='cap-left'/>

Andrea Cremer - Sob a Luz da Lua


Calla Thor não é uma garota normal de dezessete anos e também não possui uma vida comum... ela é uma alfa, uma guerreira que em breve tomará conta do seu própria alcateia, mas antes disso terá que dar um grande passo na vida: se unir a Ren Laroche.

Caros leitores, hoje trago para vocês a resenha de Sob a Luz da Lua da autora Andrea Cremer. Esse livro de capa linda, foi lançado esse ano pela Editora Galera Record e como uma leitora que ama YA books tive que ler e conferir sobre o tão comentado Ren Laroche.

O livro conta a história de Calla Thor, filha mais velha dos Líderes da alcateia Nightshade, uma garota que possui uma grande responsabilidade nas costas. Desde que nasceu, antes mesmo disso, Calla já tinha toda a sua vida traçada, seu destino já tinha um propósito e sua opinião nunca foi perguntada. Ela cresceu sabendo que quando chegasse na idade certa teria que se unir em matrimônio com Ren - primogênito da Alcateia dos Banes - para formar uma nova alcateia.

As alcateias Nightshade e Bane são guardiãs das montanhas de Vail, um local sagrado. Desde os tempos imemoriais as alcateias foram criadas pelos Defensores - feiticeiros dotados de grande magia - para protegê-los. Em troca dessa proteção e lealdade os Defensores sustentam as alcateias e seus descendentes... Mas os Defensores não são seres generosos, são perigosos e escondem muitos segredos.

Calla cresceu sabendo do seu destino e sempre foi uma guerreira que cumpre com a sua missão, sabe que terá que se casar com Ren e aceita isso como sendo sua obrigação como alfa e filha primogênita. Mesmo sendo uma guerreira exemplar ela comete uma falha ao salvar a vida de um humano. Enquanto patrulhava a montanha de Vail, Calla vê um rapaz ser atacado por um urso e, ao lhe salvar a vida, acaba se revelando forma de loba para ele. Ela comete um ato de traição ao fazer isso e esse deslize pode custar a sua vida.

Após o ocorrido, Calla espera nunca mais ter que ver o garoto a quem salvou, mesmo ele tendo despertado algo profundo no coração dela. Porém seu desejo não se realiza porque o garoto é novo aluno da escola onde Calla e Ren, e mais os jovens de suas respectivas alcateias, estudam.

Shay, o garoto misterioso, reconhece Calla como sua salvadora e tenta uma aproximação, no entanto ela tenta ignorá-lo o máximo que pode, até porque Ren está o tempo todo por perto e Calla sabe que seu prometido já a considera como sua e não deixará nenhum outro cara se aproximar.

Manter distância de Shay acaba se tornando impossível, o garoto se envolvendo no círculo de “amizades” de Calla, e ela recebe a ordem de tomar conta dele. Essa aproximação acaba fazendo com que ela se sinta cada vez mais interessada no humano o que é extremamente proibido e perigoso, pois sua união com Ren está cada vez mais próxima, na noite do Samhain eles se tornarão marido e mulher.
Esse é o destino dela Calla.
Mudá-lo está fora de cogitação.
Ir contra ele seria colocar em risco não só sua vida, mas a de Shay e também de todos que Calla ama.
Quem Calla irá escolher?

Sob a Luz da Lua com certeza é um livro que não pode deixar de ser lido! O livro possui uma história bem intrigante que prende o leitor do início ao fim; mesmo possuindo um tema já bastante usado, como o lobo que se transforma em humano e vice-versa, Andrea conseguiu surpreender e criar algo impactante e chamativo.

Calla é uma personagem forte, uma guerreira com uma missão que sempre soube que teria que cumprir e sempre a levou muito a sério, porém um dia se vê interessada em Shay, que se tornando especial para ela. Shay ajudando-a na descoberta de muitas coisas que foram escondidas dela e dos guardiões e ele se torna uma parte importante no desenvolvimento de Calla. Apesar de Shay ser um personagem fofo e apaixonado, confesso ele não me conquistou, despertou minha torcida pelo casal.

Quem roubou a cena no livro com certeza foi Ren Laroche, um alfa sexy e lindo que é bastante possessivo e apaixonado. Ele proporciona cenas bem quentes no livro e faz com que a história se torne maravilhosa. Torci o tempo todo por ele e Calla, apesar de ter sido boa parte da vida um galinha (comportamente aceitável para um macho alfa antes da união), Ren demonstra ser apaixonado pela sua prometida. Sou, com certeza, team Ren e torço pelo casal.

Gente, confesso que estou enjoadinha de triângulo amoroso, acho que não tem mais necessidade e este repeteco em TODAS as series YA tornou-se cansativo. Esse fator não tornou a história ruim, só queria desabafar mesmo (risos), me sinto cansada de triângulos.

A história no geral é muito boa, Andrea criou uma mitologia interessantíssima que pode ser muito bem aproveitado e se tornar um dos meus livros favoritos. Espero que ela não se perca nos outros livros, que continue com um ritmo ágil.

Os personagens secundários também se tornam importantes e chama a atenção do leitor, cada um possui seus problemas. Andrea aborda no livro temas como a homossexualidade, submissão, etc... Seu livro se tornou muito mais do que uma história de fantasia juvenil, por isso recomendo para todas as idades.

Super recomendo!!

Série Nightshade

1 - Sob a Luz da Lua
2 - Wolfsbane
3 - Bloodrose (lançamento 21/02/2012)

click to zoomMais informações:

Comentários
40 Comentários

40 comentários:

  1. Parece bom demais da conta! Já gostei do Ren e ainda nem li o livro.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu gostei do Ren, mas fiquei toda assim com Shay, acho q ele foi aquele click q faltava na Calla p/ ela abrir os olhos ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS + PROMO - Asas (Aprilynne Pike) http://bit.ly/v6Lk8v

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler esse livro, mal posso esperar para comprar :D
    Amei a resenha,
    beijos
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Wow, acho q vou ser Team Ren tb! =0)
    Estou doida para ler este livro, tenho em inglês faz tempo, mas cadê tempo? Quem sabe agora nas férias... rs.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Lu, já era louca por esse livro só por causa da capa. E bom, a história, cheia desses sobrenaturais e tudo o mais, cumpre bem o papel do que eu espero de um YA. Ah, adoro alfas sexies e lindos ;X hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei desse livro, mas nem tanto, sei lá o que aconteceu comigo, mas tudo bem q UAHSUAHS Adorei sua resenha, muito boa (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Eu já disse que o Ren é MEU não adianta haha *_* Love at the fisrt sight! =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu

    Estou louquinha por esse livro e a cada resenha que eu leio quero mais. Todas falam muito bem dele.


    beijos
    delly
    @atravesdanevoa
    Porque Sonhar é Precioso :)
    http://atravesdanevoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Lu,

    Estou louca por este livro. Já li todas as resenhas possíveis e cada vez mais quero lê-lo. Estou necessitada dele.
    tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Este blog é muito legal! Bastante conteúdo, tudo bom de se ler.

    Adorei a resenha. Sob a Luz da Lua está no meu Top 10 de Natal (http://recantodecaliope.blogspot.com/2011/12/top-10-livros-que-quero-ganhar-neste.html).

    Vocês poderiam passar no Recanto de Calíope? Adoraria comentários, seguidores e tal. Estou começando agora, sabem como é. Blog: http://recantodecaliope.blogspot.com

    Abraços!

    P.S.: Indiquei este blog lá no Recanto de Calíope. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro ta no primeiro lugar da minha lista, estou doidaaaa pra ler. E fica todo mundo comentando q o triangulo amoroso do livro é o máximo... eu quero o//

    @dnisin
    www.docesmeninas.com

    ResponderExcluir
  12. Uhh lobo sexy... Vou ler com certeza. Ahh você se cansou dos triâgulos?? Amo um,kkk, mas admito que isso já está ficando repetitivo. Achei que fosse só um livro, estou acompanhando muitas séries já, vou deixar essa para depois, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Quero muuuito ler esse livro. Adorei a história e essa capa é linda! :D Li ótimas resenhas como a sua sobre ele, o que me deixou mais interessada ;)

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Muito bom =D

    Sthéfanie Paula Cachoeira Rezena – modaeeu.blogspot.com
    Autora e Coordenadora de Divulgação
    CLUBE DOS NOVOS AUTORES


    Beijinhos, Blanc.

    ResponderExcluir
  15. Huuum!

    O que dizer? Adorei a resenha!
    Mas uma amiga que tem um gosto muito parecido com o meu, disse que não é muito booooom!
    Então estou super em dúvida!
    =/

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!!

    ResponderExcluir
  16. Quando eu li esse livro nem tava levando a sério, pensei que ia ser mais um desses se aproveitando do sucesso de Twilight. Mas é mesmo diferente. Eu adorei a história e, como você disse, ainda tem o Ren pra esquentar as coisas. HAUH

    ResponderExcluir
  17. Tomara que a Calla fique com o Shay, porque eu quero o Ren pra mim! HAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Estou cansada de triângulos amorosos também, mas sabe quando você não consegue parar de ler sobre? Até porque, se eu parar, as minhas opções de leitura diminuem consideravelmente...
    Vou querer ler!

    Adorei a resenha, Lu!
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  18. Lu, que resenha super empolgada...vou ter que conferir esse livro. Eu tb estou cansada de triangulos amorosos, todos os livros tem que ter um, parece que eles não se cansam dessa fórmula.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Essa capa é MUITO linda e eu já queria ler o livro... Sua resenha me deixou com mais vontade hahahaha
    Com certeza quando eu puder vou ler *-*

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu, adorei sua resenha, pois se o quanto você adora este estilo de livro e deve ser difícil deixar alguma crítica sobre eles, mesmo que tenha sido tão sútil. Bem , mais um livro que você gostou e recomenda e eu fico babando. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Quero ler o livro, mas realmente triângulos estão cansando. Qual é!

    Adorei a resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi meninas!!
    O livro parece ser divertido, mas também estou enjoando desses triângulos, é sempre a mesma coisa...
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  23. Lu do céu!

    Ainda bem que já tenho o livro.
    Eu até gosto de triângulos amorosos. Se não tiver, quais serão os conflitos nos YA?

    Agora é esperar a hora do livro chegar na minha lista.

    Bjins

    ResponderExcluir
  24. Quero muito esse livro, me apaixonei pal capa, antes mesmo de saber que o livro é de lobisomens! Adorei o nome (é lindo!) e... estou cansada de triângulos também. Quer dizer, só isso que sabem fazer? Enfim, mesmo assim, quero ler esse livro, parece ser muito interessante, a única coisa que li de lobisomens, foi o Prof. Lupin de Harry Potter (por que ele teve de morrer?), nem Crepúsculo eu li. Não algo que eu me interesse muito... Apesar disso, esse livro já esta na minha lista de próximas compras! ;D

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Tenho que admitir que não ou muito chegada em fazer comentários. Sempre visito aqui o site, mas sempre fico escondidinha hehe ^^, entretanto dessa vez eu não pude mais me esconder.
    Com certeza a resenha mais completa do livro que eu li até hoje, mas antes de começar a falar sobre o que eu achei do livro, vou falar da capa... Bem desde de o dia em que eu vi essa capa, nunca mais a esqueci, simplesmente maravilhosa, uma das capas mais lindas que eu ja vi. Por tal motivo o livro entro na minha lista de desejados. Quando soube que a Galera ia publicar o livro eu surtei não via a hora dele chegar.
    Cada resenha que eu vejo desse livro mais vontade eu tenho de ler ele, de ter ele. Achei muito engraçado apontar o fato do enjoo com triângulos amorosos, tenho que admitir que eu gosto bastante de triângulos amorosos desde que sejam muito bem construídos, que seja um triangulo que te prenda, caso o contrário sinto um pequeno ódio.
    Agora falando sobre a história. Amei o tema abordado lobisomens, tenho que admitir tava ficando um pouco enjoada do ponto foco dos livros serem os vampiros, afinal eu também amo os lobinhos.
    A história é muito interessante, uma loba prometida? Acho que eu não gostaria muito de ser ela não, ter o meu destino traçado pela a minha família, ter que casar com quem eles escolheram. Apesar de que tenho que concordar que minha admiração ficou com o Ren, só pela resenha não me interessei com o Shay.
    Enfim, amei a capa, a história e a resenha !

    BEEJO ;*

    ResponderExcluir
  26. Os triângulos amorosos dos YA's estão realmente ficando bem cansativos, essa fórmula já deu o que tinha que dar.

    Todo mundo fala super bem desse livro e eu estou super curiosa para saber o que ele tem de tão bom.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  27. Oi Adorei esse livro amo livros de lobos e esse é maravilhoso!
    Bjss

    ResponderExcluir
  28. Olá!!!

    Adorei a resenha!!!
    Estou super afim de ler esse livro, apesar de não gostar muito de lobos, esse parece ser ótimo.
    Já me sinto apaixonada pelo Ren!!! rsrsrs
    E a capa é linda mesmo... Adoro!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  29. Estou ansiosíssima para ler esse livro.
    A Calla parece ser aquelas protagonistas femininas pela qual torcemos desde o começo.
    Me lembrou de leve Calafrio,a sinopse,mas pelo visto é mais dinâmico.
    E que venha mais um triângulo amoroso!!!
    Team Ren ou Shay?
    Boa pergunta!

    Sua resenha ficou show!
    Beijos Nati

    ResponderExcluir
  30. já faz tempo que ando querendo ler esse livro, parece ser muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  31. Só tenho lido resenhas positivas a respeito desse livro e minha curiosidade só aumenta viu?!
    Parece ser ótimo e sua resenha como sempre está muito bem escrita, adoro o Leituras e Devaneios, beijinhos! =D

    ResponderExcluir
  32. ola meu nomeé sonia cremer quero saber + sobre vc entre em contato por favor solcremer@hotmail.com OBRIGADO mcd

    ResponderExcluir
  33. Conheci o livro a pouco tempo e fiquei interessada em ler. Mas essa foi a primeira vez que li uma resenha do livro e me apaixonei! Esse ano foi premiada para as editoras brasileiras, pois lançaram ótimos livros (espero que no próximo ano continue assim). Sob a Luz da Lua, por exemplo, mesmo dando a idia de algo que é muito usado (como o triângulo e os lobos), parece ter um forte toque original. Minha expectativa para ler o livro aumentou mais ainda. Parabéns pela resenha! = )

    ResponderExcluir
  34. Esse livro deve ser maravilhoso. Ja faz parte da minha listinha de desejados.
    Acho a capa linda demais.
    Adorei seu blog.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Adorei, sem falar que a capa é maravilhosa.
    Beijooooos :)

    ResponderExcluir
  36. Nossa estou cada dia mais interessada neste livro.. A capa, a história, tudo me chama a atenção nele, e ainda tem o Ren que tem sido tão elogiado. Considerando que eu sempre acabo torcendo para o cara rejeitado ou para o proibido há chances mt grandes de eu entrar em conflito interno! rs Já que Shay é proibido, mas é o Ren que parece ser rejeitado. PRECISO deste livro com urgência.
    Adorei a resenha, consegui conhecer um pouco mais da história, confesso q ainda não tinha me perguntado se esses lobos frequentavam escola ou não, e nem tinha lido antes sobre este detalhe, mas ao mesmo tempo sinto que não houve spoilers.

    ResponderExcluir
  37. Acabei de ler o livro e AMEI...bom o final pronto pra a continuação...Logo REN é o meu favorito. Não gostei do personagem Shay ele parece fraco em relação ao Ren. Quero ler logo o segundo livro para ver o que a Lily e Ren

    ResponderExcluir
  38. Lu, eu terminei de ler o livro e foi com certeza uma leitura que eu amei, estou ansiosa pelo segundo e sem sombras de dúvida que Ren é tudo de bom. Adorei a resenha! Bjks!

    ResponderExcluir
  39. Parabéns para a Resenha ... A primícia do livro parece ser boa ... Confesso que demorei mais a começar a ler a trilogia por receio, não gosto muito de livros que os protagonistas são shifters. Bom, mais a história construída pela autora é realmente espetacular. Estou na metade desse livro já e tou gostando muito.

    ResponderExcluir