='cap-left'/>

Jenny Han - O Verão Que Mudou Minha Vida


O verão sempre é um ótimo cenário para histórias de amor e muitas aventuras, não é verdade? Romances que se passam nessa época sempre são recheados de praias lindas, muito sol, calor, etc. O Verão que Mudou a Minha Vida, da autora Jenny Han, lançado há pouco tempo pela Galera Record é o típico romance de verão que conquista os leitores com a simplicidade e com personagens apaixonantes.

Isabel, ou Belly simplesmente, é uma garota de quinze anos que adora o verão, época que para ela significa que o “ano realmente começou”. Ela e sua família passam todo verão na casa de praia de Susannah Fisher, melhor amiga de sua mãe. As famílias sempre foram bem unidas e o verão significa o reencontro, época de se divertirem juntos e curtirem as férias ao máximo. Os pais de Belly são divorciados e ela não mantêm um grande contato com o pai, sua mãe é uma mulher objetiva e direta, talvez por isso a jovem tenha tanto carinho por Susannah, sua querida mãe de verão.

Belly sempre amou os verões e os espera ansiosamente, principalmente porque essa é a época em que ela reencontra Jeremy e... Conrad Fisher. Os meninos, filhos de Susannah sempre foram presenças constates nas férias de Belly e seu irmão Steven, e mesmo ficando na maioria das vezes fora das brincadeiras por ser menina ela sempre os considerou maravilhosos, especialmente Conrad, o irmão mais velho que com seu jeito sério é o que detém o coração de Belly. Jeremiah é o irmão divertido, engraçado e que não leva nada a sério, ele e Belly se tornaram grandes amigos em um certo momento de suas vidas e conhecem um ao outro muito bem.

O Verão que Mudou a Minha Vida começa com mais um dos tão esperados verões de Belly, que espera que seja tão perfeito quanto os outros, mas as coisas parecem que não serão as mesmas de sempre. Seu irmão Steven ficará pouco nesse verão, pois irá com o pai olhar universidades. Ela, Steven e os irmãos Fisher sempre passaram os verões juntos, mas nesse ano cada um parece está com seus próprios planos e problemas. Conrad anda estranho e sombrio, não é mais aquele garoto por quem Belly se apaixonou, ela não entende o que está acontecendo com ele. Já Jeremiah continua divertido como sempre, de alto astral e para completar está mais lindo do que nunca. Porém não foram só os meninos que mudaram, nesse verão Belly também mudou, está mais bonita, mais mulher e vem despertando o interesse nos garotos, olhares apreciativos.

O verão é uma época maravilhosa e nas férias de Belly muitas coisas irão acontecer, coisas que podem tornar esse o último verão na casa de praia. Uma única coisa podemos ter certeza, esse é o verão que vai mudar a vida de Belly.

O Verão que Mudou a Minha Vida é daqueles livros que você ler já sabendo que será uma leitura light, sem grandes acontecimentos, é daquelas histórias ótimas para desestressar e ler sem pressa. Com uma leitura simples o livro aborda o verão de Belly, uma adolescente com seus problemas e anseios, que sonha com as férias perfeitas, época em que ela sempre rever seu grande amor, Conrad. Porém nesse verão as coisas começam a mudar, os meninos estão crescendo, Conrad e Steven já vão para a faculdade e é bem provável que em breve terão outras coisas mais interessantes para fazer do que ir para a casa de praia. Belly começa a se dar conta de que esse pode ser o último verão de todos juntos, o que é triste, porque ela considera essas férias um ritual sagrado na sua vida.

Belly é uma personagem juvenil legal, gostei da sua personalidade e do seu amor pelo Conrad, em nenhum momento ela me causou raiva, achei a personagem muito bem construída. Conrad é o garoto calado, responsável e na dele, inicialmente não vi graça nele, mas no decorrer da trama acabei me apaixonando pelo seu jeito. Ele é do tipo de pessoa que sofre calado, que guarda tudo para si e por isso acaba ficando recluso. Já Jeremy é super divertido e alto astral. Confesso que no começo da trama torci muito para que ele fosse o “mocinho” da história, o par romântico de Belly. Jeremy com certeza é o garoto que todas as garotas querem em sua vida.

Gostei muito dos personagens secundários, são pessoas simples com problemas reais que tentam encarar a vida de frente sem medo do que vem pela frente. No livro tem outro garoto que surge na vida de Belly que achei muito fofo, é o típico garoto tímido que consegue arrancar meus suspiros.

Eu não sou fã de triângulos amorosos e não gosto quando a trama tem, mas esse foi um livro em que não consegui sentir raiva disso, gostei de todos os “garotos da Belly”, cada um é mais fofo que o outro.

Super recomendo esse livro, acredito que todos vão gostar da escrita da autora. Gostaria de ter ler mais livros da Jenny Han.

Trilogia:

1 – O verão que mudou minha vida
2 - It's Not Summer Without You
3 - We'll Always Have Summer

click to zoomMais informações:

Site Jenny Han
Comentários
29 Comentários

29 comentários:

  1. Uau! Adorei saber que é uma trilogia. =D
    Parece ser o livro perfeito para ler nas férias. E adorei o fato de a resenha ser postada no primeiro dia oficial de verão!rs Apesar de não ser muito fã de triangulos amorosos, fiquei com bastante vontade de saber como termina esse.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro. Li em um dia e foi uma leitura deliciosa. Super divertido.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero mto este livro. Livros assim, simples, sempre são bons para intercalar com leituras mais sérias. To precisando de uma leitura leve e que não seja sobrenatural. rsrs.

    Bjo.
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ei Lu!

    Ao contrário de você, você sabe bem que eu adoro um triângulo, né?!
    Doida para conhecer mais esse.

    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!

    Adorei a resenha! Estou precisando de uma leitura leve assim para minhas férias, kkk.

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  6. Boa a resenha, eu tb como vc não sou muito fã dos triângulos amorosos, soa tã clichê, ne??Aff...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto a sinopse desse livro e só precisava de algum comentário sobre ele para querer ler!

    E você fez uma resenha maravilhosa!!! Adorei! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Lu.
    Tenho muita vontade de ler essa trilogia, acho que seria um livro que eu iria amar!
    Parabéns pela ótima resenha.
    Beijos.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  9. Fiquei super curiosa. Eu não gosto nada nada de verão (é a estação que eu mais odeio, porque sempre fica muito sol, e odeio sol), mas gosto desses livros assim.
    Estou com bastante vontade de lê-lo. Ah, e essa capa é linda, hein. Só não gostei dos dois garotos ali atras, eles são feiinhos, hehe.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  10. Nao tinha ideiaaaa de que era trilogia. Eu me apaixonei pelo livro (como um todo) desde que o vi pela primeira vez. Hmm, também sou do tipo que não curte muito triângulo amoroso, mas confio em você! Vai ser um dos meus próximos livros!

    =*
    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  11. Confesso nunca ter tido interesse nesse livro, por exatamente como você disse, ser um triângulo amoroso, e temos de concordar que isso já se tornou chato. Mas se você disse que é desestressante, e uma leitura bem calma, até pode ser bom :D

    xx carol

    ResponderExcluir
  12. Ahh que legal, to precisando ler um livro assim!

    ResponderExcluir
  13. Super fofo! Adorei a resenha.

    Esse livro parece ser aquele que a gente lê pra tirar o stress. Adoro livros leves que nos permitem sonhar acordadas. Sempre fofos! Não sabia que era uma trilogia, mas esse livro vai entrar na minha listinha. =D

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  14. Me interessei por esse livro logo que vi a capa dele, achei linda! Me lembrou um pouco dos livros da Cecily von Ziegesar :D

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Esse livro parece ser tão fofinho.
    Tinha lido uma resenha dele, em outro blog. Mas foi bem antes dele ser lançado aqui...
    Mas não sabia que era uma triologia. Tanto verão assim? HAHA

    Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo
    Das meninas do Obsession Valley
    bbeijos.

    ResponderExcluir
  16. Não sabia que era uma série e do jeito q todo mundo falava era tipo super livro, mas sabe qdo vc percebe q é algo bacana, mas não é o boom?! E sua resenha meio que me confirmou isso, por enqto não me interessou de imediato, mas anotei aqui e quem sabe em 2012?

    Andy_Mon Petit Poison
    RESUMO DO POISON #1.50 - Sem. 12/dez a 17/dez http://bit.ly/uE74ag

    ResponderExcluir
  17. Férias de verão é mt infância, fiquei totalmente nostálgica lendo a resenha. rs
    Adoro a ideia de ser um livro leve e de leitura fácil, tem momentos da vida em que esse é o tipo de leitura que desejo, nada que me faça afogar em minhas próprias lágrimas, e estou neste momento.
    Gostei bastante, apesar de não chamar a minha atenção de cara.

    ResponderExcluir
  18. Eu sou louca pra ler esse livro. Sempre está perambulando na minha wishlista de sites estrangeiros, mas acabo nunca comprando. Depois dessa resenha, acho que vou dar uma chancezinha a ele. Não sei porque, mas acho que lembra um pouco o estilo da Sarah Dessen... E se for assim, deve ser muito bom.

    Bjoks

    ResponderExcluir
  19. AAAH! A Tatiana já me falou milhares de vezes que ela quer muito esse livro, mas até então eu ainda não tinha pesquisado direito sobre o que exatamente falava a história, e minha nossa! Eu preciso saber com quem a Belly vai ficar!
    Estou um pouco cansada também de triângulos amorosos, mas esse eu acho que vou acabar gostando!

    Adorei a resenha, Lu!

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  20. Ei Lu,

    Não sabia que era uma trilogia O.O
    Adorei a resenha, fiquei curiosa para saber o que acontece com os irmãos e com qual dos dois ela fica rsrs.

    bjos

    ResponderExcluir
  21. O livro parece ser uma leitura bem leve mesmo, mas não tem jeito, não faz o meu estilo... ou pelo menos eu não estou tão no clima. Já li muitas resenhas desse livro e vi que pareceu interessante pra muitos, talvez eu ainda dê uma oportunidade a ele um dia, haha.

    E também não sou muito fã de triângulos amorosos ):

    ResponderExcluir
  22. Não sabia que era uma trilogia O.o kkkk
    Achei a capa bem lindinha e espero gostar da história tbm :)

    Beijooos =**

    ResponderExcluir
  23. amei a resenha, acho que vou comprar :)

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu li ocomentario de uma blogueira dizendo que achou o livro chato, sem graça e decepcionante. Li sua resenha e acho que nao eh nada do que ela disse. Pode nao ser uma leitura marcante e com grande personagens, mas parece ser uma boa diversão.

    Xero, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  25. Aaaah, fiquei curiosa, hahaha.
    Parece una leitura bem gostosinha mesmo *-*

    Beijos,
    Celle
    Três Lápis

    ResponderExcluir
  26. Não sabia que era um trilogia, adorei! estou acabando de ler e gostei muito do livro, da história.

    ResponderExcluir
  27. Ai! Ai! Deve ser lindo ler o livro, apaixonante e descobri que as pessoas mudam e são reais no livro. Adorei!

    ResponderExcluir
  28. Eu gostei muito deste livro, é bem light e um ótimo passatempo, faz a gente se sentir leve e sem complicações, recomendo ;)
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir