presente em várias fotos do decorrer de sua vida e que seu pai cismado com tudo aquilo entra em uma busca desesperada por respostas, e é provável que esse trabalho seja o motivo de seu desaparecimento.

Um trabalho no Rio de Janeiro surge para Clea, ela é contratada por uma revista para fotografar o Carnaval. Clea e seu amigo Ben partem para o Brasil não só pelo trabalho, eles fazem dessa viagem uma oportunidade para buscar informações sobre o desaparecimento de Grant.

Grandes surpresas esperam Clea nessa viagem.


Li Elixir em um dia e achei a história legalzinha, porém também, vamos dizer que super forçada. A história tinha bastante coisa para ser boa, no entanto, tudo aconteceu muito rápido e o romance sinceramente não me convenceu. Teve até certo triângulo amoroso, mas nenhum dos garotos me conquistou.

Muita coisa fica sem explicação, tipo porque do cara aparecer em todas as fotos?  Tem uma que ela tira de “um dos parapeitos mais altos de um prédio” e o garoto misterioso aparece na foto. Como ele chegou até ali? Como ele conseguiu se manter ali? Flutuando? Porém ele não voa, certo? Bem, eu não descobri como ele apareceu ali e nem como apareceu em algumas outras fotos improváveis.

O livro é bonzinho, não vou dizer que não compensa ler, só acho que a Hilary deveria ter desenvolvido mais a história. Espero mesmo que o segundo seja melhor e que esclareça várias coisas que ficaram pendentes.



Série Elixir

1) Elixir
2) Devoted (prevista para 11 de outubro de 2011)


Site editora iD.
Site oficial da Hillary.


Comentários
38 Comentários

38 comentários:

  1. Ei Lu!
    Estava mesmo esperando uma resenha deste livro. Agora posso dizer q não me empolguei com a história.
    Ela fala mal do Brasil? Toda vez que sai alguma coisa de Brasil em livro é ruim (exceto Amanhecer).
    Sinceramente? acho q não empolguei com nenhum livro da id...kkk
    bjins ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Eu comprei esse livro ontem, mas acho que ainda vou levar um tempinho pra ler. A história parece ser bem levinha mesmo. Também odeio quando o livro acaba e algumas situações não são muito bem explicadas. =/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Lu, ganhei esse livro em sorteio da editora mais ainda não me empolguei para ler, rs. Pela sua resenha acho que vou demorar mais ainda.E eu nem sabia que falava sobre o Brasil, será que fala mal? rs

    Ps: pode ficar com o Balthazar, quero um da Irmandade Negra, de preferência o Rhaige hehehe

    ResponderExcluir
  4. Ah, confesso que achei a capa desse livro em legal, porém já a primeira resenha que paro para ler vi que não é muito o meu tipo. Quem sabe quando a minha imensa fila de leitura diminuir. Enfim, a resenha ficou ótima xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  5. Que coisa... já vi outras resenhas falando que esse livro é mais ou menos... que pena, eu estava muito afim de ler ele, mas agora ele vai ficar na lista sei lá até quando.

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  6. Oiee'
    Estou tãao desinformada qe nem sabia qe Hilary era escritora...! A história não me cativou, não que seja ruim, mas não me deu aquela vontade de ler.
    Bjoss'

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!

    Sabe que eu estava meio o pé atrás com esse livro, sei lá, acho que é porque eu não curto muito a Hilary Duff, já não estava muito afim de ler, agora então...

    B-jussssssss! ♥

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li, mas tenho um pouco de curiosidade.. confesso q as críticas q leio não são as melhoress, mas ainda tenho curiosidade!

    curti a resenha!

    ResponderExcluir
  9. adorei o livro e a resenha, só achei que a autora nao estava preparada pra escrever e acho que nao combina com ela... alias pra mim nao tem sentido o Ben existir no livro a história com esse ficou mt chato!!

    Beijões

    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  10. Nossa, primeira resenha do livro que eu leio que é negativa. Eu não me empolguei muito com a história, mas achei que poderia ser boa. Legalzinho não anima muito não ;)

    Beijinhos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas!
    Estava curiosa para saber mais sobre esse livro, afinal todos conhecemos a Hillary pela tv/cinema/música. Não sabia o que esperar do livro.
    Pelo jeito a história é legalzinha mas meio dispensável :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá Lu!!Comecei a ler sua resenha bem animada com a estória,depois com suas conclusões,desanimei...mas ainda estou curiosa para lê-lo,mas já não está no topo da minha lista.Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Lu... esse é um livro que não me interessou... Fiquei descofiada e meio com o pé atrás por conta dessa atriz em questão ser a autora, e a sinopse tb não me atraiu muito... Apesar q tb já li resenhas que apreciaram o livro... Ah, não sei!
    A única coisa que gosto no livro é o título e a capa (tudo bem que a maioria dos livros que compro e leio fui levada por esses dois elementos, especialmente a capa, o que me leva a teoria - movida pelo vicio - de q compraria esse livro apenas pela capa...), mas... vou ver... ¬¬
    Adorei a resenha!!!

    bjusss =)

    ResponderExcluir
  14. eu estou tão curiosa por esse livro xD

    ResponderExcluir
  15. Lu,parece que este livro tem um bom índice de rejeição, não é? tem gente, como você que acha que existe muita forçassão. Bem, eu sou suspeita pra falar, já que não o li. De qualquer maneira, como sempre sua resenha arrasou!Bju

    ResponderExcluir
  16. se não fosse série eu leria, mas como é vou passar! haha

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi meninas!

    Eu não tenho grandes expectativas com esse livro, mas tenho curiosidade. Quero lê-lo, com certeza!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Ahhh não terminei de ler todo, mas estou com essa sensação... o livro é bonzinho, mas tá faltando um algo a mais para ser legal.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  19. hummmm
    Acho que a capa é bonita, mas n consegui sentir o efeito do conteúdo do livro...

    ResponderExcluir
  20. Acho que a sua é a primeira resenha que eu leio desse livro UAHSUAHSU eu ainda não comprei porque achei que fosse... ruinzinho. Verdade, mas enfim q Gostei da sua resenha, ficou muito boa. Agora vou pensar com cuidado antes de comprá-lo, sei lá q

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  21. Eu estava esperando para ler uma resenha deste livro! Uma pena que não atenda tão bem às expectativas, mas ainda vou ler. A história parece legal, até. Estou curiosa. Beijos,

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  22. ahh, já tava desconfiando... Tinha lido uma resenha suuuper positiva e me surpreendi. Mas agora li a sua e achei mais real. Olha, não vou nem mentir: quero ler ainda só por causa da capa. hahahahahahaha É linda, ninguém pode negar. Tá, tb quero ler por causa da história mas coisa forçada eu detesto...

    Bjo, Luu!

    May
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  23. Olha não me animei muito a ler, o enredo é interessante, mas a história pelo visto não foi bem desenvolvida, e as dúvidas que você levantou sobre as fotos ... deve frustrar o leitor a falta de explicação.

    Bjus

    ResponderExcluir
  24. Olá Lu!!!Li uma sinopse desse livro e gostei da estória,mas a sua resenha me desanimou...mas ainda ,assim,pretendo lê-lo,só não sei quando.Bjs.
    Eva Munhoz.

    ResponderExcluir
  25. Oi.
    Uai, voce me desaminou a ler o livro. Eu já sabia que não poderia ter muita coisa boa vindo de uma atriz né!
    Talvez eu leia por curiosidade.. Mas não estou muito animada.
    Parabéns pela resenha e pela sinceridade.
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  26. Muito boa a resenha. Nunca tive uma vontade imensa de ler esse livro, agora sei que posso deixar ele para trás da fila imensa. hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Sinceramente, não estou com paciencia p/ ler livros bonzinhos. Cansei de histórias mais ou menos. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Lu, ótima resenha! Adorei a sua sinceridade, é complicado ter muitos flashes num primeiro livro só porque ela já é famosinha né?! hehe

    E lembro que ela teve uma participação no seriado de Gossip Girl, e lá deu tipo um gancho para dizer que ela era famosa como atriz mas que queria mesmo era escrever O.o

    Beeijos

    ResponderExcluir
  29. pois é menina nem acreditei que ela tinha escrito o livro, então bah todo mundo fala que fica meio assim porque ela é atriz, pena que ela não conseguiu emplacar muito né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Ei Lu,

    Que pena que não é tão legal quanto parecia, quando vi a capa e a sinopse fiquei doida pelo livro. Este eu vou passar, talvez um dia leia o seu hehe.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  31. Estou querendo ler esse livro, mas a sua resenha não me empolgou.

    Vi vários comentários dizendo que por ser seu primeiro livro ele eram muito bom, aí leio duas resenhas que me desanimam totalmente, vou esperar sair o segundo quem sabe não melhora.

    ResponderExcluir
  32. É, tem livros atualmente onde tudo acontece rápido demais e a história acaba ficando com cara de superficial. Gostei da resenha, claro que mesmo depois da opinião, ainda tenho vontade de ler, mas já é bom para a pessoa ir preparada, né? rs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  33. Esse livro não me chamou muito a atenção. Quem sabe, se melhorar no segundo, né? Só gosto da capa, acho linda.

    Bjos

    ResponderExcluir
  34. Oi Lu,
    Não me empolguei por esse livro, e pelas resenhas que li ele não é mesmo lá essas coisas... Pena, porque o mote parece mesmo interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Tenho mais curiosidade em ler este livro do que vontade mesmo... :)

    ResponderExcluir
  36. Olá!!!^~

    Quando descobri que o livro era da Hilary Duff fiquei com um pé atrás, mas acho que dá para dar um oportunidade...

    Bjos

    ResponderExcluir
  37. Hm...
    esse livro gera mt controversa! Huah
    eu devo dizer que lerei pq é da Hilary e espero mesmo gostar... Mas sobre a parte forçada, as vezes é pq se trata do 1º né? Talvez os outros expliquem melhor, ou talvez seja o tipo de livro q não da pra entender mesmo!
    hauhau Gostei mesmo da resenha!

    bjss
    Hey evellyn

    ResponderExcluir
  38. É estranho ver uma das queridinhas da disney como autora, mas até que gostei da sinopse! Pena que ela acaba deixando muitos 'nós' soltos. E eu não gosto nada de autores que fazem isso, parecem que ficam com preguiça de dar uma explicação rsrs

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir