='cap-left'/>

Rachel Renée Russell - Diário de uma garota nada popular: Histórias de uma baladeira nem um pouco glamourosa


Nada melhor do que ler uma história super divertida, né? Diário de uma garota nada popular: HISTÓRIAS DE UMA BALADEIRA NEM UM POUCO GLAMOUROSA, da autora Rachel Renée Russell, foi lançado no Brasil pela Verus Editora e é um divertidíssimo livro infanto-juvenil. Li esse delicioso livro, que me proporcionou horas bem divertidas, e adorei a protagonista maluquinha. Com certeza agradará a todos que tiverem a oportunidade de ler!

No segundo volume da série, Nikki J. Maxwell está a todo vapor! A vida dela não é nenhum pouco fácil, pois nessa mais nova história Nikki precisa lidar com novos problemas e outros antigos, como Mackenzie que está mais do que nunca determinada a acabar com a Paz de Nikki.

A nova confusão na vida de Nikki começa nos dias próximos ao Halloween... ela e suas amigas Zoey e Chloe estão super animadas com a festa de Halloween que a escola irá promover e, mesmo não tendo par para a festa, elas resolvem ir e se divertir. As três se candidatam para a equipe de limpeza da festa que será organizada ninguém menos que Mackenzie, a bruxa. Enquanto pensa na festa, Nikki pega um serviço para ganhar um dinheiro extra, ela irá trabalhar na festa do grupo de balé de Brianna, sua irmãzinha, que aliás, é péssima dançarina.

Tudo até parecia estar perfeito, mas Mackenzie resolve aprontar para cima de Nikki e sai da coordenação da festa levando praticamente todo mundo que estava ajudando... E o que “sobra”? Nikki, Zoey, Chloe, Violet e Theodore, as pessoas menos populares da escola. A festa mais esperada dos últimos tempos estava preste a ir água abaixo e claro que todo mundo pretendia culpar Nikki e seus companheiros pelo fiasco!

Determinada a não deixar Mackenzie estragar sua vida e a festa da escola, Nikki e sua turma resolvem fazer a melhor festa do século! Cabe agora saber se eles vão conseguir, rsrs.
Além da festa, enfrenta outros probleminhas, como sua paixão por Brandon, o carinha mais fofo da escola (que também é a paixão de Mackenzie, claro). Será que tem alguma chance dele convidá-la para serseu par no baile? Ou Brandon se renderá à maléfica Mackenzie?

Diário de uma garota nada popular: HISTÓRIAS DE UMA BALADEIRA NEM UM POUCO GLAMOUROSA é uma história leve e divertida. Acompanhamos no livro os dramas de uma adolescente meio doidinha que adora desenhar, tem uma família meio maluca e que é apaixonada por um garoto fofo.
Nikki continua sendo uma personagem que conquista, ela é tão insegura e ao mesmo tempo determinada, é uma ótima amiga e muito sem noção. Acredito que todos que leram o livro são fãs dela, rsrs.

Essa nova história é tão boa quanto a primeira, é um livro voltado para o público infanto-juvenil, mas que consegue conquistar os leitores mais velhos. Nessa nova história, Nikki tem que lidar com muito mais problemas, precisa organizar uma festa grande uma semana antes do dia da realização. Ela apronta todas no livro, mas por vezes me provocou um sentimento de raiva por não se vingar das armadilhas da Mackenzie, que merecia umas boas palmadas por ser tão má, rsrs.

Eu super recomendo esse livro, indico para as mulheres que tem filhas pequenas que buscam uma história leve e divertida, de fácil leitura e que sempre garante um final feliz.
Recomendo!!

Série Diário de uma garota nada popular:
1 - DUGNP: Histórias de uma vida nem um pouco fabulosa
2 - DUGNP: Histórias de uma baladeira nem um pouco glamourosa
3 - DUGNP: Tales from a not - so-talented pop star*
4 - DUGNP: How to dork your diary*

*não lançado no Brasil



Mais Informações:

Site My Dork Diaries (oficial)
Comentários
27 Comentários

27 comentários:

  1. Oi Lu, também curto muito uma história bem divertida assim, principalmente depois de um livro tenso, é um melhor que há. Adorei a resenha, e vou colocá-lo na minha lista dos desestressantementes.
    Adorei sua volta lá no blog, não me deixe com saudade de novo, tá?
    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  2. A filha de uma amiga já leu esse livro! Ela adora essa série!
    Nunca li, mas fiquei com vontade! hahah

