='cap-left'/>

C.C Hunter - Nascida à meia-noite



Kylie era uma adolescente normal, apesar da recente morte de sua avó, do namorado ter a largado por sua recusa em transar e da separação de seus pais. 

Ok. Ok, nem tão normal assim, ela via um soldado que os outros juravam nunca ver, mas ela sabia que era somente falta de atenção dos demais.

Falei que Kylie também é um pouco azarada? Foi a uma festa para espairecer e, apesar de não estar usando drogas, foi presa. Com esse episódio, seus pais resolvem encaminhá-la para um acampamento de verão, Shadow Falls.

Ao chegar ao ônibus que a levaria o primeiro susto: quanta gente esquisita, tinha uma  garota pálida que parecia morta e um garoto que ela jurava  conseguir trocar a cor dos olhos.

O pior ainda viria, ao chegar ao acampamento é informada que a psicóloga que a tratava em decorrência da separação dos pais a indicou para ir para lá,  pois encontravam-se nela todos os sinais de que fosse uma pessoa especial/sobrenatural, tendo somente um dom  ainda não desbravado muito particular,  ela podia ver e falar com gente morta!

Ou seja, Kylie descobre que Shadow Falls é um acampamento para sobrenaturais, para vampiros, para lobos, para bruxas, para metamorfos, para fadas... e para ela.

“Você nasceu à meia-noite, Kylie.
—E daí? Isso significa alguma coisa?
Holiday deslizou os dedos pelas pastas.
— Todos aqui nasceram à meia-noite” Página 50

(Se alguém nasceu aqui à meia-noite avisem, por favor, posso tentar achar o endereço do acampamento.)

Kylie ficou muito confusa, perplexa. Ninguém em sua família era sobrenatural e, conforme informações passadas pela administradora do acampamento, via de regra isso advinha da família. Além do mais, não acreditava que via fantasmas... 

Por mais que insistissem que todos os sinais estavam presentes, como a impossibilidade de lerem sua mente, Kylie achava que estavam errados, que os tais sinais poderiam ser um tumor no cérebro (?).

No acampamento dois deuses aparecem, para a deixarem ainda mais confusa:

Derek, o fofo meio fae, que logo se encanta por ela e faz tudo para tê-la por perto; e Lucas, o misterioso lobisomem, que foi seu vizinho quando era criança. 

Derek a atraia a princípio por seu muito parecido com seu ex-namorado. Lucas a atraia por sua alma de mistério, mas ela tinha receios, pois quando criança ele matou seu gatinho de estimação, era um pequeno delinquente em desenvolvimento.

“— Está melhor agora? – perguntou ele, num tom de voz mais profundo.
— Estou. – Junto com o pânico, Derek tinha levado sua força de vontade. Agora queria realmente ser beijada por ele. Ou beijá-lo. Essa não lhe pareceu de modo algum uma má ideia. Aproximou-se mais até que os lábios de Derek  próximos  dos seus que podia sentir seu calor. 
— Solte ela – brandou uma voz masculina às suas costas.” Pg. 123

Nem preciso dizer que interrompeu, não é? O garoto de cabelos pretos e olhos azuis fascinantes, Lucas.

“ (...) O que havia de errado com ela? Uma hora antes, queria que Derek a beijasse; e agora ficava toda assanhada com o cara que tinha esfolado seu gato?
Stress, concluiu. O stress sem dúvida tinha mexido com os hormônios dela. Ou tinha sido o tumor do cérebro. “ Pág. 150.

Ainda mais mistérios permeiam o acampamento, caras do FBI (o FBI sabia do acampamento e dos seres sobrenaturais) insistiam que algo anormal estava acontecendo no acampamento e ela foi a primeira suspeita, até mesmo por não saberem ainda direito qual ser sobrenatural era.

Quem  Kylie escolherá? Derek ou Lucas, ou mesmo o ex-namorado?
Qual o mistério pairando no acampamento?
Qual ser sobrenatural exatamente é Kylie?
Qual é a do soldado que aparece para ela?

