='cap-left'/>

Aprilynne Pike - Asas


  O mundo encantado sempre nos atrai, não é verdade? Quem na infância não desejou ser uma fada, um elfo, uma princesa, etc...? Eu desejei ser uma fada (também tive a minha fase de ser super heroína, mas deixemos isso para depois), pois elas sempre foram descritas como seres lindos e do bem. 

A resenha de hoje é de ASAS da autora Aprilynne Pike, lançamento da editora Bertrand Brasil. O livro – como o título deixa claro – é sobre as fadas, mas não aquelas pequeninas, tipo a Sininho de Peter Pan, a lenda delas nesse livro foge um pouco do que estamos acostumados a ler por aí (por isso indico que leiam desde já). 

Em Asas somos apresentados a Laurel Sewell, uma garota de quinze anos um pouco diferente das outras pessoas da sua idade. Ela é linda, com traços perfeitos e não se alimenta como as outras pessoas, pois Laurel adora frutas, verduras e o refrigerante Sprite, sua alimentação é basicamente coisas naturais.

Laurel acaba de se mudar para Crescent City com seus pais, que compraram uma livraria na cidade. Antes eles viviam pacificamente em Orick, uma linda propriedade herdada pela mãe de Laurel, que foi onde ela cresceu, estudou em casa e foi deixada pela sua mãe verdadeira. Sim! Ela é adotada: quando tinha 3 anos Laurel foi deixada na porta do pequeno chalé dos Sewell, pessoas boas que se apaixonaram pela linda criança que criariam como filha. 

A mudança de casa e cidade não foi de total agrado para Laurel, que sempre amou as terras da família de sua mãe, lá ela sempre se sentiu livre e protegida e por sua vontade nunca sairia de lá. Mas Laurel logo aprende gostar de Crescent City, porque é na sua nova escola Del North High que Laurel conhece David, um garoto de quinze anos de sua turma. Ele é um lindo garoto apaixonado por biologia que, assim que ve Laurel, acaba se interessando pela nova aluna. Os dois começam uma linda amizade regada por um sentimento mais profundo do que de amigos.

Tudo parecia estar caminhando bem pela vida de Laurel, porém algo começa a acontecer com ela: uma flor brota nas suas costas. Claro que ela fica toda preocupada e esconde isso dos seus pais, a única pessoa a qual ela conta seu segredo é David, que começa a investigar o que fez uma flor brotar nas costas de sua amiga.

Não demora muito para Laurel descobrir o que está acontecendo-lhe, pois Tamini esclarece suas preocupações. Laurel é uma Fada... e quem é Tamini? Um garoto lindo de dezenove anos, com lindos olhos verdes e uma pele perfeita que faz parte do passado de Laurel. Ele é um Elfo!

A vida calma e pacífica de Laurel não existe mais e os problemas estão apenas começando... Seus pais estão vendendo as terras para um tal de Sr. Barnes e Laurel sente que o homem não é uma pessoa boa, sua raça verdadeira também têm inimigos poderosos que estão à espreita para dominar o reino mágico. E, claro, Laurel também terá que lidar com os sentimentos que David e Tamini despertam... 

Recebi a “prova” desse livro e gostei da história.
Laurel é uma personagem carismática e bondosa, é a típica personagem que encanta a todos com sua doçura e inocência. É também cheia de segredos que até mesmo ela desconhece.

Ao contrário das outras fadas, que tem asas, nesse livro elas possuem flores. Laurel passa por um grande sufoco quando uma brota em suas costas, ela tem formato de asas, mas é uma flor. Sorte dela que conta com a ajuda de seu amigo David - um personagem que me agradou bastante, ele é bem fofo e torci pelo casalzinho teen.

Tamini é outro personagem bem interessante, ele é descrito como lindo: cabelos negros, olhos verdes, corpo proporcional e um carisma espetacular. Eu fiquei caidinha pelo personagem e estou confessamente dividida entre ele e David.

A história, no geral, é boa. Gostei da trama e dos personagens, achei legal 
“As Fadas” que Aprilynne criou, pelo menos o que foi citado e acredito que maiores explicações sobre a raça vão ficar para o segundo livro da série (sim, não foi dessa vez que nos livramos das séries, rsrsrs).
O ritmo da história foi o que me incomodou um pouco, as coisas demoram um “tiquim” para acontecer, gostaria que a autora não tivesse enrolado muito. Outra coisa que não curti muito também foi o triângulo amoroso, acho desnecessário ter isso em livro. Triângulos já me cansaram!

click to zoomO livro é fofo e é uma leitura agradável. Acredito que a série tem tudo para ser legal, principalmente por se tratar de fadas. Aprilynne tem um cenário bom e enredo para criar uma bela série, então estou torcendo para que os outros livros sejam ótimos.
Recomendo!


