='cap-left'/>

Richelle Mead - O Calor do Súcubo



A resenha de hoje é do livro O Calor do Súcubo – 4º livro da série Georgina Kincaid – escrito pela autora Richelle Mead.


Particularmente sou bastante fã da série, que é cheia de ação, romance, intriga e ainda tem o maravilhoso Carter para deixar tudo melhor. Ele não é o mocinho, mas é um anjo adorável com um estilo largadão que sempre está a espreita para ajudar Georgina; ele é praticamente o anjo da guarda dela (risos).


Pode conter spoiler para quem não leu os outros livros da série.

Depois de um final angustiante de partir o coração em O Sonho do Súcubo, Georgina está de volta em O Calor do Súcubo para novamente apimentar tudo. Ela não volta uma pessoa muito feliz e muito menos legal, os eventos passados contribuíram para fazer Georgina ficar um pouco “amarga” e diferente.


Georgina está agora namorando Dante, um exemplo perfeito de homem que não presta e que, ainda por cima, já fez coisas terríveis no passado. Os amigos de Georgina não gostam dele, mas ela está numa fase dark e não está nem ai para os defeitos do atual namorado, que é completamente diferente de Seth.


Essa fase Dark de Georgina acaba incomodando Jerome, então ele resolve “terceirizá-la” e a envia para trabalhar uns tempos no Canadá, que está sob o comando do demônio Cedric. A nova função de Georgina será averiguar e parar um grupo de pessoas que se dizem anticristo e se auto denominam “Exercito da Escuridão”. Porém, na verdade, trata-se de um bando de gente comum fazendo baderna, como ficar pinchando “O que o Diabo Faria?’ e “O Anjo da escuridão é o senhor”. Esses fanáticos têm atraído a atenção da mídia e a última coisa que Cedric quer é que seus superiores e demônios vizinhos vejam sua cidade como um palco de comédia.


Jerome envia Georgina aparentemente "em sinal de paz” para mostrar boa vontade com Cedric, no entanto, isso tudo é uma desculpa esfarrapada, pois o que ele quer mesmo é que Georgina vigie os passos de Cedric e veja se ele não está bolando alguma coisa contra Jerome para tomar o comando de Seattle.


E se você acha que a vida de Georgina não poderia piorar está muito enganado.

Algo pior ainda acontece: Jerome é sequestrado e conjurado, o que significa que seus poderes estão incapacitados de serem usados, o que faz com o mesmo ocorra com seus subordinados: Peter e Cordy perderam seus dons de vampiro e estão adorando isso, afinal, agora podem andar no sol; Hugh, o duende, pelo contrário está odiando a situação, porque ele gosta de seu “dom”.


Georgina parece ser a única realmente preocupada com o desaparecimento de Jerome que, se não for encontrado, logo será substituído por outro demônio que será o novo chefão do mal de Seattle. Ela está tão preocupada que demora a se dar conta de que não tem mais os poderes de uma súcubo. E quem aparece???


Seth, como um bom samaritano, acaba entrando nessa confusão toda para ajudar Georgina a encontrar Jerome. Apesar de não estarem mais juntos, ele realmente se preocupa com sua ex (que ainda ama, é claro). Os dois partem em busca de respostas sobre quem conjurou Jerome e onde ele está escondido.


Em meio a essa busca por Jerome as coisas começam a esquentar, porque Georgina agora não pode mais machucar um humano e essa novidade é muito tentadora para ela e Seth. Só que eles não podem esquecer de que Seth agora está com outra pessoa e ela não merece ser enganada.

Georgina nessa nova história terá que se manter a salvo do mal, ainda mais por agora ser praticamente humana. A sorte dela é que conta com a ajuda de alguém misterioso que vive salvando-a de alguns males. Porém, do que Georgina vai que realmente tomar bastante conta é de seu coração, que vai enfrentar fortes emoções em O Calor do Súcubo.

Tentei ao máximo não soltar spoiler, contei um pouco da história sem revelar nada relevante. =)

Eu simplesmente amei O Calor do Súcubo!!


Nesse livro acontece algo que eu já esperava a muito tempo e fiquei feliz com o ocorrido. Como ainda faltam 2 livros para série acabar, não foi dessa vez que Georgina teve finalmente seu final feliz (torço para que isso aconteça em breve).


A história de O Calor do Súcubo está muito boa, o conjuramento de Jerome fez a felicidade de alguns e a tristeza de outros. Georgina, como sempre, é a que corre atrás para resolver as coisas e achar o seu chefe, ainda que ele não seja o melhor do mundo (ele é do inferno, não se esqueçam), é melhor que a maioria dos outros demônios.


Georgina me fez raiva nesse livro, não posso deixar isso de lado, algumas atitudes dela me irritaram ao extremo! Por vezes tive vontade de entrar no livro e dar uma sacudida nela. Seth também me irritou um pouco, mas a irritação por ele passou mais rápido que a que senti por Georgina. Eu adoro o casal e torço demais pelos dois, espero que a série tenha um final digno e bem romântico.


Um personagem volta a série, eu achei uma ótima ideia a volta dele e creio que vai apimentar ainda mais essa história.


Senti falta de Jerome nesse livro, ele é um dos meus personagens favoritos juntamente com Carter. Gostaria de ler um livro dedicado a eles, aposto que seriam histórias maravilhosas. Uma pena o Carter ser do tipo de anjo que não vai se entregar ao amor mundano, adoraria uma história romântica dele (risos).


A série está caminhando para o final, agora só faltam 2 livros e eles terão que resolver bastante pendências para que a história termine solucionada.

Espero mesmo que Richelle não decepcione. ^^

Super recomendo!!


Série Georgina Kincaid
1. A Canção do Súcubo - (Succubus Blues) 
2. O Poder do Súcubo - (Succubus On Top) 
3. O Sonho do Súcubo - (Succubus Dreams) 
4. O Calor do Súcubo - (Succubus Heat) 
5. A Sombra do Súcubo - (Succubus Shadows) 
6. Succubus Revealed*

Outros: - Por Toda a Eternidade - Banca: Bianca nº 904 (história passa entre o livro 2 e 3 da série) - Brushstrokes* - (História do passado de Georgina Kincaid na Itália Renascentista como Bianca uma Nobre de Florença) 
Site Richelle Mead 


Comentários
27 Comentários

27 comentários:

  1. Eu já conhecia a série, mas ainda não li... Parece bem legal, né? Assim que tiver chance, vou ler!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu tenho muita vontade de ler esse livro sério mesmo de toda a série na realidade. Mas, fico com vergonha dessas capas. ( sushsuhs)

    Porém, vou tirar esse preconceito e irei lê-los sim!

    Ótimo post, como sempre uma ótima resenha Lu.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou dando um tempo dessa série. Li os dois primeiros, depois me irritei com Seth e agora só pego quando tiver todos aqui, já lançados, para ler direto. kkkkkk

    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Poxa não pude ler a resenha porque ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa série, mas estou louca pra ler!!
    Não gosto das capas.

    Bjs.
    The Lost Girl
    Leituras&Fofuras

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu preciso ler ainda o 3... mas não resisti e li tudinho sua resenha...rss
    Também adoro o Carter, uma pena mesmo ele não ter um par romântico... fiquei super curiosa com o final do livro, e os meus que não chegam logo... ai que raiva!!
    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  6. Eu coneço a série, mas ainda não li. Eu quero ler, mas sabe como é... falta tempo, dinheiro e blábláblá.

    beijoO

    ResponderExcluir
  7. Olá, não tinha ouvido falar dessa série.
    Até gostei da resenha mas o gênero não é um dos meus favoritos sabe?! Então acho que não leria.

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ai, morro de vontade de começar a ler essa série. Já comentei aqui que virei fã da autora por causa da série Academia de Vampiros, e pelas resenhas que leio dos livros dela, a qualidade continua a mesma!

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  9. Bah um monte de gente fala dessa série mas ainda não tive oportunidade de ler ele uma pena, mas queroooo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. só fica mais louca a série Lu!
    hihi
    estou doida pelo sexto que lançou esse mês *________* o fim! ai, que triste!

    bj

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma das séries que quero iniciar a leitura assim que sanar minha lista de prioridades, minha amiga surta pela autora e por essa série. rsrs

    Beijos,
    Mah - Livro e Coração

    ResponderExcluir
  12. PELO RESUMO VC ME DEIXO SUPER CURIOSA TO LOUCA PRA LER

    ResponderExcluir
  13. Eu li o primeiro da série e achei fraquinho... quer dizer que melhora?
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. nesse livro a Georgia me irritou tbm e n sou muito fa do Seth, em todos os livros ele me irrita, prefiro o Roman...mas quero q ela termine com o Seth pq eles se amam msm ele sendo chato rsrs

    Tbm queria ver um romance com o Cater *-*

    ResponderExcluir
  15. Puxa, ainda não consegui ler nenhum livro da série Sucubo...poxa :(

    Bjs

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, já estou de volta, que saudade!
    É muito bom ler um livro que a gente já sabe que vai gostar muito, é assim com as séries, né? Adorei seu texto, como sempre você se apaixona e nos envolve com suas leitoras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. já vou começar dizendo,amo essa serie ela é perfeita e uma das minhas favoritas,a resenha esta excepcional como sempre,voçês do blog estão de parabéns.eu ja li o quinto livro e agora sim as coisas estão entrando nos eixos mas estou louca pelo ultimo mas estou triste porque esta serie fantastica esta acabando mas fazer oque tudo que e bom dura pouco.:)

    ResponderExcluir
  18. Lu, não li a resenha pq ainda não li nenhum livro da série. Mas essa série está na lista de desejados.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Exército da escuridão???

    Me instigou a ler...

    Mas ainda não li nenhum da série.

    ResponderExcluir
  20. Eu AMO esta serie, Georgina é minha idola rs,
    o Carter é muito fofo mesmo, mas o Seth é meu escolhido, ele é meio(muito) lerdinho, mas eu dou um desconto,
    beijos.

    ResponderExcluir
  21. Eu acho a capa muito bonita! Ainda não inclui na minha lista de desejados mas , se eu tiver oportunidade com certeza vou ler!

    Beijos
    @Appromances

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu!
    Eu ainda não li esse livro, mas nem me importei de ler a resenha.rs Tava MUITO curiosa!!! Eu sou apaixonada pelo Carter, tbm daria tudo para ler uma história dele. Até fantasiei no primeiro livro que ele deveria ficar com a Georgina.rs Ai, ai...preciso desse livro urgente! O Seth me irrita um pouco, mas eu tbm sempre acabo perdoando ele muito rápido. XD
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  23. Aiii, Lu!

    Li a resenha saltando muuita coisa com medo dos spoilers. Já comprei o livro 1 e 3 e comecei a ler um pouquinho só. Já adoro a série mesmo sem ter lido. hahahaha

    =***
    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  24. Já ouvi falar dessa série, e desde a primeira vez, tive vontade de ler, só faltou oportunidade!!!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Ai não vou ler a resenha, pois ainda não li nenhum livro da série, mas desejo muito comprar num futuro bem próximo. Mas uma coisa posso comentar, eu não gosto das capas dessa série.

    ResponderExcluir
  26. Ei Lu!
    Li só sua opinião pq só li o primeiro livro da série.
    Bom que só faltam mais 2 para ela terminar, daí eu posso comprar tudo e ler.
    Quero, quero!
    Bjins

    ResponderExcluir
  27. Mimimi essa é só mais uma série que eu tenho loucura para ler =/
    Ainda nem tenho o volume 1, então só me resta ficar quieta no cantinho rs.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir