='cap-left'/>

James Patterson e Maxine Paetro - 4 de Julho

Uma curiosidade? Todos os títulos “Clube das Mulheres contra o Crime” possuem caracteres numéricos e isso é interessante, pois ao menos não fica qualquer dúvida com relação à sequência desta série que já conta com 10 volumes publicados,e até mesmo ganhou games, além de uma adaptação televisiva para o primeiro volume - "1st to Die" (Não encontrei trailler, mas confira a sinopse com capa do filme AQUI)
O gênero policial me agrada, apesar de não ser meu preferido, mas “4 de julho”(Editora Arqueiro/ 2011 - 224 páginas) conseguiu me cativar... Bora conhecer mais um livro de James Patterson?

4 de Julho
4 de Julho
James Patterson e Maxine Paetro

A carreira impecável de 10 anos da Chefe do Departamento de Homicídios de São Francisco, Lindsay Boxer, está em risco após uma operação de abordagem mal sucedida, onde os ocupantes do carro suspeito reagem e a tenente acaba por balear dois irmãos adolescentes em legítima defesa, matando uma menina e deixando um menino tetraplégico. Nestes tempos de abuso de autoridade e violência policial tão evidente, a tenente Boxer tem contra si essas acusações, agravadas pelo fato de ter ingerido bebida alcoólica no fatídico dia; então Lindsay vai parar no banco dos réus, acusada pela família revoltada das supostas vítimas.
Obrigada a afastar-se de seu trabalho, Lindsay tira férias junto com sua cadela Martha na pacata cidadezinha Half Moon Bay, lar de sua irmã e duas sobrinhas ... Mas o descanso no paraíso é um tanto tumultuoso, porque assassinatos brutais acontecem na cidade, com estarrecedora semelhança com um caso antigo não solucionado. Claroooooooo que nossa tenente Lindsay Boxer acaba envolvida nas investigações, e (fator comum) conta com a ajuda de suas amigas do “Clube das Mulheres contra o Crime”: a repórter policial Cindy Thomas, a médica Legista Claire Washburn, e a advogada criminalista Yuki Castellano - a mais nova integrante do clube, agora que a assistente de promotoria Jill Bernhardt não está mais presente...

Well, tentei ser sintética na apresentação da trama, pois não quero dar qualquer margem para spoiler, mas apenas digo que “4 de Julho” é um livro ótimo! De leitura fluida, a trama vai sendo toda muito bem costurada, e ao fim ainda consegue surpreender... Gostaria de ter acertado 100% a “autoria” dos crimes, mas me congratulei com o pouco que consegui acertar... (risos)

... Primeiro livro da consagrada série “Clube das Mulheres contra o Crime” que tenho a oportunidade de ler, cronologicamente é o quarto da série. Os três primeiros exemplares – 1° a Morrer, 2° Chance, 3° Grau – foram publicados no Brasil pela Rocco, e agora é a vez da Editora Arqueiro apostar em James Patterson. Está sendo ótimo conhecer essas obras, que tenho recebido através da parceria que o Leituras & Devaneios mantém com a Editora Arqueiro.

Ainda não tenho propriedade para apontar as características do autor, pois li somente “O dia da Caça” (resenha AQUI) de sua série policial “Alex Cross”. Gostei muito de Cross, mas agora vou ser mais expansiva: AMEI “O Clube das Mulheres contra o Crime” e digo que esta série é o meu número, realmente quero “seguir”, adquirir os primeiros exemplares e aguardar os próximos lançamentos!

Não posso deixar de falar da grande diferença entre os "ambientes" apresentados, que a narrativa nos proporciona: os trechos do julgamento da Tenente Lindsay Boxer conseguem passar todo aquele “clima de tribunal” que conhecemos de filmes, enquanto sua passagem por Half Moon Bay possui momentos carregados de suspense, com um “cadinho” de romance – *Suspiros pelo Joe Molinari* (agora entendem a expressão “meu número”, certo? =^_^=) – Essa diferença marcou muito a leitura... não, nada quedistoe demais e prejudique a apreciação deste maravilho suspense policial, muito pelo contrário, só acrescenta um toque a mais de sutileza nas descrições dos caminhos de Lindsay Boxer.
Como “preciso” encontrar explicação para tudo, quando peguei o livro folhear foi que reparei que há dois autores... será que essa “sutileza” deve-se à parceira Maxine Paetro? É uma pergunta que não quer calar, mas que pretendo sanar em breve, nas leituras dos outros livros da série, me aguardem!

