='cap-left'/>

J.R. Ward - Cobiça


... Tendo como cenário Caldwell, podemos facilmente inserir cronologicamente Cobiça na série “A Irmandade da Adaga Negra” – carro chefe da autora J.R.Ward – pelas dicas que vão aparecendo ao longo da trama: a história passa-se 4 meses após um evento importante (A explosão do Zero Sun) de “Amante Vingado- IAN 8”, além de também presentear ao leitor com encontros fortuitos com nossos vampiros preferidos (que nesta série FALLEN ANGELS são apenas anônimos na multidão) e outros personagens já conhecidos, como Trez Latimer e o detetive de la Cruz.



Cobiça
FALLEN ANGELS vol 1
J.R.Ward

Jim Heron é o “zagueiro” numa luta FINAL entre “céu e inferno”! É o campeão escolhido/aceito pelos dois lados e sua missão é simples (?): Sete almas com os sete pecados capitais devem ser encontradas e guiadas num momento decisivo de suas vidas, para que escolham o lado certo, ou ‘o outro lado’ ganha. Aparentemente, Jim Heron será personagem fixo durante todos os sete livros da série e se trata de um personagem bem interessante com um passado, no mínimo, misterioso.

“Caldwell tinha um lado doente e o Iron Mask estava bem no meio de tudo isso.” Página 19 Na noite de seu aniversário de 40 anos Jim está no bar Iron Mask quando é escolhido por uma beldade... ainda que procure evitar, aquela noite estava ‘marcada’ para acontecer. No dia seguinte Jim vai trabalhar e descobre que garota é ninguém menos do que Devina, namorada de seu patrão Vin diPietro, um magnata dos negócios imensamente poderoso. A distração faz com quem Jim tropece e mergulhe para a morte, e assim ele conhece os anjos mais estranhos... Ao acordar num hospital, ele tem a certeza de que não foi alucinação: Vin diPietro está ali e é sua primeira missão.
A vida não foi fácil para Vin diPieto... desde criança ele possuía um dom eu só lhe trouxe dissabores: sofria acessos e falava em línguas que não compreendia, conseguia saber quando uma pessoa morreria antes mesmo que acontecesse, era de uma família muito pobre e a relação entre seus pais era destrutiva. Mas ele ‘encontra o caminho’(?) e, após a morte de seus pais, seu ‘dom’ desaparece e ele inicia uma busca incansável por dinheiro, posses e poder.
Agora Vin está no topo e possui tudo o que todos desejam e está prestes a pedir sua namorada em casamento. Mas um funcionário quase morre na construção de sua casa e eles iniciam uma improvável amizade, Vin começa rever suas escolhas... e Jim Heron diz que vai salvar sua alma! É quando Vin conhece Marie-Terese, uma garota de programa do Iron Mask que lhe desperta uma atração irresistível e também um inédito sentimento de proteção e, ao mesmo tempo, o ‘dom’ de Vin retorna... será que a história sem sentido de Jim Heron pode ser real?

Jim já sabe qual sua missão ao ver os olhares e atitudes de Vin para Marie-Terese: deve impedir que Vin largue Devina (Afinal sua noite com ela foi um apenas um ‘lapso’) para se envolver com uma prostituta. Devina ama Vin e deve ser escolha acertada que uma garota de programa jamais seria... Ou Jim entendeu tudo errado?

“— Você acredita em demônios, Jim?
— Como?
— Demônios... ”
Página 153


À exemplo dos outros livros da autora J.R.Ward que já tive oportunidade de ler (confira AQUI), Cobiça (Universo dos Livros/ 2011- 495 páginas) também possui tema sobrenatural, aqui a luta que acontece é entre anjos e demônios e muitas vezes a narrativa adquire um clima bem “tenso”, com forte suspense, apesar de o humor estar presente, como é característica da autora. Os personagens (principais ou coadjuvantes, anjos, demônios, humanos ou animais, rs) são ótimos e cheios de surpresas.
Jim não me convenceu totalmente neste primeiro livro como ‘Anjo caído em missão’, mas amei de paixão o casal romântico, que foge totalmente dos clichês. ‘A Prostituta e O Magnata’? Esqueça qualquer dèjávu com o filme ‘Uma linda mulher’, Marie-Terese é uma mulher inteligente, estudada e muito religiosa, ex-mulher de um homem que aparentava ser um príncipe, mas revelou-se um perigoso mafioso. Ela precisa de dinheiro e da proteção do anonimato para si e para seu filho, mas ter a profissão mais antiga do mundo destroça seu coração e auto-estima, faz com que se sinta indigna de uma segunda chance. E Vin... Ah! *suspiros* Elegi Vin como um de meus mocinhos preferidos!


