='cap-left'/>

Claudia Gray - Além da Vida


Fechei os olhos e torci para que o amor pudesse mesmo vencer a morte.
(pag. 124)
A resenha de hoje é de um livro muito especial que faz parte de uma série que me agradou bastante. Além da Vida, da autora Claudia Gray, é o quarto e último livro da Série Evernight lançado no Brasil pela Editora Planeta. A série, para quem não sabe, é YA Book sobrenatural e acredito que vale apena ser lida, pois temos aqui uma história bem interessante com personagens mais interessantes ainda.

O Quarto livro fecha com chave de ouro a emocionante jornada de Bianca, uma adolescente que era aparentemente normal no primeiro livro, sobre a qual, no decorrer da trama, descobrimos mistérios e segredos que foram escondidos dela... mas no fim ela mesma acaba descobrindo e essas questões mudaam completamente sua vida. Em Além da Vida Bianca volta de uma forma, digamos, bem diferente: ela não é mais humana, porém também não é uma vampira como seu pai. Ela está morta e continua na terra, pois não consegue se afastar das pessoas que ama, principalmente de Lucas, seu grande amor.

Lucas também sofreu grandes mudanças durante a série. no começo era um garoto com a missão de destruir todos os vampiros que pudesse. Ele pertencia a Cruz Negra, um grupo de caçadores de vampiros que fizeram com que Lucas se infiltrasse no Colégio Noite Eterna (dirigido por uma vampira bastante poderosa) para descobrir os segredos desses seres do mal, mas a missão de Lucas acaba dando errado porque ele conhece Bianca, por quem se apaixona e, para complicar, é filha de vampiros.
As vidas desse casal apaixonado sofrem grandes reviravoltas, os dois nunca imaginaram até onde esse grande amor podferia levá-los. Mas, mesmo sabendo de que tudo era perigoso, eles batalharam para ser felizes e enfrentaram grandes provações e inimigos durante toda a série.

Não tem como falar muito de Além da Vida sem soltar spoilers, aconteceram coisas demais em Névoa do tempo (3º livro) que fizeram desse último livro um poço de grandes questões a serem selecionados. Se eu me estender pouco mais sobre o que rola nesse livro, com certeza tiraria toda graça, suspense e surpresas que os leitores irão encontrar na história.


Comecei a série Evernight numa época em que histórias de vampiros estavam bastante em alta e li super empolgada. Hoje ainda curto histórias de vampiros juvenis, mas a maioria acaba contendo o mesmo enredo, e isso acaba sendo cansativo. Evernight conseguiu ser uma série surpreendente até o final!

Bianca é uma personagem forte e com garra, lutou bastante para viver o romance com Lucas ao ponto de viver meses com os inimigos sabendo os ricos que corria se fosse descoberta a sua verdadeira natureza. Ela me fez chorar numa certa cena de um livro da série e posso dizer que é uma das minhas “mocinhas favoritas”.

Lucas também foi um personagem apaixonante e começou a série com uma personalidade madura, mas finalizou a série se tornando uma cara que toda garota sonha em ter na sua vida. Ele, com certeza, é um cara apaixonado que sacrificou muita coisa pelo seu amor. A vida dele sofreu grandes reviravoltas e Claudia Gray surpreendeu bastante no rumo que deu para Lucas em Névoa do Tempo.

Todos os personagens foram bem legais, gostei de todos: Vick, amigo humano dos vampiros; Ranulf, um vampiro bem antigo (tipo viking) que me fez rir em algumas cenas com seu jeito todo antiquado que não conhecia nada sobre as coisas da modernidade; os pais super amorosos de Bianca; Patrícia, uma vampira jovem toda preocupada com a aparência e que sempre estava ali para dar uma força para a Bianca e também a Senhora Bethany, uma mulher que não se sabia se era uma grande vilã ou apenas mais uma mulher com grandes responsabilidades.

Não poderia deixar de citar o cara que fez meu coração bater rápido e suspirar muitas vezes: Balthazar, o cara lindo, grande amigo que sempre estava ali para ajudar Bianca, para dar apoio; um cara apaixonado, um verdadeiro gentleman. Ele foi o meu personagem favorito e estou super ansiosa para ler o livro dele que a autora Claudia Gray escreveu. Espero mesmo que a Editora Planeta lance o livro aqui.
Super recomendo a série, vale a pena ler!!

Série Evernight
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Oi, Lu!
    Li apenas o primeiro livro desta série, mas quero ler o restante. Faz tanto tempo q li q terei q reler para dar continuidade na série pois não lembro mto bem de mtos detalhes. Só lembro q qdo li, me apaixonei por Balthazar! *_*
    Fiquei feliz em saber q autora escreveu um livro sobre ele!

