='cap-left'/>

L. J. Smith - Círculo Secreto


Círculo Secreto da autora L.J Smith, foi lançado esse ano pela Editora Galera Record. A autora já é bastante conhecida no Brasil pela sua outra série Diários de Vampiro, tanto pelos livros quanto pela serie televisiva homônima, em que irmãos vampiros brigam pelo amor de Elena. Ok, confesso que não fui muito com a cara da série Diários de Vampiro, a escrita da autora não me conquistou, mas quando lançaram Círculo Secreto fiquei doida para ler, pois acompanho o seriado de TV, baseado no livro, e curto muito. Comecei a ler o livro achando que ia gostar muito, mas...
Terra e água, fogo e ar,
Vejam sua filha que aqui está.
Pelo escuro da lua e a luz solar,
Como desejo, que vá se realizar.

Por desafio, teste e sagrado juramento,
Que do Círculo agora ela seja elemento.
Carne e tendões, sangue e ossos,
Cassie agora é um dos nossos.
  
Cassie Blake é uma adolescente tímida que está passando férias na fria cidadezinha de Cap Cod com a sua mãe. Lá não tem muitas coisas interessantes e a única menina com a qual ela tem contato é uma chata metida que se acha superior aos outros. Naquela pequena cidade Cassie conhece um garoto lindo e misterioso com quem ela sente uma grande ligação. Cassie não descobre o seu nome, mas ajuda o garoto a escapar de uma cilada e acaba salvando sua vida, tornando-o grato ao ponto de lhe dar um lindo colar, que segundo ele, é para protegê-la.

Ela não consegue esquecer o garoto, que desaparece, e tudo Cassie quer é voltar para casa na Califórnia e reencontrar seus poucos, mas queridos, amigos. Só que os planos dela vão por água abaixo quando sua mãe lhe dá uma terrível notícia: as duas se mudarão para a casa da avó de Cassie que ela nem conhece, o pior é que a avó vive New Salem, uma cidade esquisita que tem um passado nada encantador.

A cidade acaba sendo tudo que Cassie esperava: estranha, a escola se torna um lugar menos atraente ainda, pois logo no primeiro dia ela conquista a antipatia de Faye, uma linda garota que causa uma onde de medo na escola, todos parecem teme-la e a suas amigas, ou melhor, sua gangue.

Cassie é muito tímida e tudo que quer é recomeçar como uma pessoa diferente em New Salem e quem sabe dessa vez não ser tão quieta, mas seus planos de conquistar amigos não parece está dando muito certo, parece que o ódio de Faye por ela afastou ainda mais a possibilidade de conquistar amigos. Em uma das suas caminhadas pela cidade da sua família materna, Cassie avista uma linda menina que chama bastante a atenção dela. As duas parecem ter algo que as ligam e Cassie logo se vê necessitada de ter a garota como amiga.

Diana, a garota que chama a atenção de Cassie, é uma linda jovem que transmite a sensação de calma e delicadeza, ela é popular na escola e atrai bastante atenção. Ela e Cassie acabam se tornando amigas, para a felicidade da garota Blake; logo as duas se tornam inseparáveis.

A vida de Cassie poderia finalmente está entrando nos eixos: novos amigos, uma nova cidade, escola, e... principalmente descobertas. Nessa amizade com Diana, Cassie descobre que é uma bruxa, descendente de uma família poderosa e que Faye e Diana são integrantes de um Cover que está para dar um grande passo nessa vida de magia. Sua nova amiga, Faye e mais 9 outras pessoas compõe o Círculo Secreto, constituído de descendentes diretos das famílias mais importantes de bruxas de New Salem. O Círculo Secreto necessita na verdade de 12 integrantes para ser criado e no momento só contam com 11 integrantes e Cassie pode vir a se tornar a 12ª.
Em meio a essa vida de magia e mistérios Cassie ainda pensa no lindo garoto que conheceu na praia e sonha em reencontrá-lo, será que seu sonho se realizará?

Círculo Secreto possui um enredo interessante! Particularmente, acho as bruxas um dos seres sobrenaturais mais legais que existem. A magia é sempre algo que me atraiu e esse foi um dos motivos que me levaram a ler HEX HALL da Rachel Hawkins, livro que me conquistou demais e me fez virar fã. Ao contrário de Hex Hall o Círculo Secreto não me conquistou, achei a história muito parada e enrolativa.

Com 256 página, no livro não acontece praticamente nada, a história não teve muita emoção a meu ver, achei que seria um livro com muita magia e aventura, no entanto não teve isso. A trama de Círculo Secreto não é ruim, acredito e tenho a esperança de que o segundo livro da série irá ser bem melhor e que terá mais ação e práticas de magia, e o primeiro exemplar foi uma necessária introdução. Como diz o título, uma iniciação.

Cassie foi uma personagem que não me conquistou, a achei muito sem sal e estranha. Sua relação com a Diana é bem esquisita, ela parece ter uma grande obsessão pela amiga. (risos). Faye é maldosa demais, é a personagem que mais achei bacana no livro, gostei demais do seu estilo bruxa malvada e espero revê-la bastante nos outros livros.

Estou acompanhado o seriado baseado em The Secret Circle e a série vem me conquistando cada dia mais. Confesso que também não sou muito fã da Cassie do seriado, mas entre ela e a do livro prefiro mil vezes a do seriado que é menos irritante. Faye do seriado não chega nem aos pés da do livro se tratando no quesito maldade, mas gosto das duas.

Vou continuar acompanhado a série e o seriado e espero que os dois figurem entre meus favoritos e que não decepcionem.


The Secret Circle

1 - A Iniciação (The Initiation)
2 - The Captive – O Prisioneiro*
3 - The Power – O Poder*

* = ainda não lançado no Brasil


click to zoom
Mais informações:




Comentários
54 Comentários

54 comentários:

  1. Ainda não li o livro e nem assisti a série mais tenho muita vontade de fazer os 2.
    Quem sabe em breve né?
    Adorei a resenha, fiquei com mais vontade de ler ainda.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Qdo vi o seriado achei a Cassie chata lá, mas dps de ler o livro vi q a do livro é mil vz mais chata q a do seriado. A única coisa bacana é q a Faye é do time das malvadas e o final ficou interessante, acho que o livro 2 pode ser bom.

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  3. Ei Lu,

    Tenho que ver logo a série, do livro eu gostei do tema de bruxas e do enredo, mas como vc não gostei de Cassie e achei tudo muito corrido. E odiei não ter final rsrs.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Bah não vi a série ainda to mega louca pra ler primeiro o livro que capa é essa???

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lu, pelo jeito a L.J. Smith não leva tanto jeito assim para a escrita. Li apenas o primeiro volume de Diários do Vampiro e não gostei nada, e as resenhas das sequências não me animam nada. Aí leio a resenha de uma história totalmente nova da escritora, e mais um livro mais ou menos. Não vou nem me arriscar!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro ainda mais porque assisti alguns episódios do seriado e estou gostando bastante. Só espero que os livros não sejam tão diferentes do seriado como o TVD, porque isso não me agradou nem um pouco!
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  7. Já tenho o livro aqui, porém ainda não li.. Assisto a série e adorooo! Espero que o livro seja tão bom quanto a série! :D

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu ainda não tenho vontade de ler...
    Tipo, a história parece boa, realmente parece, mas sabe quando ela não consegue entrar com empolgação na nossa vida? Pois é.
    Ainda não vi a série, mas me parece melhor... Sei lá, deve ser porque tudo acontece mais rápido! :D

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Lu! Estou lendo Círculo Secreto e curtindo bastante. Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. pena que vc não curtiu =x
    eu tenho dúvidas sobre ler ou não, confesso huahua
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Lu,

    Tb adoroooo bruxas! =0)

    Apesar de amar a série, não gostei do livro TVD, por isto nunca me animei mto a ler Círculo Secreto... A série deste livro, tb acho bem bacana.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  12. eu ñ tenho o livro mais eu adorooo a serie. eu vou comprar o livro


    bjoo!!!

    ResponderExcluir
  13. Tá aí um livro que estou descantando para ler! =S
    Para mim a única coisa que L. J. Smith fez de bom foi criar o Damon! XD huahauha
    Mas, tb, que ainda bem que tem gente que sabe aproveitar as idéias de L. J. Smith... O seriado de "Diário" supera em muitooo os livros. Pelo jeito The Secret Circle vai pelo mesmo caminho...

    Bjusss

    ResponderExcluir
  14. A idéia de um livro de bruxas com círculo secreto é legal, mas o fato de ser em uma escola e com adolescentes tornou o livro clichê, por isso que nem me interessei, tanto pela história como pela série.

    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu comecei a ver o seriado mas estou quase abandonando pois ainda não me conquistou. E acho que o livro tb não vai me agradar. Eu tb amo bruxas e bem que poderia ter mais livros sobre elas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu,
    Eu estou gostando da série de TV e quero ler os livros também. Mas, com a experiência adquirida com TVD, sei que devem ser bem diferentes, rss
    Mas eu gosto de bruxas então não vou deixar de ler, mesmo que seja para xingar a Cassie. Ela não sendo tão insuportável quanto a Elena dos livros TVD, já é uma vantagem =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ei, Lu!
    Os livros da L.J. Smith dão melhores séries do que livros mesmo, né? Diários do Vampiro não me conquistou, tanto que tenho o livro quatro em casa e nem li ainda, muito menos comprei os outros. Parece que a ação fica sempre só no fim.
    Porém, tenho curiosidade de conhecer. A série entra na minha watchlist nas férias, sem falta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha...
    o seriado é bem legal,estou amando,
    espero ter a oportunidade de ler o livro assim
    como TVD,li os livros e assisto a série! :D

    ResponderExcluir
  19. Eu assisti ao seriado e até que gostei, mas acho que não vou embarcar nessa série...
    Quem sabe, se o segundo livro for melhor avaliado, né??

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  20. Ah, também acho as bruxas um dos seres mais legais, confesso que estou bem curiosa para ler Circulo Secreto, sua resenha é a primeira que vejo que não é tão positiva, mas mesmo assim estou curiosa. Enfim, adorei a sua critica, foi bem objetiva :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  21. Lu eu tô com esse na pilha pra ler, lerei depois de uns 4 que são prioridades na minha lista, eu estou querendo muito ver o seriado, mas tenho de ler o livro primeiro.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju.

    ResponderExcluir
  22. O certo é coven :)

    Eu quero ler os livros, ainda mais que agora o seriado acabou...

    Sempre achei a Cassie irritante, e o Adam, por favor, né? Lindo?! Só se o do livro for mesmo, porque o do seriado! hahaha

    O livro e o seriado são iguais ou tem muitas diferenças?

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Bom o seriado eu nunca vi um episodio que seja,mas sempre prefiro ler o livro a ver seriados/filmes,atualmente as personagens sem sal estão em alta haha,mais achei o enredo interessante,gostaria sim de ler :)

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li o livro, embora tenha sido lançado a um tempinho. Não tive muito unteresse por ele, talvez seja a capa simples demais...

    Gosto de histórias e bruxa, nunca achei uma que virasse favorita (vou ler Hex Hall, rsrs.)

    Qualquer dia eu leio o Circulo Secreto!

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu era fã da série..afinal cancelaram...injustamente =/
    Eu era louca pelo Chris na série...acho que ele roubou toda a cena..pq a Cassie e oAdam juntos era muito sem sal.. Cake *-* HAHAHA..
    Por isso fiquei meio com receio de ler o livro..já tenho a idéia na cabeça de como seria os personagens não sei se conseguiria separar os dois...
    Mais pela sua resenha a história é bem diferente..ou melhor os personagens...só a Cassie que fica sendo sem sal mesmo..2 x sem Sal tenso kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. ainda não li esse livro estou muito interessante em ler. aida mais que muitas pessoas falam sobre ele, e muito bem por sinal.

    ResponderExcluir
  27. Eu via a série e parei. Um pórre. Sério, chatinho ¬¬
    Espero que o livro seja melhor. Já li uns de Diários de um vampiro e gostei da autora, mas esse ainda não li...

    ResponderExcluir
  28. Já tinha visto varias resenhas deste livro, mas nunca tive voltade de ler muito... ate pq a serie (apesar d eser bem diferente) achei mt chata. entao desanimei ainda mais para o livro.
    mas parabens pela bela Resenha =D
    Bjim

    ResponderExcluir
  29. Dessa mesma autora eu li alguns dos livros de Diarios do Vampiro e adoro o Seriado... Circulo secreto nunca li nada, mas já baixei os episódios da primeira temporada, mas ainda não tive tempo de assistir. Não sei ainda se vou ler o livro, pois em Diários do Vampiro eu prefiro o seriado ao livro, e temo que seja assim com esse também, mas nunca se sabe. Mesmo assim sua resenha ficou bem feitinha, e até me deu certa vontade de ler o livro, mas ainda tenho minhas reservas... Bjs.

    ResponderExcluir
  30. Nao tive a oportunidade de ver a serie , mas a historia parece ser bem legal!!

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia a série nem o livro. Nõ sei se gostaria pois como você gosta das bruxas eu gosto dos vampiros e anjos..
    mas enfim, eu arriscaria sua leitura
    boa resenha ;)
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Eu já não gostava da Cassie da série. Então, acho que nem vou gostar da Cassie do livro.
    A história tem uma premissa legal mas, pelos comentários que li, esse primeiro livro não desenrola.
    Parabéns pela resenha! Está muito boa.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  33. Esse livro me lembrou bastante Dezesseis Luas, um livro que eu gostei bastante, e preciso comprar a continuação !
    Mas não gostei desse livro, comecei a me interessar, mas depois do seu comentário que o livro é parado me fez ficar em duvida, para falar a verdade, nem compraria esse livro...
    Eu gosto bastante do seriado The Vampire Diares, mas já ouvi comentários que o livro é ruim, e por mim mesmo não leria, só gosto de assistir mesmo!
    Ótima resenha, beijoos :*
    - GabiSuzart

    ResponderExcluir
  34. Oi, Lu! Essas coisas de bruxa e magia, prefiro mais é assistir à séries, filmes e seriados, como você mesmo disse que gostou mais do seriado. Como tô meio afastada da TV não sabia nem que estava passando!
    Adorei sua resenha, só não tive muita vontade de ler o livro. rs'
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Adorooo o livro e o seriado!!!!
    Esse mundo de magia é mtu viciante kkkkk
    Pena que o seriado foi cancelado....mas temos os livros ainda \o/

    ResponderExcluir
  36. Eu adorei o seriado e estou ansiosa para ler!!

    ResponderExcluir
  37. Muito ansiosa pra ler,parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  38. Eu até comecei a acompanhar a série na Warner, mas acabei desistindo...kkkkk Achei esta série um tanto sombria!!! kkk Mas, gostei mais de The Vampire Diaries q não deixa de ser sombria também...kkk Acho que na verdade tenho queda por vampiros...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Eu vi alguns episódios do seriado achei bem legal! é verdade que vão tirar o seriado do ar?

    O livro sempre é um pouco diferente do livro, espero não me decepcionar!

    bjs

    ResponderExcluir
  40. Gostei mais do livro do que da série

    ResponderExcluir
  41. Gizeli Regina Meister25 de setembro de 2012 10:50

    Ainda não li e não assisti o seriado, mas o livro já está na minha lista de leituras não vejo a hora de ler. Adoro histórias de bruxas e magias.

    ResponderExcluir
  42. Eu assistia o seriado desse livro e apesar de achar meio bobo eu até que curtia quando não tinha nada para fazer.
    O livro está em minha estante faz um tempinho, porém ainda não tive aquela vontade de ler!
    Espero que seja melhor do que a série de tv.

    ResponderExcluir
  43. TEnho um certo receio com os livros da L.J.Smith pois eu comprei a serie TVD e a narrativa da autora me cansou muito, não sei se vou comprar Secret Circle pra mim. Já assisti a serie e acho que deve voltar, pois estava otima.

    ResponderExcluir
  44. outra série e livros que eu não conhecia!
    eu gosto do seriado diarios do vampiro porém o livro também
    me deixou um tanto decepcionada! esperava mais da autora!
    vou tentar ler o circulo secreto ver o que acho!!

    ResponderExcluir
  45. Eu já tinha visto o livro, nao sabia que existia a série dele...

    Eu gostei demais da sua resenha... quero ler esse livro, eu gosto demais dessa autora

    ResponderExcluir
  46. Adorei a resenha ...e adorei a serie de televisão..espero que o livro seja parecido...Quero muito ler

    ResponderExcluir
  47. Gosto bastante de livros do gênero sobrenatural, e assim como você, também gosto bastante de bruxas. O que não gostei muito foi saber que a história é bem parada. Prefiro ritmos frenéticos. Sinceramente, não sei se lerei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  48. Adorei a resenha! Amei o enrredo da historia, as magias e as bruxas \o/
    Agora estou com muita vontade de ler este livro \o/

    Bjsssssss.... :D

    ResponderExcluir
  49. Apesar do enredo ser bom, achei fraco o quesito de magia... Existem vários feitiços que bruxo podem fazer, então ficar enrolando para deixar o melhor pro final, ainda poucas páginas, acaba desanimando um pouco...
    Quero ler o próximo.

    ResponderExcluir
  50. Adora a série, pena que foi cancelada. Nunca li os livros, mas acredito que vá pela mesma linha... ou sera como TVD? o.o

    ResponderExcluir
  51. Assisti o seriado e simplesmente amei, agora tenho interesse em ler o livro,acredito que é tão fantástico com a série.

    ResponderExcluir