='cap-left'/>

João & Maria - Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara / Resenha + Promoção

É com grande prazer que divido com vocês mais uma bela experiência de leitura... O título é “João & Maria”, e seus autores - dois grandes talentos nacionais - dispensam apresentações: Ana Paula Bergamasco, autora de “Apátrida”; e Marcos Bulzara, autor de “Arquiteto do Esquecimento”. Quem já leu os livros destes autores (clique nos títulos para conferir as resenhas) certamente esperaria que suas próximas publicações herdassem a mesma carga de densidade/emoção dos títulos anteriores, mas é sempre bom o leitor se sentir surpreendido pela criatividade dos autores, sempre inovando... E essa criatividade mostra realmente à que veio, pois a trama é narrada alternadamente em primeira pessoa por Maria (Ana Paula Bergamasco) e João (Marcos Bulzara). Mesmo sendo um livro escrito por quatro mãos e duas personalidades, mais parece de autoria de gêmeos siameses, pois tudo fica tão “amarradinho”que nem percebemos a diferença no estilo de escrita.

João& Maria
Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara

“Eles não têm nada em comum. Mas foram feitos um para o outro.”

Maria é uma anti-mocinha... totalmente mau humorada, inteligente, um patinho não tão feio escondido sob óculos e uma postura séria, estudiosa e totalmente avessa à badalações. Seu único segredo de amor era o fato de ter se apaixonado uma única vez antes, um amor impossível por um cantor de rock que “conheceu” através de um programa de TV:
“A partir daquele momento, minhas noites insones tiveram outro personagem. Escondida, ouvia os hits da banda, que aos poucos alcançavam sucesso. A voz melodiosa do João, às vezes rouca, retinia nos meus tímpanos juvenis, penetrando a minha alma e rompendo os meus brios.”

João é esse talentoso cantor, vocalista líder da Polirock, que encontrou o sucesso duradouro após sua banda ganhar um concurso televisivo. João possui um passado amargo com mulheres, então hoje somente “aproveita” os flertes que o sucesso, aparência marcante e sex-appeal proporcionam, sem pretensão de se prender a ninguém...
"Meu envolvimento com as mulheres praticamente acabou. Aquele baque foi forte o suficiente para transformar o meu coração numa rocha impenetrável. Jurei nunca mais me apaixonar. Jurei nunca mais me entregar tão intensamente. Contudo, o destino não daria bola para o meu juramento.”

Com exceção da paixão juvenil de Maria por João, ela definitivamente não acreditava em contos de fadas...
"Sem nunca ter dado um único beijo na minha adolescência, resolvi namorar a primeira pessoa que se atreveu a transpor a barreira do meu mau humor: Pedro, um estudante do curso de História, metido a intelectual.
Dei-me por satisfeita. Amores impossíveis, casamentos apaixonados, príncipes encantados eram coisas para pessoas como a Isabela, que vibrava com uma linda lua de mel em Paris. Agora eu era pé no chão. Ou quase...

Esse “quase” diz “quase tudo”, rs. O envolvimento iniciado com Pedro na faculdade tem prosseguimento, e sem que Maria nem mesmo se desse conta de como e porquê, eles acabam noivos... Mas Pedro foi o ‘“elo” de ligação, o anjo guia, o cupido involuntário.
OFF - são adjetivos demais? Ok, confesso, ??? Adorei o Pedro e queria ler muito mais sobre ele... fica aqui o pedido de uma leitora apaixonada: Ana e Marcos, escrevam mais sobre o Pedro, please (e sobre todos os outros integrantes da banda também!) =^_^=
Onde parei?? Ah, sim... Como amigo de toda Polirock, Pedro consegue fazer com que Maria se encontre o com grupo para entrevistas para seu TCC e, ao mesmo tempo em que Maria desenvolve grande amizade com os membros da banda, parece que “faz questão” de nutrir antipatia, com recíproca totalmente verdadeira, por João.
"Ah, como odiei aquela moça! Sentia vontade de lhe bater, de exigir que me adorasse, que se jogasse nos meus braços e suspirasse como tantas mulheres fizeram. Ela parecia inatingível. Pedro apenas assistia ao nosso embate sem saber que posição tomar. No fundo o invejava. Como ele conseguiu conquistar aquele monstrinho? Sim, ela era um monstro. Um adorável monstro que passaria a povoar os meus pesadelos.”

... Mas quem foi mesmo que disse que amor e ódio caminham lado a lado? E que os opostos realmente se atraem? Afinal, o nosso coração não tem razões que a própria razão desconhece???


“João & Maria” Pode parecer nome de historinha para fazer crianças adormecerem, mas este livro tem de tudo para emplacar e embalar os corações dos jovens e adultos amantes de literatura de plantão. Capa linda, romance fofo, personagens cativantes, um estilo de escrita diferente sem parecer clichê. É quase um conto, daqueles que nos perdemos entre suas páginas: “João e Maria” faz com que fiquemos inebriados com o poder do verdadeiro amor e com a forma como o destino tem a mania de traçar seus próprios caminhos...
Eu amei de paixão o enredo, gostei de todas as personagens e do ótimo ritmo da trama. Ler “os dois lados” das situações foi muito divertido, mas devo dizer que por vezes havia a sensação de spoiler prenunciado, sobretudo no penúltimo capítulo, quando, pela narração dúbia, soubemos de antemão qual seria o final. Nada que ofusque a beleza quase mágica do amor improvável que acabaria unindo Maria e João, mas acredito que um pouco de suspense não faria mal.

“João & Maria” está saindo do forno, e aproveitando a metáfora devo dizer que apreciei a leitura com a mesma fome que temos enquanto esperamos aquela torta ficar no ponto, inebriados pelo aroma irresistível... Sim, desde que a Ana Paula Bergamasco me contou em surdina que estava escrevendo um livro em parceria com Marcos Bulzara e sobre o que se tratava, fiquei ansiosa por saber mais e mais.
Só posso dizer que tive minhas expectativas totalmente superadas quando, enfim, pude me deliciar com esta leitura. Que mais dizer? Claroooo que recomendo!






Acharam que nos esqueceríamos de vocês??? Nunca mesmo!
Comemorando o lançamento de “João & Maria” no próximo dia 29/10 – na Bienal da Bahia – os autores gentilmente cederam um exemplar autografado para ser sorteado! Bora concorrer?

Sorteio Relâmpago “João & Maria – Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara”

Regras:
1)Ser seguidor público no blog e ter um endereço de entrega no Brasil
2)Comentar *coerentemente esta resenha – deixando seu twitter – e twittar a seguinte frase:

#Sorteio Relâmpago do lançamento João & Maria autografado por @anabergamasco @bulzara no @Leit_Devaneios http://kingo.to/RiQ Até 29/10!

-Os Tweets estão liberados e são válidos até as 23:59 horas de sábado de 29/10 - DIA DO LANÇAMENTO DO JOÃO & MARIA! O resultado do sorteio será postado no blog e em nossa timeline no twitter a partir das 15H, no domingo.
-Twittou? Clique AQUI e confirme se está participando do sorteio.
-O sorteado DEVERÁ ter comentado a resenha do livro (por isso deve deixar seu twitter no comentário) e ser seguidor do blog, ou sortearemos seguidamente até encontrarmos quem cumpriu todas as regras. Então, recomendamos ATENÇÃO na participação, e desejamos muita sorte!


Comentários
70 Comentários

70 comentários:

  1. Adorei a resenha, ainda não li nada da autora, mas ouço sempre falar super bem.

    @PaolaSevero

    ResponderExcluir
  2. Eu tb li o livro em primeira mão Sabrina e adorei. Fiz resenha dele lá no meu blog tb. Fui surpreendida pela capacidade desses autores em escrever uma história tão diferente do que eles já haviam escrito. Palmas para nossos escritores nacionais!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  3. Lendo a resenha, tenho impressão de que vou gostar do livro. Ainda não li nada dos autores. Gostaria de conhecê-los. Se tiver romance na história, eu já gosto, por isso, acho que vou gostar do livro.
    @Leila_C_S

    ResponderExcluir
  4. Wa, parece um ótimo livro, quero ler, quero ler *-*
    @alepiolhinha

    ResponderExcluir
  5. Não sabia dessa versão, não li ainda. Mas acredito na capacidade dos novos escritores brasileiros (outros nem tão novos assim, mas talentosos). Adoro João e Maria... e conto de fadas sempre tem algo embutido na história... acho que assim fica acessível tanto a as crianças como os adultos.
    beijos
    =)

    @aymee_

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra ler esse livro, li Apátrida e fiquei apaixonada pela escrita da Ana Paula.
    Ela vem pra Binal de Salvador e eu sem dúvida irei pedir um autógrafo básico!

