='cap-left'/>

Maria V. Snyder - Estudos sobre Magia


Estudos sobre Magia
As Lendas de Yelena Zaltana – livro 2
Maria V. Snyder

*Eventualmente pode conter Spoiller para quem não leu “Estudos sobre Veneno”

Poucas mocinhas conseguiriam ter uma vida tão sofrida e ainda ter forças para continuar: Yelena foi seqüestrada de seu clã quando criança, abusada na adolescência, obrigada a matar seu algoz e condenada à morte com apenas 19 anos. Livrou-se da condenação pela forca, mas tornou-se provadora de veneno, com a vida em risco diariamente. Depois de salvar a vida do comandante, suas habilidades em magia lhe renderam uma ordem de execução, da qual só poderia livrar-se com o refugio em Sítia, sua terra natal. Seria ótimo conhecer sua família e descobrir suas origens, mas ter que fugir novamente justo agora, quando Yelena finalmente encontrou o amor com Valek, e amizades verdadeiras com Ari e Janco em Ixia? Quando conseguiria viver tranquilamente como “todo mundo”?

Ao chegar ao Clã Zaltana, Yelena (e também leitor) surpreende-se por todos morarem sobre árvores, entre as copas... pode parecer estranho, mas as descrições são tão vívidas e convincentes que o leitor logo se acostuma e incorpora mais essa singularidade com naturalidade. Yelena reencontra os pais e diversos parentes que a recebem calorosamente, com exceção de seu único irmão, Leif, que a acusa de ser uma espiã de Ixia.
Mal tem tempo de readaptar-se com sua família e Yelena já deve despedir-se, pois precisa iniciar seu treinamento em magia na Fortaleza da cidadela de Sitia, junto a Mestres Feiticeiros, antes que seus imensos poderes a consumam. Mas, antes que chegue ao seu destino, Yelena é novamente seqüestrada e desta vez pelo último sobrevivente da família real de Ixia, o jovem que quer seu trono de volta, e pior, com a conivência de seu próprio irmão! São tantas emoções! E não para por aí...
Na Fortaleza, o ambiente é totalmente diferente, uma verdadeira escola de magia, onde jovens com potenciais mágicos são tutorados por mestres feiticeiros e demais mágicos... (Nãoooo, nada semelhante à HP =D) Então, justificando o título, os dias de Yelena passam a ser recheados de “Estudos sobre Magia”, de adaptação a novos amigos, mas sobretudo repletos de saudades de Valek e de sua antiga vida ... E a aura de perigo nunca abandona sua vida, um mago misterioso tem feito vítimas de forma terrível, e ao que tudo indica, Yelena será sua próxima vítima!


Sequência imediata de Estudos sobre Veneno (Resenha AQUI), Estudos sobre Magia (Editora Harlequin/2011 – 414 páginas) continua com o mesmo padrão estabelecido no primeiro volume da Trilogia, arrastando o leitor para o mundo de Yelena Zaltana, matendo-o cativo durante toda a leitura. Sigo totalmente envolvida por esta série, realmente surpresa pelas reviravoltas que acontecem no caminho de Yelena, onde nada é previsível, e não há espaço para monotonia. Tanto que até estranhei um pouco como o tempo psicológico diverge do tempo cronológico, pois o ritmo da leitura é contagiante demais, e quando pensamos tratar-se de fatos seqüenciais, num dado momento Yelena “pensa” que já se passou tanto tempo...
Yelena é uma sobrevivente. Talvez seja este um dos predicados que a torna uma personagem tão forte, além de todas as outras singularidades criadas por Maria V. Snyder no enredo desta trilogia excepcional. Se a força de Yelena mais uma vez convence, sua parte fraca também... mesmo Valek estando longe e tendo se passado tanto tempo, ele é presença marcante no enredo, e quando, enfim, reaparece, ouwin, é muito lindo! =^_^=

Não tenho palavras novas para descrever porque esta serie tem me agradado tanto, então vou colar um trecho de minha resenha de Estudos sobre Veneno, pois se aplica totalmente à Estudos sobre Magia também: “Ficção, sem ser forçada. Sobrenatural, sem entrar em modinhas de vampiros, anjos e demônios ou mitologias. Aventura, sem parecer irreal. Ação, sem parecer pancadaria sanguinária. Inteligente e intrigante, sem conter partes didáticas cansativas. Romântico ... Ok, nunca me importo quando esse último predicado é excedido (risos).” => Como fã incondicional de romances, devo dizer que a economia de romance, num todo, não faz a menor falta, pois há tantas e tantas outras coisas acontecendo...
Enfim, As Lendas de Yelena Zaltana já faz parte das melhores leituras de 2011, e nem mesmo preciso do 3° livro para comprovar este fato, apesar de aguardar ansiosamente pelo lançamento de Estudos sobre Fogo, sobretudo por Estudos sobre Magia ter encerrado num momento tão crítico, quando uma nova fase da vida de Yelena se insinua, novamente cheia de perigos e aventuras... Esta série eu recomendo sem medo de errar!

Leia o primeiro capítulo do livro AQUI.
Confira o hotsite de "As Lendas de Yelena Zaltana" AQUI.

As Lendas de Yelena Zaltana – Maria V.Snyder
Estudos sobre Veneno
Estudos sobre Magia
Estudos sobre Fogo *em breve
http://1.bp.blogspot.com/_6Sua73Nf8Cw/TGqKiU9LEpI/AAAAAAAAAJ4/JuYUjdazC1s/s1600/assinatura1.png

Photobucket
E as promoções da Editora Harlequin Books não param!
Quer também se aventurar com Yelena Zaltana pela sua tera natal e ter a chance de concorrer a 3 exemplares de Estudos sobre Magia???
Se você tiver twitter, precisa ser rápido e se increver até às 15 horas de hoje, 21/10.
Clique AQUI para mais informações!
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Puxa, já está no segundo livro e eu ainda não li o primeiro. Mas esta seria parece ser muito boa mesmo, e capa é linda`!
    Bju
    Ps. Lu, cade tu? to cum saudade!
    Seja o que for estou torcendo por você, esteja bem: BEIJÃO

    ResponderExcluir
  2. tô doidaaaa por esse série! sério! haha
    até está na wish list essa semana lá no blog! *_*´
    parece ser tão legal, ontem li a resenha aqui do primeiro!
    poxa, que bom q os comentários voltaram a forma antiga... eu não estava conseguindo comentar!

    bjo meninas!

    ResponderExcluir
  3. Tô quase comprando sem poder tamanha a vontade de ler rs

    ResponderExcluir
  4. Não li para evitar os spoilers.
    Peguei só a parte do 'uma das melhores leituras de 2011'.
    Acabei de comprar meu vol. 1. Não resisti.
    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Como quero esta serei, ainda não li nenhum dos dois, so lendo mesmo a sua resenha por cima .fico zangada quando sei o que acontece antes de ler então não li completamente a sua resenha por causa do aviso. é bom saber que não é um sobrenatural forçado ai muda mais são tantos livros de vampiros né. mas gosto de vampiros mas é bom mudar um pouco de tema.

    ResponderExcluir
  6. NÃO POSSO LER ESSA RESENHA!!!!!!!!!!

    Estou louca por esse livro, adorei Estudos sobre Venenos e contato as horas pra ler Estudos sobre Magia!!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,

    Li a resenha por cima, porque ainda não li o livro 1. =) Tenho certeza que no final das contas vou acabar sentindo falta do romance, rsrs. (aprendi a não viver sem ele, kkk). Mas ainda tenho vontade de ler os livros. ^^ Beijos! :*

    ResponderExcluir
  8. Não tenho tanta curiosidade para ler essa série, mas pelo que dizem, é realmente muito boa. Então não custa nada dar uma chance e formar minha própria opinião, não é?! :)
    Gostei de tua resenha!


    Beijinhos,
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  9. Realmente é uma série muito legal,o livro 2 ainda é melhor que 1 na minha opinião.Vale muito a pena esta leitura que além de leve é empolgante, com muita ação e um pouquinho de romance. Pena que as críticas do livro 3 são desanimadora.... mas acho que vou ter que tirar minha própria conclusão pq vai ser dificil ficar sem saber o que será de Yelena Zaltana e Valek!!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o segundo livro dessa série...Eu tinha me decepcionado muito com o final do primeiro, tudo ficou muito rápido e do tipo '' a batalha começou...No outro dia, com o fim da batalha''...Mas nesse segundo, putz, a autora se redimiu total ! Muito bom !
    A Yelena é uma das melhores protagonistas que tive o prazer de ler nos últimos tempos, e nesse livro, suas tiradas sarcásticas me fizeram rir muito ! Não só ela, o Janco e o Ari são muito fofos ! ( vou nem falar do Valek, que passaria um tempão escrevendo *¬* ).
    Super ansiosa pelo terceiro ! Estou roendo as unnhas para saber como a autora vai conseguir fazer um desfecho condizente com o excelente nível desses livros...

    ResponderExcluir
  11. Eu lí a resenha e fiquei totalmente: preciso, preciso, preciso!!!
    Não conhecia, mas gostei!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sabrina!
    Eu adorei o primeiro livro e não vejo a hora de poder ler Estudos sobre Magia. Amo fantasia e não resisto!
    BJs

    ResponderExcluir
  13. Ah! Eu quero ler essa série!
    Cada resenha que leio aumenta mais a minha vontade! *_*
    Acho que vou esperar um pouquinho mais, até o lançamneto do terceiro pq dai não morro por tanto esperar...

    Adorei a resenha!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  14. Como eu ainda não li “Estudos sobre Veneno” li apenas o primeiro parágrafo da resenha.
    mas, enfim, achei a capa um pouco distorcida. Acho que o fundo verde não destacou a protagonista... Parece ter ficado algo incompleto. Bom, gostei mais da capa de Estudos Sobre Venenos, que tbm só li a resenha.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Não li ainda o primeiro livro, mas quero mtoo!
    Comprei toda a série em inglês msm, espero começar a aler em breve!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito ler esse livro, pois já li Estudos sobre Veneno e fiquei apaixonada por Valek ( semehianças com Roarke da série mortal, são meras coincidências) pois eu achei que ele tinha muito do meu amor mortal.
    Adorei a Yelena tbm, nada de mocinha água com açúcar, ela bota pra quebrar!

    Então, se algúem quiser me dar de presente estou aceitando!!!!! kkkkkkk.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju.

    ResponderExcluir
  17. Olá Sabrina.
    Li sua resenha do priemioro livro, e agora, lendo esa seuquencia, só posso dize que estou amando! Não conhecia nem a serie, nem aautora, e gostei demais como vc descreveu tudo. Será que também vou gostar tanto do Valek? hihihihi que pena que nãotem tanto rmance, mas se vc dis que não faz falta, eu acredito.
    Parabéns pelas resenhas, e pelo proposito de começar afalar sobre series e terminar, tenho vito alguns blos que não tem esse respeito com o leitor.
    Abraços , malice

    ResponderExcluir