='cap-left'/>

J.R. Ward - Amante Revelado

Ei, que tal uma visitinha a Caldwell?
Eu já estava com saudades dessa cidade que poderia ser apenas mais um distrito da grande NY, se não fosse onde se concentra uma Sociedade Vampiresca altamente organizada e protegida pela Irmandade da Adaga Negra contra seus inimigos e caçadores, a Sociedade Redutora. A IAN é composta por guerreiros de uma linhagem especial, fortes, orgulhosos e auto-suficientes, além de perigosamente letais... Sim, são TUDO isso, mas também possuem dramas pessoais que renderam e continuam rendendo livros lindos e mais do que especiais!
Aviso que esta é minha série de livros preferida, então não me condene caso a resenha seja tendenciosa (risos), e conheça/relembre os 3 primeiros livros com as histórias de Wrath, Rhage e Zsadist, clicando nos respectivos títulos: Amante Sombrio, Amante Eterno, Amante Desperto.


A Irmandade da Adaga Negra IV
Amante Revelado

J.R. Ward

Amante Revelado (estarei me segurando durante toda a resenha para não contar por que o título combina tanto) é apenas o quarto livro da série, mas a sensação que toma o leitor quando o pega para ler é de “reencontro”, pois mesmo a trama centrando-se no “irmão” da vez, novamente topamos com os outros queridos personagens, num roteiro muito bem integrado. Pois bem, é imprescindível que você tenha lido os três primeiros volumes para um perfeito entendimento de Amante Revelado, mas caso leia fora de ordem, também será impossível não se apaixonar por Butch...

Butch foi o policial humano, amigo de Beth antes que ela passasse pela transição e se tornasse rainha dos vampiros e shellan de Wrath, e nós o vislumbramos em meio às surpresas de “entrar” no universo vampiresco criado com J.R. Ward em Amante Sombrio, e depois um pouco mais no decorrer de cada livro sequêncial. Butch “desapareceu” no mundo humano e ficou vivendo entre os vampiros, inusitadamente aceito por todos, especialmente pelo irmão V, com quem desenvolve uma ligação muito forte e digna de inúmeras discussões entre fãs, rs.

Mas, enfim, posso até estar me perdendo pelo caminho, mas são tantas as conexões... Butch fazia o tipo policial linha dura, justo, mas tremendamente bruto que definitivamente “cai de amores” quando conhece Marissa – então companheira renegada de Wrath, e dona de toda pureza e ingenuidade que pode existir numa vampira de mais de duzentos anos e membro da glymera (aristocracia vampírica). Marissa, por ter sido rejeitada por Wrath sem nunca ter se unido a ele “como uma fêmea com seu macho”, era vista com olhos suspeitos pela glymera, apesar de ser de uma família muito influente. Por isso, ela é muito insegura, e sofre muito com tudo... O sentimento entre Marissa e Butch é recíproco, mas muitos acontecimentos delinearam os encontros e desencontros de ambos até “Amante Revelado”, pois não houve mais “espaço” para esse romance ser apenas trama paralela, e a autora “teve” que dar-lhes um livro próprio. Os personagens são muito apaixonantes!

“Quando estou deitada perto de você assim, quando sinto seu cheiro, quando ouço sua voz, sei tudo o que importa – Marissa o olhou em toda extensão. – É o macho que desejo para companheiro. É isso o que você é.”
Página 129

É em Amante Revelado (Editora Universo dos livros / 2010- 496 páginas) que realmente conhecemos Brian “Butch” O’Neill, grande parte de seu passado e muitos de seus pensamentos. Começamos a entender a tônica de sua amizade com V, nos enternecemos com os sentimentos que ele nutre por Marissa e sua agonia possessiva por não conseguir alimentar sua amada, e também descobrimos o “porque” dele ter entrado na trama e ser um humano aceito pela irmandade...

Ah, eu sempre ADORO quando as coisas “se encaixam” e “se casam” perfeitamente nas séries que eu sigo! J.R. Ward tem me surpreendido com a sagacidade apresentada a cada livro, a cada coligação, pois detesto quando me sinto subestimada como leitora, quando certos autores nos fazem “engolir” ganchos não fundamentados apenas para “passar para outra fase”.

Mas, ainda que eu exalte todos os predicados da autora e afirme que sou fã da série, não se engane nem espere muito além do que de fato é, pois se trata de uma série romântica – adulta e hot – e mantém suas características: Os personagens são ótimos separados e mais intensos ainda juntos, um romance belo - definitivamente quente - uma história de amor que vem se delineando desde o primeiro livro da série e que finalmente pode acontecer, além de abrir portas para novas e grandes sequências, quando revelações surpreendentes vão sendo descortinadas aos nossos olhos, então só aguardar!

PS1: É neste volume que se inicia a amizade de J. Matthew, Blay e Qhuinn. Se você pretende ler toda a série, sugiro atenção nestes três, pois ainda leremos muito sobre eles.
PS2: A primeira vez em que li os 7 primeiros livros da série antes mesmo que fossem publicados no Brasil confesso que, por estar tão envolvida com os romances, “pulei” alguns (longos) trechos que falam exclusivamente da sociedade redutora. Agora, relendo a série já publicada, tenho me policiado bastante para não cometer o mesmo erro... e digo que tenho tido mais ‘informações’ para falar com propriedade sobre a série (risos).
PS3: Só quem já leu vai entender esse meu comentário... sobre o Rehvenge, o vampiro mestiço sympatho e irmão da Bella, com seus límpidos olhos ametista e corte moicano! Ele “aparece” poucas vezes, mas, gente, que vampiro é esse??? Eu me apaixono novamente, nos mesmos trechos, pelos mesmos personagens (risos), e estou ansiosa para reler seu livro “Lover Avenged”.

"Após um momento, Rehvenge caminhou até ela e tirou o casaco de pele, estendendo-o sobre o sofá para que pudessem sentar-se sobre ele. Depois, desabotoou o paletó de seu terno negro e o tirou também. Então, foi a vez da fina camisa de seda, tão alva, que ele abriu revelando o musculoso torso sem pelos. Seus peitorais eram tatuados, duas estrelas vermelhas de cinco pontas, e havia mais desenhos sobre o abdômen trabalhado.
Enquanto ele se acomodava no sofá, seus músculos se flexionaram. Quando ergueu a vista pra ela, seu límpido olhar de ametista foi tão convidativo quanto o sinal que fez com o dedo indicativo para que se aproximasse.
— Venha aqui, tahlly. Tenho o que precisa.
(...)Tentou novamente, somente para se deter com a boca no pescoço de Rehv. Ao vê-la fechar os olhos com força, pela frustração, ele colocou a mão embaixo de seu queixo e ergueu-lhe a cabeça.
— Quem é ele, tahlly? – Rehv acariciou-lhe o lábio inferior com o polegar. —Quem é esse macho que você ama, mas que não a alimenta? E me sentirei completamente insultado se não me contar.
— Oh, Rehvenge... não é alguém que você conheça.
— É um tolo.
— Não. A tola sou eu."
Página 56/57

*Suspiros... Nem preciso falar o quanto recomendo esta série, certo? =^_^=


Black Dagger Brotherhood / A Irmandade da Adaga Negra *Clique no título em português para ler a resenha
1. Dark Lover (2005) – Amante Sombrio (2010)
2. Lover Eternal (2006)- Amante Eterno (2010)
3. Lover Awakened (2006)- Amante Desperto (2010)
4. Lover Revealed (2007)- Amante Revelado (2010)
5. Lover Unbound (2007)
6. Lover Enshrined (2008)
7. Lover Avenged (2009)
8. Lover Mine (2010)
http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png


Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Eu comecei a ler o primeiro em Ebook.. Mas bateu uma preguiça q parei no meio(nem lembro a pg) rsrsr
    Mas o povo fala tão empolgado que esses livros são bons que fico com vontade de começar a ler de novo!
    Mas não em book pq cansa muito rapido e o livro acaba ficando chato rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Adoro a IAN!
    Meu primeiro livro foi Amante Desperto.Li fora da ordem, a doida! Mas depois comecei a ler desde Amante Sombrio e pude entender melhor algumas coisas. Como você bem colocou é imprescindível ler todo o livro, sem pular partes, senão ficamos " boiando" na série, visto que muitos fatos estão interligados.
    Adorei a resenha. Me deu uma saudade do Butch..., kkkk
    E to aqui suspirando pelo Rehv!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Não é meu preferido, mas sempre é bom ler sobre os irmãos *_______* adoroo!

    bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa série! Eu ainda estou lendo "Amante Desperto" e não vejo a hora de passar para o próximo!
    Rehvenge é o irmão da Bella, não é? Agora você me deixou super curiosa para ler o livro dele.rs
    Ai, ai...essa irmandade acaba comigo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu ainda não li nenhum desses livros, mas tenho muita vontade! Depois que entrei na rotina de blogueira li várias resenhas sobre a série, e já tenho me apaixonado mesmo sem ler!

    Beijões!

    ResponderExcluir
  6. Então, Sabrina, este é um dos seus preferidos!Mas parece que não é só você que gosta desta séria da Irmandade da Adaga, muitas gostam e eu também gosto de ler o que vocês escrevem sobre eles, rs,rs,rs
    Desta vez fiquei mesmo com vontade de ler, pois fiquei curiosa com tanta paixão num romance tão hot.
    Muito boa sua resenha, beju

    ResponderExcluir
  7. Essa série é muito boa! Realmente, é imprescindível acompanhar na ordem, pq tudo vai se interligando mesmo... Gosto muito desse livro do Butch, embora não seja meu favorito.

    Ah, Rehvenge! Acompanho a série conforme vai saindo aqui no Brasil mas não vejo a hora de ler o livro dele! Também fico "babando" toda vez que ele aparece xD (pena que em Amante Liberto ele 'some')

    teh mais

    ResponderExcluir
  8. Ainda n li nenhum livro dessa serie ..mas pretendo começar logo pois só vejo elogios.
    Essa é a unica capa q eu gosto ...n gostei das outras..mas a cor dessa ficou muiito linda .

    ResponderExcluir
  9. Para quem é fã de IAN, amanhã tem novidades ^^
    Bjs flor!

    ResponderExcluir
  10. Lu querida! Obrigada pelo comentário em minha frase, valeu pelo carinho, que bom que gostou!

    Bjus e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler Amante Eterno e poder emendar logo em Desperto. Ainda não tenho o Revelado... rsrs Mas algo me diz que em breve comprarei!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li, não me bate kkkkk' O problema é que a série é muiiito grande :O O oitavo livro é o último ou tem mais? De séries grandes eu já tenho VA, Instrumentos Mortais, tirando que tem um lançamento da Meg a cada mês... Vou surtar! Mas com tantas resenha boas que tô vendo sobre esses livros acho que vou acabar comprando, ein... 'Senhor, por favor, proteja meu bolso.'
    Beijso,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas!
    Aah eu comecei a ler essa série agora, estou no comecinho de Amante Sombrio. Estou adorando!!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Começando a ler o Phury agora... Adoro! Bjs.

    ResponderExcluir
  15. aii dlls é tão dificil falar d IAN, eu gosto d TODOS os livros, lógico eu tenho uns preferidos e esse é um deles.

    tem fatos nesse livro q são unicos q eu ainda ñ sei c repetem no 9 livro q to lendo, pq o manny é humano .... enfim, esse livro (o 4) é otimo.

    + meu irmão favorito é o jhon, prontofalei.
    @dnisin

    ResponderExcluir
  16. Estou no segundo, mas acho que já sei a estoria de todos, pois leio todas as resenhas que aparecem e me apaixonei por esses vampiros o que fez minha cunhada vampiresca tirar uma da minha cara pq eu era lobisomem sem tirar nem por, pero ak não há lobos como estes vampiros entao tive que mudar de time..rsrsr AMO ESTA SÈRIE..

    ResponderExcluir
  17. Só pela capa amaericana fiquei louca para ler o livro sobre o Rehvenge, rs. Eu só li o primeiro livro mais me apaixonei pela série e quero ler todos os livros logo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. nunca li nenhum livro dessa série mas muitos falam bem dela

    ResponderExcluir
  19. Eu quero ler essa série loucamente.
    Todo mundo só elogia.

    Beijos!!

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  20. Essa série está na minha lista de "preciso ler desesperadamente". Todas as resenhas que leio dela são tão apaixonadas, rs
    E eu adoro séries assim, em que revemos protagonistas de um livro como secundários em outro Me apego aos personagens, hihi

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Até hoje eu só li o primeiro da série >.< Mas quero muito ler os demais =)

    ResponderExcluir
  22. Tenho ouvido falar bastante dessa série... apesar de não ser muito chegada a vampiros tenho bastante curiosidade sobre essa série.

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  23. Mais uma uma apaixonada pela serie rs, eu entendo, ja que tambem sou :D.
    Estou louca pelo livro desses três que vc citou, uma pena que a autora..acredito que vai amarelar na hora que precisa :S, uma pena.
    beijos.

    ResponderExcluir
  24. IAN é o amor da minha vida literária!!! Aff! Como gosto... tb li todos antes q publicassem por aqui... leio e releio... viciei!
    Nesse quarto tenho que confessar q não gosto muito da Marissa (alias, desde o primeiro livro...), mas quando ela toma força e atitude, ela fica bem melhor no papel...
    Butch é sensacional... sempre gostei muito do

    ResponderExcluir
  25. Ain, ainda não comecei a ler a série. Mas do mês que vem não passa!!
    :)

    ResponderExcluir
  26. Olá!!!^^

    A IAN é PERFEITA!!!!

    Apesar de não gostar muito desse livro a série é ótima e vale a pena ler todos os livros!!!

    Bjos

    ResponderExcluir