    Beijos!
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa e a sua resenha! O livro parece ser bem legal, quero ler *-* haha
    @Web_Teen_

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, O livro parece ser mara

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  9. O título pra mim sugeria outra coisa kkk Infelizmente nunca li nada da Ana Paula Bergamasco, embora a vontade seja muito, quem sabe não seja essa a hora ;)

    Qualquer livro que remeta a musica já me encanta, essa capa ficou muito linda.

    @dnisin
    www.docesmeninas.com

    ResponderExcluir
  10. Ah, adorei o enredo do livro! Ao clicar no link para ler mais sobre este livro, pensei que seria algo relacionado à fábula de João e Maria. A história parece ser bem interessante, embora um pouco clichê. Fiquei com muita vontade de ler!

    @jisuoppa

    ResponderExcluir
  11. Bom, pela resenha deu pra perceber que o livro é bom demais mesmo, aliás a junção desses dois talentos nacionais, não poderia ser diferente!!! João & Maria, já esta na minha lista de desejados e é claro que vou participar dessa promo, quem sabe eu tenho sorte né, adorei, bjo!
    @Adrianazinha

    ResponderExcluir
  12. Ahhh prefiro essa área de comentários tradicionais, o outro estava me dificultando e não conseguia comentar!
    VAmos a resenha, ok menina, muitooo bom esse livro, muito mesmo (nem li e ja to afirmando), nossa fiquei curiosa para ler, e a resenha realmente, me deixou enlouquecida!

    ResponderExcluir
  13. Amei a sinopse, conseguiu aumentar a minha lista de livros, rsrsrs, confesso que ainda não tive chance de ler nenhum livro dos autores Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara, mas quem sabe se eu ganhar, irei amar ler esse ...

    @JessicaCendrete

    ResponderExcluir
  14. Bom a resenha é bastante empolgante.. ainda não li nada da autora e confesso que fiquei bastante entusiasmada em ler após essa resenha.

    @Kari_Couto

    karinicouto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Na hora que eu vi achei que teria a ver com a história infantil mesmo, haha. Mas quando eu li a resenha, me bateu uma vontade enorme de ler o livro, é bem o gênero que eu gosto *-*

    Beijos!
    @flafsbp
    flaah_fbp@hotmail.com
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha , nao conhecia a historia mas pareceu bem interessante.
    Adoro mocinhas fora do comum ;)

    @amandasigno

    ResponderExcluir
  17. Adorei Sabrina!
    Nesse estilo, escrito a 4 mãos li o Nick & Norah da Rachel Cohn e David Levithan e se for no mesmo caminho que ele, tem tudo para ser muito bom. Com a vantagem de ser nacional!! ;D
    Beijos

    Cacá
    @cacasampaio
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha! E eu qd vi o título pensei que seria uma história infantil, rs. Tenho muito vontade de ler o Apatrida e o Arquiteto do Esquecimento.

    Beijinhos

    @natalygoncalves

    ResponderExcluir
  19. Nossa, este livro é bem diferente, escrito a quatro mãos. estou curiosa para conhecer esta história de João e Maria.
    Ainda não li nada desta autora, mas como este não livro não é sequencia, posso começar por este.
    Valeu adica de leitura.

    @lerelazer

    ResponderExcluir
  20. Quase um conto.... não sei.... Confesso que antes de ler sua resenha, pensei que era livro infantil...kkkkk. Quem sabe não levo e leio?

    @man_duarte

    ResponderExcluir
  21. Conto? Sei não..... nnão faz muito meu gênero... mas se levar pra casa, né?

    @man_duarte

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha *-*
    Eu to louca por esse livro. Fiquei assim desde que a Ana me mandou um e-mail falando sobre ele.
    Tomara que eu ganhe! rs

    Beijo
    @GatesAmanda

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha, mas posso dizer que nem precisava dela para me animar a ler o livro! Ele parece ser muito bom e o tanto de elogio que eu ouço sobre os autores me deu uma maior motivação para lê-lo *--*

    Karine Marinho
    @bkarinemarinho

    Beijos.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  24. Ahhh cada vez q leio resenhas dessa história fico ainda mais com vontade de ler, parece ser exatamente a do meu tipo ;)

    @andyinha

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia o livro ainda mais agora quero muito ler esse livro, a história parece ser bem interessante.

    Não tive a chance de ler nenhum livro da Ana Paula Bergamasco mais super afim
    de ler Apátrida.

    Beiijo

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia o livro ainda mais agora quero muito ler esse livro,
    a história parece ser bem interessante.

    Não tive a chance de ler nenhum livro da Ana Paula Bergamasco mais super afim
    de ler Apátrida.

    Beiijo
    @Angel_Noite

    ResponderExcluir
  27. Nossa meninas!

    Fiquei super feliz em saber de mais um super livro da Ana Paula (e agora em parceria).
    Eu já li Apátrida e amei, pra mim, foi um dos melhores livros de autor brasileiro que eu já li.
    Gostei do tema, e essa de mocinha nada convencional é bem legal e ele ter tido uma decepção que o machucou sempre me anima a ler o livro!
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Ah! Estou morrendo de vontade de ler esse livro!
    Adoro o tema! A capa é linda! E a história parece muito bacana!
    Eu quero!!! XD

    Participando do sorteio!!! \o
    Twitter: @Isabeli_mg
    Seguidor: Beli

    Bjuss

    ResponderExcluir
  29. Estou adorando as resenhas que estou lendo desse livro *-* A cada uma, me encanto ainda mais por essa história!!! Quero \o/

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha!
    Desde que fiquei sabendo sobre o livro, já marquei vou ler no skoob...rsrsrs...
    Você me deixou ainda mais curiosa...
    Bjos!!!
    @sentilivros

    ResponderExcluir
  31. oii, adorei a resenha do livro e adorei a heroina "maria",o nome do livro nos remete ao conto de fadas da maria certinha, um doce de menina e aqui ela parece pelo que vc escreveu uma garota cheia de personalidade, o mau humor é desculpavel. kk agora apos ler sua resenha quero muito ler o livroo. bjos

    ResponderExcluir
  32. Conheço os livros deles por nome, e dessa vez quero conhecê-los por leitura! Curti a resenha, quero ver esse desenrolar hahaha
    Já li um livro nesse rumo de ponto de vista alternado e achei de boa :P [eu não tenho problemas com spoilers]

    twittando o/
    @kleriss
    seguidora: Mary Kleris

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Quando vi esse livro (a capa) fiz carinha feia e pensei que era pra criancinhas D= Mas pela resenha, parece ser um livro com romance jovem!
    Espero poder comprar o meu rapidinho rs

    Beijos
    @Ellen_Cristy

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha *-*
    Realmente quando eu li o título eu me surpreendi, sei la né, João e Maria já é historia batida. Mas despois de ler a resenha vi que não tinha nada de batido. Adoraria ler esse livro =P
    Obrigada.
    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  35. Nossa, esse livro me pareceu tão cute-cute e fofinho, uma estória super envolvente e doce que eu fiquei com muita vontade de ler! Nunca li nada da Ana Paula, mas do Marcos já li e adorei o livro dele! Parece bem diferente do livro que eu li dele, mas mesmo assim quero lê-lo!

    @parescuteleia

    ResponderExcluir
  36. Primeiro, o que dizer da capa? É tão... Tão encantadora, bela, fofa e... roxa!! *-*
    Sua resenha ficou muito bem escrita e fez-nos (digo no plural, pois acredito que quem a leu, se encantou) ficar com o gostinho de quero mais. E eu quero muito mais.
    Amo estórias com essa temática: o não gostar que transforma-se em querer o bem. Se tiver música no meio as fazem ficar perfeitas. *-*

    Participando com certeza desta promoção e torcendo muito para tê-lo para mim como presente de aniversário, afinal, o meu também é em outubro e é dia 30.
    Falando em aniversário... Parabéns!!! O blog está cada vez melhor!

    Beijos.

    @PatiiModesto

    ResponderExcluir
  37. O livro parece ser uma boa pedida para eu ler para os meus filhos.

