='cap-left'/>

Rachael Wing - Starcrossed



Em tua boca me limpo dos pecados...

Você se inclina e dá nele um longo beijo. Ele corresponde com delicadeza, tocando seu rosto e puxando-a de encontro a ele. Você nunca sentiu coisa parecida. Nunca viveu emoção tão mágica. Um arrepio lhe sobe e desce pela espinha, e você se entrega ao beijo por completo.

Todos com certeza todos já ouviram falar de Shakespeare, certo? O autor da tragédia romântica Romeu e Julieta na qual o muito apaixonado casal não tem seu final feliz...

A resenha de hoje é do livro Starcrossed, da autora Rachael Wing, lançado no Brasil pela Editora Fundamento. O livro é juvenil e conta com uma história bastante interessante recheada de brigas, cenas cômicas e um bom romance. Em Romeu & Julieta o casal de amantes fazia parte de famílias rivais: os Montecchios e os Capuletos. Mas, se esperam encontrar em Starcrossed mais um casal de apaixonados, não poderiam estar mais enganados.

Jen Anderson é uma adolescente divertida, carismática e possui vários amigos, sendo um deles o querido Reuben, companheiro de todas as horas. Ela também é um garota de enorme talento para a interpretação e isso lhe garante o papel para a peça da escola baseada em Romeu & Julieta. Jen está super feliz com o papel, essa é sua peça favorita, mas ela terá que lidar com alguns problemas no teatro, como seu companheiro de palco, que é seu maior inimigo.

Chris Banner é lindo e popular, o perfeito Romeu! Uma pena que a sua Julieta não é a melhor que existe, na opinião de Chris. Ele e Jen nunca deram certo, afinal cresceram sabendo que suas famílias se odiavam e esse ódio foi passado para os filhos. Ele adora implicar com Jen e não falicitará nada as coisas ao fazer as “pazes” temporariamente com sua Julieta.

Muito tempo atrás os pais de Chris e Jen eram amigos, mas parece que o Senhor Banner traiu a confiança do seu grande amigo Senhor Anderson e a partir daquele dia os dois nunca mais se bicaram. Eles deixaram claro suas desavenças e uma possível reconciliação está longe de acontecer.

O teatro faz com que Chris e Jen passem a conviver constantemente e isso leva os dois a se conhecerem melhor. Porém as brigas não param, e para o bem da peça é preciso que os protagonistas se deem uma trégua. Tudo parecia não mudar, as brigas continuavam constantes, mas algo acontece, uma certa cena é interpretada e um certo beijo pode mudar o rumo dessa história.

A autora Rachael parece apreciar bastante as obras de Shakespeare e por isso fez dois livros baseados nas obras do famoso escritor: Starcrossed (Romeu e Julieta) e Love Struck (Sonho de uma noite de verão), os dois lançados no Brasil pela Fundamento.

O livro é bem leve e divertido, não tem nenhuma trama mirabolante com bastante drama, etc.. ao contrário, o livro é simples e descontraído, uma ótima leitura para relaxar e para passar o tempo. Li o livro rapidinho e gostei bastante.

Jen é daquelas personagens fortes que não são coitadinhas e precisam ser salvas constantemente, ela adora uma briga e fez Chris apanhar um pouco no livro. Chris é lindo, maravilhoso, etc... tudo que um personagem masculino tem que ser. Ele também não dá mole e faz Jen passar poucas e boas, as brigas dos dois são hilárias (risos).

O livro é meio surreal no final que acaba sendo meio corrido, mas não deixei de gostar. Valeu cada página lida e cada hora gasta, aliás, foram bem poucas, pois a história é super rápida.

Recomendo!

click to zoomMais informações:

Site Editora Fundamento




Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Parece um livro bem divertido! Fiquei bem curiosa pra ler.

    beijos

    Amigas entre livros

    ResponderExcluir
  2. Luuu, estou louca pelo livro!
    E ele é narrado de forma diferente, né? Em segunda pessoa.

    Adoro leitura rápida e divertida. *_*

    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  3. Aiiii só aquela frase ali em cima, já me causou um arrepio ehueheuhu!!! Parece ser divertido e fofo ao mesmo tempo, e essa capa é tão cuti! Quero ler \o

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar da Rachael Wing O:
    E nem desse livro!
    Mas devo confessar que fiquei com vontade de ler, parece ser bem descontraido e leve...
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Oii Lu!!
    Quero ler esse livro, gostei bastante da sua resenha! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parece fofoooo! =0)
    Eu queroooo! Adorooo Romeu e Julieta!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Que história interessante, adorei, e já quero ler o livro.

    Beijos
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  8. *_*
    quero ler desde a primeira vez que vi =0
    bom saber que o livro vale a pena

    bjo

    ResponderExcluir
  9. Luuuu! *-* Eu estou doida pra ler esse livro! E estou ainda mais empolgada depois da sua resenha!
    Quando eu era menor e li Ensaio de Um Beijo, da coleção Primeiro Amor (Ática), eu fiquei MUITO fã de livros que têm teatro na escola. Não sei se é porque eu já fiz quando era mais nova e sempre fui muito romântica pra essas coisas, mas livros com teatros sempre me deixam com um frio na barriga! =D

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  10. Mais uma reeleitura de Romeu e Julieta, isso me deixa com o pé atrás. Nunca se sabe o que eles podem fazer ao tentar dar o seu próprio toque a um classico.

    Mas a capa desse livro é tão linda e sua resenha foi tão maravilhosa que eu daria uma chance a ele com prazer.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  11. Ahhh quero muito ler Starcrossed! Todas as resenhas falam bem do livro, que é divertido e rápido e, acima de tudo, tem um final diferente. Não sei se estou mais curiosa para saber o motivo da briga entre os pais deles ou se para descobrir o final! Acho que terei que ler logo! ;D

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  12. Ai esta um livro que eu talvez leria. Nunca li esses livros citados, mas quem sabe esse não seria o primeiro. Adorei a sua resenha.

    =D

    ResponderExcluir
  13. Ei Dona Lu!
    Quero ler!!!
    Estava é bem pesquisando qual o livro vc tinha falado no Clube que ia ler. Quando li aqui, vi que era esse.
    Vou falir assim.
    Bjins

    ResponderExcluir
  14. Que graçinha *-*. Amo esses livros mais leves. São para ler em um dia e se descontrair. Vou procurar o outro livro dela também.

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus! Eu quero muito ler esse livro. Mais agora, porque antes não sabia muito sobre ele e li sua resenha e adorei. OMG! Deve ser muito legal.
    Essa capa é bem bonitinha... Ela que me chamou a atenção.
    E esse trecho lá me cima, nossa, muito bom.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  16. Qndo vi o lançamento desse livro fiquei super curiosa, pois sou apaixonada pelas historias de Shakespeare. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro que me parece ser no minimo divertido, mas ja esta na minha lista.

    ResponderExcluir
  17. Agora fiquei interessada, não sou fã de romeu e julieta, sou do tipo que chora em apenas 2 livros por ano haha, você sempre com sua resenha que muda meu ponto de vista, fiquei com vontade de ler esse livro !

    ResponderExcluir