='cap-left'/>

Harlan Coben - Quando ela se foi



Fazia sete anos desde que ele teve as últimas notícias de Terese Collins, quando Myron Bolitar é surpreendido pelo telefonema dela, pedindo para que fosse a Paris.


—Não posso – falei.
—Paris – provocou ela.
—Eu sei.
Uns 10 anos atrás, nós dois fugimos juntos para uma ilha.
Depois daquilo, pensei que nunca mais nos veriam, mas estava enganado. Alguns anos mais tarde, ela ajudou a salvar a vida do meu filho.
E depois, puf, desapareceu do mapa. Até agora.
— Pense bem – insistiu ela – É a Cidade Luz. A gente pode fazer amor a noite inteira.
Engoli em seco e disse:
—Tudo bem, mas e de dia? A gente faz o quê?

A princípio, Myron fica duvidoso sobre ir ou não ao encontro dela, pois estava em um relacionamento sério. Contudo, uma sucessão de acontecimentos o faz largar a América e ir para a França, começando por sua namorada que lhe deu um quase “pé na bunda” e passando por uma briga que teve com um policial.

Ao chegar à primeira surpresa: descobre que Teresa era a principal suspeita de matar seu ex-marido, Rick Collins... E, ainda para surpresa maior, na cena do crime encontraram fios de cabelos loiros. Logo se descobre que são da filha de Terese. Contudo, ela havia sido morta em um acidente há mais de 10 anos atrás. Qual a resposta para o mistério?

Passando pela França, indo para a Inglaterra e voltando aos Estados Unidos, Myron e seus amigos investigam este mistério.

Tiros, mortes, Interpool, FBI e um grupo terrorista do Oriente Médio... Uma mistura eletrizante que tem a capacidade de deixar o leitor sem fôlego!

Já havia lido outros livros de Harlan Corben, sendo que resenhei no blog Cilada e, como podem notar lendo, gostei muito.
Então, foi com uma enorme ansiedade que comecei esse livro, esperando que fosse mantida a mesma qualidade dos demais livros.

Não se enganem, eu gostei de “Quando ela se foi”, mas não pude me identificar com o Myron; ele pareceu-me quase que um super herói e não um personagem real, o qual esperaria numa história deste autor.

Alguns outros personagens, também fogem do “normal”, tal como Windson Horne Lockwood III, o melhor amigo de Myron, um ricaço debochado que tem vários contatos ao redor no mundo, que é a mão direita dele. Ainda temos Esperanza, uma ex-lutadora profissional, sócia de Myron em uma empresa de agenciamento de famosos.

Ok. Ok. Havia detestado o personagem principal, não pude compreendê-lo, posto que o autor não se esmera em sua caracterização, inquieta fui pesquisar. E, para minha surpresa, descobri que este é o nono livro da série intitulada Myron Bolitar.

Ou seja, ficarei sempre pensando como seria conhecer Myron desde o começo?

Não que haja qualquer impossibilidade de entender a história pelo que notei, apesar de ser série, há um “final” em todos os livros, em cada novo livro uma nova situação fática e um novo problema...

Ainda, o texto é ágil e fluído, mas ao final, fiquei com a sensação de um texto corrido, sem grandes explicações, fazendo que com que, por algumas oportunidades, tenha me visto um pouco perdida.

Sintetizando, gostei do livro e fiquei com vontade de ler o resto da série. Mas, se tiveres a oportunidade, leia as outras obras do autor, que posso afirmar que deverás gostar mais!

Ou melhor, comece com Quebra de confiança, o novo lançamento da Arqueiro, que conta a a primeira história de Myron...

Série Myron Bolitar
1. Deal Breaker (1995) - Quebra de confiança - NOVO lançamento
2. Drop Shot (1996) *
3. Fade Away (1996) *
4. Back Spin (1997) *
5. One False Move (1998) *
6. The Final Detail (1999) *
7. Darkest Fear (2000) *
8. Promise Me (2006) - A promessa _ Editora ARX
9. Long Lost (2009) - Quando ela se foi
10. Live Wire (2011) - Alta tensão

* Não publicado.




Comentários
32 Comentários

32 comentários:

  1. Oiii Lari!!!!!

    Nuss..ainda esses dias peguei esse livro na mão em uma loja e gostei da sinopse, me deixou curiosa! E dps dessa sua resenha, mesmo que não tenha superado suas expectativas, ainda sim quero lê-lo! E essse autor parece ser ótimo!

    Tbm tenhoo muito interesse em ler Cilada!!!!

    Adorei o post ! Vc escreve mto bemm! Perdão por não aparecer mais aqui!! Vou tentar comentar mais! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    (Adivinha qual dorama estou vendo e surtando? Um que vc gosta mto e viu em praticamente um dia segundo a Fernanda Arce!KKK )

    Bjusss! Nunca mais nos falamos no MSN!

    ResponderExcluir
  2. Estou com o livro "Alta tensão" para ler desta série... Já li outros do autor, como "Cilada" e "Confie em mim" e gostei bastante dos dois.
    Enfim, se eu tiver a oportunidade vou querer ler "Quando ela se foi" tb.
    Bjo

    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Lari.
    Não conhecia esta série do autor Harlan Coben dele li somente alguns suspense independentes. Gostei de sua opinião sincera é natural certa estranheza por pegar o bonde andando. Pessoalmente tenho muito medo de começar a ler uma serie enorme como esta e me interessar demais pelos livros, principalmente por serem publicados fora de ordem... apesar de ser muito fã de suspenses policiais.
    Conheci o blog ontem e estou adorando parabéns!
    Bjins Malice

    ResponderExcluir
  4. oi
    Estou participando do Concurso Cultural no site Vila Mulher! Me ajude a ganhar votando no meu trabalho.

    Obrigada! :)

    O Link é esse aqui: http://www.vilamulher.com.br/concurso-42/id9767

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei esse livro *-* Mas confesso que gostaria muito mais se eu pudesse lê-lo na ordem correta, ou seja, começar a leitura já conhecendo Myron como deveria... detesto quando as séries são lançadas fora de ordem ><

    ResponderExcluir
  6. Bueno meninas, eu li e gostei, preparando a resenha, como não li nada do autor antes, entaum tah tranquilo por enquanto, tem sim passagens um pouco corridas e pouco explicadas! MAs é uma boa leitora!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada do autor, espero ter a oportunidade!
    Ele sempre tem ótimos comentários.
    Apesar de que a descrição que vc fez dos personagens me deixou meio apreensiva..se esse seria um livro que realmente eu gostaria de ler!

    ResponderExcluir
  8. Ouço falar maravilhas deste autor, mas confesso que não sou muito fã deste gênero de leitura não.

    É tão ruim quando o livro não corresponde nossas expectativas né ... Ótima resenha querida!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Wow! Ainda não li nada de Harlan, mas depois da sua resenha fiquei curiosa a respeito de seus livros :D
    Adorei a resenha o/ Espero lê-lo logo!


    Beijos, World of Carol Espilotro xx

    ResponderExcluir
  10. Oi Lari!
    Nossa, adorei a resenha e é triste quando não nos identificamos com o personagem, já passei por isso (muito.
    Já li A Farsa do Coben e amei! Super recomendo!
    Pretendo ler este em breve, bjo!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Uau fiquei totalmente instigada a ler... terei uma longa jornada de livros pra ler. =x eu prefiro não identificar com personagem... assim aprendo várias coisas com ele... embora eu não concorde.
    beijos
    boa semana.

    http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  12. Ola. Ja li resenha desse livro em outro blog e a autora da resenha comentou que ficou com a sensação de faltar alguma coisa no livro.Creio que ela não saiba que se trata de uma serie,pois não comentou nada sobre isso.Apesar disse fiquei com vontade de ler, mas agora estou na duvida.Os primeiros livros da serie são antigos e por tanto meio complicados de achar, fora que alguns livros não foram publicados.Sera que da pra entender os personagens sem você ter acesso a alguns livros? Se eu resolver ler comento o que achei.
    Beijos

    @NinaHenker
    http://fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu não sabia que esse era um nono livro de uma serie, imaginava que era o primeiro, e eu tenho vontade de lê-lo, mas fiquei um pouco mais desanimado agora por saber que o personagem é meio nada a ver, é muito ruim quando não nos identificamos com o personagem!


    Fellipe
    http://www.danifuller.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lari,
    Então, tinha me interessado por esse livro, mas perdi um pouco da vontade quando soube que era o nono livro de uma série. Não gosto de começar série pela metade - ou quase no final, como é o caso. Gosto de ler na ordem, mesmo que não influencie na leitura.
    Mas agora, sabendo que o primeiro será lançado, dá até uma animada, rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adoro Harlan Coben. E gostei da sua sinceridade de não gostar do personagem mesmo gostando livro, talvez vc tenha estranhado por esse livro ser quase o último de uma série. Acho que vou esperar lançar todos e depois começar a ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Lary, ler Harlan Corben é diversão garantido. Possuo este livro, mas ainda não o li. Falha minha. Mas agora com sua resenha fiquei louca para ler.
    Obrigada, beijo

    ResponderExcluir
  17. Olá Lari

    Os livros do Harlan Colben são todos estranhos eu sei, mas são legais também. Esse eu não li ainda, mas imagino a história só pela sinopse, pelo historico do Harlan Colben e, agora, pela resenha.

    beijos

    Delly
    @atravesdanevoa
    http://atravesdanevoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi flor!
    Só consegui retribuir sua visita agora e já estou seguindo!
    Aliás, que blog lindo e de sucesso! Parabéns!
    Agora, lendo sua resenha, devo dizer: muito obrigada!! Só tenho visto resenhas de pessoas que amararam Quando Ela Se Foi e eu fiquei me sentindo um peixe fora d'água!
    Como você disse, eu gostei do livro. Mas achei tudo rápido demais, sem muitas explicações, faltou algo pra mim! Sem contar que eu também não gostei dos personagens, pra mim eles eram muito contrários. Qual é, o Win é uma arma humana. Mas o absurdo pra mim não foi ele ser uma arma humana: foi ele ser uma arma humana masculina mulherenga e que reconhece marcas famosas de roupa e sapatos. Pra mim, isso não fez sentido nenhum rsrs...
    De qualquer forma, quero ler os outros livros! Talvez, acompanhando a série desde o começo, minha impressão sobre o Myrom também se modifique, além de que eu posso não ter gostado desse livro em especial. Você, por exemplo, gostou dos outros do Harlam. Eu não li mais nenhum, por enquanto!
    Beijão e bom feriado!

    ResponderExcluir
  19. pena ele não te agradado vc no todo! =x
    já li tantos elogios a esse autor, estou curiosa, mesmo que esse não seja meu estilo preferido! =x
    bj

    ResponderExcluir
  20. Oi Lari!
    Adoro Harlan Coben! Mas odeio esse negócio de publicarem os livros fora de ordem. Igual a série de James Patterson. Coisa chata. rsrs
    Adorei a resenha, mas vou esperar o próximo lançamento p/ iniciar a leitura dessa série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olha, eu li esse livro e adorei, me apaixonei pelo escritor porque foi o primeiro que li dele e já fiquei pensando em todos os outros dele que queria ler.
    Nem sabia que era tipo uma série esse livro dele, vou procurar esse primeiro para eu ler e conhecer ele melhor, com certeza ele deve se tornar mais normal se lê desde o primeiro livro.

    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Isso é uma pena! Essa quebra de série só acaba atrabalhando mesmo... E eu acho que faz muita diferença a gente conhecer um personagem desde o primeiro livro...

    Halan Coben é um autor muito bom... Pelo menos, vão lançar o primeiro que já é uma grande coisa!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  23. Gostei bastante deste livro e nem conhecia o autor...só fiquei chocada pq este livro é o 9!!!! Eu sabia que era uma série, mas meio q achei que fosse o 1... As editoras brasileiras sempre sambando na ordem das sagas =/

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  24. OI Lari!

    Eu ainda não li. Aliais, ainda não li nada do autor. Conheço várias resenhas positivas e tenho ele na minha listinha de desejados. Qm sabe 2012, né...

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Ah, confesso que nunca li nada do Harlan Coben, esses dias atrás aproveitei uma promoção e comprei alguns livros dele, porém não estou com muito vontade de lê-los. Enfim, adorei a sua resenha, ficou ótima :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  26. Sou loca para ler os livros dele, mas inda não consegui.

    Beijos!

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  27. Não é a primeira vez que vejo dizerem que esse é um dos livros do Harlan que não chegam a atingir o que se espera do autor. Acho que fato de, como você citou, o personagem ser quase que um super herói tira todo o clímax que podemos imaginar na história, então perde um pouco a graça. Vou seguir sua opinião, se ler algo dele, começarei por outras obras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Nossa, esse livro não é nada do que eu imaginava pela capa :O
    Não acho que vou gostar :(
    Já vi outras resenhas que falaram o mesmo!
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Nunca li nada do autor, pois confesso que não sinto muita atração pelas obras dele. E sua resenha está ótima, super bem montada. Mas ainda assim, Harlan Coben não conseguiu despertar minha vontade rs

    Quem sabe um dia, né?

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Lari!
    Obrigada pelo comentário lá no blog ;D
    Adorei a resenha!
    Não sei porque mas o título desse livro me atrai *-*
    Que chato que estão lançando a série fora de ordem =/ eu gosto de acompanhar os personagens á cada livro, mesmo que cada um tenha início, meio e fim.
    Vou pegar sua dica e ler Quebra de confiança primeiro ;D
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  31. Oi Lari, gosto muito da escrita do Harlan, mas esse livro não está na lista dos melhores. Esperei muito dele e me decepcionei. Pra mim algumas perguntas ficaram sem resposta e o que foi aquele final??
    Esperava um desfecho mais interessante e não foi bem assim.
    Quero ler outros livros da série principalmente por causa de Win e seu humor peculiar. Mas sem dúvida para quem quer experimentar dos livros de Harlan deve começar com outro título.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho curiosidade de ler alguns livros desse autor. Ia pegar esse ou Alta Tensão, mas acho que vou seguir seu conselho e começar com um outro livro do autor.

    Bjs,

    ResponderExcluir