    ResponderExcluir
  38. Olá.Gostei muito da resenha.Conheci a autora do livro um dia desses,ela foi super simpática.E o que pude perceber que o livro é muito legal.Gostei bastante da temática.
    Vou participar da promoção,com certeza!Quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  39. Ai..Jesus,comentei mas esqueci de deixar meu twitter:@zildapeixoto
    Obrigada e desculpe!

    ResponderExcluir
  40. Confesso que antes de ler a resenha, jurava que era mais um livro infantil, ainda no clima de Dia das Crianças...mas felizmente não era! Amei a história, adoro romances e tenho certeza que esse será mais um grande sucesso da literatura nacional.
    Parabéns pela resenha!
    Espero muito ganhar !!!
    @marilia_maciel

    ResponderExcluir
  41. Poxa, me apaixonei por essa história, parece ser bem legal, gostaria muito de ganhar, pois os livros nacionais estão ficando melhor que os estrangeiros.
    Amei a resenha!

    @douglasbpotter

    ResponderExcluir
  42. Caramba, já fiquei com vontade de ler logo nas primeiras linhas!
    Parece uma história muito legal, e ainda brazuca!! Ah, também amei a capa, super linda e bem feita
    Já adicionei na lista :D
    Muito obrigada pela resenha, adorei!!

    Bjs querida!!^.^

    @thatybre

    ResponderExcluir
  43. Eu li o livro do Bulzara, "O Arquiteto do Esquecimento" e amei. Além disso todo mundo elogia muito a escrita da Ana Paula. A conheci na Bienal e a achei uma fofa *-* Pensei que fosse ser algo voltado para o nazismo quando descobri que eles lançariam um livro juntos, já que ambos escreveram sobre o tema. Depois que fui descobrir sobre o que era! Estou com muita vontade de ler ^^

    @iris_figueiredo

    ResponderExcluir
  44. É tudo que eu mais quero poder dar continuidade a essa leitura maravilhosa!

    Eu Querooo..


    PARTICIPANDooOOO=))
    Nome de seguidor do Blog: Ivan Correia
    Twitter: @ivan05092011
    E-mails: ivannsantos@gmail.com
    Sei que irei ganhar, rsrsrrs – por favor, me informem por esse e-mail!
    Boa Sorte !!!

    ResponderExcluir
  45. Nossa adorei a resenha e ja fiquei super curiosa pra conhecer João e Maria :)
    Alias os autores brasileiros estão com tudo, hoje em dia pelo menos pra mim eles não ficam devendo em nada.


    @klekika

    ResponderExcluir
  46. parabéns pelo blog!! adoreii a resenha e a história do livro!!! Quero muito conhecer Joao e Maria!!!
    Participando, com muito gosto!! *-*
    Patrícia Sampaio Vieira
    patysv1@hotmail.com
    @patysv1

    ResponderExcluir
  47. Imagino uma readaptação de um conto infantil e me deparo com essa envolvente história de amor! Confiando na qualidade dos autores espero muito desse livro, típico romance adolescente capaz de envolver várias gerações. Espero que ganhe... (@Juh_Broquinha)

    ResponderExcluir
  48. gostaria mto de conhecer esse livro... to torcendo bastante , adorei a resenha tenho td pra adorar o livro tbm ^^

    @lailaferreira

    ResponderExcluir
  49. Invejinha mor :D

    Esse livro para ser bem o que estou precisando :D

    ResponderExcluir
  50. Realmente muito bom o livro, fiquei com gostinho de quero mais =)

    @CarolBugari

    ResponderExcluir
  51. Cruzando os dedos agora, espero poder ter a chance de ganhar esse livro que parece ser cativante!

    @leiturahot

    ResponderExcluir
  52. Achei que essa readaptação do conto infantil ficou maravilhosa pois em nenhum outro livro que conheço foi feita essa mistura que particularmente acho espetacular de música (amei por ser rock) e romance..Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  53. achei super interessante a alusão dos nomes, afinal, se espera um "conto de fadas" e de repente não era bem isso.
    super intrigante ser também um livro escrito a várias mãos e não perder a personalidade única dos personagens!
    do jeitinho que tu escreve sobre o livro já dá vontade de ler. :)

    ResponderExcluir
  54. achei super interessante a alusão dos nomes, afinal, se espera um "conto de fadas" e de repente não era bem isso.
    super intrigante ser também um livro escrito a várias mãos e não perder a personalidade única dos personagens!
    do jeitinho que tu escreve sobre o livro já dá vontade de ler. :)

    ResponderExcluir
  55. achei super interessante a alusão dos nomes, afinal, se espera um "conto de fadas" e de repente não era bem isso.
    super intrigante ser também um livro escrito a várias mãos e não perder a personalidade única dos personagens!
    do jeitinho que tu escreve sobre o livro já dá vontade de ler. :)

    ups... esqueci de colocar o twitter! agora vai! @denisecattoi

    ResponderExcluir
  56. Nossa, Sabrina, amei a resenha!!! Espero que se emocionem demais com o livro!!! Muito obrigada amiga

    ResponderExcluir
  57. Sabrina,
    Que resenha foi essa em?!
    Achei que o livro não era tudo isso, mas...
    você conseguiu me deixar ansiosa para saber o final!
    Adorei!!!
    Tomara que eu ganhe esse sorteio ou vou ter que quebrar meu porquinho novamente!
    bjooo

    @mytchelli

    ResponderExcluir
  58. Ai que lindo!
    Amei a história a resenha a capa...
    Enfim o livro parece ser completamente apaixonante!
    E mas nacional!queria muito que os livros nacionais fossem mais divulgados assim se tornariam mais acessíveis,tem tanta gente talentosa que não tem seu trabalho reconhecido!

    @nina_de1996

    ResponderExcluir
  59. Acho que muitas ratas de biblioteca, assim como eu, começaram a identificar-se com essa personagem... rsrsrsrs Vamos ao livro então. Beijos e uma boa aventura para todas!
    @BetaGaida

    ResponderExcluir
  60. Ainda não li nada da Ana. Estou esperando pelo BT de Apátrida para conhecer o estilo literário dessa autora.

    Estou curiosa com João e Maria, gostei muito da resenha e seria um prazer conhecê-los!

    @Miriam_LBG

    ResponderExcluir
  61. Ouvi fala do lançamento desse livro ja, e fiquei super empolgada, e mais empolgada ainda quando vi essa promoçao relampago!!

    @allinynhaa

    ResponderExcluir
  62. Gente! Adorei a resenha... muito envolvente, numa leitura leve e simples. Quero muito esse livro!

    ResponderExcluir
  63. Gente!! Adorei a resenha! Leitura envolvente numa linguagem simples! Amei! Quero muito o livro.

    @IlanaPrudente

    ResponderExcluir
  64. Gostei muito da resenha. Já havia ouvido falar no livro, mas não tive oportunidade de lê-lo ainda.

    ResponderExcluir
  65. O que mais me chamou a atenção foi o fato de ter uma antimocinha, estou cansada daquelas mocinhas de ssempre e acho sempre bom inovar.
    Esse livro deve ser surpreendente.
    Querooo d+++

    ResponderExcluir
  66. Nossa, parece ser um livro super fofo! Realmente, um estilo bem diferente do livro anterior de cada um dos autores!
    E quero muito ler Apátrida e Arquiteto do Esquecimento! Li excelentes comentários sobre ambos os livros!
    Promo maravilhosa hein!!
    Beijos!!
    @MozinhaOliveira

    ResponderExcluir
  67. Amei a sua resenha! Ana Paula e Marcos é uma mistura que eu quero conferir mas já sei desde já que é um livro que promete e fiquei morrendo de vontade de lê-lo! Um abração,


    Ilmara
    @ilmaralina
    www.conversadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Ah, eu quero ler... Eu amei Apátrida e já me decidi ler qualquer coisa que a Ana Paula escrever...
    Já tem alguma informação para compras??

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  69. Ai, que lindo.
    Não li muitos livros de autores nacionais, na verdade dá um certo medo, mas com uma resenha dessas estou até disposta arriscar hehehehe
    Parece ser um ótimo romance mais jovem, com uma pitada de humor. Engraçado ocm,o o titulo realmente lembra o clássico infantil, mas sua resenha foi muito elucidativa, parabéns
    Abraços Malice

    ResponderExcluir