='cap-left'/>

Sophia Lowell - GLEE "O Início"


Glee o íncio 
Baseado na série criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan


A resenha de hoje é muito especial, pois se trata de um livro baseado em um seriado que amooooo bastante que é o GLEE. Acredito que todos conheçam o seriado, certo? Aquele que se passa no ensino médio e conta a história da vida de vários estudantes bem diferentes um dos outros que são unidos por uma única paixão: a música.

Rachel, Finn, Quinn, Kurt, Mercedes, Tina, Puck, Artie, Brittany e Santana são pessoas com estilo diferentes que juntos formam um grupo musical ótimo que emocionam os fãs.

GLEE O Início se passa antes do “começo” da série quando Finn e Quinn ainda não eram namorados e nem pensavam em ser “papais”. Nesse livro vemos como tudo começou e onde todos os atos desses adolescentes os levaram ao que são hoje.

Rachel Barry é uma garota super talentosa com uma voz maravilhosa, de causar inveja, o melhor de tudo é que Rachel sabe disso. Ao contrário da maioria das “mocinhas” ela não é humilde, tímida e modesta, Rachel não tem nada de humilde e é bastante arrogante por ter uma voz privilegiada. Ela estuda em William McKinley High School, um lugar com jovens idiotas que não sabem admirar um maravilhoso talento como o dela, por isso Rachel não é nada popular.

No outro lado da escala social está Finn Hudson o quarterback do time de futebol do colégio (que, aliás, não ganha nenhum jogo), ele é muito bonito e popular; uma pena que tem o cérebro menor que uma azeitona. Ele não é muito inteligente, mas é gato e isso atrai a atenção de todas as garotas do colégio e uma dessas meninas é Quinn Fabray, a capitã das Cheerios (lideres de torcida) - que possui vários títulos por sua apresentações esplendidas. 

Quinn é a garota mais popular e bonita do colégio com a meta de namorar o cara mais popular e ser a rainha do baile. Finn acaba sendo seu alvo perfeito, porém quem desperta mesmo a chamas que há dentro da Líder do Clube do Celibato (Quinn) é Puck que também faz parte do time de futebol e é melhor amigo de Finn. Puck é o cara errado para as garotas descentes, mas ele é super charmoso e possui um estilo bad boy que atrai Quinn e também Santana (que de santa não tem nada). Santana faz parte das Cheerios e adora garotos, aprontar e se divertir, ela sempre anda com Quinn e Brittany (líder de torcida) que é uma garota bem burrinha que até hoje escreve "Boas-Vidas".

Também temos no livro as presenças ilustres de Kurt, Mercedes, Tina e Artie que fazem parte do "Glee Club", o coral da escola. O Glee antigamente era o orgulho da escola, hoje em dia o colégio não está nem ai para o coral que não tem renda nenhuma para se manter e muito menos um instrutor competente que se importa com o grupo.
Os alunos do Glee possuem talentos, contudo não tem uma pessoa boa para coordená-los. Isso, porém, está prestes a mudar porque Kurt acaba convidando "meio que sem querer" Rachel para o Glee. Ela resolve ceder um pouco de seu talento para o Club e tenta reerguer os ânimos do grupo e instruí-los para cantarem melhor no Recital Apaixona-se Pela Música onde vão se apresentar.

Várias confusões estão prestes a acontecer, pois Rachel acaba entrando numa discussão com Quinn e a Cheerios que resolvem se vingar dela e do Glee.

Não se preocupem porque não é só sentimentos ruins que povoam o livro, há também sentimentos românticos surgindo nos corações de nossos personagens...
Mercedes está a cada dia mais atraída por Kurt que todo mundo sabe que é Gay, só ela parece não se dar conta do óbvio. Kurt nem se dá conta dos sentimentos da amiga, ele também está apaixonado mais é por Finn. Finn está cada vez mais interessado em Rachel e ela por ele, porém os dois são de grupos sociais bem diferentes e por isso Finn tenta ao máximo ignorar os sentimentos que está surgindo em seu coração. Já Tina e Artie parecem se gostar o bastante, mas são tímidos demais para revelar os sentimentos. Quinn está caidinha por Puck e ele por ela (e todas as outras); ela não vai deixar esses sentimentos irem para frente. 

Que resenha gradinha, heim?
Quando se trata de Glee eu não consigo parar de falar ou escrever, meu amigos que digam, não é Mário? rsrsrs
O livro é bem legal gente, quando peguei para ler pensava que a história se passaria no mesmo período dos primeiros episódios da primeira temporada, porém o livro se passa antes e isso foi ótimo. Foi bem legal conhecer os personagens na época em que suas vidas não estavam tão "ligadas" como no seria, foi bacana também ler e já saber de cór como é a imagem de cada personagem.

Rachel é a mesma de sempre, super arrogante e positiva; Finn é o mesmo idiota do seriado, no entanto me simpatizei mais com ele no livro, rsrs. Glee O Início me fez relembrar o quanto eu detestava a Quinn e Santana, já Brittany continua a mesma burrinha e seu jeito é bem divertido. Puck está ainda mais apaixonante no livro e realmente cheguei a torcer por ele e Quiin. O livro me fez também relembrar o quanto adorava o casal Artie e Tina, achava os dois tão fofos juntos. =)
Kurt é ótimo como sempre, já Mercedes estava meio que chata na história.

Senti muita falta no livro foi da Sue Sylvester que até aparece só um "tiquim" no livro, nem tanto quanto eu gostaria já que ela é minha personagem favorita do seriado.
Emma Pillsburry é a mesma de sempre com a sua compulsão por limpeza, ela aparece no livro para aconselhar Rachel em algumas escohas.
Quem aparece menos ainda é o Professor o Will, ele se tiver dado as caras umas 3 vezes na história foi o muito. =/

Eu simplesmente adorei o livro e quero mais, kkkk.
Acho que vou até rever a primeira temporada de Glee para matar as saudades.

Super recomendo!!


Mais Informações:

Site da Galera Record
Comentários
41 Comentários

41 comentários:

  1. Ahh o Will, a Emma e a Sue aparecem pouco?? Nem vou ler, eles são meus favoritos!! Eu tava querendo ler só pra matar a saudade enquanto a 3° temporada não chega por aqui, mas já tô vendo que não vou gostar D:

    ResponderExcluir
  2. Ai..amo essa série de paixão (morrendo aki esperando pela terceira temporada!!)...o livro parece ser super legal e eh bom pra gente entender mais um pouco da vida dos nosso querido!!!!
    Ótima resenha...

    bjus

    ResponderExcluir
  3. nunca vi glee, até gostaria de ler este livro, mas vou ter de me inteirar da série antes
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal, não sabia que era a estória do antes! Fiquei super animada em ler.
    Adorei a resenha. Detalhe: estou escutando Glee Cast agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo é louco com Glee, eu nunca vi e ainda não consegui me interessar.
    Não sabia que era baseado em livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!
    Acredita que ainda não assisti Glee? Pois é, preciso criar vergonha na cara... Adorei a resenha, o livro parece ser bem legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu jurava que esse livro também era um daqueles almanaques o.Õ
    Eu nunca acompanho as séries, mas assisti os primeiros capítulos de Glee que está passando na globo, e a série é realmente muito boa de assistir.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  8. Ei Lu!
    Primeira resenha que li do livro.
    Assim como a Julia G. achava que fosse informações sobre o seriado e não história antes da primeira temporada.
    Fiquei curiosa.
    Eu tb AMO a Sue. Pena que ela aparece pouco.
    Quero ver o seriado de novo (e ler o livro =P)
    Bjins querida ^^

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm estou louca pra ler eu sou super apaixonada pela série quero mesmo!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho lido ótimas resenhas a respeito desse livro. Parece realmente mto bom! E a capa é linda... Eu qro ler!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!

    AMO Glee!!!!

    Sou viciada nessa série!
    Esse livro parece ser fantástico! Não vejo a hora de tê-lo!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu,
    também adoro Glee - apesar de que ainda não assisti metade da segunda temporada o_O
    Estou bem curiosa para ler esse livro, deve ser legal saber o que aconteceu antes com esses personagens que a gente já conhece (e adora!)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Confesso que quando fiquei sabendo do lançamento desse livro, mesmo querendo ler, tinha medo de não ser tão bom, mas depois da sua resenha mudei de idéia parece se ótimo, fiquei com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas!!
    Eu também gosto de Glee! Achei que o livro era sobre informações da série e não uma história. Quero ler!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que resenha mais apaixonada!hahahah Eu tbm sou super fã de Glee e só de ler aqui eu já fiquei com vontade de rever os primeiros episódios! Eu não dava muito por esse livro, mas agora vou ter que comprar. Quero o livro guardado juntinho com os cds e dvd´s.rs
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. AAAAAHHHHHH! EU AMOOOO GLEE!

    Olha a histérica, kkkk.
    Estou louca pra ler o livro e saber mais sobre esse personagens que eu adoro.

    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  17. Não assisto Glee, mais tenho vontade, é que a lista de seriados que eu assisto é enorme, rs.
    Eu achava que o livro fosse algo sobre a série, como local de gravação, os atores e etc e não que fosse uma história que conta como era antes do seriado. Parece ser bem legal o livro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Eu amo a série, quero muito ler o livro.
    adorei a resenha
    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  19. eu tbém gostei bastante!
    Glee, muito amor *_*

    ResponderExcluir
  20. adoooro glee, estou quase acabando a segunda temporada! *-* as musiks, os atores, as performances, tudo eh incrivel! *-* eu realmente espero q continue assim quando entrarem os atores do glee project na série D:

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  21. Também pensei que o livro se passaria na 1ªtemporada, mas é antes!! O que é melhor ainda \o/.

