='cap-left'/>

Lauren Oliver - Antes Que Eu Vá


Antes que eu vá da autora Lauren Oliver é um dos mais novos lançamentos da Editora Intrínseca.  O título do livro já é uma dica, e dá para perceber que é uma história um tanto triste, daquelas em que você já começa a leitura com o “coração nas mãos” e com a certeza de que derramará algumas lágrimas.

Samantha Kingston era uma garota bonita e popular que estava cursando o último ano do ensino médio. Ela tinha vários planos para o futuro, queria curtir bastante a vida e viver plenamente, mas não foi possível. Porque Samantha morreu.

Sim, Sam morre e isso não é um spoiler, pois o título já deixa claro o que o leitor encontrará na história. Não sou fã de histórias tristes, no entanto, quando houve o lançamento de “Antes que eu vá”, eu tinha a certeza de que mesmo passando algumas horas tristes, a leitura desse livro valeria a pena, e não me enganei. Grandes emoções aguardam o leitor!

Sam pensava que teria a vida toda pela frente, porém o pior aconteceu... Um dia ela estava na estrada com suas amigas e no momento seguinte não existe mais nada.

Mas algo estranho acontece na “vida” de Sam, ela começa a viver o mesmo dia várias vezes e, claro, tenta mudar as coisas, porém ela sempre retorna ao início daquele dia. Então ela resolve aproveitar essa repetição para concertar algumas coisas... Então, nessas várias “últimas horas de vida”, Sam percebe como deixou passar coisas boas, como Kent, o garoto que era seu melhor amigo na infância, mas que o tempo fez com que se afastasse dele. Será que Sam terá a chance de concertar direito as coisas antes que ela se vá definitivamente?

Lauren Oliver me conduziu ao mundo de Sam, às suas últimas horas de vida, ao seu sofrimento por saber que não teria como mudar o que estava predestinado a acontecer. Mesmo sabendo sobre isso, ainda tiver uma esperança de que houvesse um final feliz, até porque sou uma eterna romântica e Kent (o garoto maravilhoso que toda garota deveria conhecer) me conquistou e me fez torcer bastante por ele e para que tivesse uma chance com a Samantha.

Eu tive raiva da Sam, também tive pena e compaixão; sofri com ela e por ela, torci a cada página para que tudo fosse apenas um sonho ruim e que no final tudo daria certo.
Eu chorei, confesso. Chorei por Sam, mas principalmente por todas as pessoas da sua vida, fiquei imaginando o sofrimento que todas as pessoas que a amavam passariam. Perder alguém que se ama não é fácil, sobretudo quando a pessoa simplesmente é muito jovem.

Tentei não escrever muito para não revelar bastante sobre a história já que acredito realmente que todos devem conferir esse livro. ^^
Recomendo demais o livro, pois Lauren escreve de uma maneira maravilhosa e Antes que eu vá é um livro lindo que emociona e que nos faz pensar muito sobre a vida, principalmente sobre muitas atitudes que tomamos e que não são legais.
Recomendo demais!

Fale a verdade: você se surpreendeu por eu não ter percebido isso antes?
Surpreendeu-se por ter demorado tanto a sequer pensar na palavra – morte? Morrer? Morta?
Você acha que eu estava sendo tola? Ingênua?
Tente não me julgar. Lembre-se de que somos iguais, eu e você.
Também pensei que fosse viver para sempre.


Saiba mais:

Comentários
48 Comentários

48 comentários:

  1. Aiiiiiiiiii. Me arrepiei dos pés a cabeça.
    Não sei se fico aliviada ou não por saber que vou ler esse livro em breve. Odeio sentir esperança em vão e sei que vou desejar muito para que o final não seja triste. =/

    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  2. A Lauren Oliver já virou uma das minhas autores preferidas. Ela tem um jeito tão simples e leve de contar uma história tão pesada, né?
    Também tive raiva da Sam no começo, mas depois, como você disse, veio a compaixão e comecei a torcer muito por ela e por todos ao seu redor.
    Antes Que Eu Vá é maravilhoso, honesto e super emocionante. Só tenho lido resenhas positivas até agora.