    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Lu,

    Eu adorei a série, logo quando a Bianca morde o Lucas (adoreiii) já sabia que seria uma daquelas séries que eu teria de ter até o fim, achei legal ela ser a vampira sabe. kkkkk.

    Eu ainda vou ler Névoa do Tempo, tá aqui na minha estante, ainda não tenho Além da Vida, mas está entre as minhas futuras aquisições.

    Balthazar, realmente é tudo de bom! kkkk e a Bianca bemmmmmmmm que dá uma ''olhadinha'' pra ele! kkkk (eu olharia com certeza) kkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Ai, que lindo ^^
    Só li o primeiro livro da série, e só achei mediano, mas tenho curiosidade de ler os próximos e acho que a possibilidade de melhorarem é grande! Fico feliz de saber que você criou mais laços com os personagens depois ^^ Espero que isso aconteça comigo também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Ainda não li esta serie
    Mas ela parece bem interessante
    E gostei da resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Preciso começar meu comentário falando desse cara, o que você ficou apaixonadinha, rs. Balthazar. HAHAHAHA Eu lembrei daquele cara da novela, hehe. Mas claro que ele não tem nada a ver, só o nome só.
    Tenho muita vontade de ler essa série. Há um tempo já, mas ainda não pude.
    Gosto de YA e Sobrenatural, e já que tem essa duas coisas juntas deve ser o máximo.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  6. Li apenas o primeiro livro. Por falta de recursos econômico não pude comprar o resto. KKK. Ok, mas amei muito o livro. *-* Quero comprar logo todos os outros. :B

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    passando pra fazer uma visita.
    E convidar pra um concurso que vale um layout exclusivo.

    http://iasmincruz.blogspot.com/2011/12/concurso-mega-blog.html

    ResponderExcluir
  8. Esperava tão mais do final e me senti meio decepcionada, acho q desde o final do 3 sabia que teria algo assim. =/
    Mas tbm estou doida para q a editora Planeta lance o livro novo dela sobre o Balthazar.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Ainda preciso ler essa série, todo mundo fala tão bem dela!!
    Vou esperar alguma promoção e compro os 4 de uma vez só! :P
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ei Lu!
    Eu me decepcionei com o final da série.
    Confesso que estou mesmo empolgada com a série do MEU Balthazar.
    Bjins

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!
    Não sei se vou ler este livro, essa foi uma das três séries que eu abandonei na vida :s sei lá, não consigo gostar dela...
    Beijos,

    Gabriel M. Souza
    http://carolespilotro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. adorei sua resenha!!!

    parece ser tão legal, o que me desanima um pouco é o fato de ser uma serie... tô evitando um pouco os livros com continuação pela falta de grana.
    apesar desse ser o último eu ainda não li nenhum da saga, aí fica complicado...mas vou anotar pra quem sabe num momento rico eu comprar^^

    bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha e parece que a trama ou saga é maravilhosa. Espero quem sabe ler todos os livros. A maneira que você descreve tudinho me deixou com gostinho de ler.

    Beijos e até...

    ResponderExcluir
  14. Lu, eu comecei a ler o terceiro livro e adoro essa série, principalmente o Balthazar e fiquei feliz ao ler na resenha que já tem um livro só dele.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Apesar de não ter lido nada dela eu adorei! Menina que capa linda.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu li algumas criticas falando que a serie começou super bem, mas que o ultimo livro da serie decepcionou. Você tem um opinião totalmente diferente e estou levando em consideração porque me interessa bastante ler essa serie.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  17. velho to louca pra ler o além da vida , de todos os livros que ja li , nenhum se compara a este best-seller , muito anciosa !

    ResponderExcluir
  18. velho to louca pra ler o além da vida , de todos os livros que ja li , nenhum se compara a este best-seller , muito anciosa !

    ResponderExcluir
  19. esse livro é muito bom terminei de ler ele hoje

    ResponderExcluir
  20. oi Lu!

    Olha eu amo essa serie, essa serie foi a minha primeira história de vampiros e caçadores que eu li ,
    eu gosto bastante dessa serie eu terminei de ler o penúltimo livro " Névoa do Tempo " na minha opinião esse livro foi o melhor por que aconteceu mais coisas nele gostei bastante . eu vou compra o "Além da Vida " estou muito ansioso pra ler o final dessa romântica história . bjss Julio :)

    ResponderExcluir
  21. oi Lu!

    Olha eu amo essa serie, essa serie foi a minha primeira história de vampiros e caçadores que eu li ,
    eu gosto bastante dessa serie eu terminei de ler o penúltimo livro " Névoa do Tempo " na minha opinião esse livro foi o melhor por que aconteceu mais coisas nele gostei bastante . eu vou compra o "Além da Vida " estou muito ansioso pra ler o final dessa romântica história . bjss Julio :)

    ResponderExcluir