='cap-left'/>

Alyson Noël - Estrela da Noite


Estrela da Noite da autora Alyson Noel é o quinto (e penúltimo) livro da série Os Imortais. Já resenhei os outros livros da série no blog, para conferir é só clicar AQUI.

Alyson Noel escreve bem, suas histórias sempre me prenderam de uma forma que só conseguia parar de ler quando o livro acabava. Mas os livros da série Os Imortais também foram os que mais testaram minha paciência porque a personagem Ever foi uma das mocinhas mais irritantes que tive o “prazer” de conhecer na literatura.

Eu tinha quase a certeza de que ficaria ainda mais impaciente com a Ever nesse livro, no entanto, acabei me enganando e achei o livro bem melhor que os 3 anteriores, só não é melhor que o primeiro.

Aviso que esta resenha pode conter spoilers para quem não leu os livros anteriores.

Em Chama Negra, o quarto livro da série, Ever ficou bem louca, pois fez um feitiço que não deu certo e acabou se tornando praticamente um monstro obcecado pelo seu arqui-inimigo Roman. No final do livro algo bastante importante aconteceu e desencadeou ainda mais a raiva que Haven (ex-melhor amiga de Ever) sentia por Ever.

Agora, em Estrela da Noite, Ever e Damen iniciam a história no mesmo “Só Love’ de sempre, mas o que é bom não dura muito porque Ever descobre sobre mais uma de suas vidas passadas - que não é nem um pouco bonita de se lembrar já que foi numa época de sofrimento e muita dor. Damen, não querendo mostrar toda a tristeza daquela época para sua amada, acaba escondendo a informação para editar antes a fita sobre essa vida e mostrar só os momentos bonitos para ela.

Ever ficar com o pé atrás (é claro) e começa a desconfiar do motivo de Damen não querer mostrar as informações dessa antiga vida para ela. Muito “esperta” ela corre atrás desses dados pelos seus meios e descobre o que o seu amado não queria que visse.
 Adivinha quem está de novo no passado da Ever? Jude.

Isso leva mais uma vez Ever a ficar naquelas dúvidas sobre se o destino dela e de Damen é realmente ficarem juntos, ou se Jude é na verdade o seu predestinado.

Damen continua o apaixonado de sempre com ótimas intenções, só que mais uma vez sua mania de querer proteger Ever o acaba colocando em maus lençóis. Ele continua todo paciente com as situações e dá um tempo para Ever absorver a nova descoberta. Ele se mantém próximo para apoiar sua amada no que precisar.

Jude também está próximo, esperando sua oportunidade com Ever, mas o coitado também tem que lidar com uma tragédia que ocorre em sua vida, além de precisar se proteger de Haven, que jurou-lhe vingança.

Em meio a essas dúvidas cruéis sobre sua vida amorosa, Ever também tem que se precaver com Haven, que se tornou uma garota muito má. A Haven doidinha que não ligava para popularidade acabou se transformado na garota popular do colégio e maltratando a todos a sua volta, inclusive a Miles, que era muito seu amigo.

Haven está de olho em Ever, esperando o momento certo para dá o bote e acabar de vez com sua antiga amiga. Ódio é o sentimento que move Haven no momento, e ela não medira consequências para realizar sua vingança. Sua meta? Destruir Ever completamente.

Como disse anteriormente, Alyson consegue me prender com suas histórias mesmo quando não são muito boas. (risos)

A série Os Imortais não é uma das minhas favoritas, mas planejo acompanhar até o fim. O que me incomodava demais na série era o fato de Ever ficar nesse chove ou não molha com Damen e Jude. Ela sempre fica com Damen no final, mas no livro seguinte fica no mesmo chove no não molha com os garotos.

Pelo rumo que Estrela da Noite tomou, creio que essas dúvidas finalmente acabaram (assim eu espero) e que agora as preocupações de Ever vão ser destinadas a algo bem mais importante e também assustador.

Summerland, que é um lugar maravilhoso, não é tão perfeito assim, ele tem um lado bem sombrio que a cada dia parece crescer mais. A origem desse lado negro ainda não foi descoberta, mas Ever tem certas suspeitas. Creio que o sexto e último livro da série vai ser destinado a esse assunto e, claro, para resolver o probleminha chato que Ever e Damen têm (aquele muito frustrante).
Eu considero o Damen um santo. Tudo bem que Ever é adolescente e tem motivos para ter a cabeça cheia de dúvidas, mas o cara tem que amar bastante para aguentar uma garota assim, viu?

Eu gostei de Estrela da Noite, pensava sinceramente que seria um livro chato, porém acabei me surpreendendo e o livro me deixou ansiosa para saber o que vai acontecer no final da série.
Recomendo para quem curte o estilo!


