='cap-left'/>

Os melhores do ano!

... Último dia do ano de 2011, e não podíamos deixar passar em branco, claro!
Quem nos acompanhou no decorrer desse ano ou foram se achegando aos poucos perceberam que por aqui tivemos os mais variados livros! Nós compartilhamos com vo
cês não somente nossas resenhas, mas também pouco de nós, de nossas alegrias, frustrações, surpresas e realizações literárias!

Como no ano passado, nós vamos mais uma vez abrir nossos corações para vocês, nesta postagem especial que contém os links das resenhas dos livros que mais nos prenderam neste 2011.

Bora Conferir nosso TOP 5? *Clique no título para conferir a respectiva resenha.




Como no ano passado, a proposta foi elencar os 5 melhores... E mais uma vez simplesmente não vou dar conta! Foi muito difícil chegar aos 5 títulos quando minha lista inicial continha 12, então vou “roubar” descaradamente e vocês terão que me perdoar (risos).
Consegui escolher 5 livros e mais uma série inacabada (totalizando 7). São os livros que realmente me conquistaram neste 2011 e não abro mão de nenhum deles!


Ao escolher “Por falar em Disputa” para a postagem Os Melhores do ano foi que me dei conta de como estes 12 meses voaram. Nos primeiros dias de 2011, o blog Leituras & Devaneios participou de um memê literário no qual falamos sobre nossas expectativas para 2011, quando me consumia o desejo de que este livro da autora Aline Negosseki fosse publicado. Minha expectativa mor foi realizada e “Por falar em Disputa” – que conhecia apenas por algumas menções em sua sequência (Por falar em Lembrança) – agora está lindinho em minha estante e mais que guardado em meu coração (além de ser presença marcante nesta postagem, claro).
“Por falar em Disputa” é um livro especialmente lindo, “daquele” tipo que nos fazem procurar mais livros da mesma autora para ler. Mas saberei ter paciência, porque a mamãe Aline está gravidíssima e muito feliz junto ao papai Matheus e à irmãzinha Sarah, aguardando a chegada de Raquel, segunda filha do casal e uma grande dádiva de Deus para esta família abençoada. (Querida, sei que você vai ler essa homenagem, então receba os parabéns destas “tias” aqui =^_^=)


2011 foi o ano em que iniciei a leitora desta autora muito admirada. Sigo encantada pelos romances históricos com personagens reais em situações fictícias. Essa autora e lady dos romances nos faz acreditar em sua bela narrativa e por vezes até “quase,quase” preferi-las em relação às informações que a história mundial nos proporciona. Escolhi este livro, em especial, porque teve uma adaptação cinematográfica (quando poderia escolher a série toda), mas todos os exemplares de “Os Tudor - Philippa Gregory” são realmente ímpares, como podem conferir AQUI.



Quando conheci a autora Emily Giffin este livro era uma verdadeira lenda e estava esgotado em todo lugar, não o encontrávamos nem mesmo naqueles sites aos quais geralmente recorremos quando queremos um livro usado. Demorou um bom tempo, mas consegui trocá-lo no skoob e me deliciar com a leitura. Então, aproveitando o up do filme, o livro foi relançado e muitos leitores tiveram a oportunidade de ler => estou falando isso porque, tenho certeza, não estarei sozinha nesta minha eleição: “O noivo da minha melhor amiga” não é tido como clássico por acaso, sua trama é ousada e desafia os padrões de “certo e erado”, como Emily Giffin adora fazer, mas é uma daquelas histórias para relembrar...


A trama deste livro é bem singela: uma adolescente tentando retomar sua vida após a morte da única irmã e companheira, errando ou acertando, e se apaixonando neste percurso. Mas há algo neste livro que o faz muito, muito especial: a arte incrível, e as memórias visuais que relembrar o processo leitura evocam no leitor... “O céu está em todo lugar” é um verdadeiro caleidoscópio de sentimentos e sua leitura é uma “vivência” de sensações. Um livro que sempre pego para folhear e não poderia deixar de estar nesta lista!


Como os títulos dos livros estão links para as resenhas, não vou me estender muito sobre este livro porque não quero me irritar. James Patterson pode até ser mundialmente conhecido por seus romances policiais, mas sempre que mencionarem seu nome para mim, será a este livro que minha lembrança imediatamente remeterá.
O Diário de Suzana para Nicolas entrou e saiu desta lista várias vezes.
Eu o adorei. Eu o odiei. É um livro ótimo. É um livro horroroso.
Enfim, está aqui e não vai sair, assim como não sairá de minha estante.


A série (ainda inacabada) não poderia faltar nesta postagem, e nem preciso do terceiro volume para determinar que é uma das melhores que já li, porque somente os dois primeiros exemplares conseguem isso com a maior facilidade. A força da protagonista e a forma com que a autora mantém o leitor em suspense quanto ao destino da trama são atrativos que não perderam a qualidade de Estudos sobre Veneno para Estudos sobre Magia. Ao pensar, então, num mocinho excepcional, + personagens secundários marcantes, + aventuras sem fim e um sutil romance... Aff! Preciso do terceiro livro!




Resolvi fazer que nem a Sa em suas listas (risos) e roubar descaradamente, pois apesar da proposta ser 5 livros, notem que acabei passando.
Ah... os títulos não segue na sequência de preferência, ok?



Apesar de não serem todos os livros unanimidades, pelo conjunto da obra, não tenho como não colocar esta trilogia dentre minhas principais leituras este ano. Adorei a trama familiar e romântica elaborada por Susan Mallery.

Este livro já esteve presente no ano passado, na lista de melhores do ano, mas quem o pôs foi a Sabrina. Não tive como não incluí-lo nesta lista, o livro teve a capacidade de me tocar, fazer reflexionar.
O livro é belíssimo, uma leitura obrigatória.

Moccia e sua narrativa quase lírica! Sou apaixonada por este italiano que, apesar de sempre estranhar ao começar a ler seus livros, ao final acabo sempre exaltando, gostando demais.

Em meio a tantos livros de YA lançados, me identifiquei com os livros da Sarah. A capacidade com que a autora sabe dosar o drama e romance, com personagens tão reais, é cativante. AMEI e AMEI!

Empate técnico! Sei que não pode, sei que não há ordem de melhores, como dito acima, mas não consegui escolher dentre os que seguem. Tentei, juro, mas não pude. Podem me perdoar? (risos)

Esse livro foi uma total surpresa. Ok, ele me foi recomendado por alguém que me afirmou suas qualidades, a Hérida do Lendo nas Entrelinhas. Apesar disso, estava meio reticente ao ler... Ao terminar, soube que Isaac é o CARA e Sangue Quente é um livro maravilhoso, A linguagem é fluída e em vários momentos com uma ironia latente e reflexiva, um livro repleto de quotes.
Este é um livro que quero muito reler. Adorei a viagem no tempo Sofia e me apaixonei pelo Ian, o livro é super bem humorado :)



Gente, sofro com esse lance de lista, pois tem tantos livros que li esse ano que foram tão bons que fazer uma lista de 5 livros é uma tortura enorme. Também resolvi burlar um pouco as “regras” e acrescentei uns livrinhos a mais, rsrs.


História linda que me conquistou bastante. Peguei o livro para ler por simples curiosidade e nem acreditava muito que ia gostar, mas foi uma noite inteira deitada na cama me perdendo nas páginas desse lindo romance. Virei fã do Federico por causa desse livro que se tornou muito especial para mim. Gin e Step é um dos meus casais favoritos e também são os protagonistas de umas das histórias mais linda que já tive o prazer de ler. O romance entre eles surge de uma maneira muito bonita e não teve como não torcer pelo casal.

Cidadedas Cinzas + Cidade de Vidro – Cassandra Clare
Não teria como não colocar os livros na lista porque amei os dois. Digo e repito: essa é com certeza umas das minhas séries favoritas e se ano que vem sair o quarto livro da série ele estará certamente no TOP 2012. Cassandra escreveu uma história incrível com personagens inesquecíveis e apaixonantes. Jace estará para sempre na minha memória como um dos meus mocinhos favorito, mas não será só ele, a trama é tão boa que todos os personagens foram essenciais na série e fizeram com que ela se tornasse não só a minha favorita como também a de muitos outros fãs.

História muito fofa que conquistou meu coração. Esse é um livro sem tramas muito mirabolantes, mas é completamente divertido e romântico. Lucien é um dos mocinhos vampiros mais apaixonante que tive o prazer de conhecer e as cartas que ele escrevia no livro me proporcionaram ótimas risadas. Adorei a história, ela realmente me conquistou e por isso mereceu está no Top.

Outra história muito fofa que entrou para minha lista de favoritos, os personagens são inesquecíveis e o cenário então é daqueles que me fazem sonhar. Ainda vou para a França e quem sabe encontro um francês com um sotaque maravilhoso como o Étienne St. Clair?

OHerói Perdido e O Trono de Fogo – Rick Riordan 
Não poderia deixar nenhum dos dois fora lista porque esses livros são bons demaissssss. Rick Riordan é um dos meus autores favoritos e suas histórias são muito envolventes e tem muita mitologia que é algo que amo. Os dois livros são muito bons, cheios de aventura e com personagens divertidos e corajosos. Sempre que leio um livro dele já fico ansioso pela continuação e no caso desses dois livros a minha ansiedade não foi menor. Quero logo as continuações!
Prometo que este é o último...

Tornei-me fã da autora quando comecei a ler a Série Mallory que possui histórias encantadoras com tramas cheias de aventura e ótimos romance. A Loving Scoundrel é meu livro favorito da série e é do tipo de história que vivo relendo, já até perdi a conta de quantas vezes li esse livro. Jeremy, o mocinho da trama, é o típico patife libertino de romances históricos, além de também ser lindo, maravilhoso, etc... Danny é a mocinha do livro e possui uma personalidade bem legal do tipo que eu adoro nas mocinhas. Ela é forte, valente e coloca muitas vezes Jeremy no seu devido lugar. Adorei cada página dessa história e super recomendo.

Espero que tenham gostado de nossas listas. Acredito que como foi para mim também foi super difícil para a Lari e Sabrina escolherem tão poucos livros para o TOP 2011.
Espero que em 2012 seja um ótimo ano de leitura para todos nós e que as editoras caprichem nos lançamentos.
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Olá, meninas!!!

    Adorei as escolhas de vocês!! Dos que vocês escolheram que eu li e amei são: Trilogia das irmãs Keyes, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, O céu está em todo lugar.

    Amei!

    Um feliz 2012 para vocês!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. concordoooo com quase todos de vocês, UHU

    ResponderExcluir
  3. minha lista de melhores do ano tá bem parecida com a da xará Lari :) Perdida e Apátrida tb figuram nela, foram grandes surpresas que eu adorei!

    ResponderExcluir
  4. Meninasss, adoreiii a listinha de vcs... É difícil mesmo escolher apenas cinco, por isto estão todas perdoadas! ;-)
    Dos livros q citaram, eu li e amei: O céu está em todo lugar, O diário de Suzana p/ Nicolas, Just listen, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro, e Anna e o Beijo Francês! rsrs.
    Quero mto ler Estudos sobre veneno e A irmã de Ana Bolena e fiquei curiosa por Sangue Quente desde q li a resenha aqui no blog!

    Desejo a vcs todas um FELIZ ANO NOVO!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a lista de vcs. A maioria deles eu ainda não li mas com certeza vou ler em um futuro próximo.
    Na minha lista entrou O Noivo da Minha Melhor Amiga e Anna e o beijo Francês.
    Desejo a vcs um feliz 2012!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum desses livros =/
    Alguns eu já comprei e devo ler em 2012. Toda vez que leio uma resenha aqui tenho vontade de ler o livro, mas infelizmente não posso comprar todos os que quero.
    Que tenham uma boa passagem de ano e tudo de melhor em 2012. Bjinho...

    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, meninas.

    Nossas escolhas estão muito similares, mas infelizmente só escolhi os que tinha resenhado no blog.

    Li vários que amei, que não entraram na lista, porque as resenhas só entram em 2012! ^^

    Realmente, "Por Falar em Disputa" e "Apátrida" não tem o que comentar. Com certeza, tem que estar nos TOPs!

    Quanto ao livro da Emily Giffin, estou nesse clube, viu Sabrina! Nunca encontrei em lugar nenhum para comprar e felizmente pude conferir essa história de perto.

    Quanto ao do James Patterson, eu conheci-o há 6 anos atrás através do filme, que é lindo por sinal, e a química entre os atores palpável! Como naquela época só tinha em Portugal e importar é caro, fiquei aguardando ser publicado aqui e fiquei muito feliz.

    Chorei horrores nos dois, viu?

    Adorei os livros do Rick Riordan e da Beth Fantaskey. Ansiosa pela continuação dessa série.

    Tenho muita vontade ler a trilogia das Irmãs Keyes. Só preciso comprar o terceiro. Não tive tempo de ler nenhum ainda, mas está na minha lista de leituras.

    Uma pena que os livros do Federico são caros, senão já teria comprado todos.

    Feliz Ano Novo para vocês. Que seja um ano repleto de paz, amor, prosperidade, sucesso e, claro, muitos livros para animar-nos e aventurarmos em um universo dos sonhos.

    Beijos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ai, que dificil! Só 5!!!! rs. Eodas quebraram as regras!

    Adorei as listas!!!

    Dos livros, leitura certa para 2012 é O Diário de Suzana para Nicolas(James Patterson, especialmente sua faceta nos romances) e a serie As Lendas de Yelena Zaltana. Tem Annae o Beijo Francês que estou vendo que vou ter que comprar, junto com Perdida.

    FELIZ 2012!!! Muito sucesso e realizações!!!

    Bjuss

    Sabrina:

    ResponderExcluir
  9. Oi, meninas!
    Acho que meu gosto literário é mais parecido com o da Lu KKKK
    Rick Riordan é o meu segundo autor favorito (só perde pra Rowling, mas...) e a Cassandra Clare não fica muito atrás XD
    Beijos e Feliz 2012

    --
    Gabriel M. Souza
    http://carolespilotro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que Demais!!
    Todas burlaram as regras hein.. kkkk

    A maioria dos livros citados estão na minha lista dos que irei ler em breve, espero que em 2012!! ~^

    Feliz Ano Novo Meninas!! Que Deus abençoe cada uma de vocês!!

    ps: Obrigada Lariane por estar sempre presente no blog, você não sabe, mas ver seus comentários por la me dão força para continuar!!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a listinha de vocês! E graças à elas, marquei um monte de desejados no Skoob.... E agora? kkkk
    Sou louca para ler O Noivo da minha Melhor Amiga, Três Metros Acima do Céu, Sou Louco por Você, O Diário de Susana para Nicolas, Apátrida, Just Listen... Aii, quase todos! rs


    Tenham um 2012 incrível: cheio de esperança e sonhos a ser realizados! =]
    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha de indicações, hehe!!! Minha listinha de desejados só aumenta....

    Feliz 2012 pra vcs, meninas!!! Mais e mais sucessos!!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas!

    Passando pra desejar muitas felicidades nesse novo ano que vai nascer!

    Felicidades, Saúde, Paz e amor... e claro muitos livrinhos!

    bjos
    Mara

    ResponderExcluir
  14. Meninas,

    Cidade das Cinzas tbm está entre os melhores de 2011.
    E as Irmãs keyes também adorei!

    São tantos livros que nem sei qual escolher! kkk

    E Apátrida, pra mim, foi o melhor brasileiro que já li, difícil achar um que o supere, a história mexeu demais comigo!

    Bjss

    E que em 2012 o Leituras & Devaneios deslanche mais ainda!

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Gostei muito do seu blog.
    Estou levando seu banner para o meu blog.
    Quando puder dá uma passadinha lá no Diário de Romnances.
    Feliz 2012 com muito sucesso!

    bj

    ResponderExcluir
  16. Oi, meninas!!
    Como se não bastasse a resenha fantástica que a Lari fez de Perdida, ele está na lista dos melhores do ano?? *morri*
    Muito obrigada, lindona!!S2 Me sinto muito honrada!!
    Beijão e feliz ano novo, meninas!!

    Carina Rissi

    ResponderExcluir
  17. Como assim Lari? Anda visitando minha caxola?? Eu AMO Três metros acima do céu, li na época em que pouca gente conhecia, ano retrasado... hehe em 2010 e simplesmente pra mim ele é o melhor romance adolescente entre todos! Comprei Apátrida, chegou sexta! Não resisti, tantos elogios que tive que adquirir... levo a filosofia, quando ninguém critica pode saber que vou gostar... é minha próxima leitura! E Perdida também é outro livro que estou desejando arduamente hehe! Amo vintage e livros com uma pegada mais antiguinha... desde o primeiro momento em que bati o olho na sinopse disse... TENHO QUE LER, É A MINHA CARA!!!" Pena que o dinheiro não brota em árvore, vou ter que esperar um pouquinho mais pra ler!! Mas no fim, ainda te pergunto, andou lendo a minha mente?? Beijos e valeu a visita no Garota!!

    http://garotadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adoro essas listas de tops do ano... acabo concordando com todas as indicações dos que li e saio com uma lista imensa daqueles que eu ainda não li...rss
    Desse jeito tenho certeza que em 2012 irei a falência...rss

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  19. Estudos sobre veneno está na minha estante! Tenho que criar vergonha na cara para ler logo!! Deve ser muito bom! Quero ler Perdida, e Como se livrar de um vampiro apaixonado foi muito bom mesmo kkk que venha o segundo livro!

    bjs
    Carol - Open Page

    ResponderExcluir