Série Asas


                    1 - Asas (Wings)               2 - Spells*                    3 - Illusions*
Wings (EUA)Magias (EUA)Illusions (US)

* = não lançado no Brasil

Mais informações:
Site Editora Bertrand Brasil
Site Aprilynne Pike
 
Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Vamos orar aos céus por uma pessoa que não gosta de triângulos amorosos, achei que era só eu \o/ hahahaha


    Mas AH, eu gosto de séries. Acho triste quando a história tem potencial e a pessoa faz um livro só. Acho que se vc tem um boa ideia, tem mais que explorar, mesmo *-* - contanto que a historia seja boa :D

    Não senti muita firmeza quanto ao livro ser bom, mas pode ser só minh impressão hahaha ><"
    Não sei se é um livro que eu leria, não sei se sou muito fã de fadas... hm...
    Mas a história parece ser bonitinha, com elfos e tudo mais *-*
    Acho que preciso pegar um pra ver e ver se eu gosto desse mundo :D

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  2. Ei Lu!
    Quero ler, mas não estou desesperada...
    Este negócio de ser série e das coisas demorarem um 'tikim' a serem reveladas estão me cansando.
    Vou esperar sair os outros volumes.
    Bjins
    ps.: eu gosto de triângulos...kkk

    ResponderExcluir
  3. Adorei a  resenha , o livro parece ser bem legal, ainda não li nada sobre fadas em tão me chamou bastante a atenção, sem contar que a capa é linda.

    Eu até gosto de séries, mas que não tenham vários volumes pois acho muito casantivo o que acaba me desanimando.

    Eu também não sou fã de triângulos amorosos.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei a resenha, nunca tive vontade de ser uma fada, mas uma heroina...
    Enfim, super vontade de ler!!!
    Parabéns!
    :D

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro está tão linda e a história também parece ser tudo de bom.
    Parece que reúne vários seres mágicos aí e eu adoro!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ai a capa deste livro é linda,a historia perecer ser legal tambem, amo fadas esta capa me atrai muito estou muito anciosa para ler obrigada pela resenha ficou maravilhosa

    ResponderExcluir
  7. Ai, adorei! É uma história cheia de mudanças na vida do personagem!
    E não sabia que existia uma série...

    Enfim, resenha aprovada, Lu!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu! :D

    Também não gosto de triângulos amorosos. Argh, acho UÓ! kkkk 
    Detesto ficar dividida, ou pior: quando o casal pelo qual eu torço não acontece ou sofre. kkkk =x

    Não sabia que eram flores... mais um motivo, agora, pra eu amar a capa. Ficou perfeita!

    Bjs!!
    It Cultura

    ResponderExcluir
  9. Douglas Dias Brandão14 de setembro de 2011 17:47

    Não gosto muito desse tipo de triângulo amoroso, pois não gostei de nenhum até agora, principalmente da saga crepúsculo.
    Mesmo assim gostei da resenha, e vou pensar bem se o ponho ou não na minha lista!

    ResponderExcluir
  10. Eu acompanho os lançamentos dessa série em alguns blogs internacionais, e essa capa sempre me deixou encantada... Mas, eu tenho minhas duvidas quanto a  história... As resenhas sempre falam que é um livro médio...  Se eu for comprar esse livro vai ser por causa da capa...

    Ah! Triangulos amorosos, as vezes, podem ser bons... Não tenho nada contra quando eles criam um clima bom de rivalidade e romance, sem forçar a situação, é claro... kk 

    Bjuss


     

    ResponderExcluir
  11. Eu quero! Eu nunca pensei em ser Fada. rs
    Achei a resenha bem legal, me interessei mais.

    Beijos,Mandi &;http://bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu acabei de ler esse livro e gostei bastante. Concordo com você que a história demorou um pouquinho a engrenar, mas quando as coisas começaram a acontecer a trama se mostrou muito legal.
    Triângulos amorosos estão realmente ficando cansativos e nesse caso em especial é complicado porque os dois garotos são maravilhsoso e fica difícil escolher entre eles.