    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,
    Sempre que vejo resenhas dessa série fico pensando no quanto ela parece ser divertida. E não importa quão velha eu vou ficando, nunca deixo de gostar de infanto-juvenil, rs
    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  4. Gosto demais de livros assim, faz tempo que não leio historia assim, o ultimo que li foi o diario de gerogia nicholson (acho que é assim q escreve), e amei!!
    Esse parece ser demais mesmo, ameii a resenha, fiquei bem curiosa!!!XD

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Estou doida pra ler essa série
    acho as capas lindas demais, e sua resenha é a primeira que leio.
    Parece ser bem divertido, gosto de livros assim

    Um ótimo final de semana para você
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. AHHHH adorei parece ser tão divertido, sempre que eu vejo tenho vontade de comprar. Sua reswnha ficou ótima, se eu estava com vontade de ler, fiquei com mais ainda.
    beijones

    ResponderExcluir
  7. Ah, comprei os dois livros dessa serie (É uma série?) em uma promoção do Submarino, acho que paguei 9,90 e não me arrependi, muito pelo contrario. Achei o trabalho de diagramação da Editora Verus maravilhoso. Até o momento só li o primeiro, porém concordo com você, impossível não gostar de Nikki. Enfim, adorei a resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  8. Quando eu tiver uma filha, LÓGICO que ela será uma viciada em livros. (vai ser livro no café da manhã, almoço e jantar =D) Mas nada de chapéuzinho vermelho, vou começar introduzindo esses livros que acho foférrimo, hahahaha. Adoro esses livrinhos gostosos. ^^ Beijos feiosa! :)

    ResponderExcluir
  9. Tenho vontade de ler essa série. Nada assim tão urgente, pq no momento tenho outras prioridades aqui na fila, mas assim que tiver oportunidade, tempinho sobrando, tentarei ler. Parece se super legal!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  10. Amo Diário de Um Banana e esse é meio parecido,com certeza vou gostar também. É sempre bom ler um infanto-juvenil.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    Eu li o primeiro livro e me diverti horrores lendo. A Nikki é uma fofa e se mete em muitas confusões. Concordo com vc, a Mackenzie bem que merecia umas boas palmadas por ser tão má.rs
    Vou tentar conseguir logo o segundo livro pra ler, parece ser tão bom quando o primeiro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. oi lu, eu gosto desses livros mais juvenis.
    se essa serie for parecida com diário de um banana (a capa pelo menos é similar), acho que vou gostar de ler.
    Abraços, Malice

    ResponderExcluir
  13. Ah, essa história parece muito boa!
    Eu já odeio a Mackenzie, e ainda nem li! HAHAHAHAHA Mas é sério, não suporto meninas que ficam aprontando para as outras se darem mal. Ainda mais ela, que gosta do Brandon! Ela não pode se dar bem!

    Beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Mackenzie e mt ruim, eu odeio ela to lendo esse livro, tomara q no final ela acabe se dando mt mal !!!

      Excluir
  14. Eu quero ler essa série. Gosto bastante de ''diários''. Fez parte da minha infância e começo da adolescência. Agora eu parei um pouco de ler, não li faz tempo, mas quero muito ler outros.
    Ai, ai. E achei a capa bem bonitinha. rs

    Beijos, Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  15. haa adoro esse livro tenho as 2 ediçoes nao aguento mais esperar pela 3ª ediçao!!!
    By:Lais

    ResponderExcluir
  16. Amo muito esses livros

    ResponderExcluir
  17. eu ja li o primeiro livro e foi muito divertido! to doida p/
    ler o segundo por qwe tb parece muito legal!!!

    ResponderExcluir
  18. eu amo todos os livros de diario de uma garota nada popular tenho todos so falta chegar o como fazer seu diario q eu encomendei tinha acabado na loja!!!:(

    ResponderExcluir
  19. tem so ate o 4 no brasil??

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu adorei o seu lay , qual é a fonte da q vc usou no titulo.
    Eu amei o livro.


    Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  21. nossa,eu estou adorando esse livro!!!eu já li o primeiro(de capa rosa)e estou termimando o segundo(de capa roxa)e estou ansiosa pra ler o terceiro(de capa amarela)
    minhas primas todas leram depois que li edisse que era fantastico!!!

    ResponderExcluir
  22. Esse livro é demaisssssssss!!!!!!!!!!!!!adoroooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!sera que vai lançar a 4 edição ou já lancouuu!!

    ResponderExcluir
  23. Eu Adoroo esse livro e gostaria de saber se vai lançar a 5º edição !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Quando li o titulo desse livro,essa historia vai super engraçada,louca pra comprar esse livro

    ResponderExcluir