='cap-left'/>

Cressida Cowell - Como Navegar em Uma Tempestade de Dragão



A vida de Soluço não é fácil e em Como Navegar em Uma Tempestade de Dragão, da autora Cressida Cowell, ele tem que enfrentar grandes provações além de tentar salvar sua vida e de seus amigos. Para quem ainda não leu as resenhas dos livros outros livros, clique AQUI.

Todos os problemas de Soluço começaram quando Insensato, o Assassino (Sim! Um velho inimigo do Guia do Herói paraVencer Dragões Mortais) resolve ser um bom vizinho e convida a Tribo Hoolingans Cabeludos e as Ladras do Pântano para participarem de uma alegre e divertida Competição Amistosa de Nado Intertribal. A competição de Nado Viking “divertida e alegre” é bem diferente do normal, aqui ganha quem chegar por último...

- Em uma competição de Nado Viking o vencedor é quem chegar POR ÚLTIMO [...]


- A-há – sorriu Bocão, com a barba se eriçando de entusiasmo. Ele levou um dedo ao nariz. – Todos nós partiremos da praia e começaremos a nadar. A partir daí, o que conta é a estratégia. Quem consegue nadar mais longe, por mais tempo, no oceano mais fundo, e ainda retornar? Muitos foram os Guerreiros, ao longo dos séculos, que, em seu orgulho, calcularam mal a VOLTA e como consequência se aforam...

(pag. 21/22)

Soluço e Perna-de-Peixe - seu melhor amigo -, os únicos garotos inteligentes da tribo, já faziam ideia de que essa competição não seria algo legal, até porque eles são franzinos e Perna-de-Peixe nem sabe nadar, isso já mostra que eles estariam praticamente cometendo suicídio. Como não tinha como escapar dessa competição sem ser motivo de chacota, eles resolvem entrar no mar e arriscar suas vidas juntamente com a animada e pequena Camicazi. Claro que algo terrível acontece! Um Antigo Inimigo de Soluço aparece para ter sua vingança e pegar de volta um certo objeto que tiquetaqueia que acredita pertence-lhe. Mais uma vez os três amigos se metem numa grande enrascada e dessa vez escapar se torna praticamente impossível.

Insensato, o Assassino não seria tão legal ao ponto de se tornar um bom vizinho, na verdade ele armou essa competição para acabar com a vida de Stoico, o Imenso (líder dos Hooligans) e Bertha, a Peituda (Líder das Ladras do Pântano) e roubar-lhes suas ilhas, já que o vencedor da Competição de Nado Viking tem como prêmio fazer uma única exigência aos outros chefes das tribos. Claro que Insensato, O Assassino se junta ao outro inimigo de Soluço para poder vencer (trapaceando) a competição e de quebra se livrar do pequeno.

Então lá estavam Soluço, Banguela, Perna-de-Peixe, Camicazi e Mosca da Tempestade presos no Mar com o inimigo indo em direção a América... Sim! América! O vilão da história está levando nossos heróis para o outro lado do mundo, pois ele acredita que a América existe e quer conquistá-la. Soluço e seus amigos estão sendo mantidos vivos porque nosso herói é o único que entende o objeto que Tiquetaqueia e pode levar a todos para a terra nova.

Nossos heróis não são as únicas pessoas sequestradas no navio, há também vários Peregrinos do Norte, como o pequeno Filhote de Urso, que foram feitos prisioneiros pelo vilão para serem usados como escravos na América. Os peregrinos são grandes inimigos dos Vikings, os odeiam acima de tudo, mas talvez Soluço seja a única chance deles escaparem do aprisionamento.

Ahhh, esqueci de falar: Segundo Velho Enrugado, o avô de Soluço, o garoto tem exatamente três meses, cinco dias e seis horas para voltar para casa. Quando o objeto que tiquetaqueia soar alarmante ele terá que estar na Praia Ocidental das Montanhas Assassinas, porque senão algo ainda mais terrível irá acontecer. Soluço terá que correr contra o tempo, porque sua vida e das pessoas que ele ama dependem dele.

Como Navegar em Uma Tempestade de Dragão é mais um divertido livro da Série Como Treinar Seu Dragão. Eu adoro a série, acho os livros bem agradáveis, daqueles que proporciona uma ótima leitura. Os livros são bem infanto-juvenis, mas eu não ligo para isso, gosto muito da escrita simples e dos desenhos engraçados da autora Cressida Cowell.

Esse sétimo livro é muito bom, a história está ainda mais recheada de aventuras e perigos. Soluço está cada dia mais valente e inteligente, ele pode até ser franzino e baixinho, mas tem uma força e coragem que supera a de muitos grandões. Ele juntamente com Perna-de-Peixe, Camicazi, Banguela e Mosca da Tempestade correm grande perigos nos mares enfrentando dragões perigosos e também seus raptores. Dessa vez eles não têm apenas que salvar as suas vidas e de seus povos, surge uma nova tribo em perigo e nossos heróis são os únicos que podem ajudá-los.

