='cap-left'/>

Jason Lethcoe - Asas

Capa

ASAS - O MISTERIOSO SR. SPINES



“Asas”, do autor Jason Lethcoe, é um dos lançamentos da editora Farol. Esse é o primeiro livro da série “O Misterioso Sr. Spines”, que tem como personagem principal Edward, um garoto que está prestes a entrar em grandes aventuras e perigos.

Edward Alistair Macleod não é um garoto muito feliz, ele nunca conheceu o seu pai e sua querida mãe. Ela era a pessoa mais importante da sua vida, e morreu vítima de uma doença. Então, é enviando para morar em Oregon com sua tia, irmã da sua mãe. Porém, por algum motivo, a tia de Edward o envia para A Fundição, um colégio reformatório terrível.

O garoto não gosta do colégio e parece que A Fundição gosta menos ainda de Edward, já que vários professores - de olhos estranhos - parecem desprezá-lo bastante. A única parte da escola onde Edward se sente bem é na biblioteca, lugar que se torna seu refúgio e onde ele se esconde de todos, principalmente dos valentões do colégio, que vive implicando com ele por causa de sua altura (1,90) avantajada para um garoto de 14 anos, sua magreza e também por sua gagueira quando fica muito nervoso.

Se não bastassem os problemas que precisa enfrentar na escola, outra coisa incomoda bastante Edward: a coceira insistente que ele tem nas costas. A coceira começou na véspera de seu aniversário de quatorze anos, e a cada dia que passa ela torna-se pior e mais dolorosa. Esse problema incômodo parece ter algo de sobrenatural, porque em uma briga com Grude (aluno encrenqueiro da escola), que Edward se mete, algo estranho acontece... ele fica irritado e com a força do pensamento, consegue derrubar vários objetos. Justamente no momento em que isso acontece, a coceira nas costas fica bem forte.

Como uma boa história de aventura, nosso personagem principal tem inimigos poderosos e um deles é Chicotada Scruggs, que parecia no começo ser apenas o homem chamado sempre na escola para “educar” os alunos encrenqueiros. Ele torna Edward e Grude prisioneiros no porão para aplicar um castigo nos garotos.

Scruggs não é um simples homem, ele é uma criatura do mal que anda com uma tesoura terrível como arma. Ele é um grande inimigo de Edward, e está atrás do garoto para cumprir uma missão que envolve eliminar algo importante do garoto.

No entanto os planos de Chicotada Screuggs é interrompido pelo Sr. Spines, um ser estranhos que é uma mistura de homem e porco espinho. Ele e seus aliados Sariel (uma arminho branco) e Ártemis (um sapo voador), consegue resgatar Edward das garras do mal.

Edward acaba entrando numa grande aventura para salvar sua vida. Ele é um ser importante com grandes inimigos que querem destruí-lo.

Tentei ao máximo não contar muito sobre a história para não contar spoilers (rsrs)
Pela capa e pelo nome do livro, já dá para imaginar o porquê de Edward ter as coceiras nas costas e sobre qual é o tema do livro.

Asas é uma história que conta com seres do bem e do mal, aborda sobre o céu e o inferno. No livro, o lugar que conhecemos por purgatório é chamado de Vinhedo, onde fica as almas das pessoas que tem pendências ainda na terra e que precisam resolvê-las antes de partir para o céu.

A sinopse do livro contém muito spoiler, e como eu não tinha lido, mantive uma leitura cheia de surpresas, o que achei ótimo. O livro é fininho e possui uma história bem legal, gostei dos personagens, principalmente da Sariel, que achei bem fofa.

Edward é daqueles garotinhos tímidos que você torce para que tenha uma vida feliz, mas pelo jeito a tão esperada felicidade vai demorar a chegar. Ele tem muitos inimigos e tem uma missão perigosa pela frente, que envolve uma pessoa que ele ama muito.

Para quem gosta de uma história infanto-juvenil com seres sobrenaturais e muita aventura, Asas é uma dica.

Recomendo!


Série O Misterioso Sr. Spines

1 - Asas
2 - Vôo (Flight)*
3 - Song *

* = não lançados no Brasil.

MAIS INFORMAÇÕES:

Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Oi Lu!
    Você nem precisava se preocupar em contar algum spoiler. A própria capa já é um bem grande!hahahah Eu adoro livros nesse estilo e tenho certeza de que vou adorar esse. Principalmente por se tratar de uma trilogia (não aguento mais séries de no mínimo 14 livros!rs). Gostei muito dessa capa também, ela consegue ser meio mórbida!.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro bem legal e a capa é linda...
    Hum, vou esperar sair o próximo antes de me meter em outra série...rss
    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. parece muito bom mesmo...
    beijos
    vou anotar.
    =D

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da caracterização dos personagens e das escolhas de hibridismo incomuns.
    Acho que tem bastante potencial e deve ser uma letura bem divertida (mais ou menos como a de "Os Livros da Magia" da Carla Jablonski - que são consideravelmente rápidos mas bastante envolventes).
    Acho graça de tantos livros surgindo que eu sequer ouvi falar! É por isso que eu gosto de acompanhar blogs de literatura, vcs leem freneticamente e sempre trazem coisas novas. \o/

    ResponderExcluir
  5. Lu, desde que vi a capa e a sinopse do livro achei que seria uma história muito fofa. E como eu gosto de infanto juvenis, espero poder ler em algum momento. A resenha mostra que Edward passa por vária aventuras, e isso é um detalhe que me atrai muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ei Lu,

    Parece ser bem legal, acho que eu iria gostar.Odeio quando eles entregam tudo na sinopse rs.

    bjo
    Nanda

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, não conhecia esse livro, mas parece ser bem legal e como amo livros sobrenaturais então já fiquei bem interssada em ler.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da temática do livro e achei a capa uma gracinha. Não conhecia muito sobre ele, não tinha lido nenhuma resenha até agora.
    Apesar de parecer interessante, não sei se é bem o tipo de livro que eu iria gostar :~

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu parece tão fofinha essa história!
    E nossa a sinopse já vem com spoilers, soda isso!