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  3. Ei, Lu!
    Já vi a capa do livro várias vezes, não tinha me chamado tanto a atenção, mas adorei sua resenha e fiquei muito curiosa para saber como ocorre esse mesmo dia várias vezes, tudo que a Samantha pode fazer e as "dívidas" que pode quitar com esse tempinho a mais.
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei Lu!

    Eu tb sou destas que msm sabendo que o pior vai acontecer torce para estar errada (faço isto até em filmes que já sei o final o.O).

    A história parece ser mesmo uma delícia (msm que triste).
    Só posso dizer o que falo após ler a maioria das suas resenhas: eu quero!

    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada de Lauren Oliver. Mas as resenhas que tenho lido (essa é a segunda lol) foram super positivas. Quando vi o livro não me interessei... até li a sinopse e nada! rs Mas mudei de idéia, estou muito a fim de lê-lo. Diferente de você Lu eu tenho um queda por histórias tristes. Vou adorar, 100% segura disso.

    Beijos
    Marta A.
    www.unlibrounamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resenha, também não sou fã de histórias tristes, mas desde a primeira vez que vi fiquei com vontade de ler parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é lindo. Postei resenha dele ontem, Lu. Tb senti pena e raiva de Sam em determinados momentos... Tb chorei e torci para que o final pudesse ser diferente, mesmo eu sabendo que não seria.

    Uma leitura maravilhosa! E a resenha está ótima!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Desde que vi a capa e a sinopse desse livro me apaixonei... Quero muito ler! Sua resenha tá demais, Lu! Não vejo a hora de poder ler!
    Bjus,
    Náh - Ler, Dormir, Comer...

    ResponderExcluir
  9. Ei Lu,

    Vai ser o próximo que vou ler, até estranhei pq vc normalmente foge dos livros tristes, mas que bom que vc gostou =]

    bjoo
    Nanda

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!
    Eu estou quase tendo uma síncope aqui por ainda não ter lido esse livro. Todo mundo fala tantas coisas boas sobre ele e eu ainda não comprei o meu. =/ Se vc chorou com esse livro eu nem quero imaginar o que vai acontecer comigo.hahaha Nem vou tentar ler no metrô pra não passar tanta vergonha chorando na frente de todo mundo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    Queria ler esse livro, mas agora fiquei em duvida. Não gosto de histórias tristes. Vou pensar a respeito e tentar me preparar p/ o pior...rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Lu, não curto histórias tristes, sou muito manteiga derretida rsrsrs!
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Hey Lu o/
    Que resenha fantástica. To lendo esse livro e to no começo ainda, mas tive que parar pra ler um livro da escola. Enfim q UASHAUHSU Mas já deu pra perceber que é muito bacana, to louca pra voltar a ler o/ Depois da sua resenha então <3

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  14. Ai Lu quero tanto ler este livro!
    Nossa a resenha é ótima, me deixou agoniada...Vou acabar comprando este livro! Adoro temas assim.
    Beijos.

    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  15. Acabei de ler outra resenha ÓTMA aobre esse livro, ele tá na lista dos que eu mais quero ler; a resneha está ótima parabéns ^^
    Beijoos

    Cabelos ao Vento
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito, muito, MUITO ler este livro
    A capa é linda e mesmo sabendo que é triste
    Tenho muita vontade, pois como voce, sei que não vou me arrepender!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Lauren Oliver é DIVA!
    amo a escrita dela e concordo com o que vc falou na resenha! Que bom q gostou! o/
    tbém chorei! haha

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu luuuuuuuuuu (:
    adorei o post, é bom demais ler sobre um livro que você está mega afim de ler e saber mais sobre ele. Acho "antes que eu vá" será o próximo que lerei, estou muito ansiosa para ler.

    ^^
    beijos!

    ResponderExcluir
  19. Aon, Lu, adorei a resenha! A cada resenha que eu leio dele só me dá mais vontade de comprar o livro e devora-lo! :D *----*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  20. Fiquei triste só de ler a resenha.
    Quero ler esse livro, é um dos que eu estou ansiosa, e já sei que eu vou chorar rios porque eu sou muito chorona, mas a história parece ser muito linda, só vou ficar torcendo por um final ao menos aceitável .-.
    -Michelle (Minha Bagunça)

    ResponderExcluir
  21. Huumm, adoro histórias tristes... Já vi q vou chorar horrores!
    Adorei a resenha!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, Lu. Resenha simplesmente fantástica. A história desse livro parece triste e linda, ao mesmo tempo. Estou mesmo muito curiosa para ler, e gosto muito quando conseguimos viver todas as emoções junto com os personagens.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu,estou querendo este livro desde a primeira vez que batio olho nesta capa maravilhosa! Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  24. Tô lendo esse livro e já tô no finalzinho! Tô amando! É daqueles que faz você pensar em como você vive sua vida. Toca profundamente! :D
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu,
    A cada resenha que leio desse livro fico mais curiosa para ler. Estou meio que fugindo de livros muito tristes, mas esse realmente me deixa curiosa, rs
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Eu também não sou fã de livros trágicos e tristes mas a resenha está tão boa que vou aceitar sua opinião sobre o livro e coloca-lo na minha lista de compras. Mesmo sabendo que vou chorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Lu quando vi a capa eu tive certeza que leria esse livro, é meio triste e ao mesmo tempo doce. Todas as resenhas nos avisam a preparar os lencinhos, mas eu gosto de histórias assim e estou muito anciosa para começar a leitura.

    Xero.
    Caline - Mundo de papel

    ResponderExcluir
  28. Já esperava um livro que me tirasse lágrimas desde o momento que vi a sinopse. Lendo a sua resenha, então, já estou quase chorando só de pensar em como a história se desenrolará. Poxa, bem que ela poderia voltar no final, né? Eu também gosto de finais felizes e gostaria que fosse assim, mas acho que a autora usou essas últimas horas para nos fazer refletir. Com certeza vou conferir o livro o mais rápido possível e já estou esperando chorar rios e cachoeiras! xD
    O trecho com o qual você finalizou a resenha foi estupendo. Eu fiquei sem ar, achei maravilhoso! Parabéns! Me fez querer ler o mais rápido possível!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  29. A resenha esta fabulosa parece ser uma historia muito triste mas tenho certeza que este livro irá nós fazer refletir sobre o quanto deixamos de ser feliz por atitudes erradas e egoista e o quanto poderiamos ter sido felizes se nós mudassemos de atitude,se vivessemos a vida intensamente e se aproveitassemos cada minuto que nos resta, afinal não somos seres eternos ,acredito que a Sam em seus ultimos momentos de vida ganhou a oportunidade de ser feliz,corrigir seus erros e viver a vida intensamente, só desejaria que o livro desse um final feliz pra Sam mas receio que a autora tinha como objetivo trazer o livro para a realidade e acredito que o que ela queria e fazer com que nós leitores vissemos o quanto deixamos a oportunidades de ser feliz esvair-se de nosso dedos a cada dia.Enfim este é um livro perfeito e vocês do blog estão de parabéns pois sempre fazem resenhas maravilhosas de livro excepcionais.Este livro ja faz parte da minha lista de leitura mesmo que eu não goste de livros com finais tristes,mas valerá ler cada segundo.

    ResponderExcluir
  30. Esse livro está sendo bastante comentado na blogosfera. Eu qro ler, embora não seja minha primeira opção de leitura. A capa é linda, eu gosto do tema, espero gostar do livro tb.

    BjoO
    pri
    Entre fatos e livros

    ResponderExcluir
  31. Quero muito ler esse livro, parece ser super legal.

    BJs

    ResponderExcluir
  32. Eu jurava pela capa e título que fosse uma história de amor toda melosa e não que a protagonista morre e sempre volta ao seu último dia de vida. Ah preciso ler esse livro!