Recomendo muito este livro, não só para quem já curte o gênero policial, como também para quem “não sabe" se curte e quer “tirar a prova/começar” em grande estilo.


Mais informações:
Editora Arqueiro
Hot site de James Patterson no Brasil
Site oficial do autor

Em comemoração ao aniversário do blog, como temos feito com as outras resenhas postadas durante este mês, TODOS os comentaristas desta resenha também concorrerão a um kit com 10 marcadores lindos. Então, ao comentar, não esqueça de deixar seu email ou twitter =)


Divulgue no twitter também: 

No aniversário do @Leit_devaneios, além da chance de ganhar 40 livros, ganharei 1 kit de marcadores - http://j.mp/pqMMVk #2anosL&D



Instalamos um novo sistema de comentários, pois a sua opinião é muito importante para nós! Porisso, se estiver tendo dificuldades para comentar, basta atualizar a página (F5) que área para comentar (DISQUS) aparece, ok?


Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Ai, eu tenho o primeiro e o segundo... preciso ler urgente, mas só em pensar que a sére já tem 10 livros... nossa, que tristeza... haja dinheirinhos...

    beijos,

    ResponderExcluir
  2. Adoroooooo 4 de julho. Não li ainda, mas já adoro!

    Por quê? Porque essa temática de mulheres policiais, legistas e advogadas me atraem muito. As mulheres têm o poder!!!! rsrsrsrs

    Enfim, estou louca pra ler James Patterson! E adorei a descrição da personagem principal! Ótima resenha!

    @crislayne_df 

    ResponderExcluir
  3. Nha, bom saber que o livro é bom. Tenho os dois livros dele pra ler aqui em casa, ainda não peguei mas pretendo. :D E adorei o kit que venho junto, achei super fofo, rsrs. Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Meninas, desculpem a ausência, mas estava sem PC e qdo vinha por aqui era correndo nos pcs emprestados, kkk.
    Acho que agora voltei .. espero.
    Este livro é realmente muito bom, e o final é surpreendente mesmo. Apesar de dos fatos e diálogos nos entregarem o tempo todo, eu também fiquei voando,sem entender.
    Muito boa sua resenha, bju

    ResponderExcluir
  5. Ainnnn Sa, vou querer!

    Parece ser bom demais!


    beijoooo,

    ResponderExcluir
  6. Nossa to com muita vontade de ler esse livro, adoro romance policial, e no momento to adorando muito o Harlan Coben, simplesmente amei Não conte a ninguem ... 

    ResponderExcluir
  7. EU AINDA NÃO LI MAS PRETENDO LER SIM É UM EXCELENTE LIVRO UM AMIGO MEU ME DISSE @agnaldoCesarr 

    ResponderExcluir
  8. fatoselivros fatoselivros7 de outubro de 2011 02:08

    OI meninas! 

    Eu curto demais o gênero! Acabei de ler um livro do autor, O dia da caça e gostei. Vou ler esse, mas daqui a pouco, para respirar um pouco. A Arqueiro está arrasando!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Tenho certeza de que vim aqui ontem e fiz um comentário neste post, mas não está aqui, sumiu!!!
    Bem, eis-me aqui de novo. 
    Li este livro e adorei. Quanto ao final é mesmo surpreendente.Apesar da narrativa nós mostrar com discretas pistas, o final do livro,eu também não conseguia descobrir,Somente depois de ler é que percebi que não era tão difícil assim. Bem, mas se nós tivéssemos descobertoo final, estaríamos reclamando, kkk
    Adorei sua resenha, bju

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada do James Patterson, mas tenho ouvido/lido falar muito bem dos seus livros, porém... como assim, 10 volumes??? Olha eu falindo em 3,2,1! Bom, dia 10 agora é meu níver, quem sabe uma amiga caridosa não me dá de presente, pq no momento minha 'listinha' de livros está incrivelmente longa rsrsr D:

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  11. Sonia Almeida 1 dia atrás

    SONIA ALMEIDA


    Ah, gostei muito deste resenha! A temática me agrada muito, pq sou parte do time que "não sabe se gosta" de suspenses policiais... Naverdade li apenas um e não me agadou muito MACHISTA. Quem sabe esta liga de mulheres da lei não seja meu número tbém heoiheoihoeihoeihe

    twitter: http://twitter.com/#!/soniameida

    ResponderExcluir
  12. Renata Sara 07/10

    • Nossa to com muita vontade de ler esse livro, adoro romance policial, e no momento to adorando muito o Harlan Coben, simplesmente amei Não conte a ninguem ...

    ResponderExcluir
  13. Agnaldo César_ACM 07/10

    • EU AINDA NÃO LI MAS PRETENDO LER SIM É UM EXCELENTE LIVRO UM AMIGO MEU ME DISSE @agnaldocesarr

    ResponderExcluir
  14. Agnaldo César_ACM 07/10

    • eu pretendo sim ler amo leitura

    ResponderExcluir
  15. fatoselivros fatoselivros 07/10

    • OI meninas!

    Eu curto demais o gênero! Acabei de ler um livro do autor, O dia da caça e gostei. Vou ler esse, mas daqui a pouco, para respirar um pouco. A Arqueiro está arrasando!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Monica Carneiro 07/10

    • Tenho certeza de que vim aqui ontem e fiz um comentário neste post, mas não está aqui, sumiu!!!
    Bem, eis-me aqui de novo.
    Li este livro e adorei. Quanto ao final é mesmo surpreendente.Apesar da narrativa nós mostrar com discretas pistas, o final do livro,eu também não conseguia descobrir,Somente depois de ler é que percebi que não era tão difícil assim. Bem, mas se nós tivéssemos descobertoo final, estaríamos reclamando, kkk
    Adorei sua resenha, bju

    ResponderExcluir
  17. Bobby Dupea's girl 07/10
    • Ainda não li nada do James Patterson, mas tenho ouvido/lido falar muito bem dos seus livros, porém... como assim, 10 volumes??? Olha eu falindo em 3,2,1! Bom, dia 10 agora é meu níver, quem sabe uma amiga caridosa não me dá de presente, pq no momento minha 'listinha' de livros está incrivelmente longa rsrsr D:

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  18. Esse James Patterson teve em todas as caixinhas de correio esse livro deve ser maravilhoso, espero muito chegar a ler ele um dia. bjs*-*
    territoriodascompradorasdelivro@hotmail.com
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho muitaaaa vontade de ler este livro...quanto mais eu leio sobre mais quero ler ele...bjuss

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li nada do James Patterson, mas desde que comecei a ler as resenhas dos livros dele, me interessei bastante - mesmo policial não sendo meu gênero preferido.
    Ele tem sido tão elogiado que não tem como não ficar curiosa hahahaha

    Sem contar que eu adorei a ideia do 'Clube das Mulheres contra o Crime' :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Terminei de ler o livro faz pouco tempo, também é o primeiro do autor que leio. Gostei muito! O gênero é o meu favorito aí já viu ne! k

    @guibress
    gui.bressan@bol.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu quero ! E u quero!

    Desde o dia que vi esse livro na livraria estou louca para ler. E ler sua resenha elevou essa vontade a décima potência.

    ResponderExcluir
  23. Deeve ser um livro muito bom tem muita gente falando dele e eu quero demais..

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Não li nada do autor ainda, mas parece ser bem do estilo que eu gosto.
    ;*

    ResponderExcluir
  25. AInda n li livros do James Patterson, mas estou mega curiosa pq só li resnehas boas, esse entao parece um livro e tanto...
    Gostei muito e se encaixa perfeitamente no meu momento literario.
    beijinhos
    @anaLeticiaSilva

    ResponderExcluir
  26. adoro romance policial, Agatha Christie e Sidney Sheldon (nem li tantos livros dele XD), do James nunca li nada -mimi. Mas já ouvi falar nele, estou louca querendo ler O Beijo da Morte.
    Parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  27. Vou ser sincera: Eu amo o gênero policial! essa coisa toda que trata de assassinatos, mortes, tiros, bandidos me pegam de jeito! rsrs
    Não só livros, ams também os filmes desse gênero fazem sucesso pra mim. E vale ressaltar que a editora Arqueiro é uma bomba mesmo, que publica livros muito bons de autores de ótima qualidade!
    Com toda a certeza irei ler a trama "4 de Julho"!!! Não sei quando, mas já anotei o nome na minha estante!
    Beijos.

    ResponderExcluir