='cap-left'/>

Richelle Mead - Filha da Tempestade


Filha da Tempestade, da autora Richelle Mead, é um dos lançamentos da Editora Agir e é o primeiro livro da série Dark Swan. Para quem não ligou o nome à pessoa, Richelle Mead é uma das autoras que mais gosto, confiram as resenhas da série “Sucúbo” AQUI; esta autora sempre cria heroínas fortes, independentes, bonitas e muito sensuais, como Eugenie, a personagem do livro de hoje.

Eugenie Markhan é uma xamã e usa esse dom como profissão. Ela ganha a vida mandando os “seres do mal” para o mundo deles ou - quando a irritam demais – direto para O Mundo dos Mortos. Eugenie aprendeu tudo que sabe com o padrasto, apesar da sua mãe não gostar do rumo que a filha escolheu para a vida.

O trabalho de Eugenie é o seu mundo, o que faz com que não tenha muitos amigos, esteja solteira e seu único passatempo é montar quebra-cabeças (ok, também concordo que não é um programa tão emocionante assim =D). Eugenie sempre tenta não envolver os sentimentos no trabalho, mas um novo caso surge para ela, um bastante perigoso que trata do seqüestro de uma garota. O seqüestro não foi realizado “por pessoas normais” e sim por um nobre do Outro Mundo.

O Outro Mundo é um lugar habitado por seres míticos e almas perdidas. Os nobres dessas terras são dotados de grandes poderes e cada um é responsável por um pedaço dessa terra. Para o azar de Eugenie, Jasmine é raptada por Aeson, rei da Terra dos Amieiros, um dos piores nobres do Outro Mundo, que não mede conseqüências para ter o que quer.

Eugenie odeia os seres que caça e tenta ao máximo eliminá-los do seu mundo para proteger os humanos. Sua nova missão é de grande risco, pois exige que ela faça a travessia de corpo para o Outro Mundo e Eugenie é uma das poucas xamãs que conseguem esse feito. Ela já fez essa travessia algumas vezes, mas foi por poucos minutos e salvar a garota exigirá bastante tempo colocando em risco a sua própria vida.

Tentando tomar a decisão de se aceitar ou não o trabalho, Eugenie sai para um bar onde a multidão de pessoas a acalma para decidir o que é melhor. Ali ela conhece Kiyo, um homem bonito e misterioso que logo chama sua atenção.
Ele é um veterinário sexy que também se sente atraído por Eugenie e dois embarcam numa noite excitante que acaba de modo abrupto, pois ela é atacada por um ser do Outro Mundo. Kiyo acaba se revelando um homem não muito comum, o que contribui para Eugenie tomar uma decisão sobre o resgate.

A xamã então parte para O Outro Mundo e conta com a ajuda de Volusian, Nandi (seus servos) e Finn, almas que foram amaldiçoadas para que nunca entrassem para o Mundo dos Mortos. Os quatro partem para a missão, mas acabam sendo surpreendidos pelos soldados de Dorian, que os levam até seu nobre.

Dorian é rei da Terra dos Carvalhos que adora o outono e demonstra isso deixando suas terras sempre na mesma estação. Ele é bonitão, bem-humorado e bastante poderoso, demonstra no momento em que conhece Eugenie o quanto ela o interessa. Ele resolve ajudá-la nessa missão como guia e claro que ajuda com intenções nada modestas, se é que vocês me entendem.

O resgate acaba não dando certo e logo Eugenie se dá conta de que tudo era simplesmente uma armadilha para ela, que no momento é um alvo bastante cobiçado sexualmente pelos seres do Outro Mundo que a desejam e farão de tudo para tê-la.

A vida de Eugenie entra numa verdadeira bagunça, ela descobre segredos sobre sua natureza, se torna o desejo dos seres que ela sempre odiou, tem que lidar com a paixão que sente pelo misterioso Kiyo, com a atração que Dorian lhe desperta e precisa fazer de tudo para se manter viva, pois há também alguém que só tem um anseio e é o de vê-la morta.

Filha da Tempestade é simplesmente um livro muito... muito bom.
Quando a Agir anunciou seu lançamento, fiquei ansiosa para ler, porque virei fã da Richelle depois que li a série Georgina Kincaid, que também é ótima.

O livro tem uma história apaixonante cheia de ação, aventura, romance e cenas hots. Eu gostei muito da mocinha Eugenie que tem todas as características que gosto nas heroínas, ela me agradou demais a ponto de quase está tomando o post de diva da Georgina (risos).

Quanto aos personagens masculinos...
Kiyo é na aparência o tipo de personagem masculino que sempre me agrada, adoro homens altos, morenos e fortes, mas... ele não me conquistou em personalidade, tanto que o considerei um personagem dispensável no sentido romântico... claro que ele ajuda bastante Eugenie nas lutas, mas em momento nenhum torci pelo casal, achei sem “química”, os dois não combinam na minha opinião.

Já Dorian... ele é um ruivo apaixonante que me conquistou logo na primeira página em que aparece, adoro personagens bem humorados e ele tem humor de sobra. Ele se tornou meu mocinho favorito (apesar de não ter nada de “bonzinho”) e quero muito que ele seja a “alma gêmea” da Eugenie, o casal tem química para dar e vender e acredito que muitas outras leitoras como eu o preferem, ao invés de Kiyo.

A história é ótima, Richelle criou um mundo encantado meio bizarro já que o “Outro Mundo” é um lugar (a meu ver) muito bonito, mas é habitado por criaturas nada boazinhas. O rumo que a história deu me agradou bastante e já estou ansiosa pela continuação.
Espero que a Agir lance o segundo livro logo.

Super recomendo!!


Série Dark Swan

1 – Filha da Tempestade
2 – Thorn Queen*
3 – Iron Crowned*
4 – Shadow Heir* (previsto para janeiro/2012 nos E.U.A)

* não lançado no Brasil


Mais Informações:



Comentários
51 Comentários

51 comentários:

  1. Eu sempre achei essa capa tão linda... Ainda não conhecia direito a história... Parece maravilhoso! Adorei a resenha, Lu!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é realmente MUITO bom! A Richelle sempre escreve livros fantásticos. Também não fui muito com a cara do Kiyo, sou muito mais o Dorian (ele é cretino, mas nunca tentou esconder isso). Agora é aguardar a continuação. Tenho que me segurar pra não baixar os outros livros na net.rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, mas acredita que essa é a primeira resenha que leio?

    Sou super fã da Richelle desde que li a série Academia de Vampiros e desde estão fiquei com muita vontade de ler seus outros livros, mais infelizmente ainda não li nenhum.

    Achei bem diferente a história desse livro, parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu ainda não li nada da Richelle? *Vergonha de mim* Pois é, tô precisando mudar isso urgentemente! Esse livro parece ser ótimo, mtas resenhas positivas.. quem sabe eu não começe com ele? ;)

    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  5. Eu também adorei o livro... também gostei mais do Dorian... e o que foi aquela noite deles, hein?? Ai, ai... bem, mas confesso que fiquei um pouquinho dividida... tomara que não demore muito para os outros livros...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da capa!
    Já faz um tempo que tenho visto esse livro, mas ainda não tinha despertado minha curiosidade para lê-lo.
    Interessante o triângulo amoroso. Com quem será que Eugenie ficará, hein?!
    Confesso que não sou muito fã dessas estórias fantasiosas, mas gostaria de lê-lo sim.

    Beeijo*;
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  7. Confesso que eu não estava animada para ler esse livro, mas pela sua resenha parece ser realmente bom. Quem sabe quando minha fila de livros diminuir, eu leia ele.

    Bjjs!

    Ps.: Saudades do seu blog. =)

    ResponderExcluir
  8. Uau. Acho que essa é a palavra que resume o que senti lendo a resenha. Eu também virei fã da Richelle, mas foi através da série Academia de Vampiros. Eu simplesmente amo! E ver que todas as séries que ela escreve são tão apaixonantes quanto, pelo que você diz, me deixou completamente sem palavras.
    Não li ainda a de Georgina Kincaid, nem Filha da Tempestade, mas fiquei louca para ler. Se eu gostar tanto quanto gostei de VA, acho que passarei a considerar a Richelle uma das melhores escritoras que existem!

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  9. Gostei da capa, amei a resenha e definitivamente vou ter de saber desse triangulo Eugenie, Kiyo e Dorian

    ResponderExcluir
  10. Já ia começa o comentario dizendo: pensei q essa serie fosse da autora de academia de vampiros, mas a colega de cima me iluminou kkkk

    Eu ainda não li nada dela e quero começar com academia de vampiros, mas esse livro parece ser bem interessante, vou repensar ...

    @dnisin

    ResponderExcluir
  11. é bom né !? *_*
    eu adoro a série e mal posso esperar pelo último! o/

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha visto o livro e me encantado com a capa, mas é a primeira resenha que leio. Parece mto bom! Eu gosto do estilo, tenho certeza que vou gostar da leitura. Não sabia que era uma série e isso me desanimou um pouco. É impressionante o número de séries que eu ainda não terminei de ler. Mas não tem como fugir, né...

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  13. Lu... Eu amei o Dorian! Que ruivo!!! kkkk O tipo de personagem que gosto... Com aquele carater malandro, mas impetuoso e sedutor!!! XD As cenas dele com a Eugenie são de muita quimica mesmo! kkkk Do Kiyo só fiquei imaginando o quanto ele é bonito, mas relamente faltou personalidade nele...
    Filha da Tempestade tem uma história muito boa! Tb gostei demais do livro!

    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Nossa!!!!! A capa já me desperta um coisa boa, e depois dessa resenha, me interessei mais ainda pra ler!!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Richelle é tudoooo de bom! Estou louca para ler este livro, depois da resenha fiquei ainda mais empolgada. Acho q vou gamar no Dorian tb...rsrs.

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!

    Ai, ai...
    Adoro as histórias da Richelle, mas mais uma série...

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Luuuu, adoreeeeeeeei! Tô pensando em chegar em casa pegar o livro e só soltá-lo quando eu devorar todinho! OMG!

    Vc falou muito na série Georgina então vou me permitir um comentário: comprei o livro 1 e estou mais que ansiosa pra ler todos! AH *O*

    Tô doida pra ler e te falar quem será meu preferido: Kiyo ou Dorian.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nada da Richelle, mas quero ler a série Vampire Academy.
    Adorei a resenha, eu sempre leio coisas positivas sobre os livros dela, a história parece ser muito legal! *o*
    A capa do livro é linda tb!

    ResponderExcluir
  19. Ei Lu,

    eu quero!!!
    Eu tb adoro a RM.
    Quando encontrar promo, vou comprar, daí quero ver se vou concordar com sua teoria de que com o Dorian é que dá certo. #piriguetagem

    Ps.: Ah Lu...
    Eu ADORO quebra-cabeças, de verdade msm...
    Passo horas lá tentando montar.

    ResponderExcluir
  20. ótima resenha amiga, quero esse livro emprestado.
    Adorei o mote da trama. =*

    bjks.

    ass,

    Pam.

    ResponderExcluir
  21. É a primeira resenha que leio desse livro e adorei. Eu li o primeiro livro da série Academia de Vampiros e gostei bastante da escrita dela. Eu tb adoro pessoas com humor e capaz de eu ler o livro e torcer pelo Dorian, rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. eu ja comecei a ler a serie antes mesmo de sair o livro aqui no brasil e ela e realmente muito boa na verdade a michele e uma das minhas autoras preferidas gosto muito mesmo e indico todos os livros dela inclusive succubus e vampire academy

    ResponderExcluir
  23. Eu achei a capa tão linda, não conheço a história, mas parece boa! Adorei a resenha, bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  24. Ei Lu,

    Vou ler em breve, só tenho que terminar Identidade roubada antes rsrs, a Vozinha está lendo acredita? Outro dia ela tava com o olho arregalado nas páginas e falou que a moça é muito "levada" hauhauhauahu

    bjoo
    Nanda

    ResponderExcluir
  25. parece um livro bem bacana, vou adicionar nas minhas próximas aquisições.
    beijos
    boa sexta.

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu!

    Da Richelle Mead eu só li a série Vampire Academy que é maravilhosa! E pelas críticas que tenho lido sobre Filha da Tempestade, esse livro deve ter o mesmo estilo: muita ação, cenas hot, texto de perder o fôlego, e uma mocinha muito, muito, muito levada (como disse a vozinha da Nanda, rsrs)

    B-jusssssss! ♥
    ;-p

    ResponderExcluir
  27. Eu quero muito elr esse livro e os outros da Richelle, tirando V.A. Me lembrei de Supernatural ao ler a sua resenha. :) Dorian deve ser um personagem muuito bom! HUAHAU.
    Adorei a resenha e espero que eu consiga um exmeplar para mim.
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Lu!

    Adorei a capa e quero ler essa série, mas já que vc falou que a química não é muito ''intensa'' desanimei um pouco, gosto quando o casal tem tudo a ver, acho uma parte importantissima da estória.

    ResponderExcluir
  29. Ah, estou louca para ler algo da Richelle Mead, porém confesso que antes de ler a sua resenha não tinha me interessado nada por esse livro. No entanto, agora estou louca para lê-lo, afinal adoro estórias que tenham ação, aventura, romance e cenas hots.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  30. Oi Lu!
    Eu adorei esse livro. Achei tão empolgante e sensual. Me surpreendi com as cenas quentes. Dorian tb é o meu preferido. TDBão...
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Richelle Mead é mais uma autora ao qual tenho me dedicado últimamente. Filha da Tempestade é um que eu tenho cobiçado ultimamente. Não vejo a hora de ler. Mais uma autora que também passou bem pela fase vampírica.
    \o/ Ps: Lembranças a Demitri.

    ResponderExcluir
  32. Oi meninas!
    eu li os 3 primeiros volumes de VA e adorei. Esse livro parece ser mais adulto, por isso quero ler :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  33. Gosto da Richelle também. Seus livros são muito bons. Esse aparenta ser muito bom também, apesar de ficar um pouco balançada pq não gosto de livro com triângulo amoro O.o
    Enfim, assim que tiver oportunidade, lerei!

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  34. Eu já sou fã da Richelle por causa de Vampire Academy, então sempre tive muiiiita vontade de ler a série da Kincaid, mas ainda não consegui comprar nenhum livro da série =/

    Filha da Tempestade tem uma história legal. A May acho que comprou o livro e vou ver se depois ela empresta rsrs
    Só não gosto muito da capa...

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  35. eu quero muito ler esse livro parece ser tão legal, apesar de não ter lido nenhum livro da autora.

    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Oii Lu;
    Richelle é simplesmente uma das minhas autoras favoritas *-* Aaamo as personagens que ela cria, são beem marcantes!! Pela sua descrição do Dorian, ele me pareceu um personagem dela na série Vampire Academy, o Adrian. E que a série faça mtoo sucesso (yn)
    Ameei a resenha =]
    Bjoos'

    ResponderExcluir
  37. Ameii a resenha, vocÊ conseguiu explicar a estória sem eu ficar confusa,kkk. Gostei, nunca li nada da sutora, mas tenho ouvido falarem bem de seus livros.

    ResponderExcluir
  38. Oi Lu,
    Estou louca por esse livro!!! Ainda mais agora que li os livros da autora da série Academia de Vampiros fiquei desesperada para ler tudo dela! Esse vai ser o próximo! ;D
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Eu gosto mto de como a Richelle escreve e estou ansiosa para ler essa série tbm... Estou colocando ele na lista....rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  40. Sou fã de carteirinha dessa autora, esta seire é muito boa, também acho Dorian muito melhor, ele tem pegada e ao mesmo tempo é fofo, o outro não..
    beijos.

    ResponderExcluir
  41. OI Lu o que seria do azul se todo mundo gostasse do verde, pois é eu não gostei desse livro. Não mesmo, ainda não terminei mas faltam menos de 20 páginas e eu parei sem animo nem data para terminar. Para voce ver, 20 paginas!!

    Pode ate ser que eu compre o outro da serie mas ta dificil. Algo que eu nao gostei muito foi a apelação ao sexo, todo mundo queria transar com ela, todos aqueles bichos horrorosos olhavam pra ela com lascivia, por acaso ela eh a deusa do sexo ou uma xamã? E olhe que eu não sou nem um pouquinho puritana, nada mesmo mas eu acho que apelou demais.

    Comprei só por ser da Richelle e me arrependi, completamente.

    Xero.

    ResponderExcluir
  42. ei Caline, a Richelle às vezes, na minha opinião, apela muito para o sexo e isso me incomoda, pois só fica no sexo e esquece um pouco do resto.
    No entanto amei o livro, kkk, e quero continuar a série. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  43. EStou louca pela serie Sucubo, ainda nem comprei e me aparece esse livro para...ufa ainda bem que achei a historia do livro muito boa, mas não tanto que me faça correr para a loja. Ainda bem...

    ResponderExcluir
  44. Estou curiosa sobre a história. Não conheço a escritora muito bem, mas o tema me pareceu convidativo. Gostaria de ler.
    \o/

    ResponderExcluir
  45. Oi,
    Vi esse livro nas estante da livraria ontem e fiquei super ansiosa em tê-lo. Achei a capa super linda e a história parece ser do tipo que eu gosto bastante romance sobrenatural.
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  46. Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

    ResponderExcluir
  47. Fiquei interessada para ler este livro desde que o vi, parece ser incrível.
    Eu amo lutas e batalhas o que parece ter bastante neste livro. Espero conseguir lê-lo em breve! *-*

    Parabéns! Sua resenha ficou muito boa. ;)
    Beijos.

    P.S.: Eu concordo com Eugenie quanto a montar quebra-cabeças. Isso é bem legal! *-*

    ResponderExcluir
  48. Adoro essa coisa de dois ou mais mundos envolvidos numa história... É tão surreal... ainda que pareça uma fantasia!

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  49. parabens!? *_*
    eu adoro a série e mal posso esperar pelo último...muito bom

    ResponderExcluir
  50. Terminei de ler esse livro há um mês e simplesmente amei. É um livro fácil, de leitura rápida e com muita história sobre mundos diferentes e muita fantasia.

    ResponderExcluir
  51. Fiquei curiosa para ler este livro. A resenha esta ótima e eu amo a Richelle, os livros dela são maravilhosos e aquela promoção do livro Laços de Sangue que eu estou louca para ler, que eu espero ganha ;)

    ResponderExcluir