='cap-left'/>

Cassandra Clare - Cidade de Vidro




contém spoiler para quem ainda não leu Cidade dos Ossos

- Você é minha irmã. - disse afinal.- Minha irmã, meu sangue, minha família. Eu deveria querer protegê-la. - soltou uma risada silenciosa, sem qualquer humor. -, protegê-la de garotos que quisessem fazer com você exatamente o que eu quero fazer.

Apaixonei-me pela série Instrumentos Mortais desde quando a Galera Record anunciou o seu lançamento. Quando vi a capa de Cidade dos Ossos (primeiro livro da série) senti que se tornaria um dos meus livros favoritos e, de fato, isso aconteceu. Essa paixão se confirmou ainda mais quando li Cidade das Cinzas (Segundo livro) e, no momento, ainda estou arrepiada com terceiro livro da série: Cidade de Vidro.

Nesse terceiro livro voltamos à vida de Clary e Jace, que são cheias de problemas, perigos e um fato que torna tudo pior (quem já leu o primeiro livro sabe o que é e como isso é terrível). Clary continua com a mãe no hospital, mas tem uma informação valiosa sobre um antídoto que pode trazê-la de volta a vida e fará de tudo para consegui-lo, inclusive viajar para Idris, o mundo dos Caçadores de Sombras, porém Jace não quer que ela vá para sua cidade, pois sabe que será bastante perigoso. Jace tem um bom motivo para querer manter sua “irmãzinha” longe de Alicante, em Idris, ele e os Lightwood estão indo para lá por causa da Clave que convocou todos Caçadores de Sombras ativos para participar do conselho que tem como tema principal Valentim.

Jace sabe que se Clary for despertará bastante a atenção da Clave, principalmente depois que ela descobriu em Cidade das Cinzas que não é uma simples ­­“caçadora de sombras”, que possui muito mais poderes do que podia imaginar e a última coisa que ele quer é vê-la sendo interrogada por eles. Claro que Clary é teimosa o bastante para não ouvi-lo e está decidida a ir para Idris encontrar a cura de qualquer forma, nem que seja por conta própria.

Jace tenta encontrar em Simon um aliado para impedir Clary de viajar, no entanto, no dia da viagem ele e outros caçadores que estão indo para Idris são atacados por renegados antes de atravessar o portal. Simon é ferido e Jace acaba levando o jovem vampiro junto com ele. O vampiro acaba se recuperando e tenta voltar para sua cidade, mas o Inquisidor Aldertree da Clave está muito interessando em informações sobre Valentim e seus filhos, principalmente sobre como Simon adquiriu seu novo poder: ser um vampiro e andar sob a luz do sol. Ele não diz o que o Inquisidor deseja saber e acaba sendo feito prisioneiro na prisão do Gard.

Enquanto isso em Nova York... Clary se dá conta de que foi enganada por Jace que a deixou para trás, porém ela não desiste fácil e tenta convencer o mago Magnus Bane a enviá-la para Idris... como não consegue seu objetivo, resolve ela mesma a fazer o Portal. Luke não consegue convence-la a ficar, então acaba embarcando nessa viagem junto à filha de sua amada, o que não é uma coisa boa, afinal, ele não é nada bem-vindo em Idris.

Várias coisas acontecem na sua chegada, mas logo Clary tenta alcançar o objetivo que a fez viajar tão longe. Ela tenta contar com a ajuda de Jace que, para proteger e fazê-la ir embora, acaba tratando-a bem mal. Triste com seu irmão, Clary encontra ajuda em Sebastian, um lindo de garoto pálido, de olhos e cabelos bem escuros que lhe é bastante familiar, no entanto ela não sabe por que.

Sebastian é um lindo rapaz que é sobrinho de amigos dos Lightwood que está hospedado da mesma casa que Jace, Isabella, Alec e seus pais. Ele demonstra ser uma pessoa sempre gentil pronta para agradar, no entanto Jace é bastante hostil com o garoto e para ele Sebastian esconde algo. A hostilidade de Jace aumenta ainda mais quando o garoto demonstra interesse por Clary.

Nessa nova aventura, Clary e Jace terão que enfrentar seus sentimentos, grandes perigos e principalmente o grande inimigo Valentim que está mais perigoso do que nunca, pois possui o Cálice Mortal e a Espada da Alma e está à procura do último item que se for encontrado poderá ser usado por Valentim para realizar seu terrível plano mais poderoso do que nunca. Se com dois itens ele já é praticamente infalível, imagina com os três? Ele é perigoso e forte demais para os Caçadores de Sombra conseguir vencer e eles terão que contar com ajuda de quem menos se espera se quiserem vencer essa guerra.

Cidade de Vidro é simplesmente maravilhoso, sensacional, perfeito, ótima, etc... não tenho palavras para descrever esse livro, simplesmente amei e já estou ansiosa pelo quarto livro.
Essa preciosidade chegou na semana passada para mim, bem na semana que eu estava cheia de provas e trabalho. Imagina a minha situação: doida para ler esse livro e não poder? Tive que esperar para o fim de semana e passei o domingo todo debaixo do cobertor lendo essa belezura. Não me achem uma preguiçosa, (risos) em Minas está chovendo bastante e também está bem frio.

Voltando ao livro... Cidade de Vidro está simplesmente perfeito, acredito que não irá decepcionar os fãs. Clary é uma personagem que sempre gostei e nesse livro conseguiu se superar, está bastante valente e corre atrás dos seus objetivos. Seus sentimentos por Jace continuam fortes e no decorrer do livro isso me causava uma grande aflição e ficava torcendo para eles conseguissem ficar juntos, torcendo para que não fossem irmãos.

Jace continua lindo, perfeito, etc... esse é o tipo de cara que sempre sonhei namorar um dia (onde meu Jace está?). Jace foi o único loiro que entrou no meu coração e nunca vou conseguir tirá-lo (risos). Ele continua sendo um personagem incrível e apaixonado! Esse sim é um cara que ama fortemente, durante o livro ele tenta proteger sua amada de todas as formas. Muitas coisas acontecem nesse livro que é de partir o coração, Jace descobre muitas coisas sobre o seu passado. Também gostei dos novos personagens que surgiram, foram ótimos para a nova história.

A trama desse terceiro livro é ótima, Cassandra conseguiu se superar, achei a história incrível que conseguiu me prender da primeira a última página. Ela conseguiu resolver todos os probleminhas e encaixar as peças de uma forma extraordinária e, sinceramente, em nenhum momento eu senti que foi algo besta, sem sentido ou simplesmente ruim que teve uma explicação boba. A história foi muito bem conduzida e teve um final surpreendentemente bom.
Valentim é um personagem inesquecível também, ele é frio e muito, muito cruel, no entanto é daqueles marcantes.

Infelizmente acontece algo bem triste nesse livro, eu mudaria o acontecido, mas sei que nem tudo pode ser flores numa história, fofo ou de todo feliz porque se não perde a emoção. Continuo achando triste, porém entendo.
Acontece algo de muito, muito bom nesse livro que creio que vai agradar a todos. 0// 
Dou nota 1000 para Cidade de Vidro e super recomendo!!

p.s: a capa de Cidade de Vidro está perfeita.



Série Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare
1 - Cidade dos Ossos
2 - Cidade das Cinzas
3 - Cidade de Vidro
4 - Cidade dos Anjos Caídos
6 - Cidade do Fogo Celestial (previsão de lançamento internacional em setembro de 2014)
*Não lançados no Brasil


Mais informações:





Comentários
48 Comentários

48 comentários:

  1. OMG!!!! Queroooo mtooo começar a ler este livro, mas tenho q ao menos terminar os q eu já comecei...rsrs. O meu exemplar chegou estes dias e estou doidinha por ele!!! rsrs.
    Ai, ai, Jace é mtooo apaixonante. E, minhas esperanças não acabam, sei q eles não são irmãos e vão ficar juntos! Eu sei, eu sei disso. Não pode terminar de outra forma... Até as últimas páginas do último livro da série, ainda terei esperanças! rsrsrs
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Meu Deus, eu quero muito ler esse livro! Li a resenha toda aqui como se estivesse com o livro nas mãos. A Clary e o Jace ainda vão me fazer ter um ataque com esse amor impossível. Acho que nunca desejei tanto um spoiler na vida!rs
    Também acho que vou ler esse livro todo em apenas um dia, vai ser impossível de largar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Como ainda não li Cidade das Cinzas, não vou ler a resenha.
    Apesar de não ter gostado muito do primeiro (o que me impressionou porque realmente achei que fosse amar), tenho vontade de terminar de ler a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li Cidade dos Ossos, mimimi. Mas ele está lá em casa, belo e formoso há quase um ano. Tenho que fazer uma lista de leitura e seguir. hehe
    Estou bem curiosa para conhecer Jace.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ok, entao não li a resenha já que estou aguardando a boa vontade do Submarino pra me entregar Cidade dos Ossos, mas no final li sua opinião sobre o livro e tenho certeza que a recomendadíssima Cassandra Clare vai me conquistar!
    Muchos besos!

    ResponderExcluir
  6. Sou suspeita para falar pq sou mto fã dessa série, mas ela é empolgante e esse p/ mim é o melhor livro da série, aquele que me fez ler com o coração na mão e ficar pensando, por favor Cassandra faz um final feliz....rs

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  7. Ai menina ainda anão li essa série, mais estou louca pra ler já está na minha lista de leitura hahaha
    Adorei a dica nota 10.
    Estou te seguindo lá no twitter tbm me segue lá de volta?
    Beijo
    http://pensamentoselivros.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  8. Tomara que Clary e Jace consigam derrotar Valentim né?
    Adorei a história pela resenha e já tou louca pra começar a ler!
    E, com certeza, tbm adorei a capa!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Lu do céu!
    Não li nadica da sua resenha. Quero surpresa. Meu Jace está chegando lá em casa qualquer dia desses.
    Quando a gente se encontrar (eu e o Jace) eu volto aqui e leio.
    Só me diz uma coisa: é mtoooo bom?
    (Diz que sim, diz que sim!!!)
    Bjins

    ResponderExcluir
  10. Olá...Terminei de ler Cidade dos Ossos! \o/
    E o a descoberta de irmãos me chocou!

    Confesso que não li sua Resenha Afinal eu ainda não li Cidade das Cinzas e não queira pegar Spoiler =/

    Bjus
    Livros Lovers

    ResponderExcluir
  11. Ei Lu,

    Aiai a capa ta linda de morrer mesmo, eu tbm estou apaixonada pela série desde o primeiro volume.

    Estou curiosa demais para ler este, embora já tenha esquecido vários detalhes de Cidade das cinzas vou confessar hehe.


    bjos

    ResponderExcluir
  12. amo amo amoooooooo!
    mal posso esperar pelo quinto livro! Ahh, Paris! haha
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Ai minha nooossa!!! Tô muito ansiosa pra ler Cidade de vidro, não tô aguentando!! Preciso dele logo! Cidade das cinzas deixou muitas emoções fortes, imagina esse então!! queroo!!!
    ;*

    ResponderExcluir
  14. Pronto, agora estou doida por esse livro...
    Preciso urgente... passei uma raiva, comprei ele na pré-venda e até agora nada de entregar, porque a gulosa aqui comprou outros livros juntos... e eles não fazem entregas parciais... nunca mais compro na Saraiva!!
    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  15. Eu já li Cidade de Vidro há algum tempo e só posso dizer que é um dos melhores livro que já li!!!!
    É muito LINDO E PERFEITO, eu não mudaria nada(aconteceu uma coisa muito triste mas eu entendo que tem que acontecer uma coisa assim).
    Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Aí meu Deus!!!!!
    Eu disse a mim mesma que NÃO IA LER ESSA RESENHA!
    Mas acabei não me segurando e li algumas partes.
    Essa de que vai acontecer algo que vou ficar triste já me deixou com muitos pensamentos ..... o que vai acontecer de bom acho que sei o que é! kkkkkkkkk

    Eu ameiiiiiiiiiii Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas, contanto os instantes para ler Cidade de Vidro, quero ver os dois ficarem juntos, afinal (sei que vcs vão querer me matar, mas tenho de gritar) ELES NÃO SÃO IRMÃOS!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkk, por favor não me odeiem!

    ResponderExcluir
  17. Acho que eu nunca esperei tanto por um livro quanto eu esperei por "Cidade de vidro". O final de "Cidade dos Ossos" foi desesperador e saber que a Cassandra não nos deu resposta em "Cidade das cinzas" foi frustrante. Tão frustrante que eu tive que procurar spoiler hahaha Mas adorei o que a autora fez *-* Preciso saber o rumo que ela tomou para chegar naquele resultado, embora já tenha as minhas teorias. rs

    O Jace também é o tipo de cara que eu sempre sonhei namorar um dia. kkkk
    Ótima resenha, aumentou ainda mais a minha vontade de lê-lo!

    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  18. O meu chegou na sexta-feira... mas ainda não tenho data pra ler, mas é certeza que vou passar na frente dos outros, viciei em Os Instrumentos Mortais...
    Essa é a minha capa preferida, e também gostei do que a galera fez nela... mas se for olhar para a série... ficou meio estranho... Cidade dos Ossos com verniz, Cidade das Cinzas fosco, e cidade de Vidro mega brilhante...