“— Por que você está chorando – ele repetiu suavemente.
— Porque você é incrível. [...] E porque quando você diz coisas como que me ama, eu acredito e isso me deixa apavorada. [...] E porque tenho me odiado há tanto tempo, mas quando me olha não me sinto tão suja. [...] E choro principalmente porque você me faz olhar para o futuro e eu não fazia isso há uma eternidade.
— Você pode confiar em mim. [...] E quanto ao seu passado, não me importa o que você tenha feito, e sim quem você é. Para mim, isso é tudo o que importa.”
Página 417


Finalizo recomendando muito o livro para quem gosta do estilo hot-adulto, mas deixando um alerta: o tempo cronológico da trama (aproximadamente 3 dias) diverge bastante do tempo psicológico... digo isso porque eu iniciei a leitura de Cobiça cheia de expectativas e confesso que demorei um pouco para entrar no clima, pois o enredo é complexo e os primeiros capítulos são introdutórios e perigosamente entediantes. Mas, como já conheço a genialidade da autora, me mantive firme na leitura e garanto que não me arrependi nem um pouco. Cobiça é o tipo do livro que guarda surpresas inimagináveis em seus desfechos, e Fallen Angels é mais uma série que, com certeza, acompanharei livro a livro.


*Out of topic*: Ah... Somente um devaneio de leitora: Caldwell vem me surpreendendo bastante #fato. Eita cidade para ter homens gost... hummm interessantes! Primeiro, com IAN e A história o filho, agora com Fallen Angels. Na boa? Acho que saquei qual a da J.R. Ward: ela deve ter percebido como a titia Diana Palmer teve todo aquele sucesso com seus homens lindões concentrados em Jacobsville e resolveu presentear aos leitores com a mesma tática... tenho certeza de que, pelos anos afora, ainda vamos ouvir muito falar em Caldwell e sua população tetosteronamente viciante... (risos)

http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png


Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Preciso começar urgentemente a ler IAN, ainda bem que tenho alguns livros em casa. Só depois que posso pensar em ler esse, já que é meio ligado e quero ficar por dentro de tudo.
    Não gosto desses capítulos introdutórios e chatos, mesmo sabendo que são necessários. Não vejo a hora de conhecer a genialidade da autora.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Agora que li os 6 primeiros da irmandade e vou poder ler Fallen Angels. Estava me coçando pra começar! Ele parece ser tão bom quanto IAN! Só preciso ganhar o livro agora... Os livros da J. R. Ward são os únicos que eu faço questão de não ler o ebbok pq eu PRECISO deles aqui na minha estante! São bons demais! ^^ ótima resenha! Me deixou com mais vontade de ler! :D

    ResponderExcluir
  3. Sabia que esse livro era da mesma autora de IAN, mas sem fazia ideia que os personagens apareciam nesse também.

    Adorei a resenha quero muito ler esse livro, mas pelo visto vou ter que ler os livros da irmandade primeio.

    Odeio esses capítulos introdutórios sempre dão vontade de abandonar, mas sempre sigo em frente pois muitas vezes vale a pena.

    ResponderExcluir
  4. Adorei eszte livro o começo demora mesmo pra engenar, mas depois .. rs, esta autora tem uns homens..hummm, quero uma passagem so de ida pra Caldwell :D, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma série que preciso ler. O que eu mais gostei da resenha foi o devaneio no final ;x Adorei Caldwell e sua população tetosteronamente viciante!

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  6. Ei Sa,

    Eu acompanho IAN e gosto muito, apesar que ainda estou para ler o 4, super atrasada rs. Não sabia que esta séria tinha ligação assim com IAN, sério que a boate??? nossaaaa rsrs.

    Eu comprei Cobiça, mas não li ainda, agora estou tentada a só ler depois do 8 de IAN kkk

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  7. Mais um para minha lista enorme! A resenha ficou ótima!