    ResponderExcluir
  22. Nossa fiquei louca pra ler esse livro, assim que tiver um tempinho extra da facu vai ser o próximo da lista,
    abs

    Angel
    http://intelectusblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Ai, que bom que em breve lerei esse livro. Sou apaixonada por Glee e fazer a resenha dele vai ser tuuudo *-*
    Beijão

    ResponderExcluir
  24. AAAAAAAAAAAAAAAH! Eu quero muuuuito esse livro! Amo Glee. Eu tenho o guia e é tão lindo *---*
    Estou bastante curiosa para ler O Início. Parece ser ótimo.
    Parabéns pela resenha. ^^ beijos

    ResponderExcluir
  25. Ei Lu,

    Já vi que vou adorar, vcs me viciaram na série agora já estou louca pela terceira temporada rsrs.

    bjoo
    Nanda

    P.S: Depois me conte as news da facul, estou curiosa ^^

    ResponderExcluir
  26. Todo mundo fala super bem do seriado. Eu até comecei a assistir uma vez mas acabei ficando sem tempo para terminar.
    Mas quando eu voltar a assistir quem sabe eu não leio o livro também né?

    ResponderExcluir
  27. Lu... Esse livro está tão bom assim??? Estou curiosa com ele! Amo Glee! É uma série tão viciante, engraçado e com idéias tão legal... impossivel não gostar! Esse livro parece bacana!
    Adorei a resenha!!! =)

    bjuss

    ResponderExcluir
  28. Confesso que não sou tão fã do seriado. No início até gostava, mas depois ficou tão estilo "Malhação" que desencanei. Já a parte musical eu sou loucamente viciada e escuto quase todos os dias.

    Beijos e parabéns pela resenha,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  29. Confesso que já tentei gostar de Glee... mas a Rachel não me desce rs... acho as interpretações dela um tanto quanto forçadas e isso acabe me irritando profundamente >.<

    Se não fosse por ela eu com certeza seria fã da serie rs...

    anereis

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

    ResponderExcluir
  31. Demorei um bocado pra assistir GLEE, mas depois que assisti, gostei muito, ou seja, tenho tudo pra gostar do livro também!!!!!
    Gostei muito da sua resenha!!!!!! E que bom saber que você também gosta de GLEE!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  32. Todo mundo fala mt bem de Glee, pedi uma amiga o seriado... Quero O liivro tbm! Gostei da resenha ;)

    ResponderExcluir
  33. Quero muito ler, pq também amo Glee! Estou com ele aqui e acho que começo hoje. Só vejo resenhas positivas até agora, espero que me divirta =D

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  34. *tendo um ataque aqui*
    *respirando fundo*
    AAAAAHHH!
    Amo a série, preciso leer esse livro *-*
    Mas aff a Emma, Sue e Will ñn teem graça !!
    Maas mesmo assim vou lee =]
    Bjoos'

    ResponderExcluir
  35. Eu adoro Glee, adoro musicais, adoro as versões de várias músicas que eles fazem, algumas, vou confesar eu não gosto, mas é raro isso acontecer. Eu estou acompanhado até o programa que vai escolher uma pessoa para participar de alguns episódios, o The Glee Project, muito bom. Eu adoro a Rachel e a Mercedes, e claro do Kurt, queria tanto um amigo gay para conversar e contar td, rs. Quero muito ler este livro, acho que vi em algum lugar que a capa brilha, é mesmo?

    ResponderExcluir
  36. Luuu, adoro Glee também!

    Me arrepio taanto na série, como eles cantam bem! E me arrepiei só lendo a sua resenha também.

    A Mercedes é meio chatinha na série tb. hehehe

    Quero ler demais!

    =**

    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  37. Quero muito ler, tomara que eu ganhe a promoção!!! Eu que adoro GLee, vou amar, imagine ler meus personagens em páginas? E que bom que você gostou do livro!!

    ResponderExcluir
  38. Adoro Glee!. Eu adoro a Rachel e o Kurt.
    E só vi resenhas positivas até agora.
    Quero mt ler este livro!!!Deve ser o máximo.

    http://funhousesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Ah! Gostei demais da resenha, apenas assisti um episódio de GLEE. Mais parece ser legalzinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Engraçado, esse livro não me atraiu em nada. Talvez por não gostar de series de tv. Bjkss

    ResponderExcluir
  41. Ah, a Sue é uma figura! Só aparece pra fazer com que a gente se divirta com as suas ironias.
    Eu curto bastante Glee. Adoro seriados que envolvem jovens e música.
    Já tenho o livro, mas ainda não o li.

    Beeijo*;

    ResponderExcluir