    ResponderExcluir
  19. Eu já li o primeiro livro e não gostei muito, mas pelo quote escolhido ali eu fiquei com mega vontade (apesar de saber a verdade, spoilers do terceiro livro eu li)
    *-* Eu quero (agora rsrsrs)
    Beijosss
    Bianca,
    Book mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Ainda nem li o primeiro livro >< São tantos lançamentos maravilhosos... não estou conseguindo dar conta de tudo =(

    ResponderExcluir
  21. O meu chegou na sexta-feira. Tão liiiindo...
    Tá lá na estante esperando sua vez! ^^

    Bjks

    Bia
    www.amormisterioesangue.com
    Quando puder, me faça uma visita ^^

    ResponderExcluir
  22. Lu, ainda não li nenhum livro dessa série...que vergonha, rs. Mas parece ser muito legal, melhor deixar para ler qd todos estiverem na minha mão :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. esse livro e ótimo, adoro essa estoria de caçadores q a Cassandra criou e principalmente adoro o Jace. rsrs

    ResponderExcluir
  24. Aiiii, acredita que ainda não li o primeiro? É, que vergonha! :x
    Enfim, sempre vi ótimos comentários em relação aos livros da série e estava mega curiosa quando me deparei com o preço absurdo que eles estavam saindo aqui na (única) livraria da minha cidade...
    Daí tive que optar por um mais baratinho e talz...
    Mas não vejo a hora de começar a lê-los! Parecem ser muito bons (repare no entusiasmo da sua resenha! kkk')...
    Ótima resenha!


    Beijinhos,
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li o primeiro livro, Cidade dos Ossos (vergonha!), então fiquei meio perdida na resenha. Mas gostei muito, e só fez aumentar minha vontade de começar a ler (o mais rápido possível) essa série.

    (:

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha!

    Acredita que não conhecia seu blog? Só passei pra retribuir o comentário e wow! Adorei! Vou passar a vir mais vezes!

    Rebs
    http://blablabooks.com

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda não tive tempo de ler o primeiro, apesar de já ter comprado há algum tempo, e acho que já sei bastante coisas que acontecem nos próximos :( Isso que é um pouco chato de ler as resenhas ;\

    O bom é que nada disso me tirou a vontade de ler!

    Beijinhos Lu

    ResponderExcluir
  28. Oi Lu,
    Nossa, essa série é muito boa - apesar de que eu só li o primeiro livro, rs.
    Estava esperando o Cidade de Vidro ser lançado para poder ler o Cidade das Cinzas junto. Agora não tenho mais desculpa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho um problema sério com resenhas que é justamente, saber muito sobre o livro e sobre o filme. Gosto demais de me surpreender ao máximo, até mesmo vendo os personagens surgindo. As vezes nem a sinopse leio toda, só o suficiente para ter uma idéia e ver se me atrai. Muita gente não fala que tem spoiler, até pq acha q não tem, mas sempre há.
    Depois que descobri os blogs literários, vou vir ler as resenhas depois de ler o livro, pq aí posso comparar com minha opinião.

    Um lindo dia :)

    ResponderExcluir
  30. Oi Lu não li sua resenha toda porque fiquei com medo de conter spoilers pra quem ainda não leu Cidade das Cinzas como eu. Empaquei no primeiro livro e não sei quando vou ter vontade de ler o próximo, não vi nada de legal que as outras pessoas viram e sinceramente terminei na marra.

    Sua opinião me fez repensar em continuar ou não a leitura da série. Ainda não sei, mas vou pensar com muito carinho.

    Beijos
    Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  31. Eu completamente suspeita para falar desta série...porque simplesmente AMO Instrumentos Mortais...realmente Cidade de Vidro foi maravilhoso e emocionante..em diversos momentos fiquei com o meu coração quebrado e com certeza me debulhei em lágrimas naquel parte que vocês sabem qual né? heheheehe

    Comecei a ler City of Fallen Angels...mas kd tempo pra terminar?