    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
  8. Superficialmente eu até gostei da história, parece ser bacana. Mas eu ando meio saturada desse tipo de história.
    Mas gostei do post (:

    beijos querida!

    ResponderExcluir
  9. Estou com esse livro na estante, mas ainda não arrumei tempo p/ ler.
    Estou morrendo de curiosidade, mas já estou preparada p/ o inicio lento do livro. rsrs
    BJs

    ResponderExcluir
  10. Esse é um dos próximos livro que "preciso" comprar... adorei o aviso sobre o começo arrastado, mas ainda bem que a JR Ward não decepciona, né??
    To pensando em montar uma excursãozinha básica por Caldwell...rss
    Afinal com tantos dando sopa por lá, quem sabe sobra um, né??rss...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler esse livro, como fã da IAN não poderia deixar de conhcer os anjos guerreiros...Adorei a resenha.
    Beijos.


    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li a série IAN (É uma vergonha, eu sei. Mas ainda não consegui comprar. :()

    Tenho quase certeza que gostarei dessa série também. É adulto, homens bem dotados e cenas calientes, o que mais poderia querer hein? rsrsrsr

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  13. Ahha curti a resenha...
    menina, acredita que eu 'to lendo' esse livro faz 1 mes e não sai do inicio? Huahau Não é que eu esteja achando ruim, mas acho que o inicio deve mesmo ser cansativo/pouco fluido...
    Mas eu so preciso me concentrar nele e ler de uma vez! Devo gostar sim!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  14. Caldwell é a cidade! hahahah
    Li esse livro por curiosiade e gostei bastante do enredo diferente... mas eu acho que esse não supera IAN! Não gostei muito do Jim... ele realmente não me consquistou como o heroi dessa história... Agora o Vim... TDB!!! XD

    Adorei a resenha!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  15. Não sabia que era da mesma autora de IAN Oo
    Gostaria de ler, mesmo sendo lerdo no começo, o importante é que pelo menos o livro vai ficando bom!
    A temática me agrada e muitoo!

    Abraço

    Luiz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir
  16. Aiii, gente, adorei tudo! Desde indicios de IAN na série até casal cheio de quimica.

    *-*
    Só li os dois volumes de IAN e me tornei fã da J.R.Ward, então, Fallen Angels está mais que na lista de desejados com prioridade.

    Valeu demaaaaais a resenha!

    =*
    It Cultura

    ResponderExcluir
  17. Eu sou uma fã meio obsessiva da Tia Warden e completamente apaixonada pelos heróis dela. Ainda não li Cobiça. mas tudo indica que é um livro e tanto. Ahhh... Meu sonho de consumo COM CERTEZA é morar em Caldwell, rsrs!

    Bjoks

    ResponderExcluir
  18. Ah adorei em saber que a história se passa no mesmo lugar de IAN. Com certeza vai entrar na lista dos desejados. Adorei o out of topic, rs...preciso morar em uma cidade dessa hahaha

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!^^

    Fato: Eu quero me mudar para Caldwell!!!
    Eu estou ficando viciada nas histórias da J.R.Ward. Ela já é minha diva!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Meu "Cobiça" e "Desejo" chegaram hoje *o*
    Louca para ler logo! Tipo, desesperadamente louca kkkkk'
    Caldwell::: me aguarde, estou me mudando!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Ai acho esse livro tão interessante, acredita que ainda não li nenhum livro de anjos? #vergonha mas ainda leio um te juro!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Estou com Cobiça há séculos na lista de desejados, mas ele nunca sai de lá rs. É mais um que morro de vontade de ler, principalmente por ser de J.R. Ward, mas o preço costuma sempre estar bastante salgado...

    Adoro o enredo, ainda mais pelo estilo hot de ser hahaha Se for mais ou menos do nível de IAN...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  24. Sabrina!

    Eu tenho esse livro!!!! Amém!!!!!! kkkk.

    Eu já tinha ouvido por alto que haveria esse super encontro da Irmandade com os Anjos, adorei e espero que esse encontro se repita nos livros seguintes. Detestei essa parte de saber da explosão (que raiva) kkkk.
    Então o mocinho é daqueles de arrancar suspiros!
    Delícia! kkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Já havia ouvido falar desse livro mas não havia me interessado. Parece ser uma otima historia. Homens lindoes.Uau.Quanto mais hot melhor.RSRS.

    ResponderExcluir