='cap-left'/>

Cressida Cowell - Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais


­Todos já devem conhecer Soluço Spantosicus III - o maior herói de todos os tempos - que volta e meia precisa enfrentar grandes perigos para salvar a vida de algum ente querido da sua tribo “Hooligans”. Ele e seu querido (ou não tão querido) dragãozinho Banguela já enfrentaram grandes inimigos, como o enormeeeeeeeeeeeeeeee Dragonusmarinhus Giantescus Maximus, um pirata muito traiçoeiro, os romanos, os Histéricos, a Vorpete Venenosa (um pequeníssimo dragãozinho venenoso), um vulcão prestes a entrar em erupção, etc, etc e etc.

Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais da autora Cressida Cowell é um dos lançamentos da Editora Intrínseca e nos leva a mais uma aventura de Soluço Spantosicos Strondus III e Banguela! Dessa vez o perigo não vem até Soluço, nosso pequeno herói é quem vai atrás do perigo.

Soluço Spantosicus III está comemorando seu 12º aniversário, uma data especial que só ocorre a cada quatro anos, pois Soluço nasceu dia 29 de fevereiro. (*tadim,tadim*,rs) Soluço “só quer” que seu aniversário seja um dia tranquilo:

“Por favor, Thor, permita que hoje seja um dia lindo e TRANQUILO. Sem naufrágios, sem tempestades, sem encontros com vilões homicidas com ganchos no lugar das mãos, sem o tipo mais mortal de dragão. Pelo menos não no meu aniversário.”
(pág.34)

Uma pena que nem tudo que queremos acontece exatamente como planejamos...
O dia calmo de Soluço vai por água abaixo quando Banguela apronta mais uma das suas: além de comer a cadeira de Stoico (pai de Soluço), o dragãozinho também despedaçou o livro Como Treinar Seu Dragão de Stoíco. O livro é o único da ilha dos Hooligans (ele foi roubado pelo Bocão Bonarroto da Biblioteca) já que os livros foram banidos no congresso a “Coisa” pelas Tribos Vikings que os desprezam o veem como péssima influência. Stoíco pretende usar o livro como prova de que é melhor ladrão que Bertha, a peituda, líder da Tribo Ladras do Pântano conhecidas por serem ótimas ladras.

Banguela dessa vez conseguiu se colocar em uma situação tensa, pois Stoico já está extremamente irritado com ele, e se souber que Banguela queimou seu precioso livro, dessa vez não irar perdoar o mascote do filho e o banirá para sempre da Ilha de Berk.

Não querendo perder seu dragão, Soluço resolve entrar numa missão super perigosa: ir até A Biblioteca dos Cabeças-Ocas e pegar outro exemplar Como Treinar Seu Dragão para substitui-lo pelo estragado antes que seu pai perceba. Claro que Soluço não resolveu entrar nessa loucura tão facilmente, ele simplesmente caiu no papo furado de Camicazi, que deu a entender que não teria nenhum perigo.

E lá se foi Soluço, Banguela, Camicazi, Mosca da Tempestade (dragona mentirosa patológica) e Perna-de-Peixe para a Biblioteca dos Cabeças-Ocas roubar um livro. Todos foram na garupa do Dragão Furtivo, que é um dragão que consegue se camuflar bem em qualquer ambiente se passando por invisível.

Tudo até aí parecia ser completamente fácil, pena que Camicazi esqueceu de avisar aos seus amigos que a Ilha Esqueça-me, onde fica a Biblioteca dos Cabeças-Ocas, é protegida por centenas de Guardas Cabeças-ocas. Com boa maestria, os heróis conseguem chegar à Biblioteca, mas acabam encontrando com o Bibliotecário Cabelo Assustado, guardião da biblioteca e um ótimo espadachim, que não aceita intrusos...

E agora? Como Soluço e seus amigos escaparão dessa enrascada? Não será muito fácil, porque eles terão que lhe dar também com Insensato, o assassino, líder da Tribo Assassina, que é o dono do Dragão Furtigo que foi roubado por Bertha, a Peituda.

Muitas aventuras aguardam por Soluço no seu aniversário – nada calmo – de 12 anos.

Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais é mais uma das divertidas aventuras de Soluço, Banguela e seus amigos. Achei, como sempre, o livro super divertido, ação é que não falta nessa nova aventura.

A história do “Guia...” é bem menos complicada, se comparada aos livros anteriores. Acredito que Cressida não queria deixar passar o aniversário do Soluço em branco e agradeço bastante por isso, pois achei o aniversário de Soluço pura diversão, rsrs.

Só não gostei de uma coisa no Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais e deixo aqui o meu protesto: Bocão Bonarroto não aparece no livro e ele é um personagem muito chato que gosto muito (risos).
Gostei bastante dessa nova aventura de Soluços e seus amigos e já estou super ansiosa pela continuação. Essa é uma série que gosto demais, mesmo sendo infantil.

O livro revela muitas surpresas para Soluço que descobre uma coisa interessante sobre um dos seus antepassados.
Claro que recomendo esse livro, vale a pena ler mais essa aventura imperdível!


Série Como treinar o seu dragão



5 - Como Mudar Uma História de Dragão;


7 – Como Navegar em Uma Tempestade de Dragão;

8 – Como Partir o Coração de Um Dragão (não lançado no Brasil);

9 - Howto Steal a Dragon's Sword (não lançado no Brasil);







PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO: RESULTADO

Kit de Marcadores: Sussurro - Os Arquivos do Semideus - Diários do Vampiro: O retorno - As Montanhas de Buda - Sou Toda Errada - O Último Olimpiano - Fallen - Diários do Vampiro: A Fúria - Lua Nova - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner + Tatuagem da Série Crepúsculo + Bottom Tammy Luciano e outras coisinhas.


Parabéns Luciana Mara


Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Quem foi que nunca desejou que as histórias contidas nos livros se tornassem realidades? É! Ter um amigo dragão não seria má idéia, ter várias aventuras e salvar as pessoas... ser um grande héroi! Com Soluço Spantosicus III e seu amigo Banguela é aventura e diversão garantida... É! e se você tem umgrande amigo, faça como Soluço Spantosicus III lute para não perde-lo e faça com que dure para sempre.....Adorei o livro.... Eu quero 1!carlos valdeir e meu twitter é: @carlosvaldeir vamos seguir pessoal.....

    ResponderExcluir
  2. adorei o comentário.
    Adoro essa série e queria muito ter um dragão também, rsrsrs. Se for um como o Banguela então ficaria muito feliz. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu AAAAAAAAAAAAAAAAAAAMO o Soluço e o Banguela, adoro livro de criança *-*
    Infelizmente eu não li e resenha inteira porque não cheguei nesse livro ainda, e não quero spoilers ><" hahaha Eu to no 4o ainda :P

    beijooo!

    @6277alibi 

    ResponderExcluir
  4. Eu assistir o filme e fiquei apaixonada pelo banquela,a cor dele é linda e quero muito compra este dvd  e tenho que ler os livros pra amar ainda mais essas aventuras de soluço e banquela

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada dessa série, mas já faz algum tempo que ela me chama a atenção. Só não peguei ainda pra ler por achar muito infantil... Acho que tem um filme do primeiro livro, não? Enfim, adorei sua resenha, nem achei ela tão gigante assim *risos*...

    @crislayne_df 

    ResponderExcluir
  6. eu preciso ler essa série agoraa, assisti o filme esses dias e amei, é muito lindo! *-* Banguela é uma gracinha, muito fofo!!
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Sou encantada pelo Banquela ele é uma graça. Assisti o filme e amei.
    Agora preciso urgentemente ler os livros.
    Beijos.

    lynninha.dp11 yahoo .com.br
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  8. Oin, só li o primeiro e gostei tanto. Preciso avançar na leitura da série. 
    :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aline 04/10

    o filme é lindo so falta tempo para ler os livros
    http://twitter.com/#!/line_bdb

    ResponderExcluir
  10. Rudynalva 05/10

    • Essa é uma das séries que preciso ler, não li nenhum livro ainda... snif:(
    Adoro suas resenhas e dei boas risadas, principalmente com o nome das personagens.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Lucia Marina 05/10

    • Oi!

    Ah, essa série fofa! Aos poucos vou completando a minha, esse livro ainda não tenho! Quero muito rir com Soluço e Banguela!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. dpaulaingrid 05/10

    • Adooro essa série, embora seja do estilo infantil, diverte até mesmo um adulto. O que eu acho bacana é que a propria autora desenha no livro, como se fosse feito por uma criança (como se tivesse sido desenhado pelo proprio Soluço Spantosicus III) E além disso, os nomes dos personagens são hilárias... Bertha a peituda?? kkkk


    dpaulaingrid

    ResponderExcluir
  13. Luciana Mara 05/10

    • Ei Lu!
    Menina, preciso comprar os outros livros da série para colocar minha leitura em dia.
    Só tenho os três primeiros.
    Bjins

    ResponderExcluir
  14. Renata Chames 05/10

    • Sou apaixonada pelas imagens desse livro, é daqueles livros que quero ter a coleção inteira pra poder ler p'ros meus filhos *-* . Adorei a resenha. Não li nenhum livro ainda e cada vez que vejo resenhas como a sua fico ainda mais instigada a ler logo! *-* Esses dragões, AAAAAAAAI vontade de trazer um pra casa e morde-lo HAHAHA . Parabens pela resenha, beijosss
    @sheisautumn
    re-rc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Fabrica Dos Convites 05/10

    • Conheci o Soluço a pouco tempo e fiquei encantada com a história, tanto eu como meus filhos. Bjs, Rose.
    fabricadosconvites@hotmail.com
    http://www.facebook.com/Fabricadosconvites

    ResponderExcluir
  16. Cacá SS 06/10

    • Oi Lu,
    Essa série parece ser super gracinha. Estou para começar a ler o primeiro, mas pelo visto, logo logo alcanço todos os publicados, rs

    Beijos

    Cacá
    @cacasampaio

    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  17. Kaah'riny - 06/10

    • Ainda não li nenhum livro dessa série, mas parece ser bem legal! *-* E a série é bem grandinha! *-*
    Preciso ler. :D

    Bjuu' (:

    ResponderExcluir
  18. •Luzia 06/10


    ótima resenha, achei esse livro muito fofo.
    bj.

    ResponderExcluir
  19. Nataly Gonçalves 06/10

    • Lu, não li nenhum dessa série mais toda vez que leio uma resenha dessa série fico apaixonada e louca para ler o livro. Deve ser muito fofo :)

    A Luciana Mara anda sortuda :). Patabéns!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Quando comprei o 1° livro dessa série, achei que era uma história bestinha... infantil...
    mas me enganei!
    Gostei tanto do livro que li todos o mais rápido possível...
    agora estou louca para ler esse..
    e os próximos tbm!!!
    bjoo

    ResponderExcluir
  21. Eu acho linda a história desses dois, já vi o filme de como treinar o seu dragao e acho perfeita, chorei muito...
    bjs *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. POxa eu n conhecia essa serie kkkkkkkkk
    acho q n vivo nesse mundo. A historia parece otima, meu afilhado ia aaamaaaaar, vou procurar e dar para ele de presente.
    E claro foi em divertir tbm pelo jeito.
    Adorei

    ResponderExcluir
  23. Conheci a série pouco tempo antes do lançamento do filme. A história é tão legal e diferente, (até batizei meu gato preto de Banguela XD) conseguiu prender minha atenção, mas li até o segundo livro.

    ResponderExcluir
  24. Nossa! Já tinha visto falarem de "Como treinar o seu dragão", mas só agora vi que é uma série :O Não sabia! Como sou desatualizada!!! rsrs essa deve ser mais uma história fictícia que envolve o mundo dos dragões, não é? Pois bem, pelo que já ouvi sobre o primeiro livor da série, tudo se trata de uma história interessante que fascina muita gente com as aventuras de Soluço, Banguela e outros personagens!
    Na verdade eu já li uma história desse tipo e gostei muito, e quando pequena me acostumei a assistir desenhos e filmes infantis com essa mesma temática. Mas hoje não sou muito próxima desse tipo de coisas.
    Se existe algo que eu não gosto são essas séries que falam sobre dragões, dinossauros e coisas desse tipo. Portanto não me atrevo a ler "Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais". Mas gosto muito da editora Intrínseca e não tenho nada contra a Cressida! É questão do 'gostar' mesmo!
    Bom, sua resenha teve um relato perfeito! E mesmo não gostando do livro acredito que é uma história boa pra quem gosta de ler sobre isso, não é mesmo?

    Beijos.

    ResponderExcluir