Eu gostei muito do livro, muito mesmo. A narrativa da autora é bem instigante, deixando quase que a cada final de capítulo uma interrogação, tal qual final de capítulo de novela, adorei isto.  A forma com que a autora foi narrando em terceira pessoa as crescentes amizades, romances e problemas familiares foi agradabilíssima.

Além disso, os personagens coadjuvantes merecem destaque. As duas companheiras de quarto, Miranda (bruxa) e Della (vampira), com seus romances e dramas familiares conseguiram me cativar, quase fiquei com vontade de conhecê-las mais, ambas tendo mais destaque. Somente quase, pois os dramas de Kylie preencheram o livro de forma a cativar o leitor.

A única ressalva, talvez devido a não gostar, é em relação ao trio. Ainda não sei até que ponto foi necessário à existência do quase “quarteto” amoroso no desenrolar da história, na verdade trio, posto que o ex-namorado nem possui chance perto de Lucas e Derek.

Primeiro de uma trilogia (?), cujo segundo livro foi lançado final do ano passado lá fora e o terceiro previsto para este ano, Nascida à meia-noite é uma excelente leitura.


Comentários
43 Comentários

43 comentários:

  1. Ahhh, eu nem preciso dzer o quanto fiquei apaixonada por essa resenha né??

    Estou um pouco enjoada desobrenatural, mas eu me rendo! Quero ler esse livro!!!

    BEijos

    ResponderExcluir
  2. Já não bastassem os triângulos amorosos, agora teremos retângulos ou quadrados também? Na vida real não é assim não hehe!
    Estou bem curiosa pra ler esse livro, Lari, todos têm falado que é mesmo muito bom de ser lido! Eu nem sou tão fã de sobrenatural, mas falam tão bem desse que quero dar uma chance!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari!
    O livro parece ser bem legal. Eu sempre tive medo de acampamentos de verão hahaha
    Gosto bastante de histórias sobrenaturais, mas estou cansando de triângulos (ou quarteto nesse caso) amorosos.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Puxa, a história parece ser ótima. Fiquei curiosa sobre esse livro desde que vi na Bienal ano passado aki no RJ. E por ser em 3ª pessoa só torna as coisas ainda melhores. Mas essa história de trio-quase-quarteto aí..... humpf! Broxou. Detesto qndo isso acontece. Dividi muito a gente durante a leitura..... =/

    Adorei a resenha!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Caramba, Lari!
    Que resenha legal!
    Eu sou uma pessoa que compra livros por capas #confesso, e esse com certeza seria um livro que eu compraria só pela capa!
    Já tinha visto algumas resenhas e a sua me deixou bastante encantada! Quantos mistérios *-*
    Quero ler!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  6. Gostei do mote do livro e sua resenha me instigou. Dica anotada e foi pra lista de desejos!

    Capa sinistra! ADOREI

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, este livro está na minha estante só esperando a vez dele passar na minha lista de leituras.
    Adoro livros com bastante mistérios.
    Bjos
    tem resenha nova no meu blog, gostaria da sua opinião: http://migre.me/7pSL0

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. achei a ideia meio boba, mas mesmo assim meio válida. haha. parece um acampamento meio-sangue mas pra outro tipo de gente esquisita :P não gosto de ficar comparando, especialmente pq são dois livros que aparentemente não tem nada a ver, mas foi o que pareceu XP
    mesmo assim vou dar uma conferida ^^

    ResponderExcluir
  9. Quarteto o.O a moça esta com tudo, achei bem legal o enredo em um acampamento sobrenatural, eu não me canso desses temas :)