    Beijos!
    http://www.guardiadameianoite.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Quero muito ler Cidade de vidro! Instrumentos mortais é muito bom mesmo!!!
    A capa é linda, os acontecimentos sempre me surpreendem e o sem falar do Jace né? x)
    Demorei um pouco para ler cidade das cinzas porque eu ia ficar muito ansiosa se cidade de vidro não lançasse logo... :P
    Adorei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. meeu deus, eu preciso desse livro sério .
    sou completamente louca pelo jace, pela história, por tudo !
    quero mt ganhar esse sorteio, preciso (:

    ResponderExcluir
  34. oi Lu, ainda não li nada desa serie, apesar de ter os dois priemiros livros. estou esperando o momento mais propicio, mas todo mundo fala superbem desta autora, né? gosto de livros mais adultos, mas anida vou arruamr um tempinho para ela, quando tiver todos os exemplares ( é o que me prometo).
    Gostei muitoda resenha, foi bem explicativa.
    Abraços, Malice

    ResponderExcluir
  35. Eu ainda n li Cidade das Cinzas, apenas Cidade dos Ossos mas desisti de ficar longe dos Spoilers pq qd eu descobri a relação entre Clary e Jace eu qs taquei o livro na parede! Agora vc me diz q vou ter DE NOVO um motivo p querer fz isso -.-' AI MEU DEUS!!!! Eu tenho q ler esse livro rsrsrs essa semana eu começo Cidade das Cinzas e to implorando a todos q me deem um belo presente de Natal ^^
    Adorei a resenha *.*

    ResponderExcluir
  36. OMG!!! QUERO MUITO ESSE LIVRO... ELE PARECE SER OTIMO E ELE É LINDO!!! MEUS OLHOS BRILHAM SO DE LER A RESENHA IMAGINE EU LENDO ELE...

    A RESENHA ESTA PERFEITA.... BEIJOS BELLA GARRO

    ResponderExcluir
  37. Olá
    Eu realmente quero muito ler esse livro, estou amando a históra e estou muito feliz que a galera record lançou ele ainda esse ano!!!

    ResponderExcluir
  38. UHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUU!!

    ResponderExcluir
  39. esse livro é perfeito *--*

    ResponderExcluir
  40. Voce disse tudo...a capa do primeiro é incrivel( e linda *-* kkk), talvez foi o que me conquistou num primeiro momento...mas quando começei a ler, quis mais e mais e agora não consigo esperar mais! Li o 3 livro em 2h, é perfeito e a leitura é bem rápida e ativa.. Jace e Clary...o que falar? PERFEITOS, lindos , inteligentes e perfeitos awwwnn...não gonsigo amis esperar por Cidade das Almas Perdidas, ainda não lançada aki, mas com certeza essa é uma serie que vai ficar na historia!
    Luh

    ResponderExcluir
  41. Nossa! Não vejo a hora de poder seguir lendo essa série. Fiquei com dó de Jace pelo amor que ele tem pela Clare. Espero realmente que eles não sejam irmãos. Se não vai perder toda a graça a série que aprendi a amar; Beijos.

    ResponderExcluir
  42. Pra mim essa é o melhor da série com certeza. Sebastian é demais apesar dos pesares e se a série terminasse com esse já teria valido a pena.

    ResponderExcluir
  43. AI MEU DEUS!

    Eu li um spoiler (tendo ataque cardíaco!)
    Preciso deste livro para minha coleção, urgentemente!

    ResponderExcluir
  44. Cidade de Vidro é o melhor, pelo menos até agora. O que é esse Sebastian gente? Meu Deus haha E os romances? aw Malec e Clace <3 haha

    “Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também.” - Jace <33333

    ResponderExcluir
  45. Nao tem como nao apaixonar, nao é?? Essa série é incrivel e eu nunca encontro palavras o suficiente para descrever isso..

    ResponderExcluir
  46. OI Lu, eu lembro o quão ansiosa eu fiquei pra ler esse livro logo quando foi lançado, devido ao ... e não me arrependi.. é um dos meus favoritos da série. A trama ficou perfeita, tudo se encaixando, alguns perguntas minhas sendo respoindidas, e Jace e Clare me conquistando mais e mais...Eu tb fiquei triste com o ocorrido, mas depois de ter perdido Dobb e Fred (via Harry Potter) aguento qualquer baque e de qualquer sentido...srsr.. Eita série boa...Super recomendo... Sua resenha ficou incrível... bjs

    ResponderExcluir
  47. Bem, eu fiquei muito feliz com este livro.
    Finalmente o romance pode acontecer... hehe
    Penso que a série poderia ter sido finalizada aqui, com alguns acréscimos de final feliz e blablabla...
    Adorei a forma como a autora desenvolveu a estória. Concordo que ela se superou mesmo!
    Melhor livro da série na minha opinião!

    ResponderExcluir
  48. Por mais que eu ame essa série, concordo com alguns fãs que falam que a série podia ter terminado com esse livro. Eu definitivamente AMEI esse livro.

    ResponderExcluir