    Mas ótima resenha como sempre, adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho a capa muito delicada, uma graça, e o história parece ser bem bacana. Já vi outras pessoas falando super bem desse livro, mas não despertou lá muito meu interesse.

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ain, odeio quando tem spoilers já na sinopse, capa.... que raiva UAHSAUHS mas desse tudo bem, não tenho vontade de ler mesmo.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  12. Adorei parece ser bem interessante menina, nunca li nenhum assim. Vou dar uma conferida;

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ah, adoro a capa desse livro, acho super bonitinha :D E gostei de saber que na sinopse tem muito spoiler, ainda bem que eu não li 'Haha. Adorei a resenha, espero em breve poder lê-lo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  14. Não me interessei muito pela história do livro, até gostei da capa, mas por hora ficou só nisso. bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Gostei da sinopse e da tua resenha, mas a capa poderia ser modificada para ser mais comercial ne

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu,
    Não sei porque, mas quando vi a capa imaginei que a história fosse alguma coisa como "O Menino de Asas", um livro da série Vaga-Lume. Mas pelo visto não é nada disso, hehe
    Mas parece ser uma história bonitinha e eu já simpatizei com o Edward,rs
    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu .
    Me pareceu, pela sua resenha, uma séria fofinha, que tende a crescer cada veez mais. Nãao consigo viver seem fantasia, to sempre procurando esses tipos de livros. A resenha tá mto booa'
    Valeeu pala dica :D

    ResponderExcluir
  18. Não faz muito meu estilo por ser bastante juvenil, mas gostei da história e resenha, leria se tivesse oportunidade. A capa é fofa demais e Edward é tão pequeno pra essas asas enormes rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  19. Sinopse que conta spoiler é tão chato.
    Achei legal o livro e gostei da dica e achei a capa bem bonitinha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Achei a capa tão fofinha, olhando assim parece até uma historia de criança! Gostei da resenha, parecer ser bem legal o livro. E fino tbm... vou colocar na minha lista de desejos!

    ResponderExcluir
  21. Parece serbem legal e a capa é linda, amei, amei...
    Qunado lançarem mais, lerei, outra serie hahaha adoro esse estilo, leitura nao tem idade, afinal.

    ResponderExcluir
  22. Own que fofo o Edward, deve ser uma leitura gostosa, ainda mais o livro sendo fininho. Gostei da capa, esse vai para minha nada pequena lista de livros desejados,kkk.

    ResponderExcluir
  23. Realmente a capa já é um spoiler, mas é muito linda, eu adoro estórias com anjos. Eu adoro livros infanto-juvenis, adoro o sobrenatural, gostei muito da estória do Edward, ele deve ser fofo, nem li o livro, mas já me encantei, só de saber que ele se escondia na biblioteca. Agora tem uma coisa que eu achei muito estranha e engraçada também, que nome é esse: Chicotada Screuggs? Não tinha um pior não? rsrs.

    ResponderExcluir
  24. Eu não sou muito de ler infanto-juvenil, mas adorei a capa desse livro. Mesmo que não leia eu vou ter que tê-lo.

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  25. Mas existe tantos Edward por aí... rsrsrs
    A capa é bem legal, e gosto muito de histórias fantásticas também!!!! Tornou-se uma leitura quase obrigatória!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. Lu, o que é esse nome do vilão? Chicotadas! hahahah

    Eu tava doidinha pra ler Asas... e ainda quero muuito. Adorei o jeito que você falou dele. *-*

    Quero conhecer a Sariel. hehehe

    =***

    ResponderExcluir
  27. gostei do livro ele me lembra a outros autores que escreveram historias infanto juvenis como harry potter,percy jack e o ladrao de raio,jacky farel e a serpente emplumada dentre outros.gostei muito de sua resenha e bem realmente a propria capa do livro ja nos a ter uma noçao do que vai rolar na historia ela parece ser interessante eu vou colocar na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  28. Tão repleto de "homenagens" aos clássicos contemporâneos da literatura infanto juvenil (de Hush Hush a Percy Jackson, passando ainda por Harry Potter e Desventuras Em Série), o primeiro livro de Lethcoe para a série "O Misterioso Sr. Spines" é superficial, aproveita os personagens de maneira precária e tenta emular a emoção das séries de sucesso citadas anteriormente.
    Isso não significa que o livro é ruim.
    É apenas despretensioso ao ponto de ser considerado descuidado.
    Eu sou dos que não se empolgou com a série do menino do Olimpo. Li o primeiro volume e não consegui me encantar pela escrita de Riordan (talvez por buscar nele um substituto a altura de J.K.Rowling), mas prossegui, lendo o segundo e o terceiro. Ouso dizer que, se limado da série todos os elementos desnecessários, resultaria em algo como "Asas".

    A história é agradável, serve como passatempo, mas não consegue construir um clímax convincente e acaba de maneira abrupta, quando enfim, parecia melhorar.

    Recomendo apenas caso não tenha nada melhor para ler.

    ResponderExcluir