='cap-left'/>

Fernanda Saads - As Confissões de Laura Lucy



Sem namorado, em busca do emprego dos sonhos, desejando comprar tudo o que vê no shopping e com as contas no vermelho; fã de chocolate, fastfood e livros de auto-ajuda com títulos bem sugestivos como “Pense como Homem e Conquiste o Seu”...

Laura Lucy é, definitivamente, uma jovem mulher à beira de um ataque de nervos que precisa urgentemente de ascensão profissional e também de um cobertor de orelhas! Afinal, tem 27 (quase 30) anos e seu relógio biológico está começando a apitar, além de “outras coisas” também (risos).

Trabalhando como auxiliar de Marketing no ramo da moda há tempos, essa é sua grande oportunidade de conseguir um cargo na gerência: apresentar um projeto especial que concorreria com outros candidatos. Será que Laura Lucy consegue? Ela parece ter feito certos inimigos com a chegada no novo chefe Bernardo - que é uma graça e mostra interesse por Laura Lucy. Nossa heroína desperta os ciúmes das solteiras de plantão da firma, incluindo sua supervisora, além daquele tipo de fofoca tão comum em ambientes de trabalho.

Mas, antes que começasse a receber as atenções de Bernardo, Laura Lucy também conheceu Baruk, um empresário maduro e bem sucedido, que faz com que seu coração dê saltos “com cambalhota e tudo”.

Hummm, então, Laura Lucy está solteira como muitas outras mulheres de sua faixa etária no mundo todo, mas tem dois gatos na mira... (*Quem está com invejinha aí levanta a mão!) E agora? Bernardo é um fofo, mas mora com a avó que é super protetora e não foi muito com a cara de nossa mocinha. Baruk é um lindão bem resolvido praticamente inalcançável para nossa heroína, mas que sempre aparece nos momentos em que ela mais precisa como um anjo salvador.
Qual será o par perfeito para nossa cabecinha de vento?
Confesso os dois “mocinhos” me cativaram... e eu consegui prever com qual deles Laura Lucy ficaria. Só não gostei que o “não escolhido” ter praticamente sumido da trama, sem uma verdadeira sequência de entendimento/despedida.
Também achei os comportamentos de Bernardo e Baruk muito similares: com os dois, em situações distintas, Laura Lucy vê certas coisas que pareciam ser o que não eram, foge e não deixa que se expliquem, e os dois correm atrás dela. Com os dois ela passa a noite, mas acaba dormindo de exaustão antes que um “algo mais” ocorra. Aloww, essa é a mesma garota que estava “precisando muito” de uma atenção masculinha! rs

Laura Lucy é uma mocinha da qual eu gostei muito, ela tem muito bom coração e boas intenções, consegue facilmente cativar ao leitor com suas neuras e ingênuidade. Ela é “avoada” demais! Dei muitas risadas com as furadas em Laura Lucy se envolve, mas alguns eventos de puro humor não consegui deixar de julgar como forçados... Por exemplo, que mulher não “entenderia” logo de cara que um anúncio nos classificados que oferece tanta grana como “acompanhante” de executivo não seria para fazer programa? Que mulher chora quando seu secador de cabelos queima? (o secador de Laura Lucy chamava-se Beto, por sinal, e eles tinham certo laço afetivo unilateral, rs)

Laura Lucy se envolve em grandes confusões, mas sempre consegue se sair bem, seja improvisando numa reunião ou conseguindo a grande façanha de ganhar na loteria para conseguir pagar todas as suas contas... Ela tem uma família um tanto sem noção, uma mãe extremamente preocupada, uma irmã casada com um médico e mãe de dois pestinhas, além “daquela” amiga de infância que sempre teve a função primordial de fazer com que sua mãe as comparasse *desfavoravelmente para Laura Lucy, claro. Adorei esses pormenores da trama, uma caricatura tão perfeita e irônica de certas situações tão comuns ao dia-a-dia de muitas relações familiares.

As Confissões de Laura Lucy (2011- 328 páginas) é o primeiro livro publicado pela autora paraibana Fernanda Saads, e digo que foi uma publicação muito feliz e acertada da Editora Novo Século, em seu selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, pois o livro possui um humor marcante e um ritmo de leitura delicioso... Particularmente eu adorei o livro, houve trechos em que cheguei até a chorar de tanto rir!

Finalizando, é inevitável não classificar o livro como “Um Legítimo Chicklit”! Os leitores que apreciam o gênero e gostaram do livro/filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom irão amar este livro! Aliás, até encontrarão grandes semelhanças entre Laura Lucy e Becky Bloom, como o consumismo desmedido, a tentação dos cartões de crédito, a tendência a se envolver em confusões e o hábito de inventar estórias mirabolantes. Super recomendo!

Gostou? Entre em contato com a autora e adquira seu exemplar!
Blog do livro: confissoesdelauralucy.blogspot.com
Twitter da autora: @fernandasaads

PS: Todas as pessoas que comentarem nesta resenha até sexta-feira estarão concorrendo a um kit com 5 marcadores de livros nacionais, todos já resenhados aqui no blog. Dois são autografados, incluindo o marcador de “As confissões de Laura Lucy”. Deixe seu twitter ou email no comentário, ok?

Resultado do sorteio dos marcadores: Parabéns Michelle' - @mii_cchaa
Print do sorteio AQUI
http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png

Comentários
39 Comentários

39 comentários:

  1. Gostei demais!

    Eu já tenho o meu exemplar e não vejo a hora de ler.

    Eu percebo que na maioria dos livros nacionais rola essa coisa de forçar alguma cena ou qualquer outra coisa. Mas acho que no caso desse livro não incomoda, né? É irrelevante. Mas tem uns... aiaiai.

    =*
    May
    It Cultura
    mayaragp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Sabrina!

    Cada vez que eu leio uma resenha deste livro mais me empolgo com a história. Fora um ou outro pontinho negativo, no geral, ele parece ser bem divertido!
    Espero lê-lo em breve.

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro e amei, concordo com você a Laura Lucy parece muito com a Becky Bloom.

    Só teve duas coisas que eu não gostei a primeira como você mesmo disse do pretendente que ela não escolheu ter desaparecido, a cena que ela deixa claro que não vai ficar com ele achei bem corrida, na minha opinião poderia ser melhor descrita. E A outra parte é o final, achei que o pedido de casamento aconteceu rápido demais, eles mal tinham começado a nomarar.

    @Dyana_Camila

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina!
    Eu só leio coisas boas sobre esse livro. Pela resenha mesmo eu já estava comparando com algumas situações de Becky Bloom.rs Eu tenho muita vontade de ler esse livro por se tratar de um chicklit nacional! Acho que vou me identificar muito com algumas coisas pelas quais a Laura Lucy passa (e que nome é esse?!?rs). É muito bom quando um livro consegue fazer a gente rir assim como aconteceu com vc, só não pode parecer maluca na frente dos outros.hahah
    Adorei a resenha! =)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma leitura divertida, mas não sei se curtiria tanto... algumas passagens que você citou me pareceram muito forçadas e estereotipadas...
    Bem, se surgir uma oportunidade posso vir a ler... mas não é um daqueles livros que me deu vontade de sair correndo pra comprar...rss
    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  6. Cada vez que leio uma resenha sobre esse livro dá mais vontade de lê-lo, eu adoro histórias que lembram Becky Bloom, na verdade amo os chick-lit. E o melhor é saber que esse livro é mais um talento nacional e mostra que no Brasil temos bastante escritores talentosos.

    Beijinhos
    @natalygoncalves

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha Sabrina!
    E nossa a Laura parece uma pessoa muito divertida! E po dois caras assim atrás dela, é muito poder :P

    Beeijoos

    @brunams1lva
    brunamsilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ei Sa,

    Gostei muito da resenha, adoro estes chick-lits que são de chorar de rir. Ainda quero ler, não sou fã da capa pq me lembra de mais as da Marian Keyes rs

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  9. Oo parece ser um historia divertida,apesar de ter ido algo meio parecido Oo... Vou anotar assi mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Ai Sabrina, eu estou com o meu em casa já, não vejo a hora de ler e depois de sua resenha tenho certeza que passarei ele na frente da fila! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Parecee bem engraçada :)
    nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mais espero poder ler ele loguinho *-*
    rs, só nao simpatizei muito com a capa mais espero que a historia compense ;)
    beijooos :*
    @AmandaGoncalvez

    ResponderExcluir
  12. Já é a segunda resenha que leio d' As Confissões de Laura Lucy e estou apaixonada por esse livro. Espero conseguir comprar o meu até o Natal... Vou adorar ler um chicklit nacional!!

    @joelmaalves

    ResponderExcluir
  13. Essa é a segunda resenha que leios d'As Confissões de laura Lucy. Tô morrendo de vontade de ler esse chicklit nacional. Espero conseguir comprá-lo até o Natal!

    @joelmaalves

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha!
    Não sou fã desse tipo de livro, mas quem sabe? (:
    Lembrou um pouco o jeito da Bridget Jones com o da Becky Bloom (viajei muito?) ;P
    Beijinhos

    @mii_cchaa

    ResponderExcluir
  15. Laura Lucy sortuda!!!!!!!!!!!!
    S2
    Dois bonitões na vida hehehehe
    Mas não pode ficar com os dois... e o outro some!
    Como assim? Oo
    Tem continuação?
    bjs
    @c_delivros

    ResponderExcluir
  16. Oie...adorei esta resenha!! Uma historia de uma pessoa fácil encontrar por aí. Adorei!!

    trilhasculturais@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é muto interessante, pela resenha. Quero ler ele.
    @braunjuliana

    ResponderExcluir
  18. Bem, eu dificilmente leio algo nacional. Não por preconceito, mas porque acho tudo muito forçado. Pelo que vc deixou claro na resenha, esse parece ser bem divertido. Uma ótima recomendação.


    @crislayne_df

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece ótimo, sempre leio resenhas positivas. Mas essa de ter um laço afetivo com o secador de cabelo.. uHAiuhaiu
    Já ri só com a resenha!!

    Beijos
    @ConjuntodaObra

    ResponderExcluir
  20. Sabrinaaaa!
    O livro parece muito fofo, apesar de eu não curtir chicklit!
    Resenha bem legal!
    bjks

    ResponderExcluir
  21. Amei tudo! Capa, título, sinópse e resenha!

    Esse livro eu quero muito ler!!

    Um beijoO

    Livros, Bobagens e Guloseimas!

    ResponderExcluir
  22. Esse não é um livro que escolheria se tivesse em uma livraria não. A capa não é tão atrativa - ao menos para mim não é. Gostei da resenha, parabéns.

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  23. Oi Sabrina!
    Não tem jeito....sou incapaz de ler chick-lit. rsrs
    Acho tão sem graça.
    BJs

    ResponderExcluir
  24. Durante a leitura eu não pude deixar de comparar Laura e Becky, inevitável rs. Claro, Laura é mais controlada do que a inglesa, mas mesmo assim... E realmente a cena da acompanhante foi uma tentativa forçada de mostrar a Laura como uma pessoa tão ingênua, mas mesmo assim eu ri!

    Adorei o livro e adorei a resenha tb. Ah! O Baruk então... sem comentários =D

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  25. Já conhecia esse livro, inclusive inclui na minha lista de desejados, mau posso esperar pela promoção!

    Beijos
    Blog: apaixonadaporromances

    ResponderExcluir
  26. Parece mesmo ser um chick-lit autêntico! Adorei a história desde que li a primeira resenha sobre esse livro :D
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  27. Tive a sorte de ganhar esse livro em um sorteio. Assim que comecei a ler na conseguia largar. Sempre perco a linha quando leio chick-lit e com esse não foi diferente. Dei muitas risadas, muitas mesmo. Até das situações consideradas "forçadas". Mas acreditem a pessoas que pensam exatamente como a Laura Lucy nesses aspectos... Pois, é!
    Ah, e eu também achei que ficou alguns assuntos pendentes, mas li em alguma entrevista da autora que o livro terá continuação...
    Enfim, para quem gosta de chick-lit, eu também recomendo o livro! Não vão se arrepender!
    (:

    ResponderExcluir
  28. Infelizmente to enjoada de livros assim =/

    karla_ribeiro276@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Queria muito ler esse livro, tentei uma parceria com a autora mas ela não respondeu =/
    Parece ser otimo!

    Abraço

    Luiz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir
  30. Todo mundo fala muito bem desse livro mas não sou fã de chick lit. Gostei muito da sua resenha, mas esse livro não me chama atenção. Pelo menos não por enquanto..

    beijos LU!
    =*

    ResponderExcluir
  31. Todo mundo fala mega bem desse livro, mas não sou muito fã de chick lit.
    Gostei da resenha!

    beijos Lu!

    ResponderExcluir
  32. Tenho ouvido tantos elogios a respeito deste livro, que estou cada vez com mais voltade de ler ele!!

    Não sou muito fã do gênero, mas se o livro me conquistar não consigo parar a leitura até terminar.


    Parabéns pela resenha!

    bjus

    anereis

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  33. Eu li esse e adorei! A Laura é muito louca e engraçada! Realmente, uma ótima dica!
    lerdormircomer@hotmail.com
    @lerdormircomer

    ResponderExcluir
  34. Adoroooooo livros brasileiros <3
    Chicklit então... aiaiai!
    Já quero esse livrinho lindo pra mim!
    Beijos
    @Ellen_Cristy

    ResponderExcluir
  35. Ai ai, essas nossas dúvidas...

    O bom é que o livro, pelo que me parece, é muito real, e atinge o público feminino como um todo! Eu, particularmente, adoro livros assim, que falam por nós, em termos de perguntas, respostas, dúvidas e soluções... Simplesmente nos descrevem!

    ResponderExcluir
  36. Esse livro deve ser muito engraçado mesmo!!! Só com a sua resenha, já me diverti bastante!!!!!

    @_Dom_Dom
    n_alves4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Agradecemos a interação, pessoal =)
    Todas as pessoas que comentaram até aqui concorreram ao kit marcadores.
    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  38. Me diverti muito com a resenha! PARABÉNS!

    ResponderExcluir