='cap-left'/>

Johanna Lindsey - Série "Os Malory": livros 1,2 e 3.

Iniciando as resenhas da série “Os Malory/Anderson & Associados”, hoje vou falar dos 3 primeiros livros (de um total de 10). Esta série é de autoria de Johanna Lindsey e infelizmente não foi publicada no Brasil, com exceção do 3° livro - Adorável Tirano - publicado pela EditoraRecord em 1994.
Para saber mais sobre a serie, clique AQUI.


1-Love Only Once/ 1983 - Trad. Livre: Amar uma só vez
Personagens: Regina Ashton & Nicholas Éden


Sinopse: A vida de Regina Ashton mudou para sempre na noite em que foi seqüestrada em uma escura rua de Londres e conduzida à mansão de um desconhecido. Embora a princípio tudo aquilo fosse fascinante, mais tarde se sentiu ultrajada ante a arrogância do belo sedutor que tão habilmente o ensinou ensinado a viver a paixão e a vergonha. Unida a Nicholas Éden pela fatalidade e pelo o escândalo, ambos demorariam um tempo para compreender seus desejos e aceitar seu ardente destino; amar uma só vez!

Cronologicamente, este é o primeiro livro da série. A mocinha é sobrinha da aristocrática família dos Malory, e está sob a guarda dos tios desde os dois anos de idade, quando fica órfã.
Regina (cujo apelido de Regam ou Reggie será uma constante briga entre os tios em TODOS os livros da série) é uma personagem muito forte e matreira, também pudera né, sendo criada por esses Malory... Sim, eu sei que estou falando dos tios ao invés de me fixar no livro e protagonistas em questão, mas não tem como esquecer esses tios/ primos/sobrinhos, é só conhecê-los que tudo o mais se perde, exceto Nicholas Éden, o lorde tudo de bom deste livro. Simmmm, não vou conseguir me esquivar do trocadilho, o sobrenome é bem propício, e este mocinho também é um paraíso, hauhauuhuha
*Acorda, Sabrina*
- Continuando, este livro é muito fofo, o mocinho é um ex-libertino complexado por suas origens (adorooooooo), que muito reluta antes de assumir para si mesmo que está derrotado por sua pequena ardilosa =), com uma nada pequena persuasão/pressão/chantagem por parte dos “tios” da noiva, sobretudo o tio pirata.


2-Tender Rebel/ 1988 - Trad. Livre: Terna e Rebelde

Personagens: Anthony Malory e Roslynn Chadwick


Sinopse: Ela era uma deliciosa herdeira escocesa e o matrimônio seria a única forma de encontrar segurança; devia proteger-se da maldade de um primo e a ambição de caçadores de fortunas que cobiçavam sua beleza ruiva e seu enorme patrimônio. Ele representava tudo aquilo contra o qual a tinham prevenido; era um aventureiro inglês, avassalador e belo, cujos olhos azuis prometiam todo tipo de prazeres. Ela queria atrever-se a amá-lo; acreditar em suas promessas apaixonadas; ir atrás do sonho encantado!

Anthony Malory é o “tio” caçula de Regina, e neste livro “assistimos” de camarote sua rendição de notório libertino ( ou entendido de mulheres, como Regina gosta de chamá-lo), para apaixonado incondicional. Rosallyn é uma mocinha que pensa saber o que quer, mas precisa se manter firme a uma promessa e ao intento de arrumar um marido o quanto antes. Ela é segura o suficiente para perguntar ao mocinho logo no primeiro encontro se ele se casaria com ela, e também altruísta o bastante para aceitar sua ajuda para encontrar o candidato ideal. Que homem resistiria a tal desafio?

Aqui se comprova a paixão que os Malory evoca nas leitoras ao se apresentarem como meros coadjuvantes no exemplar anterior =)
O interessante deste livro é que tem algumas cenas simultâneas com o 3° livro da série, e também alguns comentário bem peculiares a respeito do primeiro livro. Vemos que Regina e Nicholas Éden estão bem e felizes, e que os tios estão tão perversos quanto antes, rs

3–Gentle Rogue/ 1990 - Amável Tirano (Editora Record/ 1994)
Personagens: James Malory & Georgiana Anderson

Sinopse:James Malory, a ovelha negra de uma família orgulhosa e tempestuosa, jurara que mulher alguma o levaria ao altar. Mas, em alto-mar, nem ele imagina ser derrotado por ela, a inocente Georgina Anderson, cujo amor pela liberdade rivalizava com o seu próprio, e por uma torrente irresistível e inesperada de paixão, que ameaçava engolir a ambos...

Preciso começar a falar sobre este livro especifico com um gigantesco suspiro. “Ahhhhhhhh! James ... James, James, James!”
O título pode ser Adorável Tirano, mas poderia ser “Meu amante pirata”, ou “Meu pirata favorito”, ou “Vem me buscar que sou sua” (risos). Genteeeeeeeeeeee que “mocinho” é este...???? *Mais um suspiro*

James é o ovelha negra,“aquele” Malory que foi renegado pela família e que se tornou o pirata “Falcão/Hawke”. Agora ele está de volta à sociedade londrina (embora não ligue a mínima para ela) e abandonou a pirataria desde que seu filho foi machucado num combate. Destaque para o filho... “Ahhhhhhhh! Jeremy Malory... o gene não nega! Neste livro Jeremy tem 17 anos e muita personalidade, é bastardo e foi criado numa taverna onde “frequentava mulheres desde cedo e se desmamou com álcool”. Também é o herdeiro da beleza irresistível morena (referência ao livro O presente/O marquês e a cigana) com a qual poucos dos Malorys são abençoados quando a maioria parecem anjos guerreiros loiros. Mas estou me desviando novamente do livro. Posso suspirar novamente pelo James? Ah! *suspiros*.

Continuando... Amável Tirano tem algumas cenas simultâneas com Terna e Rebelde, então já conhecíamos o irrascível e irresistível e perigoso ex-pirata James Malory, e sabíamos que ele havia conhecido uma garota que se passava por moleque numa taverna, e que, agora, esta mesma garota estava em seu navio rumo à Jamaica, ainda disfarçada, e James nem é bobo de “aproveitar” esta oportunidade para seduzi-la, certo?
O livro é tudo e muito muito mais além do que prometia, um dos melhores e também o livro que introduz Os Anderson na série: A mocinha, Georgina Anderson, foi sempre muito protegida pelos 5 irmãos mais velhos, todos capitães de seus próprios barcos e dirigentes da empresa de navegação da família. Contrariando ordens, Georgie foge e vai atrás do noivo na Inglaterra, a quem não vê há mais de 5 anos. Encontra-o casado e pai de dois filhos, é assaltada e fica sem ter como voltar para casa. A solução é, junto com seu protetor e amigo de família, embarcar num navio engajados à tripulação, onde trabalhariam para pagar a passagem... O navio de James Malory.

Como eu falei na introdução da serie AQUI, o humor está mais que presente, e quem gosta de dar umas boas risadas, e também de um romance sensual, não pode perder esta serie, sobretudo este livro. O mocinho é provocador ao extremo (quem conhece vai entender: James Malory lembra DEMAIS Sigimor Cameron =*_*= ) e seus confrontos com os cunhados Anderson e com Éden, marido de sua sobrinha, são pra lá de hilários. Aliás, a família toda é super engraçada, os diálogos são inteligentes e com ótimo ritmo. Mesmo com o título e capas um tanto “comprometedores”, afirmo que o livro é incrível, daqueles que faz você ler e reler (convenhamos que achar bons livros no estilo é muito difícil), então considerarei este livro como uma grande jóia. O mocinho não “muda” ao longo do livro, não fica um apaixonado meloso, mas faz com que as leitoras, sim, caiam embasbacadamente apaixonadas por aquele “muro de pedras” (como Georgie refere-se ao amado). O fim e a confissão vão arrancar um “OOwwimmmmm” de vocês, garanto! Rs

Finalizando, digo apenas que a pressa em ler estes livros foi, para mim, um "termômetro" do quanto gostei e estou gostando: li esses três primeiros livros traduzidos num espaço de 4 dias, e já estou no 7° - no espaço de uma semana. São aquelas tramas que te ajudam a manter a dieta sem sacrifícios, pois você esquece até de se alimentar quando está lendo, rs.




Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Eu amo de paixão tanto a história como a autora... adoro os livros dela ;)

    Linda resenha Sa ^^

    Beijo,

    ResponderExcluir
  2. Olá Sabrina, seu retorno ao blog foi com louvor. Esses livros parecem ser maravilhosos, eh uma pena que aqui no Brasil eles nao percebam o quanto nos leitoras precisamos de livros assim.

    Já estou na internet fuçando esses livros. Estou meio cansada desse livros com adolescentes indecisos, cheios de problemas sobrenaturais e triângulos amorosos desnecessários. Preciso de livros com homens de verdade, rsrsrsrrsrs.

    Amei a indicação. Concerteza eu vou ler.

    ResponderExcluir
  3. Eu lçi essa Serie inteira, sou completamente apaixonada com ela. De vez em quando até penso em relê -la, mas tem tanto livro q ainda não q q é injusto, rsrs

    leituracomcappuccino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A série, pelo visto, não precisa ser lida na ordem né? Gosto quando é assim!
    Deve ser muito boa pela velocidade com que você a está lendo!
    Adoro humor e adoro romance, acho que gostaria de ler os livros ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esses livros nem a autora, mas parecem ser bacanas, gostei. Ain, adoro quando você lê um livro que gosta tanto que não para de ler por nada *-* Acho que faz tempo que não leio um assim q

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Ola, tudo bem?
    Só não participo porque já tenho
    Mas super que recomendo, pois é muito bom

    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. mto lgais as resenhas, mas os livros não fazem bem meu tipo de leitura^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  8. Tu acredita que até agora eu li apenas 1 romance de banca em toda a minha vida?
    sério, gostei pra caramba...mas não tenho muita paciencia pra comprar séries tão longas assim...e na boa...me sinto meio constrangida de ler no trem com estas capas...todo mundo fica de olho comprido pra cima...kkkkk...sei que é preconceito bobo de minha parte, mas prefiro livro de livraria...hehehehe

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas!
    Gostei da resenha tripla! Não conhecia os livros, mas parecem ser muito bons.
    Sacanagem publicarem só o 3º livro por aqui, ás vezes eu acho que o pessoal que publica romance de banca não entende do que está publicando.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Ah, quanta história legal!
    Que pena que só publicaram no Brasil o 3º dos 10 livros, né?
    Bem que alguma editora podia publicar tudo, né? :D

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  11. Até agora todos os livros desta autora que eu já li são maravilhosos. está série é demais, e olha que eu só li o primeiro. O Nikcolas do livro é tudo de bom. Amei o site

    ResponderExcluir