    Ps: Meninas, vcs vão na Bienal?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Desde que vi a capa desse livro, eu me apaixonei por ele. Teve o lançamento dele aqui e eu fui, mas para minha infelicidade a organizadora do evento contou todo o livro e não consigo ler livros depois que sei de toda história (incluindo o final, sim... ela contou O.o). Por isso estou esperando dar um tempo, para esfriar as lembranças dele para poder lê-lo.
    Mas ele é realmente lindo e de fazer chorar.

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  34. Você vão me deixar louca de tanto que tão falando desse livro ahuahuahau, sério, eu to completamente doida para ler esse livro, parece ser ótimo.

    Bjss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Onde eu posso baixar esse livro,to gamada na resenha dele!

    ResponderExcluir
  36. Que bom que você gostou do livro!!!!!!
    Mas confesso que acho que não vou ler esse livro, pois não sou fã de livros com esse estilo!!!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  37. Nunca iria pensar que a historia se tratava disso; confesso que é uma das primeiras resenhas que leio e ja gostei e entrou na minha lista. Não sou muito fã desse tipo de livro, mas gostei desse ;p

    ResponderExcluir
  38. gostei muito da resenha!Quero muito ler esse livro,meu romance mais desejado depois de "Perfeitos" e "Jogos Vorazes".

    ResponderExcluir
  39. Lu!
    Muito interessante a abordagem do livro, assunto que a maioria evita falar...
    Sua resenha está primorosa, parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  40. Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

    ResponderExcluir
  41. Gostei bastante da sua resenha, porém achei que fosse outra coisa... kkk
    Beijos!!!!! ACHEI SUPER interessante...
    Até

    http://so-soline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Confesso que fiquei encantada com a história desse livro, quero ler com certeza, a história é triste mas sempre deixa uma lição pra gente, faz com que olhemos pra nossa própria vida e isso é bom!

    ResponderExcluir
  43. Primeiro, a capa é belíssima, um ótimo trabalho. Quanto à estória, parece ser um livro emocionante, como seria reviver várias vezes o dia em que você morreu, podendo mudar o que você fez de errado, mas depois de tudo o mesmo final se repete? Quero muito ler este livro para saber realmente o que acontece com a Sam.

    ResponderExcluir
  44. Puxa! Acho que deve ser bem bacana mesmo, pelo que conferi aqui! É mesmo verdade que a gente pensa que tudo nessa vida é pra sempre... Mas já dizia Cássia Eller "que o pra sempre, sempre acaba"...

    Ainda assim, nada muda uma vida inteira... porque é impossível apagar o que já foi realidade um dia, mesmo que tudo não aconteça novamente fez parte um segundo, de um minuto, de um tempo qualquer - bom ou ruim - na vida da gente!

    fiquei morrendo de vontade de ler :DDDDDDDDDD

    ResponderExcluir
  45. Eu acho este livro tão lindo , eu peguei emprestado com uma amiga, e me apaixonei por ele,
    eu fiquei com muita raiva das amigas da Sam, e o menino é tudo..ele é fofo, é o tipo de menino que toda garota quer,
    beijos.

    ResponderExcluir
  46. Aah... Essa resenha fez com que eu me lembrasse da trilogia "Beijada por um anjo." Chorei taanto nos três livros, mas gostei do final, mesmo desejando outro fim. Tanto esse quanto a trilogia são bem semelhantes. Acho que irei gostar bastante!
    "Antes que eu vá" está na minha lista de desejados. Espero muuito lê-lo em breve!

    Beijoo*;
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  47. Vi esse livro esses dias na Saraiva, nunca tinha lido sobre ele em nenhum blog ou site, mas mesmo assim o nome me chamou muito a atenção, porque sou muito fã de livros dramaticos! hahahahah, depois que li a sinopse queria comprar na hora! e depois dessa resenha então, tenho certeza de que vou adorar... mal posso esperar!!

    ResponderExcluir