='cap-left'/>

Eliane Quintella - Pacto Secreto


A resenha de hoje é de Pacto Secreto é o primeiro livro lançado pela autora Eliane Quintella, publicado pela Editora Novos Talentos da Literatura Brasileira (selo da Novo Século). O livro aborda um tema meio polêmico, que é o pacto com Satan, então para quem gosta de histórias diferentes Pacto Secreto é uma boa indicação.

Valentina Soares é uma mulher de 28 anos linda, rica, inteligente e popular, possui tudo aquilo que a maioria das pessoas sonha ter. Mas se você acha que a vida de Tina é perfeita está enganado, ela sofre por carregar uma grande culpa em seu coração. Ela acredita ser a responsável pelo uma tragédia que envolve uma pessoa bastante especial na sua vida. Essa culpa faz com que Valentina pense nas coisas mais absurdas para resolver seus problemas, como fazer um pacto com o diabo. Ela acredita em Deus, mas depois de implorar tanto por misericórdia e um milagre que não ocorreu, Valentina resolve apelar para o lado sombrio.

Quando sai para curti uma noite com as amigas, Valentina é abordada por um homem lindo e misterioso que afirma ser um enviado do diabo. O cara está ali para mostrar a Valentina que ela pode ter o que deseja e para isso basta assinar um contrato com Lúcifer que tem como único objetivo “ajudá-la”.

Claro que fica tentada com a proposta, afinal, Valentina poderia se livrar da culpa que a corroí. Porém, antes de assinar o contrato, ela resolve entrar de cabeça em uma investigação detalhada sobre prós e contras de vender sua alma. Enquanto vai fundo na pesquisa, Valentina começa a descobrir coisas sombrias sobre sua vida e algumas pessoas que a rodeiam; pessoas que estão bastante envolvidas com o diabo.
Valentina embarca numa busca perigosa por respostas, e será ela – no fim das contas - capaz de vender sua alma?

Quando Pacto Secreto foi lançado fiquei curiosa para ler, pois li resenhas bem positivas sobre o livro, resenhas que despertaram meu interesse.
Mas Valentina é uma personagem que infelizmente não me conquistou, eu a achei arrogante demais e muito “se acha”, nunca vi uma personagem tão pouco modesta como Valentina, que se acha muito perfeita, muito linda, muito inteligente, etc...

Um fato que me incomodou muito no livro é que Valentina aceita tudo tão normalmente como se fosse comum um cara lindo chegar em você e falar que foi enviado pelo Diabo para assinar um pacto. Se fosse comigo (e acredito que com a maioria das pessoas) eu ia achar tudo muito estranho e ficar com medo, Valentina, ao contrário, levou tudo tão normalmente que fiquei bege, rsrsrs. Achei o livro bom, porém achei que as coisas ocorreram de forma muito fácil para a Valentina que em todos os momentos se dava bem e sempre conseguia o que queria.

O enviado gato é um personagem interessante, gostaria de saber mais sobre a vida dele e o que levou a estar do lado do mal. Queria que ele e Valentina tivesse tido um envolvido maior (sempre gosto de um romance).

Eu gostei do final e quero ver no que a vida de Valentina vai dar, espero que ela seja uma pessoa mais “humilde” no segundo livro e que role um “algo a mais” entre ela e o Enviado.



Comentários
25 Comentários

25 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar desse livro... Realmente, a temática é bem interessante... Pena o que você falou... Mesmo assim, quero muito ler!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    A sua resenha é a segunda que eu leio sobre esse livro e que tbm acha que a Valentina aceitou tudo muito rápido, além de "se achar" demais! Talvez seja assim pq é o primeiro livro, tomara que no segundo as coisas melhorem um pouco mais. De qualquer forma, eu vou dar uma chance e tentar ler mesmo assim (essa curiosidade que sempre me mata!rs).
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Tô com o livro aqui na fila, Lu =)
    Adorei sua resenha sincera!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Achei a mesma coisa que vc...
    Bjss!!

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei hoje, ainda nem saí do primeiro capítulo, mas pensei exatamente o mesmo que você sobre o fato de a Valentina aceitar tudo tão de boa. Fiquei lendo e pensando como uma pessoa pode reagir tão bem ao saber que o cara gato que estava paquerando veio direto do inferno uhauahuahua Mas fora isso to gostando!

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu.
    Comecei a ler este livro e estou gostando muito.
    Fiquei feliz quando fiquei sabendo pela autora que o livro terá continuação, agora é ler e aguardar. =D
    Adorei a resenha.
    Beijos.
    Oi adorei a resenha.
    Gosto bastante desta série, vou começar a ler Lua Azul, se este for igual o primeiro irei amar.
    Beijos.

    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu.
    Coemcei a ler este livro e estou gostando muito.Fiquei feliz em saber pela autora que o livro terá continuação, agora é ler e aguardar.
    Boa resenha.
    Beijos.
    Oi adorei a resenha.
    Gosto bastante desta série, vou começar a ler Lua Azul, se este for igual o primeiro irei amar.
    Beijos.

    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,

    eu tb acharia estranho se alguém chegasse em mim com uma proposta dessa, eu sairia correndo, rs. Apesar do tema não me atrair eu gostaria de ler para saber o que acontece.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!
    Confesso que esse livro não despertou minha arenção. Dessa vez eu passo...rsrs
    BJs

    ResponderExcluir
  10. Esse livros me desperta duvida sinistras! O_O
    Confesso que esse livro não me desperta muito interesse, pois não me agrada muito ess coisa de pacto... parece que ele não tem nada de diferente!
    Ah! E não tem romance com o "enviado gato"!!! XD Tb não abro mão de um romance rsrsr
    Adorei a resenha!

    bjuss

    ResponderExcluir
  11. Foi a primeira resenha que li sobre esse livro!!!!
    Adoro personagens que se acham, mas até um certo limite!!! Será que ela ultrapassa esse limite?!?!?! Só quando eu ler vou saber!!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, li a resenha e pensei a mesma coisa que você, tem que ter um romance ai, acho que todo livro tem quer ter uma pitada de romance, ainda mais quando se tem um personagem gato, mesmo que seja do lado negro da força, rs. Achei o livro interessante, mas ainda não me convenceu, e isso da personagem se achar demais e tbm se conforma com tudo me incomoda.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu.
    Eu adorei o livro, apesar de ele apresentar algumas falhas, no total eu achei um livro excelente. Adoro temas polêmicos e O Pacto Secreto me trouxe isso.
    Eu até gostei do enviado no inicio, quando ele tava super o "Homem-ignorante-tudo-de-bom". Mas quando ele começar a ficar fracote, devido a outra lá... eu "broxei" e perdi meu encanto.
    E concordo com você, senti falta de um romance, também.

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, estou com esse livro para ler, mas não arrumei um tempinho ainda. Continuo curiosa, mesmo que tenha lido também algumas resenhas negativas.
    Acho que esse assunto diferentes e que sempre causam polêmicas.

    Um beijo
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  15. Ei Lu!

    Acho que este vou passar =P
    O bom msm é só o final, né?!
    Este negócio é meio estranho, né?! Aceitar o Diabo assim... Se ganhar, tudo bem, mas não vou comprar =P

    Bjins

    ResponderExcluir
  16. kkkk adorei sua resenha kkk e vc tem razão ela não é nada modesta mesmo, e eu adorei o livro ele é bem diferente mesmo. Mas acho que ela não vá melhora muito não menina, porque agora ela é realmente linda, e perfeita, agora mesmo ela vai se achar que nem a primeira bolacha do pacote!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Pacto secreto é um livro que já chama atenão pela capa, e como só tenho lido coisas positivas, já entrou na minha lista. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Já tinha ouvido falar desse livro, mas não faz muuito meu estilo. rsrsrs amei a resenha

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu também espero que aconteça algo entre eles no próximo livro. hehehe Também adoooro um romance, mesmo que seja com o "diabo". oO

    Essa coisa muito fácil pro personagem também me incomoda... =s

    =**
    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu!

    Também li várias resenhas positivas sobre esse livro, mas confesso que a temática não me envolve não. Acho que esse negócio de pacto com o diabo me assusta um pouco.
    E agora que vc falou que a mocinha é arrogante e aceita tudo com normalidade, fiquei com o pé atrás.
    Não digo que não vou ler, nunca se sabe, quem sabe um dia, né?

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu!
    Eu já ouvi e li muito sobre esse livro, achei o tema interessante, ele parece ser muito legal!
    E o desenvolvimento de livros com temas assim, é sempre fascinante!
    Ótima resenha! ^^

    Bjuu' (:

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei do livro, principalmente pela temática.
    Adorei as teses sobre Lúcifer e toda a trama do livro, mas concordo que Valentina é meio arrogante, mas acredito que seja pela sua criação.
    Ótima resenha!!!
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  23. É uma pena que o livro não consiga prender tanto o leitor; pois esse alem de ser um tema que eu amo tem um grande potencial para uma boa historia. Mesmo assim gostei de poder ler a resenha ;p

    ResponderExcluir
  24. Ei Lu,

    Ah tbm achei a Valentina perfeitinha demais e concordo na parte que ela conheceu o enviado. Depois no final eu entendi a reflexão, que a perfeição dela era para demonstrar que o material não é importante, não adianta nada ser rica e bonita etc.

    Mas a leitura fica sofrida mesmo no início.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  25. Eu só achei que teve muito papo sobre religião, muita parte explicativa, que se fossem retiradas, o entendimento da história continuaria o mesmo e evitaria ficar cansativo (pq pra mim foi). Mas de resto, gostei bastante. Tb queria ver mais relacionamento entre a Valentina e o enviado, mas imagino que veremos isso sim na continuação.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir