='cap-left'/>

Alyson Noël - Infinito


Então queridos leitores, a série Os Imortais chegou ao seu final; depois de tristezas, alegrias e muito estresse encerrei finalmente a série - que foi a que mais testou minha paciência. Ever com certeza é uma das personagens femininas que nunca esquecerei, ela foi a que me causou mais raiva em vários momentos da história (risos), sempre que eu pensar em um personagem que tanto fez em burrada um livro: Ever virá a minha mente.

Infinito – da autora Alyson Noel – é o sexto e último livro da Série Os Imortais, lançado no Brasil pela Editora Intrínseca. Resenhei os outros livros da série aqui no blog, quem quiser conferir é só clicar AQUI. Nesse último livro Ever e Damen estão, enfim, livres dos inimigos que tanto tentaram separá-los, porém a vida do casal continua cheia de problemas, eles ainda não podem se tocar por causa do feitiço que Roman aplicou em Damen. Se já não bastasse esse problema, o casal também tem que lhe dar com o terreno sombrio e obscuro que Ever encontrou nas profundezas de Summerland, que todos achavam que era um lugar dos sonhos, porém sem que Damen soubesse também abriga um lugar horrível.

Esse lugar é dominado pela lama e nenhum dos “poderes” Ever ou de Damen funcionam nesse local. Ever sente que aquele lado obscuro de Summerland de alguma forma surgiu por culpa dela e começa se envolver na busca por respostas do por que aquilo está ocorrendo. Damen tenta evitar a todo custo que sua amada se envolva nessa investigação, mas como sempre Ever é teimosa demais para escutá-lo.

As suspeitas de Ever são confirmadas por uma mulher misteriosa que vive no lugar sombrio, o surgimento do lado obscuro de Summerland realmente tem haver com ela e segundo a mulher misteriosa Ever é a única que pode fazer o lugar mágico voltar a ser o que era antes, ela é a cura. Ever é o começo de tudo e terá que ser a que dará um fim.

Da lama se erguerá
Os vastos céus oníricos alcançará
Como você-você-você também deve fazer...
Das escuras profundezas
Lutará para atingir a luz
Com apenas uma vontade
A verdade!
A verdade de seu ser
Mas você permitirá?
Deixará que se levante e floresça e progrida
Ou às profundezas a condenará?
Exilará sua alma desgastada e exaurida?

[...] Damen aperta ainda mais minha mão, lançando-lhe um olhar ríspido e alertando:
— Não se aproxime.
Entra em minha frente e continua:
— Fique onde está. Não se aproxime. — Seu tom de voz é equilibrado, seguro, e contém uma ameaça implícita impossível de não ser notada.
Mas, mesmo que tenha ouvido, ela não lhe dá importância. Seus pés continuam em movimento, arrastando-se para a frente, enquanto os olhos se mantêm a encarar, e os lábios não interrompem a canção. Ela se detém bem perto de nós, equilibrando-se na beirada do perímetro — no ponto exato onde a grama termina e a lama começa —, e sua voz muda de repente, ficando mais baixa, e diz:
— Estávamos esperando por você. — Ela se curva diante de mim, dobrando-se com agilidade e graça surpreendentes para uma pessoa tão envelhecida, tão... antiquada.
— É o que você disse — respondo, para a consternação de Damen.
Não caia na conversa dela!, ele alerta mentalmente. Espere meu sinal. Vou nos tirar daqui.
Tenho certeza de que ela ouviu as palavras quando dirige o olhar para ele. O azul desbotado de suas velhas íris praticamente rola nas órbitas quando ela diz:
— Damen.
O som da palavra faz com que o corpo dele fique tenso, e ele se prepara física e mentalmente para qualquer coisa — menos para o que vem a seguir.
— Damen. Augustus. Notte. Esposito. Você é a razão. — Seus cabelos finos se elevam e se enrolam em uma brisa materializada que faz tudo girar.
— E Adelina, a cura. — Ela junta as palmas das mãos e cruza o olhar com o meu.

Vocês já se perguntaram como a história de Damen e Ever começou? Como eles se conheceram, como surgiu esse amor que levou Damen a procurar séculos e séculos por Ever? Eu nunca tinha pensado realmente no começo dessa relação. Em Infinito somos levados ao começo de tudo, a primeira história desse casal apaixonado, como eles se conheceram e como as escolhas de todos envolvidos nesse passado traçou o rumo de suas vidas.

Damen e Ever embarcam em uma nova aventura que é recheada de revelações e de escolhas que podem finalmente juntá-los ou fazê-los seguir rumos diferentes. Dessa vez Ever terá que tomar a decisão certa, pois ela não terá outra chance.

Infinito encerra a série de uma forma até satisfatória. A série não está entre as minhas favoritas, mas como sempre digo: por mais que eu não fosse fã da Ever, Alyson Noel conseguia me prender com sua narrativa, ela realmente escreve de um jeito que envolvente e acabei lendo seis livros onde a personagem principal não era um dos personagens que eu mais simpatizava.

Achei bastante interessante o começo da história de amor de Damen e Ever, como surgiu essa paixão toda que fez com que Damen sempre fosse em busca de sua amada.
Em geral o livro foi bem agradável, porém confesso que teve algumas partes em que achei uma perda de tempo, a Alyson acrescentou mais algumas coisinhas, que a meu ver foram desnecessárias. Em Infinito surgiram coisas novas, ocorreram grandes mudanças, etc...

Teve algumas partes que torci para que o Damen desse um pé na bunda de Ever. Eles finalmente conseguiram encontrar a bendita cura, mas Ever acaba tomando umas decisões que me estressaram bastante (risos). Damen para mim foi o mocinho mais paciente que já conheci, esse realmente ama de verdade.

O final, ah o final, só posso dizer que foi bacana, não desapontou. Para saber como termina essa história vocês terão que ler, porque não vou contar.




Série Os Imortais
01 - Para Sempre (Evermore) --> Resenha
02 - Lua Azul (Blue Moon) --> Resenha
03 - Terra das Sombras (Shadowland) --> Resenha
04 - Chama Negra à Resenha 05 - Estrela da Noite (Night Star) Resenha
06 - Infinito (Everlasting)


Mais Informações em:
Site Alyson Nöel

_________________
PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO: Todos os comentaristas desta resenha estarão concorrendo a um kit de marcadores lindos. Por isso, ao comentar deixe seu e-mail ou twitt.
Kit de Marcadores Intrínseca - Sussurro - Crescendo - Brilhos - Guia de Herói para vencer Dragões Mortais - Eu sou o número quatro - Cham Negra - Infinito - Para sempre- Percy Jackson - Os olimpianos e Pirâmede Vermelha - Stephanie Meyer - Os pinquis do Sr. Popper - Orgulho e precocento e Zumbis.



Resultado sairá dia 30/09
Comentários
41 Comentários

41 comentários:

  1. Essa série realmente é maravilhosa, apesar de ter passado raiva com algumas coisas que a Ever fez em alguns dos livros, não conseguia parar de ler, infinito me impressionou muito com as escolhas que ela fez e que a primeira vista pareciam "idiotas" mas todas as peças que estavam soltas  foram encaixadas no final, então gostei muito.

    https://twitter.com/#!/jan_araujo7

    ResponderExcluir
  2. Infelismente ainda não li nenhum da serie estou começando a viajar pelo mundo da leitura mas estou muito feliz .Estou conhecendo varios livros e me apaixonado por alguns deles, este é um por exemplo,tenho que começar comprando primeiro Com toda certeza esta serie não vai faltar em minha coleção.
    bombomandrade@hotmail.com  

    ResponderExcluir
  3. A capa é maravilhosa!E o livro entaum...chorei mtuuuu no finalll!!Foi mtu lindooo!
    Gostei do final, valeu toda a raiva que senti durante a série UHAHUAHUAHAUHUA
    Naum vejo a hora de reler *___*

    @lais_turaca 

    ResponderExcluir
  4. Louca para ler, amo essas histórias de amor que ultrapassam limites!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca pra ler essa série. Quanto mais que agora está completa *---*
    Obrigada pela resenha, espero poder ler logo *-*

    ResponderExcluir
  6. Comprei os livros da série na ultime promo do sub e estou amando o primeiro *-*
    tomara que eu goste de todos ! haha

    ;*

    ResponderExcluir
  7. eu quero muuuito ler esses livros! adorei o post ;)
    @Web_Teen_ 

    ResponderExcluir
  8. Tô maluca para ler Infinito e super curiosa para saber do final!!!
    @stephmunford

    ResponderExcluir
  9. Nossa, ninguém merece a Ever! Ow personagenzinha pé no saco!!! Ainda bem que essa série terminou, eu não via a hora de me livrar logo dela. Vou sentir falta do Damen =^_^= Enfim, ótima resenha, parabéns pelo blog!

    @crislayne_df 

    ResponderExcluir
  10. Lu, não li sua resenha pois ainda não li todos os livros da série. Li até o Lua Azul e e adoro a série e espero não me decepcionar com o final.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Cara, eu preciso continuar lendo essa série. Parei no quarto, tenho que ler urgentemente Estrela da Noite.

    Beijos,Mandi ;*http://bookandcupcake.blogspot.com

    PS: email: mandi_faustino@r7.com

    ResponderExcluir
  12. Tenho curiosidade quanto a essa série, mas ainda não li! Morro de rir com o bando de gente quase "arrancando os cabelos" com essa série!
    Que bom que não desapontou no final!
    Bjus,
    Náh =)

    ResponderExcluir
  13. Ei Lu, essa série é um teste de paciência para qualquer leitor! Eu não tive mais vontade de ler depois do 3º livro, mas já prometi para mim mesma que iria comprar os três últimos e ler até o final, principalmente depois de saber que o final é menos decepcionante.
    A Ever, sem comentários, e o Damen é paciente até demais ;~ Me tiram do sério.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa parece ser ótimo!!!

    deysemakeuphotmail.com

    www.deysejoyce.com

    Bjins

    ResponderExcluir
  15. Hahaha.. eu so li o primeiro e o segundo! Depois do segundo me deu uma raiva tao grande que eu comprei o 3 e ainda n li... mas agora que saiu todos axo que vou comprar p ler!! Sera q a Ever enfim vai ter juizo??

    =*

    ResponderExcluir
  16. Apaixonadaporromances29 de setembro de 2011 00:12

    Oi!
    Mais uma vez li a resenha meio por cima, a cada novo post referente a essa
    série, fico mais curiosa para saber o final.Tenho os 4 primeiros livros e
    ainda não peguei nenhum pra ler.

    Beijos
    Luciana
    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  17. gisele oliveira dos santos29 de setembro de 2011 00:36

    Bom li os três primeiros livros da Série...Ou Quase,pois não consegui terminar a leitura de Terra das Sombras, a narrativa não me prendeu, todo aquele drama forçado, enfim não deu ¬¬

    Mais adorei sua Resenha, quem sabe no futuro eu não resolva retomar a leitura? Talvez não era o momento pra ler essa série.

    Bjão
    Gíih Santos
    Livros Lovers

    giselinha.uba@hotmail .com 

    @GiseleUba

     

    ResponderExcluir
  18. Adoro Alyson e essa série é maravilhosa.
    Quero muito ganhar os marcadores.

    @Keilakk20

    ResponderExcluir
  19. Ja li Infinito, a Ever me irrita desde o primeiro livro da série, mas eu gosto dela.
    Em Infinito mostra a real história de Damen e Ever.

    ResponderExcluir
  20. Ei Lu,

    Eu gostei, mas esperava bem mais. Perdi a paciência com a lenga lenga da Ever, não gosto do Damen, cara frouxo nunca toma atitude nenhuma. Achei umas coisas muito sem noção, uns detalhes mesmo, tipo eles se materializarem dentro do avião, a Ever levar comida e bebada para summerland sendo que ela nem come etc kkkkkkk. E aquele paraquedas? afff 

    bjoo

    ResponderExcluir
  21. Sinceramente, nunca tive vontade de ler Os Imortais, mas sabe que gostei da sua resenha?! rsrsrs... sério, minha amiga tem o volume um, acho que vou pegar pra ler depois, parece até interessante agora que li o seu post. Parabéns pela resenha! Abraço ^^

    @sonhosemtinta

    ResponderExcluir
  22. Eu desisti da série no primeiro livro ><" hahahaha
    Nada naquele livro me convenceu, MAS, parece que ela melhora com o tempo... Eu já li outra resenha de Infinito, que teve uma opinião mito parecida com a sua, de que o final não desapontou e tudo mais. Então, talvez, eu pegue os livros de novo pra ler... QUEM SABE hahahaha

    beijoo!

    @6277ALibi 

    ResponderExcluir
  23. Realmente muito sem noção, hauahua. Aff, essa série ficará para sempre em minha memória, mas não muito como uma sendo algo bom de se lembrar, rsrsr

    ResponderExcluir
  24. Até que enfim um livro que supera as expectativas( as minhas não eram as melhores possiveis) em relação ao livro, lí até o terceiro (fiquei sem animo pra continuar) embora eu ficasse "me atualizando" lendo as resenhas da "chama negra", "estrela da noite" e agora o "infinito"... ei! até que me animou um pouco ;p

    ResponderExcluir
  25. tô super ansiosa pra ler o último livro da série, são muitas perguntas pra poucas respostas até agora. Concordo 100% e mais um pouco sobre a Ever ser chata e só fazer besteira, acho que ela irrita a todos profundamente. Não tem como não se incomodar com ela! ¬¬

    ResponderExcluir
  26. Ah eu parei de ler a série no terceiro volume, além de achar meio paradinho fiquei sem $$ pra comprar os outros, hehe
    Mas eu adorei o desenrolar do último livro e no final eles conseguem se livrar da maldição, né? Tô super curiosa pra saber o final adorei a resenha :)

    @_ddenize 

    ResponderExcluir
  27. Ate que fim essa serie chegou ao fim, hehehehe. Nao li nenhum dos livros, mas so peels post nos blogs eu ja via que nao valia apnea nem comecar. Mas eh interessante, porque ao mesmo tempo que as pessoas reclamavam, ela continuavam comprando os livros que eram lancados, a Alyson deve escrever muito bem mesmo.

    Xero.
    Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  28. Turnê Alyson Noel Brasil... EU FUI!!!! kkkkkkk'
    Bom, na verdade, não tenho muito o que comentar sobre a série pq, apesar de ter os 2 primeiros livros + Infinito, ainda não li nenhum... Porém, já li/ouvi tanto spoiler, e de tanto algumas amigas insistirem, enfim, vou dar uma chance e ler essa série.

    Marcia
    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  29. Marcia Desiree Gontijo29 de setembro de 2011 21:12

    Lu, Acho que a autora enrolou pra deixar o melhor para o final. Muito bom mesmo.
    Obrigado pela força. 
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  30. Poxa!
    Acho que sou a única que ainda não leu nenhum livro da Série Os Imortais. Estou curiosa para conhecer a obra da Alyson Noel. Esse último livro deve apresentar um desfecho muito lindo à série.
    Espero ler toodoos os livros! hehe 

    Beeijo*;
    @BrinaSophie 

    ResponderExcluir
  31. Não li nada desta série ainda, o que é uma pena. Acho está capa muito bonita. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  32. Oi Lu!
    Acabei de publicar a resenha de Infinito. Confesso que me decepcionei. O que foi aquilo? Juro que pensei que o livro havia sido psicografado, uma laida sem fim sobre espiritualidade. Definitivamente, isso não é a minha praia.
    Meu consolo é que esse suplicio enfim acabou. Aleluia!!! rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Oi meninas!
    Não li a resenha toda! Só li o 1o livro da série e gostei bastante. Mas muita gente fala que o resto não é tão legal. Ainda assim, quero ler.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros
    * @jardimdelivros

    ResponderExcluir
  34. Ei, Lu! Uma personagem não ser esquecida por ser a mais chata de todas, é nada estimulante.... kkk Ai, conta o final! (Tem uma amiga que está lendo e gostando, mas ela não me conta o final! huaha)

    Eu gostava da idéia de Imortais e tais, mas parece que aotora estragou um pouco as coisas... Se eu der continuação a série será por pura curiosidade (mas quero saber o final antes!)

    Tadinho do Damen... Eu  até gosto dele! hahah

    Bjuss

    ResponderExcluir
  35. Olá Jan! Você ganhou um kit de marcadores de páginas! =) Mande seus dados pelo formulário de contato do blog ( http://www.leiturasedevaneios.... ), ou email leiturasedevaneios@gmail.com 

    ResponderExcluir
  36. Oi Lu!
    Eu não sou uma fã dessa série. Concordo com você que eu nunca vou esquecer a Ever justamente pq ela foi a personagem mais CHATA de todos os livros que eu já li.rs Eu tive um relacionamento de amor e ódio com esse livro, mas finalmente consegui terminar de ler também. O final até que é satisfatório!
    Só posso dizer que me sinto aliviada por essa série ter finalmente terminado.rs
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  37. Louca pra ler o final dessa série, confesso que depois que li Lua Azul fiquei com a sensação de que seriam apenas um livro dividido em vários, pois a estória fica parada muito tempo, só essa indecisão chata entre eles.
    Mas pelo que li o final vale a pena, espero gostar. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. Pode acreditar, nunca li nenhuma das histórias dessa saga, ams pretendo comprar e saciar minha curiosidade, realmente é triste que tenha acabado, mas otimas lembranças ficarão. bjs *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Essa série realmente é maravilhosa
    super curiosa para saber do final!!!
    Mais ainda to no terceiro livro da série.

    Beiijos

    ResponderExcluir
  40. Lu, com certeza, a história de Ever e Damen é super interessante. Ah, convenhamos sim, Ever é teimosa demais! Mas eu posso compreender os princípios por que ela age! E concordo com você: Damen é muito paciente!!!
    Mordi os lábios de curiosidade agora e doidinha pra saber como, realmente, termina essa história! E o fim da Haven??? O Jude, será que ele aparece em "Infinito"?
    Tomara que a Alyson comece uma outra série!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  41. Amei a resenha muito boa mesmo!
    Divulga?
    http://guiadeumabelieber.blogspot.com.br/
    ogrigada
    Beijos : Anne

    ResponderExcluir