Série Os Imortais 

01 - Para Sempre (Evermore) --> Resenha
02 - Lua Azul (Blue Moon) --> Resenha
03 - Terra das Sombras (Shadowland) --> Resenha
04 - Chama Negra  à Resenha
05 - Estrela da Noite (Night Star)
06 - Infinito (Everlasting) (breve aqui)


Comentários
33 Comentários

33 comentários:

  1. Oi Lu!
    Eu tbm achei esse livro melhor. Mas eu peguei birra da Ever...não tem jeito. A melhora chegou tarde. rsrsrs
    BJs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e realmente o cara tem que ter uma "paciência imortal" para aguentar Ever, ela é teimosa demais e se acha autosuficiente. Espero gostar de Estrela da Noite porque os ultimos tava ficando irritada com Ever.

    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Esta série foi mais longe do que pensei. Só li Para Sempre e não gostei! A única personagem que salvou o livro foi a Riley!:)
    Ever é muito chata...

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum dos livros da Alyson Nöel [Os Imortais] mas quero muito a série completa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!

    Essa é uma das poucas séries que não me agradam. Mas se tiver a oportunidade não deixarei de ler.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ai, essa é uma série que não me conquistou... não vou ler... acho que não vale a pena comprar e ler 4 livros pra só aí começar a suportar a protagonista...rss
    A não ser que chegue nos próximos e vocês falem: Nossa, você tem que ler, essa série ficou boa demais...rss
    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  7. Essa série só serviu mesmo foi pra testar a paciência dos leitores.rs Na boa, eu não aguento mais essa situação da Ever com o Damen, preciso ler uma solução pra isso já! Tbm concordo que esse livro surpreendeu um pouco já que os outros foram extremamente frustrantes!rs Agora é aguardar pra saber o que vai acontecer no final.

    p.s: A Haven ganha como pior melhor amiga de todos os tempos!hahahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li todos os livros dessa serie; somente os 3 primeiros, e espero logo tbm poder saber o final. Preciso me apressar para não ficar para tras ;p E por falar em serie, vi a capa de "Infinito" e adorei.

    ResponderExcluir
  9. "Alyson consegue me prender com suas histórias mesmo quando não são muito boas." ISSO! HAHAHA É exatamente assim que eu me sinto. Tenho um caso de amor e ódio com essa série, mas semp´re devoro os livros!
    Gostei bastante de Estrela da Noite, desde de Chama Negra a série já vem me agradando mais, mas a Ever continua insuportável pra mim!

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  10. Falta eu ler do terceiro em diante, mais eu adoro essa série mesmo a Ever sendo burrinha as vezes, rs. E não vejo a hr de pegar autografo da escritora :)
    E fiquei tão feliz em ver que esse livro melhorou bastante e que está quase igual o primeiro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ei Lu,

    Vc me animou falando que melhorou, mas mesmo assim lendo a resenha tem a mesma ladainha: Jude, Damen esconde o que, Haven etc etc etc #preguiça kkkk

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha Lu! Terminei de ler Estrela da Noite ontem e confesso não ter me empolgado com a leitura. Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. A Ever é insuportavel por isso até hoje não consegui passar do segundo livro, cada resenha que leio dos livros seguintes ela faz uma burrada pior que no livro anterior, o que me desanima completamente.

    Adorei a sua resenha, apesar de você ter gostado do livro e ter achado que ele só não foi melhor que o primeiro não me animou muito a ler. Vou esperar lançar o último para ver no que essa história vai dar e depois terminar de ler essa série, só porque não gosto de parar no meio sem saber o final.

    ResponderExcluir
  14. A Ever é muito burra, é a pura verdade. Por mais que todo mundo tente ajudar ela, ela insiste em fazer porcaria( substituição de palavras, pelo bem do blog, kkkk)¬¬ ahhh que raiva dela! Ainda não li Chama Negra, tô um pouco atrasada, uma amiga vai me emprestar o livro. Mas mesmo assim adoro a série.

    ahh, detalhe: Damen divooo <3

    ResponderExcluir
  15. "Alyson consegue me prender com suas histórias mesmo quando não são muito boas."

    Posso dizer exatamente o mesmo. Eu só li até o terceiro livro, mas mesmo não gostando (eu queria dar um chute na cabeça da Ever para ver se ela era imortal mesmo), terminei o livro em dois dias, considerando minhas poucas horas para ler. Aí desanimei, acho que posso gastar meus preciosos dinheiro e tempo com coisas melhores.

    Lu, tem um errinho na lista dos livros da série, depois da uma olhada ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha Lu.
    Realmente os livros da Alyson Noel são muito bons, gosto desta série. Porém até agora só li o Para Sempre,mas pretendo ler Lua azul em breve.
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos.

    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  17. não gosto dessa série =x
    desisti logo no primeiro! haha

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Todo mundo fala bastante dessa serie, inclusive tem uma mulher, já velha, que lê e adora. Mas eu não curto muito esse tipo de história não.

    beijos!

    ResponderExcluir
  19. Ei Lu!
    Só li seus comentários para não ler spoilers.
    Bom que vc me dá esperanças de continuar lendo a série.
    Tomara msm que no último livro o casal resolva aquele probleminha, pq vamos combinar, já deu, né?!
    Bjins

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu!

    Sinceramente não me vejo lendo os livros desta série rs... ouvi e li tanta coisa negativa a respeito que desisti já.

    Todos falam mal da mocinha, e realmente me surprende que alguém conseguiu ser tão insuportavel ao ponto de ninguém gostar muito dela.

    Acho as capas perfeitas, mas só por tudo que li e já ouvi esses livros não entram na minha lista rs..

    bjinhos!


    anereis

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  21. Eu realmente não curto essa série. =/ Gostei só do primeiro livro, e acho que vou ler o último só pra saber se eles finalmente vão fazer... cê sabe... kkk. Que bom que o livro fica melhor. ^.^ E graças a Deus que é o penúltimo, kkk. Beijos, Lu. :*

    ResponderExcluir
  22. OI meninas! Nunca li nada da série, mas conheço mtas resenhas. Parece q os livros tem altos e baixos, né. Preciso ler. Está na minha lista e espero conseguir os livros pq tb qro conhecer a escrita de Alyson Noel.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Luu, tive que pular muitas partes da resenha, porque mesmo tendo os 3 primeiros livros da série eu não li ainda. *shame*

    Mas deu uma aliviada grande saber que você gosta da série - embora não seja a preferida -, e mais ainda por saber que esse penúltimo livro te surpreendeu. Tudo isso me faz continuar na vontade de ler a série. =B

    Mas não gostei mesmo de saber que tem uma espécie de triângulo amoroso. Odeeeio isso. Lembro de Twilight, e o quanto odiei a Bella por fazer aquilo com o Edward. =x hahaha

    Bjoo!
    May

    ResponderExcluir
  24. Bem eu ja li os dois primeiros livros e a historia e até interessantee pra quem curte o estilo,mas não prendeu muita a minha atenção e eu não gostei muito da trama do livro e por isso esta serie não se tornou uma das minhas preferidas.

    Além do que me parece muita rotina, basicamente quase todo livro ela conhece o damem e se apaixona por ele e descobre suas vidas passadas e odeio triangulo amoroso porque no final sempre alguem sai perdendo. Oque me lembra do jack de crepusculo,ele sofreu basicamente a serie inteira e a autora não deu um final feliz pra ele.:(

    ResponderExcluir
  25. Sabe....
    eu realmente gosto de como a Alyson escreve.. É tão bom e ler! E pra ser sincera, nunca entendi essa duvida que Ever ficava entre Damen e Jude.. Pombas, não era obvio que Damen era o cara pra ela desde o inicio? Nem gostei qnd o Jude apareceu so pra atrapalhar... Mas enfim, foi uma bobagem o motivo que a fez ficar afastada de D nesse livro (so pra variar) mas enfim, parece que eles estão bem! huahau Agora aguardo o fim!! Bienal vem ai e logo saberemos ^^

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  26. kkkk Parei no segundo livro! Não tenho animo para pegar o resto da série para ler, com tantas outras muito boa!

    A Ever é sempre um saco! Dificil mesmo... prefiro a irmã dela!

    Lu, muito boa a sua resenha!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  27. Bem, tenho alguns livros da serie, mas ainda não li. Pretendo começar a ler logo, já estou ficando angustiada .Bjks

    ResponderExcluir
  28. Oi Lu,
    Então essa série é ou você gosta ou você não gosta. Essa é a verdade.
    Para Sempre é perfeito, do início ao fim fui totalmente dominada pelo livro. Mas aos poucos a série foi ficando cansativa, pois infelizmente a estória (na minha opinião) não teve todo esse ''pano pra manga''.
    Mas tenho de ler todos os livros para saber o final da série.

    E sou completamente APAIXONADA pelas capas da série, são lindas!

    ResponderExcluir
  29. Comecei a ler a série e estava até empolgada até o Lua Azul, mas depois foi virando drama demais, a Ever se lamentando por tudo, fazendo uma burrada atrás da outra... Comprei Terra das Sombras e deixei de lado, nem li ainda. Espero que os próximos sejam mais entusiasmantes.

    Bjoks

    ResponderExcluir
  30. Ainda não li a série, mas pretendo ler um dia. Confesso que torço pelos vilões quando os mocinhos são chatos, será que esse vai ser mais um?!?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Não gosto nadinha dese Jude... Não me enche os olhos, ainda que eu não tenha lido necessariamente o livro.

    o objetivo dos personagens nesse livro é o que - Detonar??? rsrsrs

    Ah... com certeza, essa série já está na minha lista: "Daqui pro fim do ano" eu leio..

    Adorei, Lu!
    beijos...

    ResponderExcluir
  32. Olhar eu adorei o livro msm que a ever d vez em quanto tira do serio mais eu adoro o jude e damen e também o riley.
    Eu aindo to lendo o 4livro do imortais mais a ever poderia da uma chame pra ele ela podia d uns beijo nele né.
    Esta igual o jack pq sempre q a ever precisa ele esta lá pra ajudar ela né.
    Mais msm não consigo para d ler até saber o final do livro.

    ResponderExcluir