='cap-left'/>

Rick Riordan - O Trono de Fogo

Aviso: Pode conter spoilers para quem ainda não leu A Pirâmide Vermelha. Não contém spoilers sobre O Trono de Fogo

O Trono de Fogo
O Trono de Fogo é o segundo livro da Série As Crônicas do Kane do autor Rick Riordan.  O livro foi lançado no Brasil pela Editora Intrínseca e conta a história dos irmãos Carter e Sadie Kane, dois adolescentes com uma missão muito importante: salvar o mundo do Caos.

Carter e Sadie Kane tinham passado boa parte de suas vidas separados, mas circunstâncias terríveis os uniu e agora precisam lutar juntos para salvar a humanidade. Em A Pirâmide Vermelha, os irmãos Kane descobriram algumas coisinhas bem surpreendentes sobre si mesmo, como o fato de possuírem o sangue de Faraós o que os tornam ótimos hospedeiros para deuses Egípcios que, aliás, realmente existem e muitos não são tão bonzinhos como deveriam. No primeiro livro da série eles passaram por grandes provações, foram hospedeiros de dois grandes deuses: Hórus (Carter) e Ísis (Sadie); se envolveram numa grande batalha contra Seth, um deus muito mal e tiveram que enfrentar a Casa da Vida, uma ordem secreta que existe há séculos, e é contra a presença de deuses egípcios na terra e consideram os Kane uma ameaça.

Os problemas em O Trono de Fogo não diminuíram, pelo contrário, só aumentaram. Apófis, a serpente do Caos, está a cada dia mais perto de conseguir a liberdade e isso significa o fim do mundo. Os irmãos farão de tudo para salvar o mundo e eles sabem que o único capaz de derrotar Apófis é Rá, o deus do Sol, que está desaparecido há muito tempo e encontra-lo não será uma tarefa muito fácil. Carter e Sadie precisam despertar Rá antes do Equinócio de Primavera no dia 21 de março, em exatamente quatro dias, e para isso precisarão reunir as três partes do Livro de Rá, algo que nenhum outro mago conseguiu antes.

- O equinócio de primavera – explicou Bastet – Um período poderoso para a magia. A duração do período do dia e da noite são exatamente iguais, o que significa que as forças do Caos e do Maat podem ser desequilibradas com facilidade para um lado ou para o outro. É o momento perfeito para acordar Rá. Na verdade, é a nossa única chance até o equinócio de outono, daqui a seis meses. Mas não podemos esperar tanto tempo.
- Porque, infelizmente – Amós acrescentou -, o equinócio também é o momento perfeito para Apófis escapar da prisão e invadir o mundo mortal. Vocês podem ter certeza de que ele tem cervos trabalhando nisso agora. De acordo com nossas entre os deuses, Apófis vai conseguir escapar, e é por isso que precisamos despertar Rá primeiro.

Sorte dos irmãos Kane é que poderão contar com a ajuda de algumas pessoas legais, como seus aprendizes que estão treinando a arte da magia. Um deles é Walt, um adolescente que tem muito jeito com amuletos mágicos e que desperta um grande interesse na nada modesta Sadie, mas Walt também parece esconder alguns segredos e cabe saber se a senhorita Kane poderá lidar bem com eles.

As vidas de Carter e Sadie com certeza não são nada tranquila, se não bastasse o fim do mundo também precisam enfrentar Vladimir Venshikov, o terceiro mago mais poderoso do mundo que está determinado a eliminar os irmãos Kane da face da terra. Ele aparentemente trabalha para A Casa da Vida, mas, aqui entre nós, ele não me parece ser um mago do bem não.

Carter também está emprenhado em uma outra grande missão, a de encontrar Zia que está desacordada e escondida em um lugar muito secreto. Ela foi escondida para sua proteção e aparenta ser uma peça chave nessa batalha entre o bem e o mal.

Carter e Sadie terão que lutar com todas as suas forças para vencer essa guerra e libertar Rá, além de fazê-lo se tornar novamente aquele deus poderoso que era século atrás, terão também que convencer os outros deuses e A Casa da Vida a se juntarem, pois só a união poderá salvar o mundo do Caos.

O Trono de Fogo é simplesmente maravilhoso!!
Esse era um dos livros mais aguardados por mim esse ano, estava ansiosa para saber o desfecho dessa grandiosa aventura. Como não poderia deixar de ser, o livro me agradou bastante, Rick Riordan conseguiu prender minha atenção do início ao fim e embarquei nessa emocionante aventura com Carter, Sadie e seus amigos.

Sempre fui muito apaixonada pela mitologia egípcia (não é atoa que queria ser arqueóloga por causa do meu amor pelo Egito) e ler sobre deuses egípcios aumentou ainda essa paixão. Rick Riordan criou mais uma vez uma história ótima com grandes pitadas de humor; o livro me fez rir, chorar, sentir raiva, carinho, etc...

Carter continua um personagem maravilhoso, seu jeito responsável e tímido conseguiu mais uma vez me conquistar. Ele está mais forte nesse livro, mas tomou algumas atitudes que me desagradaram, no entanto a raiva não durou muito. Sadie continua super irritante, mas isso sempre torna seu charme maior ainda, ela está ainda mais forte e guerreira, torna-se uma chave importante para trazer Rá de volta. Os novos personagens que surgiram também conseguiram me conquistar, Jaz (uma ex-líder de torcida que tem grande dom para a magia da cura) e Walt são muito bons, principalmente o último que me fez torcer bastante por ele e Sadie. Não poderia deixar de citar o melhor personagem do livro que é Bes, o deus anão, um sujeito muito divertido que ajuda nossos heróis na sua busca por Rá. Bes é um personagem bem espalhafatoso que garante cenas bem divertidas no livro.

Só posso repetir que O Trono de Fogo é muito bom e que cada página valeu o tempo que me dediquei a ele. Estou muito ansiosa pelo terceiro livro da série que promete ser tão bom como os dois primeiros. Recomendo bastante o livro, principalmente para que é um grande fã de histórias de aventura.
Recomendo!!



Série As Crônicas dos Kane



click to zoomMais informações em:
Site Rick Riordan

Comentários
32 Comentários

32 comentários:

  1. Oi, Lu!
    Estou mega ansiosa para ler O Trono de Fogo, gostei muito de A Pirâmide Vermelha. E por você dizer que é maravilhoso, fiquei com mais vontade ainda de ler.
    =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A leitura desse livro está entre minhas prioridades, o primeiro livro me surpreendeu, e estou ansioso para ler O Trono de Fogo,e isso só é endossado pelas resenhas positivas que tenho lido acerca da obra. Os irmão Kane foram mais uma das excelentes criações de Riordan. Boa resenha!

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Eu adoro os livros do Tio Rick, mas ainda não comecei essa série. Espero que agora nas férias eu consiga ler os dois logo de uma vez.rs Eu sou mega fã de história e de aventura e esse livro parece ser recheado disso. =D
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu estou louca para ler o segundo livro, apesar de não ter me apaixonado como me apaixonei por percy, mesmo assim gostei dos dois irmãos e estou bem curiosa pra saber o que vai acontecer agora! A resenha só me deixou com mais vontade! Oo

    ResponderExcluir
  5. oi Lu,
    de Rick Riordan só conheço a serie Percy Jackson, quando pegava na escola, e gostei muito. Depois que assisti ao filme gostei mais ainda.
    Legal esta nova serie de irmãos e baseada na mitologia egípsia, gostei muito e não conhecia.

    Achei um pouco lugar comum demais eles descobrirem que possuem sangue de faraós, pq o Percy já era filho de poseidon, e agora mais crianças descendentes de deuses. Acharia mais interessante se mudasse um pouco a essência da serie, que mal poderia haver se eles fossem apenas/somente estudiosos, filhos de antropólogos?

    Gostei da resenha, e o livro parece ser de muitaaventura. Ainda quero ler, apesar de meu cometário hihihihi
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ei Lu,

    Ah eu quero ler logo, adorei o primeiro livro e estou curiosa pela continuação. Que bom que vc gostou tanto, já vi que vou amar tbm.

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! :D
    Estou mais que ansiosa para ler 'O Trono de Fogo'. *-* Mas ainda não pude comprar! Y.Y
    Adorei 'A Pirâmide Vermelha' e tenho certeza que vou amar esse. O Rick sempre consegue surpreender. *-*

    Bjuu' ^^
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu nunca tive a oportunidade de ler esta serie
    E nenhum livro do autor...
    Mas tenho muita vontade, pois sempre elogiam bastante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, este livro parece ser mesmo maravilhoso, também adoro mitologia e a egípcia é linda!Mas infelizmente não li nada desta série.
    Bju

    ResponderExcluir
  10. Oi, seu blog é muito legal e já estou te seguindo.
    Ainda não li esse livro, mas já ouvi falar que é muito bom. Vou colocar ele na minha lista :)
    Te convido a conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  11. Ahh, não vou ler porque ainda não li o primeiro, coisa que eu tenho que fazer urgentemente, bjs.

    ResponderExcluir
  12. ahhhhh, estou doida pra ler viu
    tinha até desistido pq série né.. mais ai vi que era só trilogia e me empolguei de novo haha
    bj

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    gostei bastante/
    beijinhos, blanc

    ResponderExcluir
  14. Lu, eu li A Pirâmide Vermelha e adorei. Não sou tão fã de mitologia egípcia, mas Riordan consegue colocar cada detalhe com uma espontaneidade que facilita muito. Estou bem curiosa para ler esse livro também. Devo dizer que o fato de manter o mesmo nível já me anima bastante. E eu adoro os irmãos Kane ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha me deixou muuuuuito ansiosa para esse livro. Eu AMEI A Pirâmide Vermelha e não vejo a hora de comprar esse livro *----*
    Beijos,K
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  16. Eu vejo muita gente lendo essse livro e falando muito bem também, mas sei lá, não consigo muito me interessar sabe?


    beijos querida!
    ps: está rolando promoção lá no blog!

    ResponderExcluir
  17. Oi meninas!

    Essa é uma série que eu não faço a menor questão de ler... rsrs Apesar de amar as capas =D

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  18. Lu, só li o primeiro e último parágrafo. Estou com o Pirâmide Vermelha na pilha de leitura e espero gostar da série como vc está gostando.

    obs: é uma vergonha, mas nunca li nada do Rick Riordan hehehe

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá, Lu!!
    Adorei a sua resenha!!
    Eu ainda não li este livro, por isso voltarei para comentar melhor depois, já que estou com meu exemplar em mãos e pretendo ler em breve!
    Estou louca para saber como os irmãos Carter vão se sair na nova aventura que pelo visto é tão instigante quanto o livro anterior.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  20. Oi meninas!!
    Gostei da resenha! Mas não curti muito o livro anterior, por isso nem me animei em ler este.
    Que fofa a ilustração da Sadie.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  21. Ah, sua resenha só serviu para me deixar mais louca do que eu já estava 'Haha. Já li A Pirâmide Vermelha faz um tempinho e fiquei simplesmente apaixonada, estou completamente ansiosa para ler O Trono de Fofo, mas infelizmente não posso compra-lo, então Só me resta ficar torcendo muito para que o Papai Noel me dê ele de presente 'Haha. Enfim, ótima resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  22. Li "A Pirâmide Vermelha" e estou looouca pra ler o trono de fogo! Adorei a resenha XD

    ResponderExcluir
  23. Nossa a resenha ficou ótima e já estou ansiosa para ler este livro!!!!

    ResponderExcluir
  24. Adorooo todos os livros do Rick!Naum tem como vc naum gostar de algum!
    Li a Piramide Vermelha e fiquei contando os dias para a continuação!
    Só li o primeiro capítulo de Trono de Fogo e claro que ameiii!!!
    Naum vejo a hora de ler inteiro *o*

    ResponderExcluir
  25. Quero ler o 1, o 2, o infinito. Adorei a resenha mesmo no lendo o primeiro livro e quero ter esse livro e os outros em mãos.

    Parabéns, pois você conseguiu envolver tudo em palavras e deu vontade de compra falta a verba.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Rick Riordan é "O Cara" na mitologia...Seja grega, egípcia ou romana, ele manda muito bem..Li e adorei A Piramide Vermelha, fiquei contando os dias para que chegasse aqui no Brasil O Trono de Fogo...Só que não da pra comprar, o dinheiro agora está meio escasso.. vou tentar com todas as forças ganhar esse livro...

    ResponderExcluir
  27. eu li e amei as cronicas dos kane


    eu recomendo a todos leren tambem

    ResponderExcluir
  28. Quero ler esta série *_____*

    Renan Nogueira - Geração Cultura
    http://rwnogueira.blogspot.com/
    @Rwnogueira

    ResponderExcluir
  29. Por enquanto eu já li a série Percy Jackson e Os Olimpianos do Rick Riordan, estou louca pra ler A Piramide Vermelha e O Trono de Fogo, acho ele um ótimo escritor e confesso que a resenha me deixou bastante curiosa *-*

    ResponderExcluir
  30. O bom do Rick Ri Riordan é que podemos aprender mitologia de uma forma gostosa. Os livros deles são muito bons. A sua resenha instiga-nos a ler toda a obra do autor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  31. Ainda não li 'a pirâmide vermelha' mas estou ansiosa para começar logo a saga. Amei a resenha, me fez ter logo vontade de ler o livro! bjoo

    ResponderExcluir
  32. Acho que meu primeiro comentário foi excluído sem querer! Mas tudo bem. #comento de novo.
    Estou ansiosa por ler o terceiro, espero ganhar este exemplar, se não vou ter que correr na livraria mesmo e comprar o meu logo antes que acabe.

    ResponderExcluir