    Acho que a série ainda promete muita coisa e estou anciosa pela continuação.
    Xero.
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  13. Ai, que lindo! Queria ser fada também, e nunca li um livro delas, apesar de estarem começando a aparecer. A história parece encantadora, fiquei bem curiosa (mais uma vez)!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie Lu!! Tudo bem querida? Andei meio sumida, mas sabe como é a correria do dia a dia, nem tempo para ler anda sobrando rs...

    Ah!!!! Já gostei do livro pelo fato de falar de fadas e não de (vampiros e anjos). Eu adoro histórias que falem deles, mas nos ultimos tempos foram tantos lançamentos dos gêneros que na minha opinião acabou saturando um pouco.

    A capa de Asas é linda e super fofa *-*  e o enredo parece ser bem legal também. Só não gostei da parte do triangulo amoroso (isso realmente já cansou).

    Adorei a resenha Lu!

    bjus


    anereis

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture@mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Apaixonadaporromances15 de setembro de 2011 00:59

    Já está na minha lista de desejados, estou participando de dois sorteios... enfim, tô doida pra ler esse livro!
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu,
    Esse está na minha lista de aquisições!
    Eu adorei a capa (confesso) !!!
    E fadas é um tema que digamos assim, ainda pode ser muito explorado! (srsr), será que deixaremos a ''onda'' dos vampiros passar??!!!!. Com certeza NÃO! (era só uma brincadeira para descontraí) kkkkkk
    Já que vc falou que ela ''enrola'' um pouco já vou me preparando para morrer de raiva, mas entendo que como uma série ( Jesus, onde vou parar com tantas séries) é claro que ela não colocaram as partes boas logo de cara.! kkkkk
    Ansiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  17. Adoro séries...e esta parece ser lindaa..adoro fadas e outros seres da fantasia..fora que as capas dessa série são lindass!!

    ResponderExcluir
  18. Ei Lu,

    Ah eu li ele ontem, gostei muito da forma como a autora desenvolveu a mitologia e eu adoro histórias sobre fada. Gostei dos personagens, o triângulo não me incomodou, apesar de não entender como ela ficou a fim do Tamini tão rápido. Só não amei o livro pq achei tudo muito previsível, eu sabia tudo que ia acontecer, só fui confirmando rs.

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu!
    Eu ainda vou ler esse livro, mas provavelmente vou gostar pelo o que eu pude ler da sua resenha. Adoro fadas!  
    Um triângulo amoroso é sempre bom para apimentar um pouco as coisas. Assim o livro não fica tão previsível.rs 
    Adorei a resenha!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. OMG que demais! Não tinha lido uma resenha desse livro ainda, a princípio não tinha me interessado, mas agora vi como a história é boa!! *-* Amei os pais dela terem comprado uma livraria, também querooo

    ResponderExcluir
  21. Lu, quando criança eu queria ser bruxa, rs...bom, ainda quero hehehe.
    Achei legal a história, me deixou interessada para ler. Realmente, já cansei de triângulos amorosos e tb de séries, parece que os autores enrolam para contar a história só para ter mais livros.

    ResponderExcluir
  22. Sinceramente não curti esse livro, li ele em inglês em um book tour e achei que a história que poderia ter sido até legal, pois tinha uma idéia original boa, foi levada por um caminho estranho. Bom, esperava mais

    bjks

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  23. Lu amiga.
    Achei a capa super fofa.
    Vou querer ler, heim?
    bjos =*

    ResponderExcluir
  24. Odeio triangulos amorosos, poxa se você não sabe qual escolher é porque não ama nenhum dos dois, acho uma coisa futil.
    Acho a capa muito fofa, que quero, mas este livro não esta no topo da minha lista rs, beijos.

    ResponderExcluir
  25. adorei a resenha do livro, foi muito exclarecedora, estava a fim de comprar o livro... agora... mais ainda.

    ResponderExcluir
  26. Eu não gosto de vampiros, sou mais os anjos e fiquei interessada nesse que fala de fada, claro. Espero passar bem pela parte que vem antes que engrene :)

    bom final de semana!

    ResponderExcluir
  27. A capa é muito bonita. 
    Em relação ao enredo, nunca li nada de fadas e elfos, mas achei interessante. Quando tiver oportunidade, lerei.

    @_Dom_Dom 

    ResponderExcluir
  28. Eu estou encantada por esse livro, sempre gostei de fadas e agora sua resenha me deixou empolvorosa para ler..
    Fiquei imaginando as ditas flores em formato de rosa ...confesso q imaginei algo lindo...esse livro deve ser magico, assim como a historia .

    ResponderExcluir