    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Fora a capa que é linda, a história parece ser muito interessante. Esse é com certeza um dos que eu vou ler em breve.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  11. éé... até parece legal, eu podia ler e até gostaria de fazer isso por que gosto do gênero, mas não vejo tanta novidade. mas mesmo assim, muito legal!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu,
    eu já li várias resenhas boas sobre esse livro, e cada vez que eu leio uma eu fico com ainda mais vontade de ler Nascida a Meia Noite, e a sua resenha está ótima!!!
    Parece ser muto interessante e a capa é LINDA!
    Já ta na minha lista!!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  13. Lari desculpe, confundi o seu nome!!
    Sorry!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Lari!!
    Adorei a sua resenha!!
    Nossa opinião a respeito deste livro é bem distinta, mas espero que na continuação a história se desenvolva melhor e me cative mais rs.
    Também achei desnecessário um "quarteto" amoroso. Mas, pelo visto o ex de Kylie ainda vai pegar muito no pé dela.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lari. Tenho vontade de ler esse livro e esse quarteto amoroso me deixou intrigada.Será dá certo? Provavelmente não!he he
    Vou dar uma chance para esse livro.
    Beijos.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  16. Ai, estou louca por esse livro!!!
    Adorei a resenha!!

    Beijoos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ei Lari!
    Amo a capa desse livro, sempre quis lê-lo mesmo sem nem conhecer a sinopse, a sua é a primeira resenha que leio dele.
    E que ótimo que a resenha me atraiu também =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Sabe o que me lembrou? Strange Angels e HoN! Mesmo! O:
    Strange Angels pelo fator: Derek = garoto que se encanta pela menina, cabelos pretos olhos azuis (Christophe, oi) e Lucas, o lobisomem = Graves
    HoN: escola/acampamento cheio de gente estranha onde a menina "se encontra" u.u kkkkk'
    Pode ser coisa da minha cabeça, sei lá. Vou ler o livro para poder tirar uma conclusão melhor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Lari, que resenha é essa?!
    Eu não conhecia esse livro, nunca nem tinha ouvido falar... mas adorei a sua resenha e fiquei morrendo de vontade de conferir a história \o/

    Beijos,

    Nanie
    Nanie's World

    ResponderExcluir
  20. OI Lari!

    Eu sou suspeita para falar, pq amei amei amei esse livro! Que narrativa gostosa! Tb acho super recomendável e estou louca para a continuação!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Sua resenha está ótima, me deu vontade de ler o livro. Eu não sei quanto a você mas esse acampamento com seres sobrenaturais me lembrou um pouco os X-men.

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Pq na vida real a gente não tem tantos gatos assim disputando pela gente e meu coração ficar cheio de dúvidas? hahaha

    Não conhecia o livro e gostei a dica e a tb achei a capa é linda.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oie Lari! Nossa esse livro parace ser muito interessante mesmo. Até para mim que anda fugindo um pouco do estilo, fique morrendo de vontade de ler!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  24. É uma trilogia ou série? Achei bacana esse lance de um acampamento pra quem nasceu à meia noite e espero que isso não afete as pessoas de verdade, hahauahua, senão nasce mais um mito né??
    E é bastante fantasia né? Muitos personagens míticos, achei bacana!
    Eu adorei a capa mas não imaginava que a história era assim.... Bacana!!

    Adorei a resenha!
    =*

    ResponderExcluir
  25. Este livro já está na minha lista, estou curiosa em relação a este "quarteto" que para você bem poderia ser "trio".
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  26. Tbm não gosto muito e triângulos amorosos :D (quarteto? WTF?)
    Tenho vontade de ler esse livro, adoro uma leitura sobrenatural XD

    Bj!

    -Aigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  27. HAHAHAHAHAHA A primeira coisa que eu pensei: "que horas que eu nasci mesmo?" - mas foi de dia, então não tenho nada sobrenatural... XD
    Mas esse livro parece bem legal! Quando eu vi a sinopse, há algum tempo, eu fiquei interessada pela história, e assim que puder quero ler.
    Tipo, eu estou cansada de sobrenaturais e tudo, mas e quem disse que eu consigo largá-los?