Banguela continua uma fofura e agora encontrou em Mosca da Tempestade uma amiga (ou quem sabe uma namorada?) para ajudá-lo a aprontar todas. Eles são garantia de ótimas risadas e torço pelo casal de dragões. (risos).

Super recomendo este livro e os primeiros da série! Adoro-os e já estou muito ansiosa pelo oitavo livro.

Recomendo!!!



Série Como treinar o seu dragão
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Depois que vi o filme, eu adoraria ler estes livros, parecem que são divertidos!

    ResponderExcluir
  2. Parei o quarto livro da série, mas pretendo dar continuidade a leitura, gosto dos livros, acho que a autora escreve muito bem, e Banguela e Soluço são ótimos personagens.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu sou doida para ler essa série. Parece ser mto fofa! Já assisti ao primeiro filme e amei, gosto demais de animações.

    Eu qroooooo *-*

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Todo mundo adora essa série, ainda preciso ler!
    Adorei sua resenha, parece ser uma gracinha mesmo!
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  5. Ei Lu,

    Eu estou lendo o Guia, então não li a sua resenha toda rsrs.
    Mas eu também adoro a série, todos os livros são muito divertidos. ^^

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar super bem pela série, mas nunca me interessei

    ResponderExcluir
  7. Ain que lindo, eu quero esta série, já vi na livraria e a diagramação é muito fofinha. Quero colecionar pro meu filho, e aproveitar e ler tmb...rs
    BJos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu. Só li o primeiro livro da série e achei super fofinho. Estou doida para ler o resto, tenho o segundo e o terceiro em casa, só me falta tempo. hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Lu, muito legal sua resenha. Já mostra um pouco da diversão do livro e, apesar de não ter lido nem o primeiro ainda, acho que deve ser uma boa leitura. O fato de ser um infanto-juvenil também não me incomoda, mas eu acabo não optando por ele na hora de comprar novos livros. Depois de comprar meus mais urgentes, quem sabe penso sobre comprar a série também.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Aahhh!

    Adoro livor assim! Com certeza vou pegar para ler \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Estou com os 4 primeiros livros em casa e ainda não comecei a ler. Preciso corrigir isso. Bjs

    ResponderExcluir
  12. AMOOOO essa série! Li apenas os primeiros livros,mas fiquei apaixonada por Banguela e Soluço!

    As ilustrações são um show à parte, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oii Lari.
    Ainda não comecei essa série.. e nem li os livros :(

    Mas me interesso bastante só por causa da 'coisa' viking aí no meio HAHAHA

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu!
    Não li nenhum dos livros desta série ainda, mas todos elogiam e tenho mtaaa vontade! Mesmo sendo infantil, parece mtoo legal!

    Bjo.
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li nada dessa série... mas ela parece ser tão fofinha e engraçada >< Morro de vontade de ler =)

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!

    Eu também adoro a série, achei muito legal essa aventura que envolve tantos outros personagens e vai para longe da ilha. A Mosca e o Banguela junto é muito legal.

    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde!


    Eu vi somente o filme "Como treinar o seu dragão" e achei Soluço um menino adorável!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, nunca li nenhum dos livros da série e apesar de todo mundo super elogiar, não parece meu tipo, simplesmente não chamou minha atenção.

    De vez enquando bate uma curiosidade, quem sabe não dou uma chance algum dia.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  19. Tenho que confessar...
    quando comecei a ler essa série achei que eram livros "bestinhas", mas o Soluço conseguiu me cativar...
    sempre que termino um...
    já fico na ansiedade pelo próximo!!!
    parabéns pela resenha!!!
    bjooo

    @mytchelli

    ResponderExcluir
  20. OPa!! Achei mais um blog lindo e bem administrado^^

    Estou a seguir o blog, pois achei perfeito. Sou Aldemir Alves, escritor iniciante e dono da saga (Esteros) quem tiver curiosidade para conhecer mais sobre o meu livro de fantasia, visitem: esterostrilogia.blogspot.com

    Há sim, a capa do livro acima é bem lindona! Um grande abraço, fui...

    ResponderExcluir
  21. Estou com o volume 2 e 3 para ler, e apesar de ter gostado mais do filme do que do livro 1 quero ver se leio toda a série, mesmo porque meu filho gostou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. queeeeeeeeeeeeroooooooo oooooooooooo oooiitaaavooo lliiiv rrrroooooooooooo dddaaaaaaa sssssssssérrrrrrrrrrrriiiiiiiieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir