='cap-left'/>

Kimberly Derting - Ecos da Morte



Pensou ter visto algo boiar entre as plantas, mas não tinha certeza, então saltou do jet ski e seguiu naquela direção. Sentiu uma pontada aguda de medo, mas nem assim conseguiu se conter.
- O que foi Vi? – perguntou Jay, e agora seu interesse parecia genuíno, e até mesmo preocupado. – Volte para cá. Eu vou ver o que é.
Mas era tarde demais. Violet já tinha visto. E ela estava na água, indo em direção ao que quer que tivesse escondido entre os juncos ao longo da margem do lago.
Uma pele espessa, pálida e inchada cercava os olhos brancos leitosos que encaravam Violet. Um eco mortal criara uma auréola de luz pálida, enquanto cabelos longos se espalhavam em ondas emaranhadas que saíam da cabeça da garota.
Violet gritou no mesmo instante em que Jay a alcançou e viu o que ela estava vendo. Ele a envolveu por trás com os braços e a puxou para longe, em busca de ajuda

Ecos da Morte, da autora Kimberly Derting, foi lançado esse ano pela editora Intrínseca. Tive a oportunidade de ler o livro e fico muito feliz em dizer que valeu a pena cada página. A história tem um bom suspense, além de personagens maravilhosos.

A heroína desse livro é Violet, uma adolescente de dezessete anos que nasceu com um dom (ou talvez seja mais uma maldição?): ela consegue sentir o corpo de pessoas assassinadas que não tiveram o devido enterro para descansar em paz. Violet, desde pequena, conseguia encontrar corpos de animais assassinados, eles de alguma forma a atraíam através de sentidos (cores, sons e cheiro), eles a chamavam e pareciam querer que ela lhes desse um sepultamento adequado, para que descansassem em paz. Até os oito anos, Violet só conseguia identificava pequenos animas - que na maioria das vezes eram mortos pelo seu gato – mas, nessa idade, enquanto caminhava na floresta perto de sua casa com seu pai, ela encontra o corpo de uma garota que nunca teve o seu assassino encontrado.

Esse episódio marcou a vida de Violet, porém ela sempre tentou viver uma vida o mais normal possível, como uma adolescente normal com amigos, festas, etc... Falando em amigos, ela tem um melhor amigo que sempre está ao seu lado dando uma força, Jay. Eles se conheceram no jardim de infância e nunca mais se desgrudaram, e Jay é o único dos amigos de Violet que sabe a respeito de seu dom, juntamente com os pais dela e seus tios. Jay sempre a tratou de modo normal e por isso que ela o ama demais, aliás, ultimamente ela tem sentido muito mais do que um amor de amigo, por ele mudou bastante após as férias, se tornando um lindo garoto que desperta a atenção de todas as garotas do colégio. =D

Violet tenta ao máximo esconder dos amigos os novos sentimentos, mas a situação está cada vez mais difícil, principalmente porque Violet precisa controlar bastante o ciúme que sente quando as meninas dão em cima de Jay.

Novos sentimentos, porém, não é somente o que aflige Violet, pois algo terrível novamente acontece, após tantos anos: ela encontra uma garota assassinada e novos corpos de meninas começam a surgir...  com Violet sempre sendo guiada por seu dom. Um assassino vem agindo na cidade e Violet está disposta a ajudar seu tio Stephen, o chefe de policia local, a encontrar a responsável por essas mortes. Como ela o encontrará? O dom dela levará até o serial killer, porque todo assassino tem a assinatura e Violet pode isso para impedir que mais garotas sejam mortas...

Gente, que livro maravilhoso!! Ecos da Morte é simplesmente um livro nota 10, gostei bastante da narrativa da Kimberly que mostrou com esse livro que sabe ser uma ótima autora.
Eu adoro livros sobrenaturais, mas por vezes fico um pouco enjoada de tantos lançamentos similares – muitos livros com os mesmo temas, tornando muitos livros “iguais aos outros”. Ecos da Morte, entretanto, foi uma novidade bem agradável e o melhor de tudo é que não temos aqui triângulo amoroso (YEAHHH), não vemos a protagonista dividida entre dois bonitões.

Violet é uma personagem maravilhosa, nada de menininha tímida, sem amigos e antissocial, principalmente por causa do dom que tem. Ela é bem divertida, possui muitos amigos e não é reclusa por ter um dom meio que terrível. Adorei a personagem que está na lista das melhores heroínas dos livros.

Jay é outro personagem encantador, é um amigo com a qual Violet pode contar a todas as horas, é compreensível e lindo. Fiquei torcendo o tempo todo para que ele e Violet se tornassem um casal, torcia muito para que um possível romance não surgisse só nas últimas páginas do livro. Não vou contar se eles terminam esse livro juntos, porque vocês terão que ler para saber.

Os personagens secundários também agradaram muito, as amigas de Violet - Jules, Chelsea e Claire - são bem divertidas e ótimas companheiras. Grady é um amigo que torna a trama interessante, pois ele se interessa por Violet e ajuda a levantar a relação dela com Jay, afinal os ciúmes sempre trazem os sentimentos a tona, certo?

O suspense do livro não deixou a desejar... e a autora criou um ótimo diferencial na trama, que foi colocar capítulos em que víamos tudo pela ótica do serial Killer *#medo*.
Não esperem encontrar em Ecos da Morte um livro cheio de sangue, com cenas de garotas sendo assassinada e etc... afinal, o livro é juvenil. A autora não entra em detalhes sobre a morte das garotas, não ficamos sabendo o grande motivo para que o assassino matasse as garotas. Esse fato não torna a história ruim, o livro consegue ser muito bom mesmo não entrando muito no psicológico do assassino.

Super recomendo!!


Série Ecos da Morte
  1. Ecos da morte (The body Finder)
  2. Desires of the dead*
  3. The last echo*
    *= Os demais ainda não lançados no Brasil

The Body Finder Desires of the Dead The Last Echo

Mais informações:



Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. To mtoooo curiosa! E depois desta resenha, fiquei ainda mais! rs.
    Parece mto bom, o estilo de livro q eu gosto. Tenho este vício por livros juvenis... São tão legais! rsrs.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, adoro livros de serial Killer, quer dizer, fico meio com paura, mas gosto muito. No entanto este parece ser do estilo light, e deve ser bem divertido ler. Adorei sua resenha.Bju

    ResponderExcluir
  3. As capas dessa série são maravilhosamente lindas! Sério, não tem como não se encantar, haha. E, como adoro esse tipo de tema, após sua resenha com certeza ainda vou ler esse livro!

    xx carol

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desse livro!
    O suspense que a autora soube dosar na medida certa com o tema YA, o romance e tudo mais. Estou super ansiosa pra ler a continuação, tomara que não demore a ser publicado aqui =D

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Mais uma resenha que leio que elogia o livro. Quero muito ler.

    Amei sua resenha e fiquei feliz de saber que não tem triângulo amoroso. Ando cansada deles.

    Beijos!!!

    @carissinha
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  6. Oii, gostei muito desse livro.
    A capa também é fofinha!
    Espero sua visita, Blanc.

    ResponderExcluir
  7. Li várias resenhas positivas sobre esse livro, e fiquei super interessada. Parece ser tão bom. Ai, ai.
    O nome da protagonista é tão lindo. Pelo menos eu acho, rs.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, não tinha visto a capa dos outros *-*. Também não gosto dos mesmo tema sendo repetido em vários livros. Que legal essa protagonista, sem ser a solitária excluída por causa do dom ou maldição.

    ResponderExcluir
  9. Lu, depois de ler sua resenha decidi que quero ler esse livro. Gostei dos seus comentários e tb por não ter triângulo amoroso e a personagem ser uma pessoa normal que vive bem com seu dom, etc.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá :P
    Já ouvi falar muito nesse livro (sério, muitos blogs fazendo resenhas e tals) e me pareceu uma história muiito boa.
    A capa é muito linda, e confesso que ostei da personagem principal... Esse livro tá na minha listinha ;)
    Bjos ;*

    ResponderExcluir
  11. Fiquei super curiosa nessa historia qndo esse livro foi lançado, sou super fã de suspense e mesmo sendo leitura juvenil gostei do livro. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas ele ja esta na minha lista.

    ResponderExcluir
  12. Uau!!!!!!!!!!!!!!

    O livro parece que tem de tudo um pouco, mistério, sangue, romance, ciumes e afins. eu estou afins de ler o livro e senti a emoção.

    Adorei a resenha.

    =)

    ResponderExcluir