    Beeijo!
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  28. Oi Lari!
    Ando doida para ler esse livro!
    A sua resenha perfeitaaa me deixou ainda mais empolgada!
    Acho que vou acabar comprando...
    Beijooo! Bom fim de semana! \o/

    ResponderExcluir
  29. Nossa, tenho que dar um ligeirão e ler este livro logo!! Comprei Nascida a Meia Noite na Bienal, mas kd tempo de ler?

    Gostei muito de sua resenha e na boa, estou louca para conhecer o Derek...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Eu curti muito o livro.
    Achei divertido, um bom sobrenatural e virei team Lucas porque né.. sempre gosto do mais misterioso haha *-*

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi lari!

    Não conhecia esse livro. Trilogia?? Será que eu aguento mais uma? hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Parece interessante... Mas, outro trio/quarteto amoroso? Sério?? Afff...
    Enfim, não sei se compraria o livro, mas se um dia eu tiver a oportunidade , lerei!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  33. Verdade, esse ex dela deveria arder no fogo do inferno, cara + mala...rs.
    Tbm gostei da história, ser um acampamento, estou empolgada p/ o próximo volume, espero q a autora mantenha esse msm estilo.

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - O Dia da Caça (James Patterson) http://bit.ly/z7E44K

    ResponderExcluir
  34. Mais uma resenha que me deixa flutuando...
    Soube do livro no ultimo mês e tinha ficado empolgada para ler. Mas agora estou super hiper mega empolgada! O Leituras e Devaneios sempre faz isso comigo! Rs.
    Preciso desse livro já! *.*

    Bjoos

    ResponderExcluir
  35. Ah, esqueci de comentar. Não nasci meia-noite, mas se eu conhecer alguém que nasceu eu aviso! Rsrs.

    ResponderExcluir
  36. mais uma resenha que despertou meu interesse, graças a Deus que não vou ficar esperando muito tempo para ler, afinal tenho o livro, eu ganhei em um sorteior hehehe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Lari,

    eu li Nascida a Meia - Noite e adorei!
    Assim, a Kylie me irritou as vezes pq ela nao queria acreditar de jeito nenhum o que ela é, e fica renegando, regando e foi um saco ficar lendo isso. Acho que a autora passou um pouco do ponto aí!

    Mas em gereal, acho que a historia tem muito a crescer, tem uma dinamica e um enredo legal pq é uma mistura de todos os sobrenaturais! *o* E eu tbm ADOREI as amigas dela! HAHAH E no final, ela acaba gostando né? Super bacana!

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EQualizeLeitura

    ResponderExcluir
  38. Essa coisa de trilogia eh meio suspeita, no final acaba se tranformando em serie e acaba com a história.
    Quarteto amoroso??? Eu nao suporto nem os triângulos...
    Por enquanto estou mantendo distancia desses livros sobrenaturais, cansei deles.

    Vou ler os que tenho por aqui e dar uma pausa.

    Beijos, Caline
    Mundo de papel

    ResponderExcluir
  39. Lari, quando vi esse livro na livraria, achei que seria meio parecido com Hex Hall, mas parecer ser um tanto diferente, melhor assim kkkkk Parece ser bem legal, gostei!

    bJS
    Carol - Open Page

    ResponderExcluir
  40. Meu Deus! Já estava curiosa em relação a esse livro, agora estou muito mais. Ain, que vontade louca de lê-lo.
    Eu adoro seres sobrenaturais, qualquer tipo pra mim ta valendo, rs.
    E com certeza iria gostar desse livro. Ai, ai.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  41. com certeza vale a pena ler a saga de Kylie, eu já li todos que saíram ate agora e posso afirmar que é maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  42. Eu concordo com você Lari Nascida à meia-noite é uma ótima leitura mesmo, Shadow Falls é uma das minhas séries favoritas e fico com o Lucas ;)
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir