='cap-left'/>

Becca Fitzpatrick - Silêncio


Pode conter spoilers para quem não leu os livros anteriores.

Você é minha, Anjo. E eu sou seu. Nada pode mudar isso.
(pag. 55)

Silêncio - terceiro livro da Série HushHush - da autora Becca  FitzPatrick, é um dos lançamentos mais imperdíveis da Editora Intrínseca e também um dos livros mais aguardado do ano por mim. Acredito que todos saibam o quanto sou fã da série que, aliás, é uma de minhas favoritas. Nesse livro Patch e Nora voltam com tudo e terão que enfrentar muitos problemas para ficarem juntos. Silêncio começa três meses após o fim de Crescendo, cujo final foi angustiante e nem um pouco feliz.

Nora Grey acordou e se viu sozinha no cemitério de Coldwater, sem a menor ideia de como foi parar ali. Para sua sorte logo ela foi resgatada pelo Detetive Basso, um homem que a conhece, mas que ela não faz ideia de quem seja...

Ela passou três meses desaparecida! Jornais noticiaram seu desaparecimento e a polícia a procurou incansavelmente. Todos acreditam que tenha sido um sequestro, mas o sequestrador nunca entrou em contato com a senhora Blythe Grey e nem pediu resgate. A polícia espera que Nora diga o que aconteceu, mas ela não pode lhes ajudar porque ela não se lembra dos últimos três meses, na verdade ela não se lembra do que ocorreu nos cinco meses da sua vida. Ela não se lembra de Patch e parece que todos farão o possível para deixá-lo definitivamente fora da sua vida.

Ela tenta voltar a “normalidade” e descobrir o que aconteceu nos cinco meses do qual não se lembra. Nora sabe que estão escondendo coisas importantes dela e não cessará até descobrir o que houve. Enquanto tenta reencontrar a memória, Nora tem que lidar com uma situação tensa em sua vida: o namoro da sua mãe com Hank Millar, o homem poderoso da cidade e pai de Marcie (grande inimiga de Nora). Hank não desperta bons sentimentos em Nora, ela não confia nele e tem a sensação de que ele não é o que aparenta ser.

Sua memória não dá indícios de que voltará, Nora sente como se a tivessem arrancado. Uma sensação forte a envolve, a cor preta a consume totalmente; Nora vê olhos negros nos seus sonhos e sabe que o dono daqueles olhos tem as respostas que ela busca.

Noite negra, névoa negra. Grama negra, lápides negras. Rio negro brilhante. Um par de olhos negros me observando.
(pag: 38)

Os problemas parecem que a buscam, ou talvez seja ao contrário, pois não demora muito para Nora se envolver em confusão. Após um jantar com sua mãe e Hank, ela resolve escapar do ambiente desagradável e acaba encontrando homens perigosos que estavam espancando um rapaz. Eles demostram ter uma força além do normal e a cena faz com que Nora se lembre de uma única palavra: Nefelim. Ela tenta ajudar o pobre garoto e acaba se envolvendo no perigo, mas para sua sorte um certo rapaz que parece ser “amigo” dos espancadores resolve salvá-la.

Jev é lindo e parece não se sentir muito a vontade na presença de Nora. Ela quando o olha é invadida pela cor negra, Nora sente que o conhece e ele não nega, mas tenta mantê-la afastada o que não dá certo, ela não deixará que Jev escape, principalmente porque ele desperta sentimentos estranhos nela.

Outra pessoa também retorna a vida de Nora, alguém envolvido em episódios importantes ocorridos antes do seu desaparecimento. Ele acaba se tornando a única fonte na qual Nora encontra as respostas sobre seu passado e principalmente sobre um tal Patch, o cara que todos parecem querer esconder dela, mas que Nora sente que é importante para sua vida.

O que são Nefelins? Quem está por trás do seu desaparecimento? Quem é Patch e onde ele está? Quem é Jev e porque desperta sentimentos enormes nela? Essas são as respostas que Nora quer e ela não descansará até encontrá-las.

Com um começo angustiante, Becca nos transporta ao mundo de Nora e Patch. Os dois têm passado por situações terríveis para se manterem unidos. Nesse livro, os inimigos conseguem separar nosso lindo casal, porém o destino insiste em mantê-los juntos.

Patch sofre horrores em Silêncio, ele demonstra o quanto ama Nora e o que é capaz de fazer por ela. Tem uma cena no começo do livro que me fez ficar completamente angustiada pelo nosso anjo lindo. Silêncio me fez tornar ainda mais apaixonada pelo Patch, que tenta ao máximo proteger Nora e, por isso, acaba se mantendo afastado dela, só a protegendo de longe sem ela desconfiar.

Nora passa por situações tensas nesse livro, perdeu os últimos cinco meses da memória e também perdeu as lembranças de como conheceu Patch, o que descobriu sobre os Anjos Caídos e sobre os Nefelins. Os inimigos do casal só não contavam com o fato dePatch ser totalmente inesquecível. Nora acaba sendo levada novamente a Patch, a amnésia não conseguiu apaga-lo totalmente da sua vida.

Adorei o enredo de Silêncio, o livro definitivamente conseguiu superar minhas expectativas. Já estou muito ansiosa pela quarto livro da série que ainda nem foi lançado lá fora. Silêncio foi muito bom e espero que a continuação seja ainda melhor.
Recomendo!

– Só uma coisa que tenho certeza. – Ele se virou, e seus olhos estavam escuros. – Sei que faria qualquer coisa por você, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho, até da minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que tenho para oferecer.
(pag. 239)

Série Hush Hush

1 – Sussuro;
2 – Crescendo;
3 – Silêncio;
4 – Finale (previsto para 2012)

Site oficial da Série Hush Hush da Editora Intrínseca: Aqui.
Site oficial da Becca Fitzpatrick.
Site Oficial da Editora Intríseca.

Gente, teremos evento de SILÊNCIO em Belo Horizonte. Conto com a presença de vocês. ^^


Comentários
65 Comentários

65 comentários:

  1. #suspiros e mais suspiros..
    Patch seu lino num faz assim, estou lendo crescendo e me apaixonado cada vez mais pelo Patch *-*

    Beijos
    Pri *-*

    ResponderExcluir
  2. Este foi o lançamento mais aguardado por mim tmb, e o livro supera mesmo as expectativas, espero que Finale seja ainda melhor.
    Amei a resenha!
    bjos

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!!!
    Tb adoreiiii o livro! Ia publicar hj tb a resenha, mas não deu tempo de terminar ontem, vou postar amanhã! rsrs.
    Estou ansiosa por Finale!!! =0)
    Bjo.
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!! Decidi que só volto a ler essa serie quando todos os livros forem publicados. Não agüento ficar nessa espera. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Como eu só li o primeiro livro, não li a resenha. Mas estou morrendo de curiosidade, afinal é uma série bem falada. Li Sussurro e gostei, acho que vou gostar dos outros, espero.
    hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ei Lu,

    Não li tudo porque estou lendo o livro agora e não quero pegar nenhum spoiler rsrs.
    E como vc sabe minha memória ta daquele jeito hehe.

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu AMEI este livro...
    E me apaixonei mais ainda pelo Patch, mas concordo que ele sofre muito, ah, que dor no coração...
    Na cena do começo do livro, que você disse que sofreu eu chorei...rsrs Nossa, me desesperei por ele...rsrsrs
    O livro com certeza superou minhas expectativas e estou super ansiosa para ler o próximo...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Não li Crescendo, mas li a resenha porque quem sabe isso não me motiva a continuar a ler Hush Hush?
    "Os inimigos do casal só não contavam com o fato de Patch ser totalmente inesquecível" OMG! e O QUOTE NO FINAL FOI DE MATAR.
    Quando comprar os livros, tenho que reler Sussurro, já me esqueci da história.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Lu! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Estou ansiosa para ler Silêncio! Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh, eu já li!
    E posso dizer que é o melhor livro da série, o mais emocionante =D
    Otima ideia de postagem

    beijos

    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ai, que lindo ^^
    Estou louca para poder ler o livro, mas como alguns já comentaram por aqui, também não lembro perfeitamente a história.
    Com uma resenha dessas vocês serão as culpadas por descumprir minha meta de não comprar livros.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Dessa série eu só li o primeiro, mas, honesmente, não me ganhou muito não... Vejo todo mundo dizendo que ama e não sei o que mais, mas eu não consegui gostar ><

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  13. Ah, estou ansiosa pra ler esse... o jeito como Crescendo terminou foi muito injusto...
    Esse ano vou a falência...rss
    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  14. Lu, não li a resenha todo pq ainda não li crescendo. Acho que vou deixar para ler quando o quarto for lançado, pois ansiedade mata, rs

    Ps: passa lá no blog e veja o resultado da promoção Qual Seu Número?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. O meu chegou ontem #Surtandoooo então não posso ler sua resenha Luzinha do meu tumtum =/

    Amanhã começo a ler!!!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  16. Mega frustrada por ainda não ter lido nenhum /cry ahhauauh

    ResponderExcluir
  17. Li somente " Sussurro", adorei, mas decidi só ler Crescendo quando lançasse Silêncio ( odeio suspense no final). E estou louca pra ler os dois agora!
    Mesmo assim li a resenha! O Patch é demais mesmo!
    Bjs!

    Mikaela

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lu!!!

    É um saco ficar esperando cada lançamento, mesmo assim preciso ler urgente Silêncio, sou fã da Série Hush Hush.

    Beijos
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Depois dessa resenha fiquei com muita vontade de ler Silêncio... Em fevereiro (esse mês a cota se esgotou) vou compra-lo.
    Amo o Patch S2
    Beijosss
    Bianca,
    Book mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oii
    Só passei o olho porque nem li Crescendo ainda x.x
    Aqui no Rj terá evento também, no sábado.
    To super animada pra ir \o/
    Eu sempre fico preocupada quando não comentam sobre a Vee na resenha HAHAA

    Uma ótima terça
    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu!
    Depois do final tenso de Crescendo, eu preciso ler Silêncio urgentemente! A sua resenha me matou de vez! Como assim a Nora ficou desaparecida por três meses?!? Ai, quero ler esse livro logo!!!rs
    Infelizmente não tenho como ir ao evento pq moro no Rio, mas espero que vocês se divirtam bastante. ;)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu! Ufa! Fui direto nas últimas linhas para saber se você tinha considerado melhor que os dois primeiros, ou tinha se decepcionado kkk. Ainda bem que você gostou, assim fico com mais vontade de ler :D

    bjs
    Carol - Open Page

    ResponderExcluir
  23. Aí que saudades do MEU Patch, sempre que ele aparece eu me derreto todinha. Serio, ele merecia uma garota muito melhor que a tapada da Nora. Preciso ler Silencio urgente!

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  24. Ei dona Lu!

    hoje em dia é difícil um livro superar as nossas expectativas.
    Isto só me fez ficar com mais vontade de ler o livro. Espero que isso aconteça comigo também.

    BJins

    ResponderExcluir
  25. Nossa juro que pensei que Silêncio era o último livro :o Ando meio mal informada 'Haha. Nem acredito que já saiu o terceiro livro da série e eu ainda nem li o primeiro, estou precisado criar vergonha na cara. Enfim, adorei a resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu!!!!

    Eu acvabe de ler e também resenhar Silêncio!

    Adorei o livro, acho que agora estamos vendo o verdadeiro Patch e estamos vendo do que ele é capaz para ficar com Nora, a emoção que ficou presa em Crescendo aparece demais em Silêncio, mas confesso que achei o final um tanto frustante, no sentido de que o livro terminou no seu ponto mais alto, e que deixou muitas coias soltas para Finale, a Becca tem um tendência de escrever livros curtos, então acho que ela deixou muitas coisas para Finale.
    A série é muito boa e Patch é tudo de bom, espero sinceramente que o final coincida com a qualidade dos livros.

    Faby - Blog Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  27. Pois é Lari, esta série tem muitos fãs, assim como o Patch que é uma delícia, eu me apaixonei pela estória e personagens logo de cara, já no primeiro livro e as sequências só me fizeram querer mais! Que venha logo Finale!
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  28. Amo esse livro. A Becca é uma das minhas autoras favoritas.

    ResponderExcluir
  29. Ainda nem li Silêncio, mas tem gente q diz q ele naum é tão bom, o que acho q é impossível ! Amei a resenha, como sempre !

    ResponderExcluir
  30. Gostei mais q "Crescendo", morrendo para ler Finale.

    ResponderExcluir
  31. todas as resenhas e capas são interessantes, mas essa capa se superou! #queroler

    ResponderExcluir
  32. Nossa a primeira resenha que li me deixou com a sensação do livro ser um déjà vu de Crepúsculo, mas a medida que os outros foram lançados e vi a história se desenvolvendo minha curiosidade foi aumentando e agora quero muito ler.
    Parabéns pela resenha.

    http://clubemeninasleitoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Pelo final de Crescendo ter sido daquele jeito, eu esperava mais de Silêncio. Confesso que pra mim esse não é o melhor livro, que dizer, pelo menos não no início, ficou bem cansativo a Nora ter que ir se lembrando de tudo o que aconteceu, e coisar que nós já sabíamos e tínhamos que ficar revivendo e lendo tudo de novo.Mas depois que ela foi "recuperando" a memória, conhecendo novamente o mundo que ela vivia, a história ficou boa, e ficou mais que isso, ficou ótima, não conseguia parar de ler, e o final então foi surpreendente. Patch como sempre gostoso de mais.
    Finale aqui vou EU!

    ResponderExcluir
  34. Esse livro acho que foi o que mais sofri porque simplesmente muita pena do Patch.
    Amei demais, assim como os outros dois livros da série. E só me resta ficar na expectativa de Finale, que eu espero esteja a altura dessa série que é simplesmente maravilhosa.

    ResponderExcluir
  35. Estou fascinada pelo enredo de Silêncio, o livro definitivamente conseguiu superar minhas expectativas também.
    Nas últimas páginas do livro, Nora acordando num cemitério e com a perda da memória...

    ResponderExcluir
  36. Eu preciso!!!! Acho que esse melhorou e espero ler. Essa série é meio estranha pra mim. Sinto vontade de ler o primeiro, não sei se vou gostar do segundo, o terceiro me deixa curiosa...É, uma confusão =/

    ResponderExcluir
  37. Ainda não li nenhum livro da série mas estou louca para lê-lo. É difícil acompanhar a história sem saber dela, mas essa série me chamou muito a atenção, tenho muita curiosidade em lê-la. Todos falam bem e estou ansiosa para isso.

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pela resenha =)
    Ainda mais encantada =)

    ResponderExcluir
  39. Apesar de nao ser fan de anjos estou curiosa pra ler essa serie, muito na verdade. Parece ser otima!

    ResponderExcluir
  40. Lido mais rápido ainda que o primeiro e e o segundo! Bom Nora ainda é muito certinha e em situações nada normais! Mas amo Patch, agora preto é minha cor favorita! Quero muito este livros e agradeço à minha prima querida que os emprestou para eu ler!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  41. Listinha de compras mode on!! parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  42. Li a resenha, gostei, mas quero ler a série toda e compreender melhor a história.

    ResponderExcluir
  43. Apesar de ter gostado muito dos dois primeiros livros ainda não li esse, estou ansiosa para ler, já está na lista para ler, tenho que achar um tempinho pro Patch, que é um dos meus personagens mais delias!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  44. Esse livro, foi mil vezes melhor que os primeiros da saga, Nora ainda me irritou ás vezes mais se mostrou mais forte e madura, e Jev enfim também me apaixonei denovo. rs

    ResponderExcluir
  45. Mais uma vez a sua Resenha me Surpreendeu \o/
    OMG pq Nora tinha que perder os últimos cinco meses da memória e também perder as lembranças de como conheceu Patch :O Achei Patch tão Fofo *-* (pois mesmo afastado quer proteger ela)Mas o destino quer manter eles Juntos de qualquer maneira \o/ Quero essa Série pra Mim *-*

    Bjssss...:D

    ResponderExcluir
  46. O que é essa capa????Eu surtei mtu com ela saiu! É a melhor de todas!!!!
    Para mim Silêncio é o melhor livro da serie, mesmo a Nora perdendo a memória!
    Quando ela "encontra" o Jev pela primeira vez é mtu tudo!!
    O Patch sofre mesmo nesse livro mas continua com o jeitinho dele que todas amam! kkkk
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  47. Jev patch mais apaixonate do que nunca neste livro.

    ResponderExcluir
  48. Deus, deus, deus...
    Adoro a Becca Fitzpatrick! Amo Patch! Sinto ciúmes da Nora! *--*
    kkkkkkkkkkk
    Amei a resenha! ^^

    ResponderExcluir
  49. Adoro a Becca Fitzpatrick! Amo o Patch! e Sinto uma baita inveja da Nora! =3
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  50. Conheci essa série através desse livro, pois o ganhei em uma gincana. Acho essa trama muito boa, e espero ter a oportunidade de ler em breve. Até agora, essa 3ª parte me parece ser a mais tensa da história, mas só lendo pra ver.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  51. já comprei o livro, mas ainda não comecei a ler, adoro a série, aliás sagas sobre anjos são minha nova obsessão

    ResponderExcluir
  52. Esta série é muito boa, minha obsessão por anjos caídos me fez amar ela, e todos os livros dela pra mim são bons.

    ResponderExcluir
  53. Me sinto super frustrada por ainda não ter lido nenhum, e ficar lendo resenhas pra matar a curiosidade e, de quebra, pegando spoilers.... /fail
    Mas a série parece mesmo ser muito boa, minha curiosidade só aumenta!!
    (@_apple5)

    ResponderExcluir
  54. Meu Deus, esse livro me deixou tão ansiosa pelo Finale!!!! Socorrooo, Becca quer me matar do coração!

    ResponderExcluir
  55. Amei e quero muito poder ler!Pena que ainda não li nenhum dessa série!

    ResponderExcluir
  56. Já li o livro e adorei! Muitas emoções a flor da pele. haha' Parabéns, a resenha ficou ótima! ♥

    ResponderExcluir
  57. Patch sofrendo é de cortar o coração usashua eu preciso urgentemente do ultimo livro.

    ResponderExcluir
  58. Adorei sua resenha!
    Acho que estou perdendo muito tempo em ter deixado de ler essa serie. Nao tenho Silencio mas tenho os dois primeiros e vou comecar a leitura o quanto antes. Suas resenhas me encantaram.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Resenha bem escrita, abordando alguns pontos que despertam o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  60. Essa saga parece que fica cada vez melhor, e Nora e Patch parece que sé tem problemas.

    ResponderExcluir
  61. Li sua resenha, mas fiquei com um aperto no peito por não ter tido a oportunidade de ler esse terceiro livro ainda... Minha expectativa com esse casal é imensa!

    ResponderExcluir