='cap-left'/>

Expectativas Literárias 2012

Olá, Pessoal! Hoje vamos postar pelo segundo ano consecutivo um meme muito interessante criado pela Nat Puga, referente às nossas expectativas literárias para 2012!
Meta de Leitura: Sem metas. Continuarei apenas me dedicando à leitura e às atividades do blog como um hobby muito prazeroso. Então, se cair na rede...,rs
Gênero que vou ler mais: Certamente os romances. Não tem jeito, é gênero que mais me atrai, ainda que eu tenha curtido muito fantasia ultimamente.
Gênero que vou ler menos: Auto ajuda. Em 2011 até consegui gostar de algumas biografias interessantes, mas o gênero “auto ajuda”, com raríssimas exceções, definitivamente não me apetece.
Lançamento Internacional mais aguardado: **Christine Feehan, com Skyler e Dimitri! ** => Colado do ano passado! / + J.R. Ward - Lover Reborn (Thorment chegando \o/) + Andrea Cremer, com a finalização da Série Nigtshade.
Lançamento Nacional mais aguardado: J.R Ward – Amante Meu/ + Christine Feehan – Os Cárpatos. (Príncipe Sombrio inevitavelmente foi minha primeira compra de 2012, e estou torcendo para que os demais livros dessa série sejam regularmente publicados) / + Gena Showalter e o prosseguimento da série Os senhores do mundo subterrâneo.
Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Espero que a autora Janethe Fontes consiga publicar mais livros, e que a querida Ana Paula Bergamasco tenha grandes planos para 2012. A leitura de obras dessas duas autoras são sempre experiências muito gratificantes.
Continuação de saga mais aguardada: A Irmandade da Adaga Negra, Cárpatos, Nightshade, Os senhores do Submundo e Gritos da Alma.
Final de saga mais aguardado: **Duas sagas de banca: Terras Altas, da Hannah Howell - Que não está finalizando, mas ainda está "devendo" a publicação de um exemplar no Brasil, e isso fica “empatando” a leitura na sequência correta: # Queremos o Liam!; e o fim da Série Os deBurgh – A titia Deborah Simmons está escrevendo o livro do Nicholas, YEAH! ** => Colados do ano passado! / + Maria V. Snyder, com Estudos sobre fogo – finalizando a trilogia As lendas de Yelena Zaltana.
Próximas compras: Quero muitos livros, mas em minha próxima compra “imediata” estarão presente os livros Amante meu e" “Guia Oficial da Irmandade da Adaga Negra”, JR Ward.
Meta de Leitura: Esse ano vai ser o ano de monografia. Então, sinceramente não faço ideia de quantos livros vou ler e nem quero me impor uma meta.
Primeiro do ano: foi Fora da Lei da Nora Roberts.
Gênero que vou ler mais: Romances, YA e Chick Lit.
Gênero que vou ler menos: Biografia e auto-ajuda. Este ano que se passou não li nenhum destes gêneros, e creio que assim irei continuar.
Lançamento Internacional mais aguardado: Como fujo de série não espero nada muito aflita. Quem sabe, somente o novo livro da Judith Mcnaught.
Lançamento Nacional mais aguardado: No momento nada que diga “Uauuuu, saia logo.”
Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Quero muito ler os livros da Paula Pimenta, da série Fazendo Meu Filme, só que antes de começar a ler, quero que o quarto seja publicado. Motivo? Não quero ficar me remoendo para ler a continuação! Torço muito para que a Aline Negosseki publique mais livros também, principalmente um que no título há lobos...
Continuação de saga mais aguardada: -
Final de saga mais aguardado: Como disse, não ando muito acompanhando séries, quem sabe, pelos mesmos motivos acima seja o da Paula Pimenta. Ahhh, também o último da série da Julie Garwood, quero ver o MEU Noah novamente.
Próximas compras: quero O forte de Bernard Cornwell, os livros da Sociedade Secreta, os novos livros da Meg que saíram, A caminho da Sepultura... Vou parar por aqui, senão a lista não terá fim.

Meta de Leitura: Sem metas esse ano, porque já tenho certeza de que será corrido (risos). Vou tentar ler um montão, o máximo que consegui. ^^
Primeiro do ano: That Perfect Someone - Johanna Lindsey 
Gênero que vou ler mais: Romances, YA, Aventura e Chick Lit.
Gênero que vou ler menos: Biografia e auto-ajuda. São temas que não curto muito, então é bem provável que eu não leia nenhum
Lançamento Internacional mais aguardado: Na verdade são OS LANÇAMENTOS: The Mark of Athena e The Serpent's Shadow do Rick Riordan. Amo essas duas séries e quero logo esses livros. ^^). Também quero muito The Husband Hunt da diva Lynsay Sands. O último livro da série Hush Hush da Becka Fitzpatrick, City of Lost Souls da maravilhosa Cassandra Clare e entre outros que não lembro no momento.
Lançamento Nacional mais aguardado: Filho de Neturno do Rick Riordan, Os da Meg Cabot, que provavelmente vai ter livros lançados aqui no Brasil esse ano; Anna and the French Kiss da Stephanie Perkins; Sea Fever da Sarah Mason; A Sombra do Súcubo da Richelle Mead, amo essa série e etc... tem muitos outros que estou aguardando.
Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Fazendo Meu Filme 4. ^^
Continuação de saga mais aguardada: os mesmos lançamentos internacionais mais aguardados esse ano. ^^
Final de saga mais aguardado: Quarto livro da Série Hush Hush da Becka Fitzpatrick, Husband Hunt da diva Lynsay Sands, The Serpent's Shadow do Rick Riordan (acredito que seja o último mesmo). Sério acredito que tenha mais, mas a memória está falhando aqui. ¬¬.
Próximas compras: O Príncipe Sombrio - Christine Feehan, Personal Demons 2. A Intuitiva – Hannah Howell, Tamanho Não Importa - Meg Cabot e  muitos outros. =P

Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. o título tá 2011, mas eu entendi hahah
    tem vários que não li ainda, mas partilho da série instrumentos mortais *--------*

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas!
    Lari, boa sobre com sua monografia! Eu tive que fazer no último ano da faculdade e isso toma tempo pra caramba D:
    Mas se planeje direitinho que tudo dará certo!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Que 2012 seja um ano de mutias leituras e realizações aqui no blog meninas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninas!
    As três, sem metas! Eu não vivo sem metas literárias...rsrs.
    Quero ler mais este ano, mesmo com tantas outras coisas pra fazer...
    Adorei as expectativas de vcs!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. hahah Adorei as respostas de vocês =D
    As três decidiram não traçar metas esse ano - acho mesmo que será um ano corrido para todo mundo!

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  6. Oie, meninas!!

    Eu já tentei fazer uma meta para 2012 mais comigo não rola, com certeza a lista não terá fim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ei meninas,

    Este meme é bem legal, também tenho vários livros aguardados para este ano. São tantos que até esqueço, mas quero mais Cassandra Clare ^^

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas!
    Como tenho certeza que não terei muito tempo para ler esse ano, devido a faculdade ficar mais puxada não criei nenhuma meta. Quanto aos livros mais aguardados por mim estão O Resgate do Tigre,Lover Unleashed e Lover Rebourn!
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas!
    Em 2011 eu fiz esse meme. Mas esse ano não vai dar...tá corrido demais. rsrs
    Adorei as expectativas de vocês!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas!

    Adoro essas expectativas! Conhece um pouco mais das pessoas que trabalham como blog!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas, o bom de saber é que cada uma de vocês tem um plano para a vida neste ano, só desejo que vocês sempre façam o máximo que poderem, cumprindo ou não esta meta.
    Beijo a todas

    ResponderExcluir
  12. Acho que estou igual a Lari e Lu: estou lendo enquanto dá tempo pq a chefe quer que eu trabalhe 24h por dia hahaha
    Mas espero esse ano ler muitos livros bons :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. vcs tem razão, não adianta por meta em ano corrido... me identifiquei com lari, tb gosto de esperar todos os livros de uma série muito boa sairem antes de começar a ler! aflição de leitora compulsiva não é legal HAHAH

    ResponderExcluir
  14. Eu espero que neste ano eu não tenha nenhuma ressaca literária pra me impedir de ler muito, mas não sei com será o meu ano com a faculdade (principalmente no 1º semestre, que estudarei à tarde). Mas pretendo ler muito YA, chick-lit e romances, porque são os meus favoritos!
    Estou MUITO ansiosa pelo fim da série Cabeça de Vento, já que o final de Sendo Nikki foi bombástico pra mim. E também quero Três Céus, a continuação de Os Diários de Carrie e queria MUITO MESMO que a Galera lançasse o 4º (e porque não o 5º) livro da série Segredos de Minha Vida em Hollywood. Essa série é boa demais! *-*
    Acho que esse ano não vou me arriscar em nenhuma biografia, mas com certeza tenho que terminar a do Tom Cruise, que comecei no meio do ano passado e até agora não terminei. #shameonme
    E as minhas futuras compras... Eu não sei! Só sei que tenho que comprar logo os livros da Sarah Mason, que sempre tive vontade de ler, e os da Susan Wiggs! =D

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  15. OI Meninas!

    Eu tb não fiz metas para esse ano. Não faço ideia de quantos livros conseguirei ler, mas tentarei ler o máximo que meu tempo permitir. No fim, não é a quantidade que faz o leitor, né (e mto menos o blogueiro).

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Nossa meninas adorei, só agora que eu to lendo mais Chick-lit pq antes não era muito de ler não. Eu adoro um YA acho super bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Boas leituras, meninas. E muito sucesso em 2012! ;)
    Beijos

    ResponderExcluir